Texto Aprendi
O silêncio
Hoje com Meio século de vida.
Relembro de tudo que aprendi.
Cheguei à conclusão!
Ainda não é o suficiente.
Na minha memória estabelece.
Tudo aquilo que escutei.
E do que ouvi!
O que pude colocar em prática.
Mas o silêncio foi, sem dúvidas.
Um dos maiores aprendizados.
Com ele tive a mais cruel surra.
Vivenciado na vida.
Pois, entrava em minha alma, em meu coração, em minha mente.
Arrancando um pedaço de mim e deixando sequelas.
Apanhar do silêncio mexe com as emoções
Te mostra o quanto é culpado dentro da consciência.
Mostrando em absoluto e único, o seu erro.
Portanto, o silêncio, muitas vezes, é a maior arma para a ignorância.
... sivi...
“Venci mesmo! Mais uma vez! Não desisti.
Aprendi a silenciar-me mais. A dizer blá-blá-blá para muita gente, pois a consistência de minha essência só me diz respeito. Longe de mim “aquela” peste perniciosa. Com certos tipos de pessoas aprendi que aparência
nลือ significa ter carater.”
#bysissym
Aprendi a te admirar, aprendi a conviver com esse seu jeito todo sonhador e todo especial de conduzir a vida, sei que tem sido muito capaz e tem mostrado o seu valor, sua garra e ousadia.
Que nesse desejo de vencer, possa permanecer no seu peito a esperança e o amor, viva sempre assim, para que a vida tenha sempre orgulho de você, que haja em seu coração muita fé em Deus, que as mágoas e tristezas possam ser esquecidas, pedindo a Deus para que as barreiras e obstáculos que porventura possam aparecer, sejam vencidas sem grandes dificuldades, para lembrar-lhe de agradecer à Deus por tudo que você conquistou, aprendeu e se alegrou por estar desfrutando da vida, mesmo diante das dificuldades e dos obstáculos, que afinal fazem parte natural do nosso aprendizado.
Pois nos oferece mil e uma maneiras de sermos felizes, pois a conquista da felicidade é algo pessoal e não um modelo que possamos oferecer aos outros, não desanime, não desista da luta, mesmo que às vezes te pareça difícil e sem respostas, plante seus sonhos em terrenos firmes e sólidos para que possas colher os frutos futuros das suas esperanças, acreditando que os maiores segredos estão escondidos nos gestos e nas palavras mais simples, a fé sempre vê o invisível, acredita no inacreditável e recebe o que parece impossível, não permita que nada e nem ninguém pise sobre os campos onde você semeou os seus sonhos, porque somente você sabe a importância que eles têm, não os deixe morrer, sonhos são vida e esperança, é a certeza de que viver vale a pena em todos os sentidos.
Aproveite e pense nos momentos bons que já viveu até hoje, nas alegrias, nas passagens da vida, nos amores, deixe todas as mágoas para trás e veja que existe uma vida linda para ser vivida e amada, tudo na vida tem um momento, nada veio para ser perdido ou por acaso, então, na prudência dos momentos, faça de cada instante um momento inesquecível pra você, cumpra as suas determinações, os seus objetivos, não desperdice nada, e não passe nas dores e nos sofrimentos da vida, esqueça tudo isso, siga em frente, saiba viver cada espaço de sua vida, faça você o mundo que te rodeia ser mais colorido, mais amoroso e a juventude eterna dentro da tua alma, o segredo da vida está em viver sem nunca pensar no negativo, tudo é passageiro e depois sempre supera o amor e as qualidades que você tem, que traz muitas alegrias a todos, nunca se esqueça, você é muito especial, és incrível. Como te admiro cada vez mais....
Depois que aprendi a levantar cedo e lutar por aquilo que desejo e sonho.
Nunca mais achei nada impossível.
Depois que aprendi que a dedicação e o foco me faz alcançar uma posição melhor em qualquer situação, nunca mais me senti inferior ou menos que ninguém.
Depois que aprendi que o amor não dói, o que dói é amar errado.
Nunca mais me senti amargurada e não correspondida.
Tudo começa nos vales doloridos da maturidade...
Você passa coisas ruins e percebe que isso poderá te impulsionar a algo extraordinário.
E aí, meus caros, nenhum mortal apagará em ti o desejo de ser mais, melhor e conquistar o seu lugar ao sol!
Não pare nunca.
Se sentir dor, rasteje.
Só não desista!
“Você terá a vista da montanha que subir.”
Verdades do Tempo...
