Texto de Amigas que se Chamam Paloma

Cerca de 762 texto de Amigas que se Chamam Paloma

Que a sutileza do viver
Se apresente toda vez que o sol nascer.
Sempre que gotículas cristalinas insistirem em cair.
Ou se o mormaço insistir em ficar.
Todas as vezes que um flor desabrochar,
Ou quando eu for a cheirar,
Ou em minha orelha colocar.
E toda as vezes que meus pensamentos voarem...
E sempre, a cada dia...
Na amplitude, no infinito
Na esquina do meu alento,
Na rua do meu sentimento.

Pratique o perdão, por mais difícil que pareça ser.
É melhor andar de pazes feita com o coração, sem deixar que a maldade do mundo interfira no nosso sentimento, no nosso bem estar e na nossa paz de espírito.
Sem deixar que as escolhas alheias decidam a nossa forma de agir, de ser e de retribuir.

Pessoas
As pessoas elas não tem noção de que simples atitudes ,possam nos magoar tanto e mexer tanto com o nosso eu, e isso é complicado pois eu preciso aprender que nem sempre tudo será rosas , sempre existira espinhos para dificultar uma relação amigável ou amorosa , enfim o tempo reconstitui tudo , e nos esclarece todos os porquês da vida
As pessoas tem a imensa mania de achar que mentir e fingir é a melhor saída para os problemas , e na realidade á maior saída de um problema está no caminho da verdade
As suas atitudes atuais iriam refletir com muita intensidade no futuro

No compasso desse passo que não sei mais dançar, descanso nesse braço que nunca esquece o que é abraçar. Passos soltos e suaves, seguindo a melodia dessa canção que já não canto mais desde então.E isso não é mal, nem me assombra nem remete frio, isso acalenta, cresce e com leve ternura aquece.
Não me chames mais assim, pois desde daquele dia já não faço parte de quem sou ou deveria ser.
Levante o olhar e encare os meus, pouse-os feito borboletas que tecem no ar as notas de uma nova canção, faça promessas mudas acorrentadas em plumas eternizáveis, chegue perto de mansinho com esse tom de violino, vai erguendo os braços devagarinho e não me deixe desaprender o que é abraçar. Agora sim, pode fechar os olhos e flutuar... dançando.

A vida é feita de tentativas, muitos vão em frente com o corpo coberto por seus retalhos. Mas não eu, ao menos tento.
Sou frágil porém não fraca. Tenho medo de barata mas enfrento dragões.Ontem Cinderela, hoje borralheira.Aprendendo a colher as tantas numerosas lições.
Estamos todos no mesmo barco, nessa forja evolutiva com a certeza de que os degraus para cima configuram a estrada da evolução. Querer subi-la é uma opção sua e de mais ninguém

Era uma vez uma menina que anoiteceu em vários sóis. Foi marcada e marcou a muitas coisas e pessoas, à brutas feridas e à breves espaços de se dizer tudo sem falar nada.
Era uma vez uma menina que já amou e foi amada, foi traída, foi abraçada, foi chutada, foi beijada com os olhos e morta por palavras.
Era uma vez uma menina que de tantos rascunhos resolveu então passar tudo à limpo. Resolveu amanhecer à luz da lua, sóis e velas.
Não importa, simplismente deixou ir a última lágrima, ergueu-se, sorriu e seguiu seu caminho.E isso agora não amassa, não extravia. Todos os rascunhos já estão no lixo.

