Texto de Amizade de Mulher para Homem
Você é a esperança mais concreta de felicidade
que neste momento domina meu coração, que
reflete em minha mente dizendo
vem logo, não demora eu estou intregue a você!
O meu amor é seu, você me domina em todos sentidos,
vejo você aqui, sinto seu cheiro seu perfume de bondade!
Em todas as manobras diarias e noturnas!
Em tudo que faço você está presente
em meus pensamentos não te deixo um só
segundo!
Penso em você constantimente!
Te amo por mais da conta mulher Brasileira!
As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artérias, me deixaram no chão. De repente você chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. Não entendo como o que me destrói também me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.
-Andressa Escobar
Ultimamente tenho experimentado um gostinho maravilhoso: O da reestruturação. Não há preço que pague a paz de estar em paz consigo mesma. Respirar aliviada e se sentir linda, por dentro e por fora. Voltar a sorrir com a alma ao invés de com os dentes. Voltar a se sentir viva, coração pulsante e valente, ainda vazio, mas transbordante de sentimentos bons. Tanta coisa ganhou cor, faço tudo com mais vontade e entusiasmo. Parece que me deram um choque de animo, vai ver foi isso, me reanimaram quando eu achava que já estava morta. A vida é uma danada que não para de me surpreender. Mudei tudo em mim, joguei fora tanta coisa, tanta gente, passei de fase, avancei um nível. Evoluí de uma tal forma que não vejo mais a superfície, vou mais afundo, eu enxergo o que tem dentro. E é lá que mora a minha real felicidade.
-Andressa Escobar
Ela era uma menina que tinha esperanças. Ela achava que poderia encontrar no outro sabedoria e maturidade para lidar com a profundidade de ser quem ela é. Ela só desejava um amor livre que entendesse que dar carinho não são algemas, que ter educação é o fundamental para as relações humanas. Ela não anseia no momento um compromisso, ela só gostaria de um'' bom dia'', ''muito obrigado'', ''como você esta?'', ''Beijos, estou indo''. Ela se pergunta: Será que é tão difícil deixar o pavor dos sentimentos de lado e ser cortês? Talvez seja o jeito dela intenso de viver que assusta. O mau do menino é não saber interpretar a menina que de menina nada tem, pois é mulher.
-Andressa Escobar
Vida pirata
Sou como um navio pirata que anda
a deriva pelos mares da vida sem rumo
sem ter um porto seguro para aportar.
Meu capitão é meu coração solitário
Que segue procurando histórias para
Sorrir, viver e sonhar sem saber ao
Certo o que é direito, tentando se livrar
Talvez da maldição da solidão
mas continua seguindo.
Lembrando daqueles lindos olhos que um
Dia o fizeram sonhar e sorrir.
Naveguei por águas quentes que deixaram
Meu coração em chamas, mas como sempre
Essa chama sumia, e depois de um tempo
Novamente estava em águas frias que
congelavam e fechavam novamente
meus sentimentos. Como um velho marujo
do mar nunca desisto, tenho minha
bússola, que indica meu norte, e sei
que ali esta a direção de meu DEUS, que me protege
e alimenta minha alma.
Meu barco sempre tem muita gente, mas são
Passageiros que contam suas histórias e sonhos,
Pedem ajuda e as vezes mostro uma direção,
Depois se erguem e refazem seus sonhos para
Voltarem a sorrir e partem, mas eu continuo no meu
Barco apenas com as lembranças e olhando
Os mapas da vida para achar um novo porto
Onde tenha uma cadeira, uma fogueira, uma mão
Amiga para sorrir por algum tempo e novamente
Seguir viagem na minha rota incerta.
Eu sei que a gente sempre tem aquele discurso de que dessa vez - só dessa - não vai deixar ir, não vai esperar -como sempre - perder pra valorizar. Mas sempre acaba perdendo. Sabe aquela garota sensacional que você vai encontrar na vida? Você também vai perder.
A gente sempre acaba pensando que tem as coisas - e pessoas - na mão, que elas esperam ali no mesmo lugar até tomarmos uma decisão, que pode fazer com elas o que bem entende e que elas precisam de nós, que sem nós não sobreviveriam. Até aprender que elas talvez vivam muito melhor sem nós.
Sempre deixamos para depois, pra chamar pra sair, pra avisar que vai se atrasar, pra convidar pra passear no parque, pra ligar e dizer "pensei em você", pra dizer o quanto sentiu saudade naquelas poucas horas e o quanto lembrou dela nas pequenas coisas, pra falar que o sorriso dela é bonito e o quanto ela é importante.
É assim que a gente perde.
Piso como uma criança, porque a vida é curta demais para se ter cautela.
