Texto de Amizade de Mulher para Homem
Mulher, uma das criações mais complexas de deus, impossíveis de compreender mesmo se vierem com um manual, são incomparáveis e com certeza insubstituíveis, são um enigma que pouco a pouco é desvendado mostrando seus segredos.
Um ser capaz de gerar outro e amá-lo incondicionalmente, amor mais puro que existe, mulheres são de todas as formas lindas, emotivas, delicadas e ainda sim fortes, confiantes, de uma determinação admirável.
O que seria do homem sem uma mulher? Este que é grosseiro, quase insensível, um diamante bruto que é lapidado através dos tempos por este ser chamado mulher.
Mulheres que nos tempos antigos eram desprezadas pelos homens, mas hoje! Ser mulher significa ser símbolo de beleza, sensualidade e de vida! Motivo de cobiça, desejo e de disputa entre os homens.
Mulher, um livro que vem sendo escrito ao longo dos tempos e que jamais será terminado.
(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)
Oshin
Assim, você é
Menina mulher
Flor de formosura
Com sua cabeleira escura
Que agrada meu pobre coração
Dentro de seu sorriso
Encontro eu um abrigo
Meu olhar se perde em teus cachos
De cabelos longos
Longos como os dias
Sem te ver.
Teu nome já diz tudo pra mim
Flor suave é Oshin.
AQUELA MULHER
Aquela mulher caiu
Aquela mulher quebrou...
Aquela mulher se machucou;
Aquela mulher chorou
Aquela mulher com o coração magoado
a alma rasgada da dor
soube de uma maneira destruidora
que para levantar-se
tem que cair.
Quebrando até os ossos
Aquela mulher soube
que
para viver há que
recompor-se....uma
e mais que uma vez!!
.
.
À QUEM VIER
A minha próxima mulher, se alguma houver, embora envaidecido e grato pelo carinho que recebo pelo meu trabalho, eu gostaria de por ela ser amado, como homem! Todas as companheiras que tive até agora, conheceram-me pelo que eu fazta, se não pelos meus escritos, pelos programas de rádio que eu apresentava! Elas então chegavam na minha vida, me cercando de carinhos e mimos, como nunca houvera visto outro homem receber ! Mas passávamos no tempo e o desencanto chegava e com ele a inevitável mudança, que acabava por apressar o fim dos relacionamentos! Por isso, meus poemas tem um que de lamento, de eterna busca! Eu apesar dos meus sugestivos 69, ainda tenho esperança e não por eles, de que em algum canto dessa terceira dimensão, está a minha espera, a mulher que me busque, mime e acarinhe, ciente de que a sua frente, está um homem em toda a plenitude da palavra!
odair flores
Em ti me agrada
Cada fio branco
Tua melanina
Os óculos de uma mulher sábia
As marcas que estão em ti
De um caminho de muitas batalhas vencidas
Marcas de dor
Sofrimento
Mas principalmente marcas de um lindíssimo caminho de muito amor
Tuas primaveras
Se completam
E todos os corações se alegram
Tua delicadeza é permanente em cada toque seu.
Tua lesura é bonita de se ver
Não existe pressa no seu roteiro de vida
O cuidado que existe dentro de você
Com cada palavra
É simples
É mulher
É Sebastiana.
Reconheça o estado de espírito da mulher que vive com você pela forma como ela fala.
Se ela te chamar pelos dois primeiros nomes, ferrou, ela está brava com você.
Sei disso porque quando minha mãe falava: Jorge Augusto venha cá, o coro comia.
E não adianta fugir. Um dia você tem que voltar e acredite, ela não vai ter esquecido.
Ele falava que amava aquela garota e sempre dizia que iria fazer ela a mulher mais feliz do mundo! hoje ela se pega pensando, como pode toda aquela magia de amor acabar em tão pouco tempo?
Ela sempre falava que ele era o sonho dela, que nunca amou ninguém como ama ele, que nunca teve nenhum carinho nem parecido por alguém como tem por ele, então estava tão encantada por aquele homem lindo e com todo carinho chegava parecer um príncipe..... So que passado uns meses o amor da parte dele foi esfriando, e ele cada dia mais machucando aquela garota que apesar de bruta era frágil por dentro, que trazia marcas de tristeza do passado! tinha dias que chorava como uma criança, ele sentia seu coração pulsando forte, sabia que ali ela estava destruída por dentro e conseguia ver a dor que ela sentia através de seus olhos tudo que ela queria era que ele voltasse a amar e que demonstrasse o carinho e amor que ele dizia sentir por ela.
Minhas Crônicas:
Certa vez, conheci uma mulher muito bonita e bacana, discreta e de bons tratos, que se casou com um cara aparentemente bonito e chique, de boa fala, o qual era metido a bom de sela, um tanto 171 (estelionatário) que se achava o dono do mundo.
