Texto de Amigo

Cerca de 882 texto de Amigo

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

SAUDADES ETERNAS SAUDADES, AMIGO!

Neste momento meu coração chora! As lágrimas insistem em cair pois a dor não cabe em mim. Hoje perdi aquele que sempre me alegrou, que sempre esteve comigo, que me ligava para saber como eu estava, que mandava sms para contar algo inusitado, que foi em Curitiba meu braço direito, meu melhor amigo, hoje perdi você meu amado Elcio.

Não consigo entender, parece que a realidade virou ilusão, e como eu queria fosse uma ilusão, um pesadelo, como eu queria acordar agora ligar no seu celular e ouvir você falando feliz "E ae amigo!"

Nossa, não pode ser, meu coração se nega a aceitar que não vou mais poder te abracar, que não vou mais poder rir com você. Que não tenho mais o ombro para chorar que não te tenho mais aqui!

E quando eu precisar ligar só pra saber se você está bem? E quando eu for até sua casa para chorar com você? E agora quem vai me deixar horas pro lado de fora por não acordar com a campainha? E quando a gente andava pela rua falando o quanto a vida ensina? Quem vai me ligar do nada só pra falar que foi em tal lugar hoje? Ou para contar mais uma vitória em sua vida? Quem vai compartilhar os sonhos e reviver os bons momentos? Quem vai me fazer rir a toa, quem vai me abraçar e falar o quanto ter um ao outro era importante? Quem vai confiar em mim e pedir conselhos? Quem vai me fazer acreditar na amizade verdadeira? E meu amigo, quem vai mostrar que amigos se amam? Ninguém! Pois você se foi, você partiu assim, sem dizer adeus, sem despedidas, você não está mais aqui, e meu coração chora, chora, chora...

Estou aqui em meio as lágrimas agora, lembrando de nossos momentos, lembrando que eu não me sentia só mesmo longe da minha família, eu tinha você! E agora tenho apenas a dor, apenas as lágrimas, apenas lembranças.

Sou muito pequeno diante do infinito, para entender as escolhas de Deus. Apenas sei que um dia tudo vai se encaixar.

Perguntas e mais perguntas surgem, e a que não cala é "Porque levou ele meu Deus?" Você era, era não, você é pois nossa amizade é eterna meu amigo, você está já ai olhando por mim, e sei que quando eu chorar vai ainda me abracar, sei que ainda vai me ouvir, e que na eternidade vou matar essa saudade de você!

Você tinha um coração enorme, tudo que mais queria era amar e ser feliz, seu sorriso irradiava, seu olhar de menino que levo comigo pra sempre, dizia tanta coisa. Creio que tudo tem o tempo certo para acontecer, mas neste momento não consigo entender o tempo de Deus, justo agora que tudo estava se ajeitando na sua vida, só eu sei o que passou, só pra mim você contou as angustias, e lembro-me como hoje o dia que conversamos sobre a vida, e o tempo de Deus, e a partir daí tudo voltou a acontecer. Como fiquei feliz o dia que me ligou para contar que iria voltar ao emprego, sentia alegria em sua voz. Quando me abraçou feliz e falou que havia quitado seu carro, que tudo estava indo melhor do que pensará. Parece loucura, pois isto faz pouco mais de um ano, um ano!

A um ano eu estava comemorando suas vitórias e hoje choro a dor da sua partida.

Segunda eu iria te ver, iria matar a saudade de você, segunda! e hoje já é sexta, como a gente é pequeno perante o tempo!

Lembro da última mensagem que me mandou que fala exatamente o seguinte: "Que bom que está voltando para Curitiba amigo, pois você é uma das poucas pessoas que não consigo viver sem. Amo você e volta logo meu grande amigo" Mas a vida, o tempo, Deus, não permitiu nosso reencontro!

Quanta falta você me faz! Vou ter que seguir os dias sem você, e como isto vai me doer.

Deus sabe o que faz, ele precisava de um anjo de luz lá com ele, e levou você de nós, levou sua presença, levou seu abraço, sou sorriso, mas você permanece vivo em minha vida, vivo em meu coração e onde quer que vá eu levo você, eu levo você.

