Texto Aprendi

Cerca de 2179 texto Aprendi

Entender o lado ruim das pessoas é horrível gente, então aprendi que é mais fácil eu me olhar no espelho e entender o meu, pra saber que todos nós temos falhas absurdas aos quais desejamos que uns e outros nos compreendam e nos aceitem como somos. Todos nós temos este lado meio que incompreendido, meio "eu". Mas nada como um novo sol pra renovarmos o que é preciso dentro da gente

Desde criança aprendi a ter caráter. Arcar com a consequência dos meus atos, assumir meus erros, pedir no minimo desculpas quando falho com alguém que me importo e cumprir minhas promessas independente do que isso me custe. Me expor me custa muito, mas ninguém pode falar que não avisei, não pedi, não falei....

Confesso que com o tempo aprendi que ninguém nunca vai me entender, nem eu às vezes entendo a mim mesmo. Hoje em dia, não peço a Deus alguém que me entenda, peço tão somente alguém que fique e mesmo se eu chorar, espernear, fechar a cara e pedir para que vá embora, mesmo que às vezes eu também queira fugir de mim mesmo, da minha bagunça e dos meus desconcertos, peço a Deus por alguém que fique. Eu to bagunçado mais sei que a dois fica mais fácil de arrumar toda essa minha confusão.

Aprendi Que Nunca Deve Tentar Aprisionar Nada Nem Ninguém, Que Devemos Confiar, Não Em Palavras Mas Sim Em Gestos Simples, Pois Oque é Meu Mesmo Pode Até Ir, Mas De Alguma Forma, De Algum Jeito Acaba Voltando, Por Exemplos: Os Gatos Experimente Alimenta-lo Dias Seguidos e Trata-lo Bem, Ele Sempre Vai Se Sumir, Mas Quando Estiver Necessitado Com Certeza Vai Voltar. Infelizmente As Pessoas São Assim Também, Elas Só Sabem o Real Valor Do Que Se Tem Quando Perdem e Vão Tentar Correr Atrás Da Quilo Que Um Dia Le Fez Bem. Hoje Eu Sei Onde Errei e Oque Eu Deixei Para Trás. PORTANTO PENSE OQUE REALMENTE TE FAZ BEM, E NÃO DEIXE ESCAPAR . . .

Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda, mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.

Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.

Aprendi que não vivemos de esteriótipos, ninguém é sensível ou bruto o tempo todo. Aprendi que não se deve querer explicação de tudo. Não devemos nos perguntar porque uma pessoa saiu de nossas vidas, sem saber o porque um dia entraram. Não devemos procurar explicar sentimentos, na verdade, se fossem explicáveis, não seriam dentro da gente. Mas acontece que desde que nascemos nos dizem que a vida tem um porque, porém não existe nenhum ser humano apto á explicar como chegamos nesses porques, ou que de fato provasse que existe um porque. Discordo de tudo aquilo que venho ouvido á anos, nada é predestinado assim, a vida vem sendo uma estrada bifurcada, está há rumos diferentes á serem seguidos. Destino é uma desculpa para os preguiçosos deixarem como estar, esperando por mudanças. Mas vou te falar, a mudança começa dentro da gente.

Deus, obrigada por ser um grande amigo. Com você eu aprendi que podemos tudo, inclusive curar nossas dores com novos amores, sorrir do que um dia nos fez chorar, que podemos encontrar força onde acreditamos não existir nem vida! Obrigada, Senhor, por me trazer tantas visões e crenças de que tudo pode melhorar, sempre!

"O que eu aprendi…ora, o que eu aprendi. Olhei fixamente pra pergunta e pensei, pensei, pensei. Inútil pensar naquele instante. De repente milhares de memórias tomaram conta da minha mente, e como num impulso, escrevi: Que apesar de, de quem, e do quê, não é necessário buscar fora, quando já se tem dentro."

Aprendi a receber indiretas e amarrar carapuças sem protestar, mesmo estando com razão. Gritos desnecessários me mostrou que a maior verdade é a que está dentro de nós, é aquela responsável por nossa paz de espírito, porque no fim cada um acredita no quer e não necessariamente no verdadeiro

Aprendi que devemos ser feliz acima de tudo e todos, se alguém tenta te derruba não se incomode, por que quem cai levanta e levanta mais forte então viva a vida e não ligue pro que os outros vão dizer a final ninguém tem nada a ver com o que você faz ou deixa de fazer, seja você mesmo e não mude por ninguém.