Na rua por onde passava ele cumprimentava todo mundo com aquela voz imponente e chamativa, com um sorriso fácil e atraente, porém, gostava de tomar umas cervejinhas no boteco da esquina, e, ao chegar em casa, tratava mal a sua esposa e filhos, os quais até se escondiam debaixo da cama para não apanhar mais e mais.
Até que um dia, aquela mulher calada e honesta, resolveu ir às forras dos maus tratos sofridos, e, quando o seu marido quis levá-la para a cama, ela ergueu a fala e gritou com o dedo em rispe, soltando os cachorros desaguou: Não quero e nem preciso de você mais prá nada, o que assustou o indigitado marido que de inopino replicou: Nem para fazer amor?... E a mulher decidida respondeu-lhe: Nem prá isso nem prá nada! Já tenho alguém bem melhor do que você e se quer saber, já estou de malas prontas para ir embora agora desta casa e levar comigo também os nossos filhos que estão cansados de apanhar e de te ver bêbado todos os dias! Se quer mais, tchau! Fui!!!
mulher cadê você?
Será que existe a mulher que procuro?
No tipo doida e companheira que me apoie em tudo
Que tenha o poder de me deixar mudo
Que me faça perceber que estou em outro mundo
Que prenda atenção a cada segundo
Simples atrapalhada no ponto de queimar o arroz
Que na hora do game diga coloque pra dois
Que respeite minha religião e minha família
Sera que
Deus esqueceu de criar a mulher da minha vida?
MERIDIANO
Meia lua, meia noite
meia rua com açoite
um par de meia de pé
a metade da mulher
na meia vida de afoite.
Tantas meias mediando
medrando os planos seus
a corte quase caduca
meio corte, meia fruta
o fundo no meio da gruta
medindo os carinhos teus.
Na meia xícara de chá
meio gole de prazer
os meio dos seus chamegos
medem o meu e os de você
meio mundo, meio fundo,
no fundo do seu fazer.
Tanto meio, esta no meio
meados do meio fim
mediando meridiano
meio plano, mornos panos,
montando o topo do mundo
o meio mundo é aqui.
Antonio Montes
Ser mãe, é ser aquela mulher que carrega dentro de sim, um coração nobre, onde se encontre o amor pelo seu esposo e pelos seus filhos, levando em conta a paz, alegria e o dom que faz de ti uma mãe especial para eles.
Ser mãe, é saber amar, dar carinho, dar atenção e educar, assim como tens feito para seus filhos. Só uma mãe sabe o que é suportar a dor na hora do parto, por isso eles como seus filhos, sabem o quanto és importante para eles, por mais nervosa que fiquem em outros momentos, mas nunca deixam de reconhece-la como mãe.
Mãe tu és hoje, amanhã e para sempre serás, aquela Dona especial que eles nunca deixaram de confiar, amar, valorizar, respeitar e cuidar. Mãe na ausência do Pai, tu és aquela mulher que eles precisam.
Mãe é aquele que sempre está ao lado dos seus filhos, sentada no sofá assistindo televisão, na companhia de seus amados filhos. Fazer com que haja paz, amor e respeito um ao outro.
Es aquela mãe que sempre admirei, que nunca se deixa levar pela dor, tristeza e magoa, a cada dia que passa quando falo com uns dos seus filhos sinto a sua presença nos pensamentos deles.
Pedaço de Mundo
Te enleio em meus braços,
e te beijo.
Teu olor gostoso de mulher
sinto.
Te beijo, e tu os olhos fechas,
meu mundo de amor que bom
nele viver.
Abres os braços sorris, e me enlaças,
tuas mãos em mim deslizam, sinto-as
em cada pedaço meu.
Te prendo mais, e um beijo de amor
damos.
Meu pedaço de mundo, nele és só minha,
e eu só teu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quer impressionar uma mulher? Nem todas gostam de flores e cores.
Um simples ramo verde de chá, em um tempo frio, em um canto qualquer, acenda a lareira e bota a chaleira para abrasar.
Aprecie uns aos outros, entrelaçados no sofá, sentido a brisa do vento, contando causos de convento, podem até balbuciar, mas riem dos argumentos, mas não deixe de sentir seus batimentos. Eles podem um dia parar.
Mulher é como as quatro estações bem definidas de um ano,
Ela tem ciclos viciosos de alegria e tristeza,
Qualidades que vão e se repetem.
Assim como o sol, tem seu brilho peculiar, é quente como um dia de praia no verão, queima a "pele" do coração, é prazeroso senti-la.
