Texto Aprendi

Cerca de 2180 texto Aprendi

De tanto ser julgada pela sociedade, aprendi a ver as coisas como elas realmente são... descobri quem são os verdadeiros, me distanciei de alguns, perdi contato, me isolei... me desapeguei de vez de tudo aquilo me me maltratava e sufocada. Fiquei fria, com medo de entregar meu coração, de me apegar, de falar coisas que só passavam na minha mente temendo a reação das pessoas. Agora cresci, fiquei sincera e abri o jogo ... mais mesmo assim isso me da raiva, me prendendo, me deixando sufocada. Queria dizer tudo, me assumir sem medo do que dizem, mais não é assim... A sociedade julga até coisas que não existe em você, isso machuca bastante, fazendo com que nos transformando em outros seres, algo surreal. Eu tenho varias personalidades, mais a que eu queria realmente mostrar ainda continua presa, adormecida, com medo de tudo o que viveu para não mais machucar-se.

Inserida por VanessaRoch

Aprendi a voar, aprendi a soltar raios lasers, aprendi a correr na velocidade da luz. Aprendi também a te ver com minha visão super distante, que supera obstáculos. Tinha o grande poder de sempre imaginar o que você estaria fazendo, perder em pensamentos, sonhos acordados e viagens que procuram o paraíso… E sempre terminam com você em meu colo com seu cabelo, e seu cheiro que se mistura ao cheiro de bala, aquele cheiro doce de menina. Essência de mulher formada, seus lábios macios, seu queixo, sua bochecha, o que mais eu não reparo em você? Eu aprendi a ser super-herói, eu aprendi a voar, eu aprendi a te admirar, e aprendi que você é o meu lar. Eu te amo minha princesa!

Inserida por andressavr

Na matemática dos dias, com a física do nosso corpo e a química de nossa saliva, aprendi como um alquimista o elixir da longa vida em amor eterno e paixão efervescente, dessas que transforma a pedra de qualquer coração só, em dois corações de ouro, que brilham nos olhos dos enamorados para assim chamar de nós e contarmos dentro da antropologia algo sobre nossa filosofia, de amor sincero sem misticismo e religião, permitindo que até os ignorantes bebam desta fórmula e nos respeitem até nas metáforas.

Inserida por MaelAzevedo

Com a amizade virtual eu aprendi que não precisa estar “presente” para poder sentir confiança , com vocês eu aprendi que sempre vou ter um ombro pra chorar , sempre que quiser desabafar e só chamar vocês que irão me dar o maior apoio . Eu sei que posso confiar em vocês bem mais do que pessoas que eu convivo no dia a dia . Sempre que meu mundo desabar, sempre que meu coração se partir, sempre que eu precisar, vocês não vão hesitar em me ajudar, vão me dar os melhores conselhos, vão me fazer rir. Os que me dao motivos pra entrar aqui e mesmo tendo problemas, a distância pode impedir de tocar , abraçar , mais não pode impedir de amar vocês , de querer sempre ao meu lado. São mais que amigos, são irmãos.

Inserida por aannykelly

Eu tenho machucados, não machucados qualquer, feridas que talvez nunca cicatrizarão. Aprendi a viver com eles, aprendi a me proteger. Não vou dizer que é fácil conviver com estas feridas, pois não é, porque qualquer coisa, qualquer arranhão, qualquer motivo podem reabrir este machucado novamente. Talvez eu sonhe ansiosamente, um sonho bobo daqueles que muda tudo, um sonho em que estas mesmas feridas forão esquecidas e cicatrizadas, um sonho onde nada me afeta, um sonho em que eu possa falar dessas tais feridas sem derramar um lágrima, com as feridas esquecidas e o coração costurado.

Inserida por layarasarti

Amizade querendo ou não também é sinônimo de aprendizagem. Aprendi que quando você mais precisa, quem você menos espera te vira as costas, e te ajudam aqueles que você nunca imaginou que sequer se importariam com você. Aprendi que em momentos de tristeza você pode colocar um sorriso no rosto e dizer que está bem, e assim todos vão acreditar em você. Menos seus melhores amigos. Basta uma troca de olhares e eles sabem exatamente o que está passando dentro de ti. Aprendi que o silêncio pode dizer muita coisa, e que palavras podem não significar nada diante de um abraço. Aprendi que uma mão amiga vale bem mais do que mil mãos que te empurram. Aprendi que ouvir o outro pode ser o melhor remédio ou o pior veneno. Aprendi que o “para sempre” em amizade, existe. E a nossa história ta aí para provar. Teu Malbec!

