Texto Aprendi

Cerca de 2178 texto Aprendi

Aprendi que existem duas situações na qual nós não devemos, em hipótese alguma, nos apaixonar.
A primeira é no metrô. Nunca se apaixone no metrô, vai por mim, ande o mais rápido que puder, evite olhar nos olhos de outra pessoa e nunca, jamais olhe pra trás quando se esbarrar em alguém. Pode acontecer como naqueles filmes onde duas pessoas se esbarram, cai aquele monte de coisa no chão, ai você vai ajudar e na hora de levantar ambos se levantam juntos e olhando fixamente nos olhos do outro, o final já sabemos. Claro, as chances disso acontecer é imensamente pequena, mas é isso que você deve temer, portanto, já sabe o que fazer quando se ver em uma ocasião assim, lembre-se: um trem é capaz de fazer alguém sair correndo tão rápido quanto os seus olhos quando a cruzaram e provavelmente a estação daquela pessoa não será a mesma que a sua.
Em outros casos, quando for abordado por alguém em busca de informação, seja simpático mas não sorria tanto ou fale mais do que lhe foi perguntado, a estação de metrô abriga os mais diversos tipos de pessoas que sonham, como você, em viver uma cena romântica em meio ao barulho das máquinas e milhares de pessoas indo e vindo, o cenário perfeito para aqueles aplausos de uma cena que você provavelmente já viu no cinema ou imaginou durante os seus momentos de maior solidão comendo pipoca e pensando no que já passou.
Enquanto estiver esperando, evite ficar olhando dentro dos primeiros vagões que passam rapidamente, olhe para o chão ou finja que esta olhando o mapa enquanto o trem não para. Se estiver descendo as escadas ainda e ver o trem parando, defina em poucos segundos as probabilidades de você conseguir chegar a tempo de entrar nele antes da porta se fechar. Portanto, não fique procurando pelo que não pode alcançar naquelas janelas, esqueça, nos minutos seguintes ela já pertencerá a próxima estação e provavelmente a outro sonhador, assim como você.
Não se apaixone em um bar, principalmente se ainda for umas dez horas da noite e as primeiras doses já tiverem lhe causado aquele peculiar efeito de te transformar em uma pessoa sem muito raciocínio e controle emocional. É bem provável que você vai se apaixonar, mas lembre-se que a noite não dura muito tempo e as chances de você ir embora sozinho, falando com todos os seus amigos sobre aquela pessoa que não parava te trocar olhares com você mas que por algum motivo você não fez nada em relação ao assunto.
Talvez em um bar, são poucos os casos de quem vai ali e passa horas pensando no mesmo que você, pensando em coisas que vão além da próxima dose ou que horas a banda começa. Nem todos buscam pelos olhares que os farão perder a fala ou congelar todas as articulações do seu corpo, saiba disso. Muitos estão ali simplesmente por estar, como sempre fazem, a busca por algo novo se limita a sentar em um lugar diferente. Caso note alguém, não deixe o álcool falar mais alto, nem cante uma uma balada olhando pra essa pessoa enquanto erra toda a letra, talvez, na pior das hipóteses ela pode achar graça e vir falar com você revelando o fato de que ela também estava cantando sem saber direito o que estava fazendo. Porém, isso pode não ter o mesmo significado, pra ela, que tem pra você, não se afobe.
Cuidado com o cigarro, algumas pessoas podem te pedir um cigarro e dar inicio a uma conversa bem longa com você resultando em um outro cigarro, entenda que isso pode não significar nada além de uma incontrolável vontade de fumar unida a preguiça ou falta de dinheiro para poder comprar. Não fique vendo coisas onde elas não existem. Alguém ali vai rir da sua piada, mas talvez por não ter nada de mais interessante pra prestar atenção naquele momento.
Em um bar, nem toda pessoa que te olha te deseja e nem todo olhar te procura, no final você é apenas um personagem, ali, parte de um cenário que se repete toda semana, mas que para alguém, possa ser o personagem principal um dia, quem sabe. Mas não conte com isso, jamais.
Por fim, entenda que caso aconteça o contrário de tudo que aqui foi dito, sem possibilidade alguma de escapar acredite, o que é necessário acontece quando você menos espera e no exato momento em que não pensamos nele.
Não podemos evitar o metrô, precisamos dele para ir aonde precisamos e temos no bar a nossa diversão de todas as noites. O que ambos tem em comum? talvez as mais altas possibilidades de conter uma felicidade . mesmo que passageira dentro de um vagão ou a maior das experiências no distorcido reflexo de um copo vazio que a noite toda, por estar cheio, te impediu de ver o que tinha alem do que ele escondia...