Sei lá, gosto de ser a Palominha, ingraçada, palhaça, amiga… Quando tenho que falar sério, eu falo, mas quase nunca preciso e gosto.
Esse negoço de papo cabeça é a coisa mais chata que existe! Ninguém quer saber de falar sério em momentos de laser, ás vezes, a vida em si já é dura demais pra torna-la mais dura nos momentos alegres.
Ninguém é feliz a todo momento, as pessoas tem momentos tristes e momentos felizes… Isso é a vida, se a vida fosse perfeita e feliz demais perderia a graça dos momentos. Até na tristeza há beleza se você olhar de perto, não deixa de ser uma emoção e uma etapa nevessária na vida! Mas muitas pessoas costumam pensar que os motivos das tristezas delas são maiores que os da alegria, PURA hipocrisia! É bem mais fácil se sentir o coitado e bancar o coitado diante dos outros.. Auto piedade, existe coisa mais piedosa? É muito triste termos piedade de nós mesmos…
É tão dificil assim olhar pra dentro de sí e ver tudo que Deus já nos Deus até hoje? Não importa o que ele nos tirou, ou o que ainda não temos, o que importa é o que temos que nos faz ficar em pé, firmes até hoje.
Todas os baixos da nossa vida, é para darmos mais valor aos altos e tirarmos de alguma forma mais sabedoria das coisas que nos acontecem.
Nada é em vão, tudo tem um porque!
É clichê mas é verdade…

Nossa, ás vezes sinto uma profunda vergonha de mim mesma, da grande hipócrita que eu sou. Vivo criticando as pessoas fúteis, que só se preocupam com a beleza exterior, que não fazem esforço pra ter conteúdo e fazer alguma diferença no mundo. Mas afinal, eu sou o que?
Mais uma dessas pessoas que se preocupam com um arquétipo perfeito de mulher, com roupas bonitas, maquiagens bonitas, essas coisas idiotas!
Claro que em toda minha vida procuro evoluir, me tornar uma pessoa melhor e mais culta. Porém a sociedade exije de mim a futilidade, como dizia Rousseau “O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” E concordo plenamente com Rosseau, o homem nasce puro, vem ao mundo nu, sem riquesas, sem roupas, sem nada. Mas a sociedade faz ele se viciar nessas futilidades da carne humana.
Essa alienação fica cada vez pior, as pessoas se importam mais com que roupa vão sair hoje do que com aquele indigente que está ali, quase morrendo de fome por não ter um pão pra comer.
Mas é claro, porque se importar com outra pessoa sem ser si mesmo, sua família e seus amigos?! Se eles estão com fome o problema é deles…
Coisa mais ridicula é esse pensamento podre do ser humano.
Eu posso ser uma mulher futil, que me preocupo com minhas roupas, meu cabelo, minha aparência e a minha diversão, mas em nenhum momento da minha vida deixo de pensar nas pessoas que precisam disso tudo muito mais que eu.
Ajudar ao próximo, um DOM que poucos tem, e que muitos deveriam ter.
Posso ter vergonha de mim por ser essa pessoa tão dependente dos vicios da sociedade, mas tenho dentro de mim a consciência de que com a minha ajuda muitas pessoas podem ter mais esperança de vida.
Nós devemos ser um modelo de benevolência para com os outros.
Sem a bondade e com o egoismo o mundo não vai pra frente, e cada vez mais o mundo vai parecer o inferno pra uns (os indigentes) e o paraiso para outros (os ricos). Mas isso não está certo, nós não podemos ser tão errantes assim… Nós não podemos ser tão ruins ao ponto de ver alguém morrendo de fome e não darmos o que comer, ver as pessoas implorando ajuda e não fazermos nada para ajuda-las.
Tudo bem que nós somos seres errantes, tudo bem querermos ter uma vida com grandes regalias, uma boa casa, um bom carro, uma boa roupa… Mas ter isso tudo não nos impede de doar só um pouco do que temos há quem precisa. Ás vezes o que pra nós é pouco, pra uns é muito. Ajude ao próximo, seja uma benção na vida de alguém…
Pare e pense, você poderia estar no lugar dele, precisando da ajuda dele assim como ele precisa da sua. O mundo gira, a vida muda, e a única certeza que temos é que nada é concreto, tudo que você tem hoje, amanhã pode não ter mais. Assim gira o mundo, isso é o tempo.
Estamos na Terra para aprendermos, para vivermos e nos regenerarmos a cada dia.
O mundo está se perdendo, entrando em uma rotativa triste onde o que mais reina é o sofrimento. Diante de tudo isso nós vemos o quanto nós somos escravos das aparências, escravos do consumismo, escravos do querer sempre mais e mais. Infelismente a culpa disso é de todos nós, que buscamos isso nos outros e deixamos que os outros busquem isso na gente.
Mas isso não é a vida, a verdadeira arte de viver consiste em ser feliz, evoluir intelectualmente, espiritualmente e saber doar um pouco de felicidade ao próximo.