Inserida por brubis15

” Sabe o que eu aprendi ainda meu caro? Aprendi a ser feliz. Aprendi a ser feliz de verdade. Aprendi a dar valor as coisas certas. Aprendi a acreditar naquilo que realmente merece minha confiança. Agora não saio por aí acreditando no primeiro que encontrar ao dobrar a esquina. Não acredito em qualquer abraço. Não acredito em qualquer palavra. Não acredito em qualquer “eu te amo”. Entendi que as pessoas fingem ser o que as pessoas fingem muito bem. Ah meu bem, mas eu também sei o que merece meu esforço. O que merece minha atenção. O que merece minha confiança. O que merece meus mais belos e sinceros sorrisos. Eu sei perfeitamente quem realmente se importa comigo. E, olha, desses eu não abro mão.”

Inserida por amandadrielly

Aprendi que quase sempre perdemos quem amamos, e que os detalhes no final contam mais que quase tudo, que Deus faz o nosso caminho para nele encontrar a nossa cara metade, mas nós deixamos ela se desviar do nosso caminho... E só depois quando ela estiver muito distante percebemos que perdemos o amor da nossa vida, mas o mundo gira, e talvez um dia tenhamos outra chance de reconquistar o amor das nossas vidas ai novamente Deus da uma força e nosso amor volta pra nossa vida, por isso aproveite a segunda chance e conserte os erros, de valor ao amor da tua vida, porque quando perdemos quem amamos a vida fica sem graça. Cuide Bem do seu amor, porque o amanhã é incerto. Mas o que fazer até chegar esse novamente? Essa é a questão afinal o amor não supera tudo? E por que não estamos juntos?

Inserida por AdriaMikaele

Aprendi a beber, e me comportei de forma que nem sabia o que estava fazendo. A única coisa que realmente queria era me livrar de toda loucura que criei. Eu não o amei, e tenho certeza disso. Passava dias sem saber dele, e não sentia saudade. Quando resolvi colocar ponto final, senti saudade por toda minha família. Senti saudade de ouvi-lo. Senti saudade dos apelidos e até mesmo daquela grosseria toda.

Inserida por LaylaPeres

Você me ensinou o que é o amor, embora não me amando eu aprendi com você o que realmente significa essa palavra. Com você aprendi que amor só é amor quando dura um determinado tempo, e se torna inesquecível. Aprendi que os pequenos gestos se tornam grandes quando partem da pessoa que amamos, e pela primeira vez na vida aprendi a amar alguém mais que a mim. Aprendi também, que quando o amor não é correspondido ele cresce de uma maneira absurda, e que quando se ama a pessoa que você ama se torna a mais linda do mundo, e qualquer comparação a perfeição é certa. Com você, aprendi que é possível sim amar sozinha, que dói muito e que com o tempo aprendemos a suportar essa dor. Aprendi também, que chorar faz bem e que quando bate o desespero por não te ter é a única saída. Com você eu aprendi muitas outras coisas, porém a que eu mais precisava aprender você ousa em não me ensinar; me ensinar a te esquecer.

Inserida por annelyoliveira

Aprendi a viver minha própria vida, sem me importar com os outros e suas opiniões, sem me importar com as consequências. Parei, é eu parei de me cortar, pois percebi o quanto isso me fazia mal. Então, aprendi a amar quem me ama, e que não se pode confiar em ninguém. Aprendi também que todos erram, e que todos merecem uma segunda chance. Estou mudando, procurando o melhor pra mim, não pra você.

Inserida por dudacarvalho123

Com meus relacionamentos anteriores aprendi uma coisa: que eu nunca vou deixar de ser a pessoa que "demonstra". E apesar dos tapas e tocos que a gente leva, no próximo relacionamento serei sempre o que "demonstra"... vai ser sempre assim, nunca vou mudar, mesmo sempre levando esses tapas e tocos. É essa forma de ser eu mesmo que molda minha personalidade e me faz ser quem realmente sou: O mais humano possível no Amor.

