Texto de Amizade de Mulher para Homem
É você
Se me permitisse poderia te dedicar toda a educação que me é conhecida, elogios sem fim, mas faltam adjetivos para emparelhar a seus atributos.
Mérito seu,mas atribuídos por Deus que a ti os confiou, tanta beleza, simpatia,elegância, sensatez, nobreza, verdade e recato.
Comportamento de uma princesa, imponência de uma rainha no auge de sua pompa e grandeza.
De sorriso intrigante que reflete a luz mais que o mais caro dos brilhante.
Pelas janelas de sua alma fluem a luz divina, que ilumina a todos quando está presente, capaz de modificar qualquer ambiente por mais vil que seja em um ilustre lugar e os momentos com você são ilustríssimo.
Como não reparar, me apaixonar, rica és de meu amor mulher menina seu falar me anima, seu sorriso me ilumina, seu olhar me fascina.
Quando um corpo feminino é violentado brutalmente
É certeza que falta humanidade numa sociedade
Viciada, hipócrita e que se safa impunemente
Homens que representam a podridão
O descaso, o desrespeito, o esvaziamento
Porque se sentem no direito de machucar
Denegrir, ofender e humilhar
Seres desprezíveis que caminham livremente
Assediam, "brincam", diminuem, batem
E consideram normal, porque são homens
São miseráveis escrotos, débeis criaturas
Habitando um corpo racionalizado
Agindo como bicho irracional
Não é o que vestimos, dizemos, fazemos
Não é o meu comportamento que dá permissão
O NÃO é imperativo sempre
O que uma mulher é
Homem nenhum tira
Mesmo machucada, humilhada
Consegue ser muito mais forte
Do que qualquer homem
Talvez por isso estejam despertando
Tanto medo e insegurança
Em uma grande parcela masculina
Que ao não reconhecer seu empoderamento
Buscam através da crueldade seu desmerecimento
É preciso viver bem na diversidade
Não existe melhor ou pior, existe o diferente
Homens e mulheres, juntos, com direitos iguais
Livres para serem o que desejarem
Para ir e vir como quiserem
Não há perdão para a desrazão
Uma sociedade humana e decente
Só se fará através da educação
Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos
SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos
BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Sou brasileira de nascimento. Sou estudanre. Sou profissional. Sou mãe. Sou pai. Sou do lar. Sou eleitora e tenho o poder de mudar o que não creio ser correto.
Não quero ser obrigada a nada, nem ser drogada, estuprada, violada, muito menos abusada por ninguém. Aprendi que, se você quer mudança, mude você primeiro!
Quero meus direitos respeitados. Quero salário igualitário. Quero andar de cabeça erguida diante dos tolos, sem medo. Quero ser livre, assim como meus pensamentos.
Quero mudança!
Quero ser sempre superação!
Eu sou mulher, feita de corpo, alma e coração!
Cinthia
Pela janela do ônibus ela até conversa com Deus. Costuma a questionar o mundo, ela observa o nada, ela comtempla tudo. Com seu rosto de mulher e seus olhos de menina.
Ela é do tipo sorriso no rosto, coragem, peito aberto, disposta a tudo. Dona de uma ingenuidade que lhe é peculiar, dona de um coração que mal lhe cabe no peito. Dona de si? Super. E não abre mão disso. Quer dizer, até abre, quando o outro está em questão. Ela mal sabe que é isso que faz dela ser este ser humano incrível, insubstituível, de quem a gente não abre mão. Ela faz disso seu combustível pra encarar a vida, ser dona de si, mas isso não a torna egoísta, não, pelo contrário. Ela consegue ser leve mesmo quando tudo é pesado pra si. Ela encontra alegria na simplicidade. Ela encontra coragem no difícil, no impossível. Com isso, dissolve os problemas e quaisquer circunstâncias. Não se esconde, não se omite, não sublima, vai lá e resolve. Vai lá e ama. Vai lá e vive.
Inteligente, educada, íntegra, amável, parceira, cúmplice, irmã, tem a capacidade de se transformar naquilo que você precisa naquele momento. Ela é incrível!
Dona de uma força que a faz levantar todos os dias e um brilho no rosto só dela!
Ela é de verdade. E ela nem usa maquiagem. Ela não maquia o rosto e nem alma. Ela é imensidão, ela é oceano, quando se trata de amor ao próximo. E isso assusta! É assustador pra quem não tem amor pra dar, ou pra quem não sabe dar amor. Porque ela não merece nada além disso, o amor.
Michele
O céu amanheceu nublado.
Era o sol dizendo nas entrelinhas, hoje é o seu dia de brilhar. Mas ela não se deu conta.
Ela levantou da cama, agradeceu a Deus, não teve muito tempo pra pensar, nem pra se emocionar. Ficou reticente mesmo sendo o seu dia, mesmo sendo ela a homenageada.