Me sinto tão pequeno, ao ver que a vida é um sopro, uma faísca ao vento e que não temos controle, pois o vento pode tanto fazer com que ela permaneça acessa como apaga-la em um piscar de olhos. Neste momento nada mais importa, não importa a roupa que temos, quem somos na sociedade, o que conquistamos, o que temos, só importa quem temos. Como somos medíocres, convivemos todo dia com as pessoas que amamos e não abraçamos, não beijamos, não fazemos elas se sentirem importantes, afinal elas são o maior bem que temos e o mais frágil, aquele que é tirado de nós de uma hora para outra, como uma vela que se apaga. Nossa, se todos soubéssemos o valor de um "simples" abraço, como ele pode mudar sua história, abracaríamos mais e criticaríamos menos.

Querer estar com alguém e ter enfrentar a realidade de que este alguém já não se pode ser encontrado, que nunca mais a voz será ouvida, o sorriso contemplado, nunca mais, nunca...

Hoje choro, por alguém que amei, e amo, por alguém que segou minhas lágrimas e me permitiu secar as dele, um cara que me ensinou, me fez sentir valorizado, um cara que não deixava que este maldito orgulho humano impedisse de abraçar um amigo e falar que o amava, um cara chamado Elcio que hoje me deixou, um cara que foi meu amigo, meu irmão, um cara que entrou na vida do nada, mas não foi do nada que permaneceu, e permanecerá.

Você que leu até aqui, talvez esteja com lágrimas nos olhos, talvez esteja lembrando de alguém que partiu. Não sei, quero lhe pedir um favor não por mim, por você. Saia da frente do computador agora e se puder abrace forte quem ama, abrace mesmo, sinta o pulsar do coração. Se está de mal com alguém da sua família, abrace está pessoa e apenas diga o quanto ela é importante o quanto a ama, faça isto, pode parecer tão pouco, pode parecer tão desnecessário que de pra deixar pra depois, mas pense que pode não haver depois, não deixe nada pra semana que vem, pois semana que vem, pode nem chegar!

Com lágrimas, com dor e já com muita saudade de você meu amado e Eterno amigo Elcio, desde amigo que te ama, que te pedia pra não esquecer disto, amigo que não pode lhe dar um último abraço mas que pode mostrar o quanto o ama e o ama. Vai com Deus, vai com o pai que te chama, ele vai cuidar de você, vai dar aquele abraço que todos que te amam querem lhe dar, a gente pode não entender, mas Deus sempre sabe o que faz...

Aquele meu amigo , que conheço a pouco tempo . mais o tanto que a gente conversa e se connhece parece que a gente se conhece desde sempre .. osh ´ée meu best maais fofo *-*
consegue me entende e se preocupa comigo como um verdadeiro irmão . é aquele amig que posso siim contra a qualquer hra e momento seja aqui no face ou na vida real .. ée meu vizinho , amig , meu manolo fofo que amo muitoooo *--* s2

Preciso de um amigo
Que se sente ao meu lado e me sinta calado
Que possa descobrir coisas juntos
Preciso de um amigo
Que me veja e viaje comigo
Olhando junto uma estrela brilhando
A lua brincando de esconde-esconde
As nuvens desenhando o céu
Preciso de um amigo
Para juntos descobrirmos o mundo
Alguém que saiba dos meus medos
Que ria comigo
Que fale bobagens e coisas sérias
Que me respeite
Que me dê seus ouvidos
E mereça ficar com os meus
Sem exigir o resto do meu corpo
Preciso de um amigo
Que aos poucos ultrapasse
As fronteiras da amizade
Pra me amar de verdade.

⁠Um dia um amigo perguntou-me qual o meu maior objetivo no jornalismo...

- O meu objetivo no jornalismo é trazer para a sociedade uma justiça imparcial; Causar nela indignação, vontade de reivindicar, exigir, ir à luta, lutar. Trazer a verdade como um banquete especial de fim de ano! Se alimentar do absolutismo. É tornar o jornalismo raso escasso e buscar o complexo para o povo, o que é arriscado de cutucar.

Olá amigo, te convido por um minuto entrar na minha mente e sentir meu universo AUTISTA.