Piso como uma guerreira, pois ninguém vai marchar por mim se eu não o fizer antes.
Piso como uma mulher, para que meus saltos sejam o primeiro palco das minhas virtudes.
Piso como uma peregrina, para que o “lá” seja sempre uma deliciosa caminhada.
Ainda sou aquela menina que acredita que no fim tudo dá certo, e é essa filosofia que me mantém em pé!
Ainda sou aquela menina que escreve poemas e depois rasga o papel com vergonha de alguém ler!
Ainda sou aquela menina que vê o mundo de um jeito bonito, mesmo sabendo que a realidade é outra...
Mas faz tempos que essa menina também virou mulher!
Aquela mulher que dá valor a coisas reais!
Aquela que luta pelo pensa valer a pena... e que entre pessoas, acredita que pouquíssimas valem...
Aquela que acredita que aquilo que não faz bem não vale a pena...
Que quem não faz sorrir não vale a pena... Que quem não dá saudades, não vale a pena...
Aquela que leva um certo tempo pra se apaixonar, e 1/3 dele pra desapegar...
Aquela que enfrenta o mundo inteiro pelo que acredita ser certo, que não liga pro que pensam,...
Aprendi com alguém que ficou pra trás que a vida é feita de momentos... que viver de passado é prolongar sofrimento... acabou, morreu, é adeus!
Já não choro por ninguém, meu rímel é caro pra isso, e porque acredito na filosofia de que quem merece minhas lágrimas é quem não me faria chorar.
Falando de Distância
Para dizer o que sinto preciso me buscar...
Encontrar onde me perdi... O porquê do vazio.
Porque, quando a paz e a plenitude me abraçam, ainda assim sinto tua falta e de todas as emoções doloridas carregadas de paixão, a mesma que lhe causa tanto medo e que te faz fugir...
Não sei. Falta talvez tua sabedoria silenciosa... De querer arrancar-te do silêncio que o maltrata ou talvez porque te enxergo melhor do que possa ser... Mas preciso compreender feito peregrina, o ardor do caminho.
Esse incômodo, essa ausência, essa falta... a rejeição!
E reconstruir-me...
Diminuíram-se os prantos, mas ainda assim, ainda distante, te sinto em mim... Doce e imortal fonte de consolo e amor que despertou na mulher-menina gestos tímidos de carícia e amor.
Te peço, não te esqueças de mim e jamais de tudo o que senti, os poemas a ti dedicados e que te lembres o quanto me cativou um dia... Sempre que puderes, dê noticias! Contento-me com um sorriso, um olhar, até mesmo o sopro de um beijo teu.
Talvez seja só ciumes mesmo , emfim ... eu só não quero te perder , só não quero que você vá , levando o que eu tenho de mais precioso , o que eu tenho de mais puro , o que eu tenho de mais seu : meu coração ...
Sim, sou insegura , não é que eu não tenha confiança em mim mesma, é que quando eu gosto eu gosto pra valer , e o que eu sinto por você já passou de gostar, tá ficando tão perigoso ...Tenho medo de você encontrar alguém que torça pro mesmo time que você , alguém que escute as mesmas canções repetitivas e chatas que você escuta , alguém que goste das mesmas coisas que você , por que sinceramente eu sou a mulher menos certa pra você mas pra conpensar a diferença sou a mulher que mais te ama nessa vida .
té o sol, à lua e o mar, todas às estrelas do céu,
O vento e às fortes tempestades,
Às larvas vulcânicas da Terra,
Pararam, se dobraram, reverenciaram, e não alcançaram,
A sua exultante beleza
Tu fazes com que às miríades de seres da terra, céu e mar, se curve perante você.
Ninguém alcançou
Ninguém te intimidou,
Ninguém, ninguém é igual você meu amor!
“Na verdade eu não te conheci...eu te reconheci em todos os meus sonhos! Mulher menina.
Mulher morena.
Mulher mimada.
Mulher felina.
Mulher serena
Mulher amada.
Ray Leite
Sedução
Me beijou com a boca molhada de saliva doce, com gosto de anis.
Me seduziu, tirou a frieza de um tempo sem volta e sem revolta.
Fui cedendo e te querendo.
Com muito medo, embarquei em seus desejos.
Que louca! Perdi a noção, me entreguei...
Sem escrúpulos embarquei e morri nos seus braços de abraços quentes.
Me fez mulher, te fiz homem.
Em ti confiei e tu em mim confiaste,fizemos loucuras imensuráveis.
Estou à deriva, seu amor me deixou frágil como um barco de papel.
Navego em um rio seco sem rumo, aguardo o socorro da sua boca sedenta.
Fica, sou nada sem você,sou como uma pluma jogada ao vento.