Inserida por ivsonbruno

[...] Nada foi em vão, disso eu bem sei. Aprendi muito com tudo isso, precisei viver tudo isso, só assim me dei conta de que nada nessa vida é para sempre. Quem sabe com isso eu me iluda menos nessa vida tão curta. Tudo é uma aprendizagem, só temos que saber tirar os proveitos desses ensinamentos. [...]

Inserida por GRENDA

Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!

Inserida por Natalhieferreira

Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém. -

Inserida por AndressaChaves

Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém"

Inserida por AndressaChaves

Eu aprendi que a vida é muito mais que uma simples jornada. Apesar de passar rápido ela é incrivel. Te traz emoções, alegrias, tristezas, conquistas, derrotas e muito aprendizado. E nada que é conquistado não se tem sem luta, força de vontade e Fé, muita Fé. E acima de tudo, nada se é sem o sentimento que jamais acaba, o amor.

Inserida por matheusp11

Foi com você que eu aprendi que eu sou muito mais forte do que pensei, do que eu pensava que fosse. Foi com você que eu aprendi que o amor é um costume, que o amor é nada mais nada menos que convivência, Foi com você que eu aprendi o verdadeiro significado de dar a volta por cima. Foi com você que eu aprendi que podemos ter as melhores conversas, as melhores brincadeiras, as melhores risadas porém nada disso vai contar se não houver coragem para se arriscar. Foi com você que eu aprendi a gostar de músicas que nem conhecia. Por você eu passei a gostar de UFC, eu conheci tantas coisas que nunca imaginei conhecer, por causa de você hoje eu gosto mais de frio, eu gosto mais de verde, eu gosto mais de engenheiros do Hawaii, eu gosto mais de por do sol. Foi com você que eu aprendi a superar os meus medos, a superar amores NÃO CORRESPONDIDOS. Foi com você que eu aprendi que eu não preciso de muito para ser feliz. Foi com você que aprendi a desistir aliás a não insistir mais, com você eu aprendi a respeitar as escolhas do próximo. Sim eu aprendi que a pessoa certa pra mim existe, e que você tenha sido uma ponte para eu finalmente encontra-la. Foi com você que eu aprendi como é de verdade precisar de alguém, e aprendi também que nem sempre as pessoas vão precisar da gente (...) Mas foi com você que eu percebi que o tempo passa, que Deus muda tudo até mesmo os corações e ele mudou o meu, e talvez tenha mudado o seu também, mas infelizmente tarde demais. E foi com você que eu aprendi como é ter medo de perder alguém. E foi justamente você quem eu perdi.

Inserida por RosmaryPKrasinski

Com o tempo aprendi a sorrir para a tristeza, aprendi a engana-la, aprendi a enganar a todos. Menos a mim. O que é uma pena, pois às vezes um sorriso dói muito mais do que uma lágrima. Mas o que fazer quando as lágrimas se cansam de escorrer? O que fazer quando vida te faz seca e fria? O que fazer quando todos a sua volta se afastam de você? Responde-me vida, o que fazer com você? Para onde vamos, o que faremos? Que caminhos iremos seguir? Por favor, escolha o mais curto, o menos tortuoso, pois cansei de andar e tropeçar. Cansei de buscar por algo que vive se escondendo de mim. Vida, o que fizeste comigo? Mude o curso dos seus ventos, pois eles estão me trazendo pessoas erradas e levando as certas. Estão me levando para o lugar errado. Estão me matando aos poucos. Vida, me presenteastes com um sorriso falso e um coração duro, mas esqueceu do manual de instruções. Agora me perdi dentro de mim mesma. Agora não sei mais quem sou.

Inserida por twoanyr

Aprendi que, algumas vezes , é imprescindível, ter o conhecimento de mim mesmo, para que eu saiba a minha hora de calar, que é inexorável o silêncio quando se tem de silenciar, e que independentemente de quaisquer tabus, dogmas e/ou tradições, para ser um conhecedor é incontestável o aprendizado e jamais atingirei o ápice de quaisquer conhecimentos, uma vez que não passo de um eterno e ínfimo aprendiz.

Inserida por JorgeLuizBarbosa