E até hoje, quando olho pra trás, procuro insensantimente você. Na esperança, de quem sabe, você estar alí atrás de mim. Pra me pedir perdão por tudo que me fez e dizer o quanto me ama.
Admito que chego até a ensaiar algumas mazelas falsas pra te dizer quando você me pedir o meu amor de volta. Ensaio vários tipos de “não” , “agora não”, “você me machucou demais”, “vou pensar, mas não tenha esperanças”, mas no final eu aceitaria você de volta quando você me dissesse um lindo – Eu te amo.
Ilusão á toa.
Você nunca está atrás de mim, em minha frente, ou ao meu lado… Sempre dentro de mim, e só.
Quando fecho os olhos posso sentir o seu cheiro ao me abraçar, e sinto de verdade um aperto dentro de mim. A dor fica tão grande e tão forte que me abraça e a minha saudade me trás o seu cheiro.
Até procuro em outros homens uma parte de você, aquela parte que se faz necessária dentro de mim. Mas por melhor que eles sejam, nunca tem aquilo que você tem… Suas qualidades, seus defeitos, seu jeito.
Você se perpetuou dentro de mim, não consigo te tirar de mim, de dentro do meu coração. E ás vezes, até acredito que alguma coisa possa ser eterna. Quem sabe o amor seja eterno… Quem sabe ele acabe mais rápido que a gente imagine… Quem sabe ele se vá quando a gente se esquece dele… Quem sabe a gente não queira deixar ele ir… Quem sabe?
É isso, perguntas sem respostas. O amor é uma eterna incógnita, talvez por isso o queiramos e odiemos tanto!

A saudade é a única coisa que eu tenho, a única coisa que nos conecta com a pessoa que amamos, é o sentimento acompanhado das lembranças de momentos que não vão voltar mais.
Não quero me livrar dela, esse aperto no coração toda vez que lembro de vc, quase tão forte quanto o amor que sinto por você, um dia não é capaz de matar essa saudade, nem uma semana, nem um mês, nem nada. No fim me contento com esse sentimento intenso que me faz sofrer todos os dias, mais é a unica coisa que eu tenho, ja que você não me pertence mais… saudades

⁠Me acostumei tanto na correria e hoje não consigo parar, eu quero tudo pra ontem, não sei esperar. Minha vida está como uma lagoa tranquila, pequenas correntezas, porém eu estou nadando como se estivesse em uma tempestade em alto mar.
Peço a Deus pra acalmar minha alma, digo pra mim mesma: calma, as coisas não precisam acontecer de um dia pro outro. E ao mesmo tempo me respondo que tem, tem que acontecer, eu tenho que correr atrás, não posso ficar pra trás, tenho que correr.
Correr pra que exatamente? Também não sei