Como bolas de sabão soprada com fúria, sem destino, assim me encontro
Não me rendo, já caí,fui torpedeada por uma flechada do seu olhar.
Estou às cegas, seu encanto me seduziu na mais pura das paixões.
Agora o que faço sem você? Nada...só te espero na certeza que me quer.
Vou mergulhar nos sonhos que sonhei.
Quero acordar com você me amando e me pedindo para ficar.
Jádi Ramalho
Os vinte anos remetem ao fim da mocidade
Inicia-se um ciclo escorregadio, o prêmio marcado pela idade
Tem marcas mais profundas, o deleite de uma esperança
Calada tão cedo por uma política de amargas alianças
Meu país não é meu lar
Não me restam forças, inda na mocidade, para lutar
Essa profundeza de abismo coberta por purpurina
Não engana minha mocidade, trágica euforia
Ser não mais nova
Ser inda não velha
Resistir para que os versos em mim resistam
Insistir para que as saudades em mim não consistam
Com o eterno esperar
Olhos de alma inquieta
Tão só, naufragada
Refugiei-me em ilusões incertas
Sonhei como marinheiro, a espera da alvorada
Vinte anos, o nada
Bilhões de anos, astrais
De que me valeria a estadia
Se a alma não regozija? Se a alma não tem paz?
E de que valeria a paz
Se só se mostra ela presente
Ao término do ciclo
Da vida intermitente?
Se tantos sonhos ainda sonho
Se tantos versos não sou mais capaz de compor
Por onde anda o sonho de marinheiro
Que um dia em meu peito desabrochou?
Se puder, eu, enfim, ser borboleta
Sem rumo, vagar entre flores do equinócio primaveril...
Por que não veneramos também as mariposas
De vidas noturnas, outonais de abril?
Se tantos sonhos já desisti de sonhar
Por que ainda é latente no peito
O esboço do desejo
Da eterna desventura?
Eu quero me calar
Eu quero gritar aos mares
Para a moça bonita que passa
Que traga a vida na morte
A resposta inconstante
De como se navega para o norte
Fatigada dos sonhos
Do deixar de sonhar
Alçar os céus no prumo da borboleta
Nos ventres da mariposa, repousar.
DELÍRIO
Acima da cintura, ela é toda cetim púrpura, luminescências das lantejoulas, marfins no colo. O redondo do violão guarnecido por um vermelho-escarlate, figurinhas de melancias, caranguejos e moluscos. Suas pernas estão em matizes caribenhos: esverdeados-mares. As pontinhas das orelhas adornadas por duas açucenas, as maçãs são manjares-turcos e o queixo um caracol estático.
Isso é porque falo somente da pele!
Minhas Luas II
A cada fase me renovo, transmuto, renasço. A cada lua cresço, aprendo, aperfeiçoo. Não almejo a perfeição, isso seria utopia egocêntrica. Almejo ser o melhor de mim. Cada fase evidencia uma nova descoberta, nas ruins extraio aprendizados, nas boas extraio gratidão e alegrias que perduram na alma, sustentando os alicerces dessa montanha russa chamada vida.
Minhas luas são peculiares como eu e nesta estou particularmente cheia de mim. Presume-se que isso seja redundante já que se tem a preconcepção que estamos todos cheios de nós mesmos, porém numa breve análise percebemos que vivemos cheios das ideias projetadas para nós por tudo que nos cerca. Buscar nossa essência não é tarefa fácil, e quando acontece espontaneamente é louvável. Por esse motivo quero viver essa fase em sua totalidade e asseguro a quem me lê, é uma experiência magnífica que todos deveriam buscar.
E vocês, em que fase estão?
Iasmin Borges
Por Willians Francisco:
"Conversar contigo certamente é a melhor parte do meu dia
Gosto do seu bom papo do seu bom humor
Gosto também quando ta louca sai falando de tudo,tudo mesmo
Sua loucura tem um pouco de humor você fala de mais as vezes isso é engraçado eu gosto
Mas você também possui uma pureza,uma delicadeza e uma gentileza enorme
Você é doce e linda quando sorri mais linda ainda
Doi ver caras se aproveitarem de mulher como você
Você foi ingênua e inocente em acreditar que podia ser amada por um cara pobre de espírito e alma incapaz de valorizar a si próprio
Certamente só lá na frente pra ele perceber como foi idiota e burro
Quando ele acabar percebendo que deixou ir embora pessoa maravilhosa
mulher única
Por escolher como diversão brincar com os sentimentos de pessoa pura
Que não vê maldade nenhuma no mundo nem nas pessoas
pois nenhuma possui
A se Deus colocasse na minha vida mulher feito você
mulher capaz de causar a boba sensação ja esquecida de sentir borboletas no estômago
Hoje em dia e raro mulher igual você
Mulher que capaz de fazer nós homens ficarmos nervosos com a mão trêmula e suada..."