Inserida por PaulGambler

E dois anos se passaram....
Foi assim que aprendi
A galhofar de dois menos um.
E nessa brincadeira
Eu te chamo pra sorrir.
Me visto de amor
E te invoco
Para ser os meus momentos,
Meu eterno
Reverso do acaso.
Agora
És emoção infinita
Trazida para o meu mundo.
És meu sol
O sol que brilha.
E diante dessa fantasmagoria
Vou tecendo o pai nosso
Chegando a Ave Maria,
E você agora
É o meu amém
Das minhas noites frias.
Linda fantasia!
Somente veras
São os meus versos
Que continuam sendo você.
Mas eu não me importo
Eu exploro
Pois é a imagem do teu sorriso
Que me afaga,
Doçura que me excita.
Permita ainda dizer,
Moço ímpar do meu bem querer,
Que meus pensamentos em você
É o néctar do meu viver!
E dois anos se passaram....
TU és CArinho!

Inserida por yonnemoreno

SOLIDÃO - V.
- O passado.

Na solidão q’eu vivi,
Cauto... Silêncio!
Feitos aprendi.

O que é compaixão
... O que é paixão
O que é um amor
O que é uma dor
E...
Na dor de uma paixão
Como é triste a Solidão
... Amor sem compaixão.


... Silêncio!
Na triste solidão!


[RN-01/03/99]

Inserida por mateusneto

Por um mundo melhor
Aprendi a amar
Amar a mim mesmo
E ao próximo respeitar

Por um mundo melhor
Fui buscar a liberdade
Aprendi me amando
Ser livre para propagar o amor de verdade

Por um mundo melhor
Parei de exigir das pessoas
Aprendi me amando
Exigir apenas de mim mesmo coisas boas

Por um mundo melhor
Parei de desprezar os defeitos
Aprendi me amando
Que eu sou o ser mais imperfeito

Por um mundo melhor
Parei de querer que gostem de mim
Aprendi me amando
Que somente eu me acompanharei até o fim

Inserida por AlexVeloso

Caros amigos quero compartilhar uma lição que aprendi:

Ser feliz não depende só da sorte, depende de atitudes...As vezes fazer os outros felizes traz uma forma de felicidade plena... A vida é curta, não vamos deixar coisas menores, preocupações com o futuro, estragar pequenos momentos presentes que podem fazer grande diferença na sua vida ou na vida de alguém por toda a eternidade!!! Sempre pense em como sua atitude vai afetar a vida do outro também, não desista antes de tentar, não tome decisões antes de ouvir o outro lado.
Algumas pessoas precisam de um pouquinho de você para serem felizes e as vezes isso nem se torna tanto esforço assim. Não queira ser perfeito, queira fazer com amor!!!
VIVA cada oportunidade...Viva cada momento...Escolha ver além da sua opinião.
Tomei muitas decisões erradas na minha vida, mas quando passei "um tempo" refletindo sobre o que eu havia feito de certo e errado, percebi que toda vez que quis ser perfeita, que quis me doar por inteira e quando isso não era possível, escolhi me negar, notei que é melhor doar o pouco que posso, ceder um pouco, do que DESISTIR... Hoje eu vivo o momento, vivo o dia de hoje e penso em como fazer um dia melhor para as pessoas que estão ao meu lado durante a caminhada. Se eu não posso ceder em tudo, acho uma maneira de ser mais tolerante comigo mesmo e dou o melhor que eu posso dar no momento!!! A felicidade parece realmente gostar de pregar peças, fazer a gente prestar a atenção em outras coisas enquanto ela passa na nossa frente despercebida...Hoje eu presto mais atenção nos detalhes, nas pessoas e nos momentos, ela não me escapa...
Tem milhares de coisas acontecendo com você agora, escolha uma que te faça feliz ou que faça alguém feliz e supervalorize ela, você vai ver que seus problemas não vão desaparecer, mas você conseguirá lidar com ele de uma forma mais leve e ele vai lhe afetar de uma forma diferente. Tente!!!

