Texto Aprendi
Aprendi a não brigar de volta, a me recolher, ficar sossegada e sempre manter a calma. Aprendi que não vale a pena, não vai acrescentar em nada na minha vida. Vou sair desgastada e triste. Decidi relevar e mostrar que sou melhor do que qualquer confusão. Por mais idiota que seja. E não importa o que aconteça, eu não me permito estressar por pouca coisa. Nada vai tirar minha paz. É hora de amadurecer e lutar pelo o que realmente importa.
"Aprendi a controlar atitudes somente, e olhe lá,sentimentos e desejos não são passíveis de controle,nem faço questão de esconder,me orgulho da grande sensibilidade,prefiro estas profundidades todas, do que um vazio infinito, prefiro assumir e ser transparente do que ocultar, até pelo fato de que onde é que existem esconderijos para oceanos?"
Com a vida aprendemos muitas coisas, mas uma das melhores lições que eu aprendi, é que nunca vamos ser melhores que ninguém por valores materiais, o que me deixou e me deixa encantada, é a bondade existente dentro do coração de certas pessoas que cruzaram o meu caminho. Desculpa se eu não levo muito dinheiro na carteira, porque os bens que eu tenho, levo dentro do coração.
" Achei que amor só se sentisse uma vez na vida e por um único aprendi e cresci, sendo assim aprendi que posso amar mais alguém, porém ainda não sei lidar com isso ...amar é tão bom e tão ruim é como se perder em si mesmo ou parte de si pois essa parte vira esse alguém que ama" Não sei viver sem você, não me deixa!
Eu tento, porém não sei lidar com gente que não tem caráter, uma coisa eu aprendi e sigo a risca, quando percebo que uma pessoa tem personalidade forte e não possui caráter, eu me afasto e ignoro por completo, sem arrependimento! essa com certeza não serve para o meu convívio e ponto! uma coisa é ter personalidade forte, outra coisa é não ter caráter, muitos confundem e acham que ambas palavras é a mesma coisa, mas não é! ao longo de minha vida me deparei com pessoas assim e acho triste esse comportamento tão desprezível, sei que não posso mudar ninguém e nem a sociedade, para que se ajustem para as minhas conveniências, mas também não vou mudar, para que os desajustados se adaptem conforme lhes convêm, então, hoje eu observo e dou o meu parecer, "não vale apena argumentar e muito menos gastar o meu latim com gente que já nasceu com defeito no processo de fabricação.
Com ele eu aprendi a olhar por onde ando e a dar passos silenciosos, a expor minha real felicidade sem a necessidade de um falso sorriso, a definir meus sentimentos com coerência e razão sem comprometer a suave essência da emoção, aprendi a ter autocontrole sem desprezar a alegria de uma surpresa, também aprendi a ter certeza simplesmente duvidando. Com ele aprendi tudo isso, aprendi a ser eu mesmo. O seu nome é ERRO.
"O que aprendi, acima de tudo, é a seguir em frente, pois a grande ideia é a de que, como o ACASO efetivamente participa de nosso destino, um dos importante fatores que levam ao sucesso está sob nosso controle: o número de vezes que tentamos rebater a bola, o número de vezes que arriscamos o número de oportunidade que aproveitamos. Pois até mesmo um moeda viciada que tenda ao fracasso às vezes cairá do lado sucesso. Nas palavras de Thomas Watson, o pioneiro da IBM: "Se você quiser ser bem-sucedido, duplique a sua taxa de fracassos".
"Aprendi a compreender que cada pessoa que surge em minha vida e se aproxima são projetos de Deus pra mim. Quer seja pra serem amadas, cuidadas, suportadas, educadas, ensinadas, respeitadas... enfim, sempre vão aparecer algumas pessoas em um determinado momento, trazidas por Deus, para andarem permanentemente ou temporariamente ao nosso lado. Nosso dever é ser bons cristãos, amando e fazendo o bem a todos, pois não saberemos no início quem serão estes."
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
Aprendi agora que uma paixão deve ser sólida como o presente. Com um certo medo do futuro, confesso que amo. Faz algum indeterminado tempo que me empenho com perseverança e serenidade, juntando palavras, misturando idéias, procurando conselhos, projetando lindos e coloridos sonhos. Os meses rolam, o tempo passa... E você? O amor tão sonhado que um dia jurei conquistar, onde se esconde? Embora eu não saiba, ainda me restam duas alternativas: Tentar encontrar o amor que tanto você reluta em esconder de mim ou desistir da conquista, mesmo que seja para afogar-me num bar de lágrimas ao consolo de um ombro amigo.