No caminho de casa pro trabalho sua mente a traiu, sobre várias questões que ela sequer desejaria pensar. E se... Mas se... Deu de ombros, e agradeceu. Pensou em Deus, e fez uma retrospetiva, saldo positivo, mesmo com perdas e dores. Não tenho muito tempo pra pensar, disse ela, cá com seus pensamentos, pois o dia seria longo e trabalhoso.
Ela é sensível, doce, amável, ciumenta.
Do tipo que faz birra até conseguir o que quer.
Ela é inteligente, espontânea, autêntica, despojada, estilosa, vaidosa nem tanto, mas se cuida e tem uma beleza rara.
Ela é forte. Nem tanto. Mas lá no fundo é frágil como um cristal, mas num todo é forte. Sua força a faz conquistar o mundo e as pessoas por onde passa.
Ela é feliz. Ao menos, tenta ser. E vai buscando sua felicidade em detrimento do que a vida pôs como obstáculos.
Ela é guerreira.
Ela se tornou especialista em driblar as intempéries que a vida lhe impôs.
Ela é simples, porém complexa.
Ela é um paradoxo.
Diz não querendo dizer sim, diz sim querendo dizer não, e diz talvez querendo dizer sim ou talvez.
Sim, ela é complicada.
Mesmo sabendo o que quer as vezes não sabe dizer.
Sofre por antecipação, e às vezes oculta para não sofrer.
Se reiventa pra tentar provar pra si que e é capaz.
E sorri até mesmo quando tudo se torna um fardo e desconfortável.
Opa, chegou. Abriu os olhos assustada. Quase passando de seu ponto, seu dia começara.
E mais uma vez se dar conta que hoje é o seu dia de brilhar.
Me machuguei no espinho de uma rosa, por causa da tamanha alforaz em que eu fui para toma-lá ao meu poder,minha vondade era tanta em te-lá em minhas mãos, que não me dei conta dos seus espinhos.
Mui fascinato fiquei com a sua beleza, grande foi a paixão que sentir por seu vermelho rubro; totalmente atraido me sentir, desejei me deliciar com o seu perfume, de toca-lá com os meus lábios, que não me dei conta do perigo que estava correndo, simplesmente me entreguei aos seus encantos e fascinios, logo, apaixonado eu me encontrava, perdidamente cego eu ficaria e a razão perderia.
Me lançando de corpo e alma nessa aventura, desbravando o desconhecido, me aventurando nesse jogo, aos pouco fui esquecendo de mim, nos seus encantos me perdir, loucamente me rendi aos meus desejos, fantasiei as minhas emoções e enganei os meus sentimentos.
Tamanha é o dominio seu sobre o meu coração, grandioso és o seu fascinio em meu espirito, que faz com que me esqueça de mim e passe a viver pra ti; prisioneiro seu já me tornei; acorrentado está o meu coração ao seu encanto sobre mim...
Mulher...
És a criação mais linda que os meus olhos já viram; és sedução, és encanto, és fascinação; comparo-lá a uma rosa com espinhos, tão delicada, mas quando mal tratada podes espetar.
Mulher, és a minha mais singela inspiração
Quem dera aquele sorriso de menina solto em dias descomprometidos com as horas do seu descompassado relógio.
Quem dera o balanço dos seus cabelos em um simples entrelaçar dos meus dedos, e se eu pudera levemente como em uma noite calma tocá-la seu rosto meigo e de um olhar sereno.
Assim se foi uma linda mulher que não se sabe como devolvê-la e de novo, de novo, de novo...
Mulheres...
Seus olhos, revelam todas as nuvens que o céu escondeu.
Sua boca, adocica até o mar mais salgado que há.
Seu corpo, tem a silhueta do violão nunca tocado.
E na poesia que se resguarda em cada uma, está a essência do perfume inesquecível e incopiável, capaz de deixar o homem mais centrado, totalmente perdido, o que já era perdido, em um mero capacho.
otas sobre ela
Troca o sapato alto
por livros,
adora filmes,
chora com cenas de beijo.
sorri com finais feliz,
ela é mulher madura,
mas por dentro nunca deixou de ser menina,
as vezes pinta o rosto,
passa perfume,
fica selvagem,
olha para a lua
e seus pensamentos
fazem viagem.
Outras vezes
canta na chuva
dança descalça,
faz rasgos nas calças.
Gosta de liberdade,
de correr ao vento
contra ao tempo.
Apaixonada por flores,
que as vezes lhe fazem lembrar
de alguns amores,
Mulher destemida,
não se dá por vencida.
Durante o dia trabalha,
depois da batalha
chega em casa cansada,
porém animada,
com sorriso no rosto
pois ao se deitar,
voltará a sonhar.
Ela é assim
heroína sem fim!
Sergio Fornasari
Por trás dessa tela tem um par de olhos
Que desenham ternuras revoltas
Como um mar verde agitado, eles olham pra todo lado...
À buscar o que te encanta...
Tens mãos carinhosas, de gestos puros... gentis e ousados
Braços amorosos que acolhem e abrigam de encontro ao peito
Ah... como amo esse seu jeito, de menino se fazer.