Como diz a música: " Viver! E não ter a vergonha
De ser feliz, Cantar e cantar e cantar, A beleza de ser, Um eterno aprendiz..."

Sigo aprendendo, sem medo de viver!!!

Inserida por CarolineRMedeiros

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.

Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos.

Não é egoísmo, pois não passo a frente e nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei em meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

Sabe quando algo acontece em um momento em que as coisas não estão legais, e você precisa tomar uma decisão, mas sem levar em consideração a raiva que você esta sentindo? Pois é, não sei se é sorte, mas é como se fosse um cometa passando e você tivesse apenas que segurar na pontinha da sua calda, e ver para onde ele te leva.

As vezes um recomeço te leva a algo maior, e melhor, você pode optar em pegar esta carona, ou remoer os acontecimentos até não sobrar mais energia em você.

"Felicidade". A palavra que criaram para um sentimento que não tem forma e tão pouco uma explicação. Felicidade não tem nome, não tem cheiro e não não tem forma, está dentro de cada um de nós. Quanto mais você a busca em algo, alguém ou situação, mais se decepcionará e se afastará dela.

" Algo não vai se transformar em felicidade, alguém não pode te fazer feliz ou infeliz e situações são momentâneas".

Inserida por wesleydiniz

Dizer o que aprendi,
tão pouco tempo, experiências sem teorias,
cada dia, formam quem sou,
a luz do dia, a saia da menina,
deixa eu disfarçar que ela já notou,
a busca pelo circo, água e pão,
eterna evolução, o tempo não pára.
Para a vítima tem a causa,
pro rimador tem a levada,
pro pobre sobra a desgraça.
Vida sem graça... pros que não sabem viver,
querem tudo muito fácil,
perderam antes de ter,
oração sem ação.

Inserida por sebaloco

"Aprendi, depois de muito tempo,
e da pior maneira possível, que,
Os amigos Verdadeiros, devemos tratá-los e conservá-los
como se fossem únicos, porque na realidade estes o são,
pois se perdemos essa amizade,
podemos encontrar amizades piores, ou, até mesmo melhores, mas jamais encontraremos uma igual..."

Inserida por ValteraBS

Aprendi...
que amar e ser amada é bom....
Aprendi a receber críticas em muitos.....
casos dequeles que são muito piores....
Aprendi a sorrir aos meus......
inimigos e a perdoá-los...
Aprendi a chorar sozinha.....
pois as lágrimas estragam muitas vezes....
a felicidade dos outros,da aqueles que amamos.....
Aprendi a sonhar contigo.....
Aprendi a ver as estrelas e a lua!
Aprendi a amar o mar e a sua brisa.....
Aprendi a amar o Céu....
e amar a Deus sobre todas as coisas!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Todos momentos ruins que passam na minha vida eu me torno mais forte.Aprendi que não devemos deixar as tristezas nos derrubar,se eu tenho um Deus que me consola,o único que nunca magoou meu coração,cuida de mim 24 hs por dia pois é através dele que me fortaleço!
A vida é feita de vários tipos de momentos, ou vc aprende a tirar lições boas de tds momentos ou vc vai está sempre apanhando da vida!
Por isso confie em Deus e faça da sua vida um aprendizado e seja muito feliz.

Inserida por iranidemel

Aprendi que...

A vida é uma dadiva que Deus nos dá a cada ano,
não é necessário perder pra dar valor
mas sim cuidar com muito amor.

Por mais que a gente diz
com o erro eu aprendi,
a gente sempre erra novamente
e fica com a dúvida na nossa mente,
porque eu não fiz diferente?

Mas a vida é assim, um dia a gente erra
e no outro recomeça.
Aprendemos que é errando que se aprende
e que no momento que agente para de errar
é o momento que agente para de aprender.

A cada manhã nossas esperanças se renovam
e a nossa vida se transforma.
O sol nasce para todos
até para aqueles que se sentem sem consolo.