Eu ouço mais que vocês, os ecos vibram dentro de mim esticando meus tímpanos e arranhando minha alma, isso me deixa confusa,com medo, assustada, tira minha atenção e já não consigo pensar. Eu vejo o mundo com sensibilidade visual, vocês iluminam tudo ao ponto da luz atravessar minha vista no fundo faz explosões tudo fica embaçado e mal consigo ver, sem dizer que as pessoas fazem escolhas nas cores das casas, e fachadas me causam dor emocional, por favor usem cores menos assustadoras para mim. Eu sinto o cheiro de tudo a metros de distância, quando pensarem em usar produtos pensem como eles entram pelo meu nariz passando pelo meu cérebro e quando chegam ao estômago eu estou tento crises terríveis de enjôo. Eu tenho um paladar sensível e também muito restrito, não me juguem por não comer tudo, alguns sabores trazem informações assim como cheiro e produzem dores no estômago, enjôo e dores de cabeça, pois meu organismo costuma rejeitar algumas coisas. Eu tenho sensibilidade ao toque e outras vezes não tenho sensibilidade, eu não gosto de ser tocada sem permissão, é como abusar de mim, sinto pânico e incômodo as vezes quero chorar e morder, imagine alguém abusar de você , te forçando a algo íntimo sem seu consentimento . Abraços são bons, quando queremos, forçar a isso é literalmente abuso, pessoas abusam de autistas diariamente e nem sabem, e não existem estatísticas dizendo: 90% dos abusos cometidos pelos neurotípicos aos Autistas são pela forma forçada de interação. Eu amo abraçar mas forçar a isso é mesmo abuso. É incômodo, as vezes o coração acelera, eu tento me esquivar de todas as formas, mas as pessoas tão abusivas me apertam contra o corpo delas, sinto nojo, vontade de chorar, é um abraço contra minha vontade é uma tortura para minha alma, já mordi minha irmã. Afasto meu rosto sempre o máximo, será que não vêem que é torturador? Sempre bom pedir, sempre é bom abraços, quando permitimos.
Eu gosto de deitar no chão, também fazer movimentos, assim como repetir coisas, eu aprendo observando e ouvindo, não grite comigo isso é abuso também, já falei que minha audição é sensível?!. Já tentou se comunicar pelos sentidos? Eu olho se tocar no meu rosto e pedir: Olhe pra mim! Eu ouço quando toca minha mão e me convida a parar tudo o que está tomando minha atenção para te ouvir, não adianta gritar da sala, do quarto ou até do meu lado, eu interajo com os sentidos, tente ter pelo menos a atenção de dois deles para estabelecer contato comigo.
Sabe os sentidos que pode combinar para ter minha atenção?
Visão- audição.... Fale comigo em bom e doce tom ao mesmo tempo que me faz olhar pra você mesmo que eu olhe para seu queixo ou pé já está valendo.
Visão - tato - audição... fale comigo ao mesmo tempo que toca meu rosto e me peça um momento pra me olhar .
Audição- tato... Já experimentou tocar minhas mãos ao falar comigo?
Tato - visão ....antes de querer que eu olhe para ti tente fazer conexão com objetos a minha volta que eu possa usar como atrativo enquanto olho para você.
É difícil meu mundo? Talvez nem tanto , eu vivo o seu 24hs e aprendi a sua forma estranha de se comunicar, aposto que também é inteligente igual a mim, para aprender a minha forma de interagir.

Se eu sou capaz de lhe entender, tu és capaz de aprender a me entender também?!

Walkirya Carminatti

⁠Sabe meu amigo, Deus te deu algo valiosíssimo, algo sensacional....um lugar onde reside conhecimento, sabedoria, amor. Esse lugar é uma partícula dEle, o que te faz a imagem e semelhança dEle.

É a sua mente! E como você tem cuidado dela?

Em Romanos 12:2-5 diz:
"E não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que vocês possam experimentar e comprovar, a boa, perfeita e agradável vontade Deus..."

Então meu amigo, se você quer conhecer e experimentar o que olhos não viram, nem ouvidos ouviram e nem já mais penetrou no coração humano. Que são as coisas que Deus preparou para nós.

Comece por aqui, pela transformação e renovação da Vossa mente!

Capitão, peço permissão para buscar meu amigo. - Permissão negada soldado, seu amigo já deve estar morto. Ignorando a ordem, o soldado retornou ao campo de batalha. Uma hora depois, muito ferido, foi visto trazendo o cadáver do seu amigo. Capitão enfurecido o reprime: por sua atitude quase perdi dois homens, diga-me, valeu a pena se arriscar por um cadáver? e o Soldado disse: - Claro que sim Sr., quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pode me dizer: Tinha certeza que vc viria!.


Amigo é aquele que chega quando todos já se foram.

Cantiga de Amigo


Vem, amado meu,
Amante amantíssimo.
Seja como a brisa,
Acaricie o meu rosto.
Envolva o meu corpo
E afaga minha alma.
Não precisa falar nada.
Como um artista apaixonado
Pode ir modelando o meu corpo
Como se fosse a última escultura
De mulher a ser esculpida na terra.
Comece pelos meus olhos
Transformando-os como desejar.
Minha boca poderá ser como uma flor,
Ou um cálice, onde provará o meu mel.
Com essas mesmas mãos de artista.
Suavemente, em círculos crescentes,
Modele os meus seios
Até que estejam como os imaginou.
Continue esse trabalho,
Agora, ao compasso da música
Que meu corpo orquestra.
Sinta perfumes de jambos, rosas e maçãs,
Em manhãs ardentes de verão.
As minhas coxas, brancas e firmes,
Como colunas de alabastro
Sejam o pórtico de um palácio
Onde só você será rei.