Não te peço que seja tudo, o mais belo nem o mais perfeito, ou o mais compreensivo, só espero que você seja você mesmo, porque assim do jeitinho que você é, você é meu mundo, e sem meu mundo eu não viveria , seria apenas algo existindo em um espaço vazio não eu não acho que um banal e clichê "eu te amo" defina tudo, é pouco demais pra transmitir o que eu sinto é pouco demais dizer eu te amo, para alguém em que eu penso todos os dias desde a hora que acordo até quando vou dormir, isso quando você não invade meus sonhos me faz acordar sorrindo, dizer eu te amo e que te quero pra sempre é pequeno demais é falso demais, não por ser mentira mais porque o que eu sinto é maior que isso, não te quero pra sempre, o sempre é muito vago, quantas juras de amores eternos o vento já levou? por isso é vago demais, por hora eu quero você em cada instante isso é suficiente, não quero aqueles romances, certinhos sem sal, sem amor, sem brigas onde sempre é a mesma coisa todos os fins de semana, aquela monotonia onde só um ama.
Quero amor, porque quando se gosta, sente falta, você não aguenta de saudades, quer estar junto, fazer planos se imaginar velhinhos, tirar sarro um do outro, e também deixar isso de lado é viver o momento intensamente, se consumir de amor onde na mesma hora que a inocência e pureza a fogo e malicia, amor, paixão á prazer. Brigar se chatear, mais não conseguir se imaginar um sem o outro, o meu maior desafio pra esse amor, é até que a morte nós separe, isso se ela tiver coragem de acabar com um sentimento tão bonito que a muito tempo não se encontrava nas pessoas! Por Hora, que seja Eterno enquanto dure, e que Dure Aqui e Agora, até os últimos pulsares dos nossos corações.

Inserida por Palomanovacov

O medo me mantém acordado. Me protege do inesperado. Às vezes me petrifica - verdade -, mas cumpre bem seu dever.

A medida do risco, do erro, do provável e do possível, me prepara para o pior. Me adestro com simulações mentais de ação-reação. Mas, como reconhecer o medo?

Complicado.. mas o medo nos mantém vivos! Nos faz olhar para todos os lados, pensar em todos os atos, tratar todas as variáveis com especial atenção, fechar portas e janelas, instalar alarmes. O medo entrou para o mercado. O medo vende. E nós compramos.

Como perceber o medo? Terá um rosto? Ah.. o medo vem (com e) nas sombras, nas bicicletas lentas e nas passadas rápidas. O medo tem um rosto meio 'troncho', desenhado aos poucos, numa ação coletiva, por aqueles que se sentiram afetados por ele.

O medo apavora, desconstrói, impõe limites.

Mantém a ordem e afasta o caos.

O medo estrutura nosso Ser e Estar. Está no ‘Em Si’ e simula um ‘Para Si’. Ele fatia, protegendo-nos de nós mesmos - segmentados em nossas frustrações.

Inserida por andressaoaquino

Sim, hoje estou mais madura que ontem.

Não porque vivi mais um dia, mas porque pensei melhor sobre tudo o que vivi.

Não porque sofri bastante e chorei, mas porque percebi no sofrimento alheio o que não quero pra mim.

Não porque fingi que sou sempre a vítima, mas porque sou capaz de olhar pra dentro de minhas piores vontades e encarar o que sou.

Não porque contei tudo a alguém, mas porque conto mais comigo mesma.

Não porque chorei ao ver o amor ir embora, mas porque fui capaz de tirar a máscara do cinismo e esparramar meus medos antes que ele se fosse.

Não porque tenho um monte de amigos, mas porque os quase nenhum que tenho são mais que especiais.

Não porque criei uma versão de superação que nunca serei, mas porque me esforço para superar cada novo dia de um jeito melhor..

Inserida por andressaoaquino

Pra tudo a vida nos dá um tempo..
Tempo de viver e de sonhar, de dormir e acordar, de chorar e de brincar, tempo de crescer e de falar..

às vezes não vivemos o bastante para perceber isso.
Às vezes vivemos tanto, que quando o tempo de cada coisa chega a gente não vê.
Às vezes percebemos que o tempo chegou, mas fingimos não reconhecer.
Às vezes somos nós que fazemos de tudo pra que ele não chegue tão cedo - por medo de ter que envelhecer, talvez..

Mas, de todo jeito, o tempo vem - querendo ou não, vivendo ou não. Ele vem e vai.
E, ao passar por nós, nunca mais seremos os mesmos - por mais que finjamos ser.. por mais que finjamos que nada mudou.