Deus todos os dias nos dá um belo dia,
percebemos pela melodia.
Melodia dos pássaros a cantar
e a nossa audição agradar.
É um sinal que ele estará
mais um dia disposto a nos abençoar.

Inserida por brendaacruz

Se passaram 25 anos e aprendi que a vida é como um rio e quando você deixa a vida te levar você acaba indo com a correnteza e no final dela existe a cachoeira que é uma queda e normalmente isso te machuca se não te mata...

Por isso enquanto o rio está te levando, repare a sua volta, as vezes o que você quer nem sempre é o que realmente você precisa, e na beira do rio pode estar a sua salvação por isso note ao seu redor, veja quem e o que está a sua volta e se for preciso nadar contra a correnteza nade.... Afinal pra chegar aonde ninguém chegou tem que fazer o que ninguém fez..

Boa Noite.

Inserida por PABLOBRASIL

Hoje celebro a doçura
Dentro e fora de mim
Com a tua chegada
Aprendi a apanhá-las e guardá-las
Hoje celebro a melodia
A canção da vida
Que brota das manhãs
Hoje celebro as coisas simples
Escorrem-me ao paladar
Em suaves gosto de mel
Hoje celebro a vida
Sinto-a plena...
É o tempo exato onde sou
Uma parte de um todo.

Inserida por maylu

Se tem algo que eu aprendi, é que é necessário abrir mão de muitas coisas para tentar ser feliz, coisas difíceis de se abandonar, talvez até de algo que mais gostamos de possuir ou de fazer. Muitas vezes há a necessidade de abandonar hábitos que estamos acostumados há anos ou talvez a vida inteira. Precisamos muitas das vezes engolir pedras a seco, a sensação é horrível, ter de aguentar tudo em silêncio, pode ser torturante e infestar a mente por dias, mas todo esforço é válido, se no final das contas você sorrir e receber um sorriso em troca, é gratificante, tal como um "obrigado" ou um "Eu te Amo". Se dói? É lógico que dói. Abrir mão de algo, é como se estivesse preso e a única forma de se libertar seria cortando uma de suas mãos. E é lógico que doeria muito. A sensação de abandonar algo, é a mesma que se arrancar um membro, até porque de fato, você deixando algo para trás está se desfazendo de uma parte de você. Se você pensar nas boas consequências, pensar que é dessa forma que você conseguirá ser feliz, tudo fica mais fácil.
A realidade é que basta você ACREDITAR, você CONFIAR em si mesmo e em suas decisões. Abrir mão, não é necessariamente perder algo, mas sim, receber em troca algo muito mais valioso. Mesmo que doa, no outro dia por algum motivo você estará de pé, sorrindo.

Inserida por samiinfernus

Coisa que vi e aprendi
Você pode ser a mulher ”perfeita” independente financeiramente, com um bom trabalho dona do seu próprio nariz, bonita e gostosa que quando passa na rua embora bem, vestida todos os homens olham. Mas o que há de errado com você?
Seus ex-ficantes sempre falam que o cara que namorar contigo será um sortudo(então porque eles são azarados?)
Você conhece caras interessantes (uns até não muito só pela curiosidade mesmo) após beijos caricias, te leva para passear no parque e todos começam a olhar para os dois percebe-se que ele só quer andar com você para mostrar para os outros a mulher gostosa que ele está pegando, como se fosse um troféu, mas para que isso?
Ai você fica meses com o indivíduo acreditando que ele até poderia ser seu namorado, e quando você menos espera ele aparece namorando e ainda quer manter contato (foda garantida) Vá para o inferno né!
Definitivamente não consigo entender esta lógica masculina. Porque não namorar uma mulher assim por medo? Medo de mulher por quê?

Inserida por Niseh

Silencio

O mar silenciou!
O mar silenciou….
E no silêncio do mar.
Eu aprendi a me fazer calma.
Serena!!
Pois em mim e na natureza.
Há momentos para o silencio
e para a agitação.
Há momentos para navegar
e momento de ancorar.
Ha momentos,
para que possamos entender
a nossa solidão.
Principalmente,
quando as ondas acalmam.

