Texto Aprendi

Cerca de 2214 texto Aprendi

⁠Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.

Inserida por Aquila

⁠⁠Hoje aprendi o valor que tenho e aprendi que devo me colocar sempre em primeiro lugar. Que tenho que me agradar, me amar, me curti. Pois o valor que você se dá nunca será comparado ao valor que lhe darão! Aprendi hoje que devo ser o melhor que puder ser, não para agradar aos outros, mas para agradar a mim mesmo. Aprendi que devo procurar ser feliz sozinho, com o melhor que tenho a oferecer a mim mesmo. Hoje aprendi que antes de pensar no melhor para o outro, devo pensar sempre no que é melhor para mim e no que vai me fazer feliz, pois o outro não pensará em você.

Inserida por LindomarBatista

⁠Andei com cobras, rastejei com cobras, fui picada e quase morri. Aprendi a picar e envenenar também. Então toda vez que escuto o sussurar de uma cobra falando meu nome, sendo desleal, não tenho como ficar assustada, não consigo me surpreender com a língua solta de certas espécies. O que me assusta e me surpreende é encontrar pessoas boas de fato nesse mundo doido.

Inserida por PaulaSSantos

⁠A vida fica tudo uma droga porque nós permitimos que fique, aprendi uma coisa quando vir pensamentos negativos temos que se apegar a algo ou alguma coisa que acreditamos que vai nos fazer bem, a crise de depressão e ansiedade surgi do nada é devastador derrubar a gente na lona, mas só basta a gente se levantar se acalma e se esforçar o máximo para não desisti

Inserida por Britoaraujo

⁠Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.

Inserida por Lndornelles

"⁠Caminhando pelos vales e pelos planaltos, aprendi a deixar para trás tudo aquilo o que é pesado e o que não é realmente importante. Essencial. Para a alma. Depois que passamos por uma iniciação como essa, os próximos eventos acabam tornando-se detalhes na enorme teia que tece a vida."

Inserida por prana

⁠Aprendi coisas muita duras, na minha vida!!!! Me arrependo de muitas, decepcionei amigos, membros da minha família e espero que um dia eles consigam ler essas palavras...Porque na minha visão, pedir perdão aqui na terra é redundante o que vale é o exemplo!!!!! Sei lá quanto tempo eu terei mas graças a deus, pude buscar a honestidade em meu autoconhecimento!!!! Eu com 40 anos, descobri que não gosto de relacionamento afetivo e por isso... Decidi seguir minha vida só e com todo esse julgamento de tudo e todos!!! Eu não gosto e não sei porque julgam imaturidade isso. Imaturidade é tentar algo de que se não é capaz de cumprir...

Inserida por carlos_henrique_toni

Aprendi a ser forte , aprendi que tudo leva tempo... aprendi que se eu cair eu me levajto sozinha ...sou eu por mim mesma ..aprendi que nada acontece por acaso e se eu permito algo eu arco com as consequências...aprendi que mais vale ser sozinha do que sofrer amando quem não me ama...aprendi que eu quero eu posso eu consigo basta eu persistir nos meus sonhos ..aprendi que a vida é dura pra quem não é forte.. e que se eu não me amar primeiro ..ninguém o fará por mim ...

Inserida por bebelia2000

⁠É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Eu aprendi, que para o seu sonho se realizar, primeiramente você tem que enxergar com os olhos da fé, acreditar que vc já está vivenciando tudo o que você sonhou, para que aconteça! E sempre confiar em Deus e deixar ele agir no tempo certo, que quando menos você esperar vai está acontecendo!!

Inserida por juliana_s_araujo_1

⁠Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠Eu aprendi que sim agente se entristece, que passamos por situação dificies em nossas vidas, que sentimos vontade de desistir de tudo ao nosso redor. Mas aprendi também que nem tudo é pra sempre, que a felicidade chega junto com a paz , que o amor floresce novamente, que a vida muda para melhor ,depois dos desafios diários. Tudo que se passa não é por acaso, é para nós ensinar a ser melhor do que ontem, é para nós fazer perceber que novas histórias estão sendo reconstruida ao nosso favor, que existem pessoas maravilhosas ao nosso redor ,para nós fazer se sentir fortes e gentis novamente, que com o olhar e o carinho dos nossos pequeninos ao amanhecer faz com que nós sentimos amados novamente. Deus nos ensina que a vida, as coisas, os propósitos, os planos amostram o quanto somos importantes, não só por dentro mais por fora também, o quanto dependemos dele para que possamos ser fortes outra vez. Porque ele lava, restaura e transforma o nosso coração, ele tira tudo que doe para que possamos sorrir e se sentir amados, transformados e fazer com que a agente perceba que nem tudo é em vão.