Com o passar dos anos aprendi muita coisa sobre ser só! Primeira que não me encaixo em um padrão de beleza e isso se torna muito mais difícil e trabalhoso. Em segundo lugar, também descobri que não tenho tato para relacionamentos... e também descobri que não tem problema algum e continua tudo bem!!! Viva a contemporaneidade
VÔO
Aprendi com o tempo
Que é preciso esperar,
Aprendi com o Rio
A me derramar,
Com a rocha aprendi
A me lapidar,
O vento me mostrou
Que posso voar,
As flores me ensinaram
A desabrochar,
A dor me trouxe
Coragem pra chorar,
O mar beija a praia
Mas é preciso voltar.
Aprendi com as borboletas
A alçar vôo
E conquistar jardins.
Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.
E foi pela dor
que aprendi a conhecer
o outro pelos meus olhos,
ao invés das vozes maledicentes.
Somos terra fértil!
Temos que ter cuidado
com as sementes que jogam
em nossa Alma.
O fruto poderá ser ácido!
E distribuí-lo,
um erro que causará dor!
Posso até ouvir,
mas trancarei meu coração
enquanto meus olhos observarão
quem traz a semente da verdade
e então, entregarei a chave!
22/09/2015
Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?
Se tem uma coisa que aprendi com a maturidade foi a me preservar,a saber meu limite,até onde eu posso ir.
A não passar por cima do que eu quero para fazer o que os outros esperam que eu faça.
Aprendi a dizer Não, sem me sentir culpada, afinal todo mundo tem sua individualidade.
Hoje ajudo as pessoas quando posso,não quando elas querem que eu as ajude,aprendi a não cobrar,a deixar as pessoas agirem no seu tempo,para que assim elas me deixem seguir sem cobranças e agindo quando a vontade me permitir.
No começo pensei que estava sendo egoísta, mas com o passar dos anos enxerguei,que estava apenas cuidando de mim,do meu coração,da minha vida.
Viver de acordo com o que eu espero de mim,é sem dúvida o melhor jeito de ir vivendo a vida,sem cobranças desnecessárias nem minhas,nem dos outros.
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
Aprendi em cada passo dado na minha jornada até aqui que, não preciso provar nada a ninguém, muito menos ter medo ou receio do que vivi ou passei na minha vida.
Sei que cada dificuldade, necessidades e algumas vezes falta de algo não me fizeram ser o que muitos esperavam que fosse ou me tornasse.
Tenho meus defeitos, erros e sou falho podendo causar decepções em alguns por não querer agradar ou se sujeitar ao que querem que eu faça. Mas por ter sido ensinado a valorizar o que realmente importa e merece, recusei vários convites para crescer, ganhar dinheiro sujo ou se dar bem nas costas de outros, Hoje não me arrependo de nada porque cheguei aonde nunca pensei em chegar e ainda estou caminhando em busca do que almejo alcançar.
Com dificuldades e lutas diárias; não tendo ânimo muitas das vezes confesso, mas mesmo assim vou prosseguindo porque sei que tudo em nossas vidas são escolhas e ainda que algumas tenham sido precipitadas e erradas são aprendizados que forjaram experiências para algo ainda maior que está por vir.
Então não desista independente das críticas ou pedradas que você recebe na caminhada, você sabe o que é verdadeiro e o que importa ; prossiga olhando além da mais alta montanha porque quando menos se espera já terá ultrapassado sem perceber as dificuldades existentes no caminho.
Ricardo Baeta.
Às vezes me pergunto:
Por que depois dos quarenta?
Depois dos quarenta aprendi a me amar!
Depois dos quarenta mergulhei numa nova profissão!
Depois dos quarenta comecei a me cuidar mais.
Depois dos quarenta comecei a me desafiar, a me superar!
Depois dos 40 entendi que não quero apenas “sobreviver".
Quero viver novidades!
Hoje me encontro mais atenta as minhas próprias necessidades.
O tempo urge, já não sinto mais que tenho muito tempo para perder tempo.
Sinto-me vivenciando um turbilhão de emoções.
Repensei e reavaliei que perdi muito tempo.
Tinha medos , tinha limites impostos por mim mesma, tinha a pretensão de agradar a todos, cuidar de todos, então sobrava pouco de mim para mim.
Não estou dizendo que isso tudo precisa acontecer depois dos quarenta, mas comigo foi assim!
E prossigo neste ritmo e nesta linda missão de cuidar bem de mim!
