Texto Aprenda a Amar
“E de tanto amar, aprende-se que elogio não parta de ninguém, senão de si próprio… afinal, a vida é por demais linda, e precioso cada minuto do seu tempo…só é feliz, quando descobre-se a importância das fases da vida, e dela toda beleza puder ser extraída!!!” Silvânia Alves Saffhill ✨
O amor é multiface para que todos aprendam amar. Filhos amam pais, que amam esposas, que amam maridos, que amam irmãos, que amam amigos, que amam avós, que amam crianças, que amam sonhar. E o amor se doa, e o amor recebe. O amor é multi, pois é amando que se multiplica, é amando que se perpetua ...não se sabe do princípio nem do fim...só sabemos do amor que é ele que nos faz amar!
Eu aprendi a amar tudo o que eu tenho, e, principalmente, amar tudo o que eu sou. Tudo o que temos na vida é o aprendizado que ganhamos ao longo dela. Sejamos pessoas cheias de amor, cheias de sorrisos sinceros, que possamos dar os melhores abraços em vida antes que a saudade possa apertar. A vida é curta demais para não vivermos toda a sua essência.
E de repente, precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação; com eloquência, não imprudência, amar por curiosidade, por gosto, a viver cada paixão; levemente, como aqueles que superficialmente, gradativamente, adormecem num vagão.
(...) Eu não quero fingir absolutamente nada, já vocês querem aprender a fingir não amar quem amam. Vocês querem é o conforto da sala de estar e eu o caos do pensamento. Chega de vocês e essa dieta de vida programada. Chega de vocês e esse medo do fracasso. Eu quero fracassar. Quero mais eu e as minhas intuições. Adeus e até nunca mais. Sigam seus caminhos. Eu sigo só, protegendo-me de ser o que não sou. (Trecho de "Carta aos caretas")
Sei que não vou conseguir te amar. De um tempo pra cá, aprendi a gostar das pessoas pela mente, não pelo coração. Controlo meus sentimentos através do que eu quero sentir. E minha mente e minha razão impedem que qualquer impulso seja transmitido que se refira à sentimentos. Bloqueia tudo e mesmo que eu queira, as decepções foram demais para conseguir mudar.
m dia ainda vou aprender a amar alguém que goste de mim, eu sei que vou. em meio a tantas tentavivas em vão, acredito que já sofri demais, mas sei também que já fiz outras pessoas sofrerem. e fiz sofrer por ter em mente um único pensamento: Você!você, que apareceu na minha vida não sei de onde, não sei porque. mas de uma coisa eu sei, o estrago que me fez. você me deu o céu, tirou meu chão e no final de tudo me deixou aqui sozinha e sem saber qual outro rumo seguir, pois todas as alternativas que me restaram passam por vestígios que me lembram você. Fazendo com que assim fique cada vez mais difícil desfazer a adimiração que tenho sobre você, limitando ainda mais as chances do seu esquecimento.é tão fácil achar uma boa desculpa para que eu minta sobre meus próprios sentimentos só para achar que já não mais os tenho, e que às vezes eu me faço de despercebida só pra não lhe mostrar a falta que você me faz. e ainda assim sempre antes de dormir me pego pensando em você.
Hoje eu sei a verdadeira tristeza do Adeus. Hoje eu aprendi o porque temos que amar, e não nos prender. Hoje eu sei que o futuro não nos pertence, e é melhor não confiar nele. Hoje eu aprendi que é melhor lutar e tentar. Sei também que o nosso maior crescimento, não se mede por uma fita métrica, que inteligência não se conquista com popularidade. Hoje eu sei dar valor as verdadeiras coisas ,hoje eu sei reconhecer a sua maldade de longe , sei também aplaudir e desarmar sua ironia - sem ser irônico como tal. Consigo olhar pro preto e não sentir a escuridão. Hoje eu sei dar valor ao ensino dos meus pais. Sei tudo e um pouco mais. Ou talvez não eu saiba nada.
A minha melhor versão é livre, mas só aprenderá a voar, quando aprender a amar. Precisa olhar para os lados, sentir o que o outro sente. O meu melhor desempenho, eu não tive naquele dia em que brilhei, mas foram nos momentos em que dei tudo de mim, ainda que o meu tudo não fosse nada para o outro. O meu melhor sorriso foi aquele que tentou fazer alguém sorrir. Os meus mais preciosos passos sempre serão em direção ao aflito, por vezes só para estar ao lado, calado, respeitando a sua dor. Quanto às minhas palavras(ou até discursos), precisam ir de encontro à mente, à angústia de alguém, em forma de encorajamento. Às vezes é difícil sermos o que podemos ser de melhor, ressignificando a vida com atitudes reais, nos despindo do nosso ego, que coloca uma “venda” em nossos olhos. Pois, os nossos olhos tendem a ver o nosso reflexo no do outro, e não a profundidade de quem está tentando nos passar algo através do olhar. Sou o pior dos seres quando me percebo grande, pois, nunca evoluiremos o bastante a ponto de alcançar essa grandiosidade. A minha melhor versão é cheia de “boas intenções”, mas ainda não aprendeu a amar.
