Texto de Amigas que se Chamam Paloma
E elas chegam como que do nada e duma conversa boba num grupo, num comentário nasce a empatia, cumplicidade um amor. E já sentimos falta dela nos dias, queremos saber como esta, confiamos, contamos os problemas, pedimos conselhos, elogiamos, incentivamos, criticamos, rimos, choramos. Assim são as amigas, que carrego comigo no dia a dia. Sou muito grata. Sem ter que fingir, esconder nada. È uma coisa muito boa quando acontece isso na nossa vida. tenho sido presenteada com mulheres lindas, fortes, de fibra e valor na minha jornada e não abro mão. Algumas conheço já. Algumas vou conhecer ainda, e outras sei que nunca conhecerei. Mas nem por isso deixaram de ser amigas e especiais pra mim. Amo minhas amigas, e se precisar quebro a cara de um pra defender. A gente veio de mundos diferentes, diferentes histórias, gostos, sonhos, mas nossos mundos se completam e já não sei viver sem você. Amiga que da : oi todo dia, que perde horas em conversas, que quer saber uma da outra, isso não tem preço. Não importa se esta ao vivo nos nossos dias, só importa que esta ali quando precisar. Amo você você amiga. Não desista nunca de mim pois eu jamais desistirei de você e tarei aqui em todas as horas que você precisar, mostrando e vendo juntas o que a vida tem de melhor sempre.
Amigos de verdade nos traduzem. Sabem como simplificar o que a gente complica sem nunca nos deixar cair na banalidade. Nos acalmam, mas também nos confundem, nos perturbam, nos provocam. Nos fazem rir, mas também nos deixam chorar. São eles que nos fazem enxergar a nossa melhor versão, ao mesmo tempo que insistem em gostar de nós quando estamos na nossa pior versão.
Expressões de alegria, determinação, coragem, experiência e sabedoria irradiam as mentes e os corações de pessoas tristes, inseguras, medrosas, neófitas, covardes e ignorantes, cujos passados presenciaram a vara da estupidez, o chicote das críticas envenenadas, a voz da discriminação, onde os preconceitos, as rejeições, acusações e maledicências familiares substituíram a humildade, a paciência, o domínio próprio, os abraços fraternais, os elogios, o reconhecimento e a gratidão pessoais, quando podiam ser pessoas cheias de expectativas, sonhos, carisma, simpatia, amor e amigas do bem.