Texto de Amizade de Amiga
Soneto de separação
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
SONETO CV
Não chame o meu amor de idolatria
Nem de ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
Mensagem de despedida,
Até aqui, viajamos juntos. Passamos por vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas. Enfrentamos grandes obstáculos e superamos cercas que nos ajudaram a transpor abismos. As subidas e descidas foram uma constante, mas também percorremos retas, nos apoiamos nas curvas e descobrimos novas cidades.
Agora, é chegada a hora de cada um seguir sua jornada individual. Que as experiências compartilhadas até aqui sejam a força que nos leva à alegria de alcançar nossos objetivos. Sentiremos falta daqueles que partiram por diferentes caminhos, mas carregamos conosco a saudade e a esperança de reencontros futuros.
Expressamos nosso agradecimento a todos que estiveram ao nosso lado, mesmo à distância, nos momentos bons e difíceis. Esta conquista é também de vocês, que dividiram conosco cada passo. Lembrem-se, uma despedida é necessária antes de nos reencontrarmos. Que nossas despedidas se tornem eternos reencontros.
Os Viajantes e o Urso
Um dia dois viajantes deram de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
– O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
– Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história:
A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade.
O que é o sucesso?
Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.
JAMAIS DESISTA
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades,caminhos sem acidentes, trabalho sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história.
Agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
Jamais desista das pessoas que amam você.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível!
Inhaínnnn! Há alguns anos atrás ( Sou de humanas não sei contar. ke ) conheci uma menina muito louca que escutava bonde das maravilhas e tinha cara daquelas que ralava a raba no chão e era freira nas horas vagas. Mas em nome de Inês Brasil você foi convertida e hoje só rala a raba no chão mesmo ( hauahau)
Cabeça prum lado, corpinho pru otô!
~ MOMENTO BAD ~
Mana, eu queria muito mesmo estar comemorando mais um de seus aniversários com você mas infelizmente não sou ryca e a distância é muita. Mas eu quero deixar bem claro que independente de todas as diferenças e todas a distância do mundo eu nunca vou deixar nada acabar a nossa amizade que que se Deus quiser vai continuar por muitos e muitos anos.
~ MOMENTO DLÇ ~
Então, feliz aniversário que todos os seus sonhos se realizem que você seja muito feliz, que sua vida seja repleta de alegria, muito make love, muito undererê.
Que você nunca deixe ninguém te colocar pra baixo ( Me passa o endereço que eu faço uma visita, eu sou formada e graduada em AHS! ) que você continue sendo esse cape...anjo maravilhoso.
PARABÉNS DLÇ
O espírito abatido
Uma das coisas que mais nos afasta de Deus é o espírito abatido. Várias são as vezes que Deus nos adverte em sua palavra que não deixemos a tristeza tomar conta do nosso interior. Pois, se o nosso coração estiver triste, o inimigo agirá em nós. É preciso estar alegre para que o Senhor possa operar. Deus não suporta pessoas com o espírito abatido. A tristeza acaba com as estruturas de uma pessoa. Ela faz com que os sonhos desapareçam e traz uma porção de doenças para quem dá a ela oportunidade. O coração alegre, que vive cantando, aquele que não aceita o pessimismo e não se entrega ao ataque do inimigo, encontrará resposta para os seus problemas. Como está escrito: “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos”. (Provérbios 17.22).
A vitória é certa!
Não tenha pressa de vencer.
Escale degrau por degrau até chegar ao topo.
Tenha pensamentos positivos, confie em Deus.
No tempo certo tudo acontecerá.
Passo a passo, dia após dia, assim são trilhados os caminhos da vida.
Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus pensamentos serão estabelecidos. (Pv. 16:3)
Oração das mulheres resolvidas
Que o mar vire cerveja e os homens tira-gosto, que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame esperança, porque esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos e os feios se tiver tempo...
Deus...
-Eu vos peço sabedoria para entender um marido, amor para perdoá-lo e paciência pelo seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um brinde...
Aos que temos, aos que tivemos e os teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos!
Amém.
Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! Estamos em uma época em que:
"Homem dando sopa é apenas um homem distribuindo alimento para os pobres."
"Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado."
"Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando."
"Se todo homem é igual, por que a gente escolhe tanto?"
Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo mau!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!
Amizade
Hoje em dia é tão raro se fazer amigos, a gente conhece diversas pessoas ao longo da vida, mas já parou pra pensar quantos amigos realmente tem? Amigo que eu digo, é aquele que não te vê, mas procurar saber como vc está, te liga, te manda mensagem perguntando como ta, pode ser uma vez mo mês, mas ele vai lembrar de vc e vai te ligar, aquele que está ali nos momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza, aquele que sabe te ouvir e sabe falar tb, aquele que você por mais que a vida te separe dele, você vai querer bem. Poucas pessoas sabem ser amigo, poucas dão valor aos amigos que realmente o são. Com a idade vamos vendo as pessoas que realmente são..to escrevendo isso pois estava eu aqui ajeitando meus "amigos" do facebook, separando, amigos de conhecidos, teve alguns que eu tinha como amigo q foram parar nos restritos, e outros que eram conhecidos que foram parar nos favoritos, que é onde ficam meus amigos. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, minha história aqui. Ter amigos é muito bom. Também é bom ter conhecidos, muitas das vezes é com eles que nos divertimos na noite, maravilha! Todos são importantes, cada um com seu valor.
Posso desaparecer:
por um minuto...
por um dia...
por um mês...
Mas estarei sempre por perto !
Posso até não te dizer:
bom-dia...
boa-tarde...
boa-noite...
Mas nunca te direi
ADEUS !
Sabes por quê ?
Porque os verdadeiros amigos
nunca se esquecem...
E tu estarás sempre no meu coração !
A amizade é doce, firme e leal. Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura! Quantas vezes você me ouve, me anima, me faz seguir em frente, participa das minhas alegrias e trata meus assuntos, como se fossem seus? Me dá conselhos que eu respeito, porque sei que são sinceros. Às vezes concordamos, em outras discordamos. Você faz parte do meu mundo! Você é alguém em quem confio e que tem todo o meu afeto e a minha amizade.
Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.
A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza.
Há momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque um belo dia se morre.
Nota: O texto é muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector. Os últimos dois versos são uma adaptação de um trecho do livro "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres", de Clarice Lispector.
...MaisEi! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.
Nota: Texto muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Charles Chaplin. Adaptado do texto original de Cristiana Passinato.
...MaisSeiscentos e sessenta e seis
A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio
seguia sempre em frente...
e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Reverência ao destino
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
Tudo bem!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.