Inserida por juliana_s_araujo_1

⁠Aprendi a nunca desistir daquilo que considero benéfico para os partidários, para aqueles que transformam seus sonhos em um benefício coletivo. E, nessa jornada, encontramos pessoas boas, aquelas que se dedicam sem esperar nada em troca. Da mesma forma, encontramos indivíduos rudes, com o coração cheio de vilipêndios.

Inserida por jacksondamata

⁠Aprendi a não forçar nada. Ninguém me deve amor, carinho, reciprocidade e consideração. Nada que não seja espontâneo. Se não for espontâneo não me serve, se não foi dado de coração não me encanta, tem coisas que não precisão ser cobradas, se não recebo já é mais que uma resposta.

⁠Eu diria que a melhor coisa que aprendi é deixar as pessoas serem quem elas são naturalmente. Não psicanalisá-las, não pensar demais em minhas ações, não perguntar o que eu poderia fazer para manter a presença delas na minha vida. Eu apenas trago o meu melhor para a mesa e sempre passo de um lugar de amor e respeito. Como a pessoa responde depende dela. Se isso faz com que ela saia da minha vida, eu apenas deixo acontecer. Eu nunca estarei no negócio de mudar as pessoas. As pessoas só estão prontas para mudar quando tomam a decisão consciente de fazê-lo. Tudo o que posso fazer é me controlar e ser gentil sempre.

Inserida por EneasBispo

⁠Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e íntegra, mas aprendi da maneira mais difícil que nem sempre falar a verdade é fácil ou seguro. Em algumas situações, a verdade pode ser dolorosa ou prejudicial para mim ou para outras pessoas ao meu redor. Por isso, aprendi que a honestidade deve ser equilibrada com a sabedoria e a empatia. É preciso pensar antes de falar e considerar as consequências de nossas palavras e ações. A honestidade não deve ser usada como uma arma para ferir os outros, mas sim como uma ferramenta para construir relacionamentos honestos e saudáveis. Aprendi que a honestidade é um valor fundamental, mas que a forma como a expressamos pode ser tão importante quanto a própria verdade. Seja honesto, mas também seja gentil, empático e respeitoso com aqueles ao seu redor.

Inserida por eriecsoulz

Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.

Leo Fraiman
Superação e equilíbrio emocional: 35 caminhos para enfrentar os novos tempos. São Paulo: Gutenberg, 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Aprendi na academia e não faz muito tempo que o modelo adotado no Brasil tem essência acusatória. Há quem investiga; há quem acusa; há quem defende; e há quem julga. Ao que parece tudo isso foi reforçado com advento da Lei 13.964, de 2019, que introduziu o artigo 3º-A do CPP. Mas ao que parece investigar causa néctar e furor, satisfaz a concupiscência; todo mundo quer investigar; assim, o modelo consuetudinário é corrompido em nome da exuberância do narcisismo fantasioso.

Inserida por JBP2023

⁠Eu não sei ser fofa.. também não sou fria ..sou realista... Pé no chão, precavida... Aprendi a levantar, me reerguer, me transformar, aprendi que chorar não vale a pena, mas se preciso desabar eu desabo e limpo meu choro e recomeço denovo do zero...sorriso no rosto e cabeça erguida ..ninguém precisa saber da minha dor, das minhas fraquezas e das minhas falhas... Sou eu por mim mesma.. a minha força vem de dentro.. sou fênix renascendo das cinzas... Sou lua nova, sou primavera...forte, viril, vitoriosa... Aprendi a não sofrer com os tombos..aprendi a recomeçar quando preciso..

Inserida por bebelia2000

⁠Aprendi que é melhor ser um homem ingénuo e sociável do que um homem inteligente e desagradável, as pessoas são muito importantes para o nosso bem-estar psicológico, ninguém é feliz sozinho e por mais astuto que sejamos devemos entender que a verdadeira esperteza é aquela nos leva a viver em comunidade. Você, algum dia vai parar para reler algumas mensagens antigas e perceber que feriu muita gente por conta delas e de forma desnecessária, entretanto, o pior disto será o momento em que você perceberá que afastou todas elas só com passagens de ida.

Inserida por framzfrancoff