Chega o outono, as folhas caem, como as lágrimas que despencam de seu rosto, sabe-se que o frio chega em um momento, mas não se abala, sua firmeza permanece, como raízes das árvores que perderam sua folhagem.
Inverno, frio, sem cor, porém com uma grande semelhança. A neve que cai, tão branca, reflete o desejo de pureza nos olhos naturalmente ofuscantes da mulher, o frio não expressa o coração, mas sim a força que ela tem, uma força que não se deixa abalar, existem tempos de congelamento, lutas, mas ela sabe que a noite escura acaba.
As coisas mudam, assim como as estações, chegando por fim na primavera, que vem com um amanhecer radiante, nítido, sem granulados, tempo novo, onde dores passam, sentimentos se reconstroem, a alegria renasce, renasce nos olhos daquela alma diferente, que tem o sorriso como o florescer de tulipas e petúnias, sua face como um campo com morros de afeição e irregularidades inexistentes, com cabelos comparados a videiras de frutos doces, cheios de amor.
Mulher de estações, mulher que tem seu tempo certo para florescer, mulher que é mulher!
EU CONHECIA UMA MULHER.
Então essa mulher me beijou, posteriormente eu a beijei, apartir disso passei a conhecer uma NOVA mulher, passei a me tornar um NOVO homem, e esse novo homem sentiu que amava essa nova mulher, e com isso passou a sentir que essa nova mulher o amava também, então essa nova mulher passou a ser vista apenas como "A" mulher, a mulher que me fazia se sentir bem, a mulher que me fazia sorrir, a mulher que me fazia feliz, e fui cada vez mais fui me encantando por ela, sim ela, A MULHER QUE CHAMO DE AMOR.
FLORES RARAS
Toda mulher é uma
Rosa disfarçada.
Uma Rosa em desafio
quando é desafiada,
desafia a qualquer bravio
pelo brio da navalha.
Seu navio se torna vil
em toda e qualquer batalha.
Toda Rosa é uma
Mulher disfarçada.
Uma Rosa é delicada,
mas quando maltratada,
sua alma é rebelada
em seu espinho que retalha
Quando arremessado se torna vital,
em torno de qualquer coração de metal
de todo e qualquer canalha.
E todo e qualquer mortal,
tem sua alma metralhada,
tem de espinho sua mortalha.
Menina-Fran
(Victor Bhering Drummond)
Menina querida, menina do coração.
Mulher do belo sorriso, da gargalhada leve, doce, gostosa.
Menina-Fran, menina-Franca,
Menina-fã da alegria, que contagia, que perfuma a vida de outros.
Tantos, tantos risos e sorrisos,
Tantas brincadeiras,
Bobeiras e momentos de falar sério.
Nesta data sua, tão sua,
Há mais do que motivos pra sorrir.
Porque seu caminho se perfuma e se “primavera” ainda mais.
No auge da estação-luz,
Nasceu a menina-flor,
Cheia de energia e calor,
Irradiados para o mundo,
Aquecendo a vida de todo mundo que é tocado por ela.
Cabelos ao vento,
Lindos, livres, vivos,
Tingidos pela cor da noite,
Aveludados pelo luar.
Ah! tanta coisa pra viver,
Tanta coisa pra contar,
Tanta coisa pra cantar.
Como é bom viver,
Como é bom viver
Sendo seu amigo,
Sem saber nem como nem quanto,
Simplesmente te amando
E desejando FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
25 de novembro de 2007
Do nada para o maior.
Certas mulher deixam os seus lares a procura de melhores condições para proporcionar as suas famílias, trabalhando como babá e cuidando de outros bebés, enquanto os seus crescem e passam o dia sem os cuidados da mãe.
Minha mãe é uma estrela na terra e o sortudo sou eu.
Entrega
Minha graciosa mulher,
feliz fico, que a tenha
embalado no sono e no sonho.
Gostoso sentir alguém que de
nós se apossa, sem que
percebamos.
E , em um piscar de olhos, nos
entregamos.
Nos sonhos se realizam as nossas
mais íntimas vontades.
Sejas minha novamente, e eu
sentirei o teu querer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Olha que morena mais linda
Mais cheia de charme
É ela mulher
Que vem e que passa
Num seduzente balanço
A caminho da sala
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, porque estou tão sozinho?
Porque não há tenho
Ah, porque tudo é tão triste?
Porque não há tenho
A beleza existe?
Sim,é ela
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
Enquanto eu tento encontrar coragem
Para a ganhar na raça
Pois os que a querem
Eu sei,não a deixarão de graça
E isso só demonstra
Como ela é uma beleza rara.
Tomara que as asas do amor
Me ajudem para que eu não sinta a dor
E que assim eu possa encontrar
A felicidade de amar.