Aprendi a sorrir na sala, e a chorar no quarto, ninguém precisa de saber que estou a sofrer, ninguém será capaz de solucionar os meus problemas, então não aparento ser fraca, por mais frágil que eu esteja. Vou sempre levar um sorriso estampado no meu rosto, por mais que o meu coração esteja a transbordar de dor. Foi a maneira menos dolorosa para mim de me encaixar neste mundo que não tem espaço para fracos.
Aprendi uma coisa bem simples, quem canta seus males espanta e quando os males vão embora voce fica feliz e feliz, e ai canta e fica feliz e feliz, e que voce me responde onde esta a felicidade,'' olhe para o lado sorria pra quem está ao seu lado tudo é uma forma de ficar feliz, saia na rua olhe para a primeira pessoa que passar e der para ela aquele lindo sorriso que só voce sabe dá, porque pode ser a ultima vez que aquela pessoa se sinta feliz por um momento e voce pode ser o esponsavel por ter doado o seu sorriso isso é amor e quando agente faz um outren feliz agente tambem fica feliz ai esta a felicidade ela vem e vai e passa por cada um de nós
Quem luta por mim, sou eu mesma, aprendi a encontrar em tudo que eu sou e faço o meu valor, não estou aqui neste mundo esperando um homem me dizer que sou bonita, que sou inteligente e que me admira e me ama, Deus me criou com um propósito e não foi para ser objeto, não foi para sofrer, todos os dias acordo e olho no espelho e vejo uma mulher guerreira, verdadeira, honesta e de bom coração, não preciso de mais nada...
As circunstancia, me fez madura muito cedo. Aprendi na escuta entender meu silêncio, mesmo quando se fez barulho. Nunca deixo a tristeza tomar conta do meu ser. Sempre consigo enxergar algo lindo em meio aos escombros. Com esse meu jeito meio maluco, vou colocando carinho em meio às pedras do caminho. Gosto de mexer na vida, e gosto de quem tem vida e se deixa tocar. Confesso, às vezes, sou traquina. Às vezes velha, às vezes menina, às vezes tardia. Acho que tenho a idade do mundo...
Eu aprendi que, sim, há um tesouro na dor. Ela é chata, deixa a alma inquieta, faz o coração e a cabeça doer, mas é capaz de proporcionar tanto aprendizado. Ela é capaz de despertar aquele amor próprio que estava dormindo, aquela coragem para seguir adiante e deixar um passado ruim para trás. Ela é uma pedra no sapato, mas acredite em mim, também é uma ótima professora. Depende de como a enxergamos.”
Não vou dizer que não me desespero com os problemas ,mas posso dizer que aprendi a não mais sofrer antecipadamente além de não resolver desgasta o emocional , já vi o fim do mundo várias vezes e na manhã seguinte ainda estava em pé , nada como um dia após o outro. O pior derrotado é aquele que não se levanta após as quedas , as outras pessoas sempre terão algo a falar e criticar ,muitos de nossos amigos irmãos vão nos dar as costas quando mais precisarmos, aquela pessoa que era o amor a sua vida pode de uma hora para outra mostrar que não era tão amor assim , mas a vida continua sigamos em frente com um sorriso na cara e certeza de que somos capazes de vencer a nós mesmos e a todos os problemas , ainda que a felicidade não seja desse mundo perseguí-la é a lei
Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus tiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação com todos. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou máscaras. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.
Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.
Aprendi ali que ninguém é substituível. Alguns se tornam substituíveis ao se deixar reduzir a apertador de parafusos da máquina do mundo. Alienam-se do seu mistério, esquecem-se de que cada um é arranjo único e irrepetível na vastidão do universo. Quando a alma estala fingem não saber de onde vem a dor. Então engolem a última droga da indústria farmacêutica para silenciar suas porções ainda vivas. Teriam mais chance se ousassem se apropriar de sua singularidade. E se tornassem o que são. Para se perder logo adiante e se buscar mais uma vez, já que ser é também a experiência de não ser.
Como o tempo eu aprendi que nem sempre quem diz que muito te ama, quer a sua felicidade, aprendi que devemos valorizar as pessoas como elas são, que Deus não é esse carrasco que as pessoas dizem e que ele apenas olha o seu coração, aprendi que a forma como vemos o outro, diz muito de como nós somos, que não posso guardar tudo pra mim e que em algumas horas o choro é como alívio, e que os erros do passado são escadas para um futuro melhor e por mais que eu anseie por esse mesmo futuro entendi que devemos valorizar cada segundo do presente e que cada dia é um novo recomeço para nos tornarmos pessoas melhores e para cada pessoa que te fez sofrer existe outra pra te fazer sorrir...