Abner
MK 2000

Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.

(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)


E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?

Tiago Rafael do Nascimento

Meu querido poeta!
Meu querido amigo
Um anjo de alma pura
De uma inteligência imortal,
De um carinho extremo
E de uma sensibilidade
Que chega à alma
De quem recebe o seu consolo.
Hoje meu querido poeta!29/08
Mais um ano de vida
Mais um ano que a vida te ensina,
Mas um ano de novas expectativas,
Mas um ano de sucesso.
Hoje com certeza
O site está de festa
O céu brilhará bem mais
Que qualquer outro dia,
E mesmo que a lua não apareça
E que as estrelas não brilham,
No seu mundo maravilhoso
Elas estão te iluminando
E se a chuva cair...
Lembre-se do orvalho
Em uma rosa que te entrego
Com todo o meu carinho,
Mas se o sol brilhar
E só olhar o jardim florido
Encontrarás a rosa
Com minha lágrima de emoção.
Hoje quero comemorar com você
Com orgulho de ter você
Como meu amigo, como meu professor...
Na qual aprendo a cada dia.
Hoje o site está de festa!
E todos nós vamos comemorar...
Com muitos carinhos e abraços
E com certeza amigos não vai faltar
E que cada ano mais e mais
Possamos festejar...
Feliz aniversário amigo José
Receba o meu abraço especial o meu carinho
E o meu eterno beijo de gratidão
Entre flores e balões
Eu canto... Parabéns pra você...

⁠Para o meu amigo e irmão, parabéns!
Não importa quantos amigos eu tenha, não importa a distância entre nós e não importa o quanto ficamos sem nos falar por alguns períodos. Você era, é e sempre será o meu melhor amigo.
Você sempre terá um lugar guardado no meu coração e eu te desejo os mais sinceros parabéns! Hoje o dia é de celebrar, mas quem mais celebrará sou eu, por ter uma pessoa tão maravilhosa na minha vida e que eu ainda posso chamar de melhor amigo.
Vamos rir, beber, comemorar e dançar porque hoje é o seu dia! Parabéns!

⁠Após muitas luas
Contínuo na floresta
A busca é constante
Do meu EU
Meu amigo lobo
Cuida de mim
Em cada passo
Em cada escalada
Olha para mim com ternura
Me aquece a noite
É meu cobertor e travesseiro
Me sustenta com sua caça
É meu alimento
Serei sempre grata
Ao meu lobo
Em troca lhe dou
Carinho
Lhe afago o pelo
Lhe abraço
Lhe beijo
Lhe amo
Corremos juntos e nadamos
Pela floresta
Amizade estranha
Ninguém entende
Mas todos respeitam
Por isso vivemos em harmonia
E mesmo quando a floresta
É agredida, destruída
Ressurgirmos do nada
Seremos eternos amigos
Um protegendo o outro

Meu grande amigo Kadú


Ainda na minha lembrança a sua chegada,
Foram dezoito meses de grande amizade,
E por todos da família foi muito festejada,
Convividos ao teu lado com muita felicidade,
Ainda bem pequenino, papudo e depenado,
Para o desespero bastava que minha voz ouvisse,
Para mudar o sossegado bichinho a desesperado,
Demonstrando que toda fome do mundo sentisse,
O tempo foi passando e eu aprendi a te amar,
Todos os dias, brincávamos, mesmo cansado,
Outra hora, apenas ligava o som para você cantar,
Você era diferente, e por todos era muito amado,
Foram muitos inesquecíveis momentos,
Que da tristeza, conseguia me retirar,
O seu canto ainda ecoa no meu pensamento,
Mesmo depois da tragédia nos separar,
Você não foi o meu pássaro de estimação!
Você foi o amigo que jamais pude imaginar!
Muita das vezes me alegrava com sua canção,
Mas a sua despedida fez o meu coração sangrar,
Você ficará marcado na minha memória,
Que um dia tive um amigo empenado,
Nossa amizade ficará na história,
História que tão cedo, não queria ter contado.