Quando aprendi que posso abençoar a mim e criar meu próprio jeito de bendizer minha vida ...
Peço licença e guiança à Mãe da Vida e rezo :
Sua história pessoal, aquela que só a gente que a vive de corpo e alma sabe na intimidade é sagrada, não permita nada nem ninguém desmerecer e profanar o território sagrado do Ser.
A gente aprende...
Aprendi a não brigar mais...
Não me estressar por nada...
Não discutir sem motivos...
Prefiro ter paz do que razão.
Dar valor no que tem valor...
Respeitar quem me respeita...
Gostar de quem gosta...
Aprendi que senão estiver bem...
Nada faço por ninguém.
Aprendi que minha felicidade depende
Mais de mim do que dos outros.
Aprendi que quem gosta de mim.... Fica.
Quem não gosta... Pouco importa
Aprendi que para aprender mais...
Preciso melhorar.
Marcelo Martins
𖥔₊𝆯𝅄·݊ ⌦࿂ꦿ๋͚ꪳ𖢻ֹֺ໋᳝🌟{siga seu coração} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐈
Aprendi que devo seguir o meu coração
Por mais que haja hesitação em tomar decisões
As emoções podem ser confusas
Inconclusas
Milhões de lições para serem aprendidas
Tantas emoções escondidas para serem vividas
E escolhi seguir as batidas do meu coração
Deixarei florir o jardim de minha alma
E tudo dependerá de mim.
meia-noite:
Já é noite de fevereiro, meia-noite
Só, aprendi que o silêncio pode ser alto
Tudo ficou sem graça alguma
Nunca mais fui a mesma
Nenhuma alegria, felicidade, ou sorriso
Nenhum sentimento de amor ou dor
Meia-noite e me encontro só
Apenas eu, um cigarro, lágrimas e o silêncio.
Uma das coisas que eu aprendi na vida foi que devemos demostrar o que sentimos.
Por mais que não liguem, vc foi e vc fez o que tinha vontade, não deixe os momentos passarem, se está com vontade de dizer/fazer/faça; Outra coisa que fui aprendendo com as experiências foi que: É muito melhor vc se arrepender de ter feito do que não ter feito, pq os momentos não voltam mais,isso me encoraja mto a fazer as coisas, a vida é mto curta para não se aproveita.
Nem sempre,quem não te procura,Significa que não sinta sua falta.
Eu procuro quem me procura, flw com quem fala comigo, saudades eu sinto mas quem gosta de mim sabe onde me achar O nome disso é reciprocidade...
Com a vida aprendi que ela
acaba sem maiores informações.
A poesia me
ensinou a trazer
beleza, mesmo
quando tudo em volta desmorona.
Na música descobri meu ritmo, minha essência e a não respeitar as fronteiras que criei na mente.
Com o tempo aprendi a caminhar na tempestade, já visualizando o sol.
Com o sol aprendi que o tempo sempre passa, e muitas vezes passa rápido demais para que eu possa entender algumas situações.
Com a noite aprendi a enfrentar o medo de que
mesmo que eu não veja, minhas estrelas continuam lá.
Com a mente aprendi que não devemos andar sozinhos, mesmo nos sentindo observados a todo tempo.
Com os sentimentos, aprendi a respeitar a mim, e a todos que amo com qualidades e defeitos.
Aos céus aprendi a ser grata por todos esses aprendizados.
Eu aprendi as LEIS que regem o UNIVERSO e assim ,saber interpretar os sinais que ELE nos envia todos os dias. ...
Fiz amizade com a mudança ,rompendo com o velho e, minha MENTE aceitou a PRATICA dos padrões de CONDUTA e PENSAMENTOS HARMONIOSOS , postos pelo CRIADOR ,criando então a CONEXÃO com o COSMO ,abrindo se a minha frente um mar de POSSIBILIDADES..
É a SINCRONICIDADE ,trazendo a SABEDORIA de ENTENDER o BEM VIVER.
A BELEZA da vida é ESTAR sempre no presente, vivendo um dia de cada vez, com CALMA ,na TRANSPARENCIA da alma ,independente da situação.
Ter CONFIANÇA ,vivendo na FÉ ALIMENTADA e RENOVADA todos os dias pela fonte DIVINA.
SENTIR a direção ,guiada pela bussola interior ,o CORAÇÃO .
ESTAR neste mundo sem NADA possuir ainda assim SER FELIZ!
O ser humano é imperfeito, mas eu quero ser a versão mais PERFEITA do imperfeito.☯️🙏