Inserida por daysesene

BOBAGENS, OU, NÃO, SÃO MINHAS!
Aqui registrei um amontoado, pois aprendi que as grandes verdades podem ser encontradas muitas vezes em pequenos pensamentos diários. Para isso escrevo, pois a verdade permanecerá e a mentira será apagada.
Tenho desejos que de tanto querer, ainda pode ser nada, pois percebi que sonhar só me encaixa com a função esperar, e que viver conciênte do tempo é o que me realiza! Mas tenho também experiências, bem e mal resolvidas, que talvez eu possa aproveitar ao desenvolver uma página de bobagens um tanto sinceras...
Agora pode ser o tempo de determinar, e separar as fantasias da realidade, de saber o valor do sim e o preço do não. E minhas intenções me significam, e pronto, perfeito, não faço questão de que me entendam nem que me julguem, vejam como quiser, farei de mim algo que eu me orgulhe, pois até O Criador foi mal interpretado, ou de outra forma, inventado, ou pior, cade o verdadeiro entre tantas mentiras?
Aqui relato a minha realidade vista com meus próprios olhos, minhas reais intenções, reais expectativas, e forma geral de se ver a vida, tanto boas quanto muito mais as más, uma vida em mim que não compartilhei com ninguém, não completamente. Não entendem o que digo, não querem entender, eu também não quero me explicar, só peciso desabafar!
Alcançar a plenitude me parece tanto pessoal, e nada fácil, sei como ela é, mas me esta um tanto difícil de visualiza-la, pois ensinaram apenas o suficiente para alcançar uma estatistica, e não o bastante para se dúvidar. Eles criam animais domésticos que dormem sobre nuvens de mentiras. Mas eu, acredito na conciência plena, e no poder dela, e desejo desfrutar dela!
Sobre ter uma vida social, sou um desastre, e um enorme ponto de interrogação, como pessoa sou uma ótima atriz, não falsa, só uma personalidade indefinida, não me encaixo, mesmo tendo uma necessidade de estar presente.
E a noite chega, deito minha cabeça no travesseiro e lembro em tudo o que já vi, nas minhas atitudes, pensamentos , com os erros e acerto, lembro principalmente de cada pessoas que já acreditou em mim e eu decepcionei, me pergunto se terei uma nova chance, ou se aprenderei fazer certo, sei que não sou muito confiavel, não falsa, indecisa, realmente durmo sem saber o que quero da minha vida!
Eu desejo a felicidade, amor sem dor, quero ser completa, me conhecer, me entender, me aceitar, vou me empenhar cada dia mais em ser alguém melhor, não deslizar, não fraquejar, não desistir. Pois o que eu vi em mim não é de se espelhar, nem de se admirar, quando quero sou superficial ou muito centrada.
Mas enfim, mesmo o mal estando em mim escolhi ser do bem, e transmitir ele também, acho que nasci um animal e aprendi que devo ser racional, fazer plenamente a paz reinar em mim. Aceitar bem as pessoas como elas são, sem discriminação.

Inserida por maiarabelle

Ainda não aprendi a lidar com esse sentimento que...

me faz falar errado e estranho;
me faz dar cambalhotas e ser cavalinho;
me faz cada vez mais feliz a cada sorrisinho e palavra nova dita;
me faz chorar mesmo estando no ponto alto da felicidade
me faz deixar de pensar em mim;
me faz ter certeza que eu nunca havia amado antes;
me faz esquecer de tudo e todos quando esta comigo;
me faz querer ser o melhor a cada dia;
me faz mudar a cada minuto e é só pensar em vc;
me faz de bobo;
me faz mudar meus planos só pra estar ao seu lado;
me faz de gato e sapato e me faz gostar disso...
me faz voltar a ser criança;
me faz ser o mais feliz do mundo;
me faz homem...
me faz querer
me faz mudar
me faz esquecer
me faz sorrir
me faz chorar
me faz viver
me faz sentir...
me faz ser...
ME FAZ PAI

Manuela te amo

Inserida por willianrix

Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!

Inserida por louisefigueiredo

Nunca fui escravo de amor algum, mas viajando por corações um tanto calejados aprendi que é preciso reconhecer o pesar das virtudes em outros braços;
O meu céu já nem é tão estrelado, quase parecendo perdição que parecendo pelo avesso se fez coisas bonitas que nos fez contar um para o outro;

Inserida por JULIOAUKAY