José Romildo Duarte

17 de julho 2020

Adeus meu amiguinho (Calopsita)

Seja bem-vindo meu amigo

Imensurável cristal,
som estrambólico e angelical.
Longínquas passarelas,
coloridas feito aquarela.
Propositalmente grande,
para um espaço especialmente pequeno.
Lar de gigantes,
com muito relevo.
Habitado por seres gentis,
que teem a humildade como matriz.
Dono de uma exuberante e majestosa flora,
que nos encanta até na aurora.
Seus vastos campos são como berços,
onde na imensa fauna me perco.
Arte aqui é pescar,
rimar e
farrear.
Se engana quem pensa que simplicidade não é riqueza,
essa é uma das nossas maiores destrezas.
Duvido, ao nos visitar, você não se apaixonar,
quando um morador histórias contar.
Com certeza vai querer voltar,
e dessa vez vai ser para ficar.
Seja muito bem-vindo meu amigo,
que Bombinhas seja motivo do seu lindo sorriso.
Te convido a passear e descobrir,
tudo que nos faz feliz aqui.

30/07/19

⁠CARTA DE AMIGO CÉTICO

Demétrio Sena - Magé

Meu amigo; vê se não carta - como também não descarta -, mas esta carta não é para tirar da manga... e não manga de mim por causa dela... é para ti. Não Parati nem qualquer outra cidade, mas para ti. Acorda a corda e deixa de marra... ou amarra a marra, que o posto oposto é onde há parto e aparto a briga, pois agora tem ágora para brigas. Não boto acento no assento, há cento e tantos dias não como, como não sei. Só sei que o culto oculto eleva e leva sem desculpas... nem dez culpas... pois nada nada em águas alvas e, o alvo é alvo da mosca na qual jamais acertei.

Eu me livro com livro e sei que a porta aporta lembranças, porta saudades e me pergunta: "E você; qual quer entre qualquer uma?". Seja como for, te peço que peça a peça certa, e acerta; encara a vida em cara limpa e não atira a tira... nem atola a tola no convento com vento, em meio à catinga da caatinga do abandono. É a sina que assina o conto que não conto nem contas, entre as contas dos contra e dos pró. Calma; não sou ator que atormente. Ator mente e atua a tua e também minha vida. Não tenho fé, porque fé demais fede mais; fé de menos nem fede nem cheira.

Acho que acabo aqui. porque há cabo aqui e não quero ser presa da surpresa do acaso nem do ocaso do caso sério com o qual não brinco... mas é brinco na orelha da minha saga. estou doente do ente que há em mim. Não fica assim... ou fica sim, mas não assim, porque há sim, esperança no ar, apesar de a pesar e sentir que não pesa muito. Seja como for, como flor e digiro espinho; dirijo o que digiro para o esquecimento, mas eis que cimento não há. Perdão, amigo; mas eu dei adeus a Deus... e fiquei cético... sei que não tem antisséptico... nem anti-cético para me ajudar.
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei.

Chega uma altura do campeonato meu amigo, onde todas as derrotas nós fazem entender que as lagrimas de dor e de felicidade, nós levam no final das contas, pra um só lugar: O AMADURECIMENTO
Quando chegamos esse ponto, compreendemos que aquele “NÓ” que nos engasga tanto em momentos difíceis, é Deus tentando nós ajudar, tirando através de um grito de DOR, a tristeza que tanto tem nos machucado. Mais não deixamos sair, porque somos orgulhosos demais pra chorar, e ficamos ali, sufocados, achando que Deus tem preocupações maiores e não se importaria com a gente...

Chore de Dor ou Chore de Alegria, mais chore...!

Inserida por msilvavox

Amigo, meu amigo
Olha o mundo como está todo perdido
Em conflitos de gerações
Olha o mundo como está cheio de inimigos
Violentos e estão sedentos
Olha como estão correndo em busca do sangue
Dos inocentes, irmãos da gente
Estado contra estado, nação contra nação
Todos correm perigo, irmãos contra irmãos
Filhos matando pais
Fome, calamidade, peste, o mundo é do cão.

Inserida por ElielFerreiraGomes

Definição de um amigo meu, a respeito do carnaval em que o Brasil vive envolvido num mar de problemas e dificuldades e se desmancha em momentos de prazeres nesta data.

"...Adoro o carnaval... ué porque?
... porque é um tempo em que vivendo no inferno trazemos o céu prá bem pertinho de nós.


Tá feito então que seja, mas depois vamos continuar enfrentando nossos desafios com maior empenho tá.
Bjusss

Inserida por Annnttonious13