Inserida por andressaoaquino

E mais uma vez, coloquei minha melhor roupa, minha mais bonita maquiagem e arrumei meu cabelo. Estava eu na minha forma mais linda pra sair na esperança de encontrar meu amor por entre essas ruas.
E mais uma vez, volto sozinha pra casa, com aquele sentimento de que nunca vou encontrá-lo, nem com minha melhor e nem com minha pior roupa, maquiada ou com a cara inchada de tanto dormir, nem com meu cabelo arrumado ou depois de um furacão.
Mas pelo menos nos meus sonhos você está, me encontra e me ama do jeito exato que eu sou, na minha pior forma e em meu mais lindo momento…

Inserida por palomaalmeida

Liberte-se e seja iluminado

O Seu "EU" têm que ser Maior do que o "EU" alheio. Você têm que está em primeiro lugar em tudo, nunca serás totalmente feliz vivendo a vida de outra pessoa, e assim sendo quem você não é, simplismente para agradar, vivendo de aparências ninguém é feliz.
Então traga junto com seu "EU" um 'NÃO ME IMPORTO' para opiniões e julgamentos, viva a sua vida primeiro, se ame, se permita, sentirás livre, não há nada que seja melhor do que liberdade.
*Liberte-se das dores
*Liberte-se das tristezas
*Liberte-se de tudo que te faz mal.
Seja livre, se ame e com certeza que serás um ser iluminado e irá perceber que onde entraste todos irão te amar pois você se ama em primeiro lugar, e contagia a todos.

Inserida por Paloma2017

Saber entender e aprender a não julgar.

Quando julgamos alguém é porque não às entendemos e não buscamos o propósito que motivou a pessoa à tal ação, logo temos que saber por qual razão veio a motivação de tal ação, lembrando também que todos nós temos o poder de escolha para fazer o que bem entendermos, Deus deu esse livre arbítrio para todos, ficando a merecimento ou não a reação pós ação, então quem somos nós para julgar a atitude de alguém? "Sabendo ou não o motivo, não nos pertence essa condição".
A vida de uma pessoa será como ela quiser que seja, dentro do resultado final seja positivo ou negativo, fica somente a cargo de Deus a opção de proporcionar o que seu Livre Arbítrio deseja. O mal da humanidade é julgar sem buscar razão, a emoção de condenar fala mais alto, ficando a parte julgada do mesmo jeito e a julgadora na má intensão.

Inserida por Paloma2017

TOTAL EQUILÍBRIO E FOCO.

Foco e equilíbrio é tudo que todos precisam para alcançar o objetivo desejado, porém o foco errado pode te tirar dessa condição de conseguir e te colocar em uma situação de perca de tempo, paciência ou até mesmo de uma vida toda. Por isso esteja com seu "EU" equilibrado para que nada e nem ninguém o atinja e faça com que haja um desvio desse foco.
Basta lembrar a seguinte ordem:
EU POSSO = Força
EU QUERO= Foco
EU CONSIGO=Fé
Junte sua força para que seu foco seja o resultado esperado, trazido pela sua fé.

Inserida por Paloma2017

Amor, amor, amor… O amor é um sentimento que na verdade ninguém sabe o que realmente é. Pra uns é afeto, pra outros necessidade… Mas o que eu sei é que ele é lindo. Até quando ele é triste é bonito, por mais que o coração doa, que pareça ter uma enorme ferida dentro de nós, a verdade é que não tem. Por mais que pareça que o mundo vai acabar, não acaba! Quando nosso coração está sozinho, sentimos saudade até dos choros, e da dor sufocante do sofrimento por causa dele, por mais que não pareça.
Sempre que tento explicar a dádiva do amor me faltam palavras.
O que eu desejo pra todos os seres humanos? Chore, ria, sofra, AME.
Todo grande amor é triste, como já dizia o poeta…
Todo amor por mais bonito e correspondido que seja tem momentos tristes. Quem vive um amor só com felicidades não vive um amor, vive uma paixão!Se você tiver um amor correspondido conserve-o, guarde ele em uma caixinha, tranque e perca a chave, deixe ele lá pra sempre. Porque ter um amor dentro de si, é lindo!

Inserida por palomaalmeida