Lembra daquele sumiço? Com ele aprendi a me guiar não para onde costumávamos ir, mas onde eu nunca iria sozinho por medo de me encontrar. Lembra quando descobri que existia uma outra pessoa em sua vida? Foi o mesmo momento em que entendi que as pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que querem, e neste caso era você. Lembra das melhores festas, dos melhores restaurantes, dos melhores parques, das melhores praias? Tudo isso só valia a pena porque era a única hora em que eu percebia seu verdadeiro sorriso e sua verdadeira satisfação, e o mais magnífico, éramos só eu e você. Lembra do pôr-do-sol juntos, do beijo na chuva, de rir até a barriga doer, de correr descalço, de passear com os cachorros? Nunca se lembrará, pois era apenas parte do meu sonho e da vida que eu desejava - e pretendia - viver contigo. E quando me dizia que viria me ver, mas sempre arrumava uma desculpa, também se lembra? Aprendi a arrumar desculpas pra mim também, dentre elas a de ter a certeza de que você nem sempre merecia a minha espera, a minha preocupação, o meu melhor. Aprendi a ter forças diante de cada fraqueza, inclusive nos momentos em que prometia não mais te procurar, e procurava; e aprendi a viver depois de quase morrer por medo de te esquecer um dia, apagando de vez aquele amor puro. Aprendi a desconfiar de tudo, me fechei para o mundo, e te agradeço por isso. Se eu não aprendesse a me fechar, talvez eu vivesse sempre com aquele romantismo sem graça, sem cor, sem consistência, sem insistência, sem exigências, sem reticências... Como disse Aristóteles, "Talvez eu seja enganado inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança."

Descubri q desejos p/ estrelas naum viram realidades...aprendi q o amor naum se acha...por¨¦m se encontra sem estar ¨¢ procura...aprendi q naum te vejo do jeito q todos ve¨ºm...sou qm nunk vai ter medo de vc...aprendi q qt mais ansiedade eu tiver...menos satisfeita eu vou estar e percebi q o comum naum me atrai...aprendi q pesso¦Ás q reaLmente nos amam fazem de td para estar perto da gente msm diante de qu¦ÁLquer dificuLdade...e q naum precisa haver sucesso para se provar... precisa peLo menos haver tentativas...pq pessoas q reaLmente amaram naum esquecem assim... da noite p/ o dia...e q pessoas q nunk amaram naum se importam com o qt vc ir¨¢ sofrer...

Um dia desses aprendi que a felicidade esta dentro de nós...basta sabermos procura-la...descobri que as decepções existem... mas o tamanho delas depende do tamanho que queremos que sejam...que não importa a intensidade do tombo.. sempre devemos levantar e seguir em frente...descobri que superar problemas é fácil... basta querer... mas descobri principalmente que o tempo não para e que devemos aproveitar a vida.. a cada minuto..a cada segundo....sem parar pra pensar...sem se arrepender depois...apenas viver...amando..cantando...sorrindo sempre...nunca deixando de sorrir...e lembrando sempre que a felicidade esta dentro de nós ...

"Aprendi , que apenas devo seguir minha intuição e confiar em mim, porque os outros sempre acabam mostrando quem realmente são, e sinceramente, acabam me decepcionando na maioria das vezes. portanto, eu cansei de confiar em todos. dou valor a quem realmente merece , cansei de me iludir com pessoas . agora vou viver intensamente com a cabeça no lugar."

Aprendi com você a quebrar o aquário e enfrentar o desconhecido, a não me omitir diante daquilo que a outros olhos parecia loucura ou errado, e esse foi o maior o presente que você me deu, essa chance de entender a vida como ela é, com suas verdades e mentiras, alegrias e tristezas, a valorizar as coisas simples e encontrar nelas a riqueza que se precisa para ser feliz.

"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"

Descobri que te esquecer é impossível, e te amar é inevitável. Aprendi que mesmo que eu tente te perder de mim, eu vou falhar todas as vezes. Um dia me disseram, que o amor faz bem. Descobri que era mentira. Ele te machuca, e te destrói todos os dias. O amor é mal. Descobri com a vida que não importa o quanto eu lute pra te tirar de mim, sempre vou te amar mais do que ontem e hoje muito menos que amanhã. Te amo tanto que me consome, e eu já aprendi até a escrever amor com o seu nome.

De hoje em diante estou aderindo um novo estilo de demonstração de carinho, estilo este que aprendi com as pessoas a minha volta e tal, ao invés de eu dizer "Eu te amo", só irei dizer "Eu também", e quando passarem meia hora falando o quanto gostam de mim e o quanto sou importante, vou simplesmente dizer "Own, é?! Vlw"...e quem sabe assim eu sofra menos....talvez esse seja o grande segredo: Ser amada, permitir que me amem, mas nunca amar!

Aprendi com o tempo que ninguém tem nada a ver com os meus problemas, que não adiantaria descontá-los nos outros. Aprendi que desculpe-me os mais queridos, mas desconfio de todos, até de mim mesma, às vezes. A vida me deu rasteiras, não fiquei no chão por muito tempo, mas durei a curar a dor da queda, os arranhões foram graves, demoraram pra cicatrizar. Aprendi a ver que ninguém é totalmente doado ao outro, que ninguém é totalmente verdadeiro e ninguém é totalmente aberto e sem segredos. É, posso ser um tanto dura, um tanto fria, mas é uma defesa própria, uma defesa para os que acham que podem me atingir .