Ela tinha direito a banhos de sol, e refeições, em ambientes vigiados.
Podia falar ao telefone somente com autorização e escuta.
Algumas visitas eram permitidas, porém, controladas.
Uma conversa ou visitante considerados suspeitos imediatamente serviam como acusação.
Não tinha liberdade de compra e venda, nem de ir e vir.
Não escolhia a roupa que usava, nem o horário de deitar-se.
Objetos pessoais eram revistados diariamente.
A agressão e a ameaça faziam parte da rotina.
Você está enganado! Ela não estava em um presídio de segurança máxima. Ela estava em um relacionamento.
Um tipo de relacionamento bastante comum por aí.
Todos os dias somos infinitas mulheres dentro de um só coração, corpo, mãos, pernas, cabeça.
Nascemos numa cultura que as mulheres além dos afazeres domésticos, tem que ser a obra-prima inspiradora no cotidiano.
Saímos para trabalhar, mas temos que nos equilibrar no salto, maquiar, vestir bem o corpo, assim como, a nossa mente para ganharmos nosso salário, usar bolsa e acessórios combinando, cabelos alinhados, pegar filhos na escola, dar uma passada no mercado e finalmente, chegar em casa e despir-nos de toda essa rotina, mas ainda tem a jornada da noite, um lanche, janta rápida, às vezes, tarefa de um filho, ou mesmo os nossos estudos na universidade ou trabalho inacabado que trouxemos para casa e finalmente, vamos ter que nos revestir de toda energia e sermos "amantes", afinal, o prazer comemorado a "dois" gasta mais uma energia e estamos prontas para dormir, ufa, enfim, a sós com os nossos travesseiros....será? muitas vezes, o nosso parceiro ou um filho, aparece com uma dorzinha e lá vamos ser a enfermeira, a massagista e bocejando, estamos em pé cuidando, morrendo de sono, o corpo já nem sustenta mais tantas funções, mas enfim, SOMOS MULHERES, poderosas, guerreiras, emotiva, sensível, mas temos nossa escolta de força, beleza, charme, sensualidade e temos um útero, onde abriga o ser e que dele nasce a humanidade. My God! Somos isso? EXAGEREI OU NEGLIGENCIEI essa inesgotável rotina.
Homens, só pedimos que REFLITAM o que são essas mulheres ao seu lado! Dê carinho, é tão pouco dar, nos ajudar, dividindo essas tarefas. Mas vale um cafuné, um abraço gostoso deitado agarradinho, umas carícias, umas palavras sinceras, uma pipoca, um sorvete, assistindo um filme em casa, do que uma bolsa, um óculos ou outra coisa que não dê com sentido, mas como obrigação da data.
Apreciamos os presentes inesperadas e sem datas certas. uma jóia sem caixa, mas que você a coloque na sua mulher, uma flor roubada no jardim, tem mais sentido do que aqueles lindos ramalhetes caros entregues pela floricultura...
Vocês viram como a MULHER gosta de sentir, AMADAS, MIMADAS, ÚNICAS, ATENÇÃO, SEDUZIDA, APRECIADA E DESEJADA pelo seu HOMEM!.
MULHERES, se ame todo dia!
Se quer mudar algo em você, MUDE!
Se quer transformar a sua vida em 180°, TRANSFORME! CORRA ATRÁS E NÃO CRUZE OS BRAÇOS!
RENASÇA SEMPRE COMO AS FENIX!
Eu amo ser "EU, MULHER!
Lyah Jaudy
Cuidar não é pagar as contas
Amar não é só sair em festas
Proteger não é ser valentão
Namorar não é só cama
Estar ao lado, é também escutar
Atitude não é exibir-se mas dar caminhos
Aconselhar é também ensinar
Pra sempre não é três meses
DR... Não é brigar ,mas solucionar
Apresentar a Deus, é ter responsabilidade.
Ter mulher bonita não é troféu
E torná-la mais bela, é faze-la sorrir e vice versa
E a formula pra dar certo é perdão + gratidão
E a felicidade é viver os momentos.
E casal de bem, tem sempre Deus.
E quem tem Deus e ama, não fala de separação.
Clareza
A gente amadurece, aquece, merece.
A gente é persistente, crente na gente e até valente.
A gente se ama, clama e é chama.
A gente até aguenta, tenta e não lamenta.
Porque basta ser criativa, ativa e positiva.
Porque sabemos ser gratos, um pouco chatos, mas por serem natos.
Porque é preciso ter clareza, sucesso é ter certeza da sua própria natureza.