Como que encantado de menino à anjo alado...
Pousam suave em meu ninho falado.
Se faz doce o menino...
Se faz anjo e me encanta...
Te digo...
Os dois perfumam a vida
Dessa mulher que suave canta.
Chegar aos trinta anos
Quando se chega aos trinta anos
Você vê que amadureceu
Quando percebe que seu receio
Aos trinta não aconteceu
E que o medo da casa dos trinta
Era bobagem e preocupação tola
E ao invés de ser gatinha
Agora quer mais é ser uma loba
Mesmo sendo mulher madura
Seu lado menina não deixa morrer
Percebe que a força interna
É o que te faz rejuvenescer
É assumir que ama poesia
Marisa Monte, Roberto Carlos e Peninha
É não se importar com o que pensarão de você
Chegar aos trinta é então perceber
Que cada fase tem seus encantos, sua magia
É querer chegar aos quarenta ou cem anos
Sendo a mulher mais feliz dessa vida.
Imaginando Um Lugar Cujas sombras tocam, Dando Ao lugar Um toque mágico, místico e misterioso ao mesmo tempo.
Daí surge um vulto peculiar... Olhando com mais atenção é uma mulher. Essa mulher começa a caminhar sobre as sombras. Quando mais fundo entrava mais esquisita ela se sentia. Pois esse sitio era mesmo um lugar mágico, em que libertava a mulher da culpa e do medo de ser julgada e fazia com que aumentasse o que ela desejava interiormente.
Quanto mais caminhava mas ela sitia prazer e vontade de estar com alguém, ela lembrou se da última vez que tinha estado com alguém, mas desta vez por causa do sítio conseguia perceber que ela estava com medo de que a outra pessoa pensasse mal dela por fazer certas coisas, de repente apareceu outro vulto...
Era a outra pessoas com que ela teve e o mesmo lugar de onde ela esteve com ele. Esse sitio era o seu quarto ela tranca a porta há chave dava para ver a cama imaculadamente arrumada, a janela que dava para uma floresta e dessa janela dava para sentir o verde o ar puro que dai emanava, via se também o vermelho do por do sol a tocar lhe no rosto e ele estava bem na sua frente.
Ela apercebeu-se que aquele lugar a levou para o interior da sua consciência e mergulhou bem fundo no seu íntimo. O seu corpo já estava a vibrar, ela quase que não se conseguia controlar, porque já estava naquele lugar há horas, cada segundo que passava mais o corpo vibrava, todas as partes do corpo. Dai o homem agarra lhe na mão e só de sentir esse toque ela começa a tremer e ela puxou a mão dele e abraçou o, nada importava só aquele momento... Ele beija-lhe o ombro e começa a despir lhe a camisola com uma mão enquanto com a outra agarra lhe bem o corpo dela e ela por sua vez beija lhe o pescoço.
Traços firmes, contínuos, ligados, estranhos.
Diferentes, riscados, surpreendentemente borrados.
Pele escura, cabelo mesclado, sorriso sincero, cativa pela simpatia.
Mulher brasileira, belíssima, guerreira, persistente, diferente.
Que leva consigo, o que tem vivido, o que foi consumido, bem no coração.
Mulher perfeita, é grossa, é meiga, as vezes suspeita, tem sempre razão.
Mulher sincera, singela, o dia se encerra, o sol se despede, seu brilho se eleva, através de um sorriso ilumina o mundo.
Mulher de verdade, com uma pitada de maldade, muita lealdade, valorize então.
E aquele sorriso?!
Em meio a multidão,
Se destacava com seu brilho.
Na sua sua boca
Como sempre o belo batom vermelho.
Seu olhar encantador
Sombreado com lápis,
Guardava cada momento
Daquela noite.
Na sua mão um destilado e suas unhas esmalte vermelho paixão.
Seu corpo com o balanço da música,
Descia até o chão de um jeito sexy, mas não vulgar.
Ela só estava ali pra curtir e dançar sem com o amanhã se preocupar.
Um aprendiz diz ao sábio: - Não consigo mais caminhar.
O sábio responde: - Ok ! não te preocupes caminharei por nós os dois, porém, tudo que eu conquistar por nos os dois durante o caminho será meu - por direito - o dinheiro, ouro, as riquezas infinitas e é claro, inclusivamente, sua futura, formosa e bela esposa - é justo não é ?
O aprendiz responde : - Mestre, és mesmo um grande motivador! ok! Vamos enfrente! que venham mais 20 km.
Passagem do tempo
Ao lembrar, ver o tempo que passou
Observar o quanto progrediu
Presenciar a beleza que assim surgiu.
Cabelos leves, que na brisa do vento
Revelam os mais belos traços de um rosto
Que aos olhos fazem brilhar
E ao coração palpitar.
A beleza da mais pura joia rara
Se transformou o centro da atenção
Uma mulher com grande talento
Merecedora de grandes momentos.