Eu aprendi a amar, e também descubri o sabor do desamor, mais já mais me entregarei as noites boêmia, não me sentarei em uma mesa de bar esperando o garçom a porta fecha, eu aprendi a amar, e o sentimento amor aprendi a controlar, não me sentarei em uma mesa de bar com um copo na mão esperando a me embriagar, se um dia eu num bar me sentar e as noites boemias apreciar, será por desprazer por não mais sentir amor, aprendi a amar e meus sentimentos controlar, assim amo sóbrio mesmo sendo embriagado por tantas taça desse dissabor do desamor, escrito por Armando Nascimento
Devemos buscar dentro de nós o sentimento amor, e aprender a amar só quem quer ser amado, assim ama a quem nos ama, não apenas amar por desejos da carne ou de uma simples beleza facial, nós nescecitamos de amor, e demasiadamente se entregar a quem nos quer bem, não impondo o seu olhar as escolhas de quem deve seu amor entregar, mais sim seu coração a procura de quem possa no amanhã dele cuidar, o amor é como uma poesia onde se busca o melhor da vida, os romances são passageiros as paixões não sustentável, a beleza como todos sabem é passageira, restando em nós amo único sentimentos, o amor de alguém com quem dividimos nosso amor também, um amor cujo nome amanhã irá alimentar nossos corações, escrito por Armando Nascimento
Cotidianamente aprendemos a amar, nos pequenos gestos por mais simples que seja, aprendemos a amar sem ninguém nos ensinar, amar se torna tão fácil quando conhecemos o verdadeiro amor, não é só amor que nos fortalece, mais sim a maneira que cultivamos este amor, o amor nos ensina a chama da discórdia apagar, redimensiona o mau o transfor no bem, assim é quando aprendemos a amar um alguém, escrito por Armando Nascimento
Com o tempo aprendemos amar, as pessoas ou alguém,mas sempre fica uma dúvida. Posso eu dizer para alguém que tão pouco estive ao lado dela que em mim nasce um sentimento, e que esse sentimento posso dizer que é amor ou será uma paixão, ou só carência de estar muito tempo sozinho, sonhando,desejando encontrar alguém que me faça sorrir novamente, que me traga felicidade,que possa ficar face a face comigo e conversamos com uma cumplicidade que nos permite além de sermos namorado,marido e mulher,amantes,mas também poder ser duas pessoas inteligentes,buscando ser um só corpo e um só espírito.
Pra não sofrer mais, aprendi a amar descaradamente, agora é paixão sem dor e nem saudades, desta vez é uma paixão carnal verdadeiramente sacana, chega de amores platônicos ou imaginários até mesmo mentirosos, agora quero olhos nos olhos, quero pele quero suor e cheiro de desejo no meu lençol, chega de recado ou talvez sim talvez não, quero tudo que qualquer paixão de verdade tem direito, não ponho mais a prova meu coração, e não sofro mais decepção, minha paixão sacana e salada, estou imune a dor de qualquer sofrer referente ao amor, me fiz safado pra não maid sofrer por amor, escrito por Armando Nascimento
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
"Jamais vamos conseguir amar o mundo como devemos se não aprendermos a nos amar. Quem não se valoriza, torna-se carente de afeto. Não consegue assumir a tarefa maior de doar amor já que está ocupado demais buscando alguém que lhe ame. Ou seja, precisa que outro faça para si a tarefa que lhe cabe em primeiro lugar."
A minha geração aprendeu que amar não é sofrer, diferente da de hoje em que todos buscam pela sofrencia, as lamentações, se castigando e se culpando. Procurávamos as soluções dos problemas, sem nunca desistir, mas nunca com os mesmos erros, pois nos amavamos em primeiro lugar e aprendemos que não se faz sofrer quem se ama. Talvez seja por isso que tenha tantos suicídios, em consequência do mal do século, a Depressão. Pessoas que deixam simplesmente de amar a elas mesmas, seus entes queridos e a Deus, escolhendo o pior dos caminhos.
Você só pode amar alguém em quem aprendeu a confiar. Sem confiança não há amor, sem confiança não há amizade, sem confiança não há nada. Um amor vazio é aquele que está envolto pelos buracos da dúvida, sempre cai algo por esses buracos e se esvai o pouco que resta; uma amizade pincelada com desconfianças não é nada mais do que a relação entre meros conhecidos que ainda não acreditam no que sabem sobre o outro. Por isso, não chame de amor e nem chame de amigo aqueles em quem não confia. Sem confiança nada resta, com confiança tudo floresce, é preciso regar aqueles que amamos, por favor, regue com confiança e a colheita será plena!
"Amar, é eu aprendi que isso começa com paixão, mas acho que o conceito é subjetivo, mas amar é o próximo passo, mas esteja ciente, que a dor lhe aguarda lá na frente. Num canto sozinho talvez você se encontre chorando, não será fácil amar, então escolha esquecer ou amar pra valer."
A vida é uma escola onde passamos a maior parte do tempo, tentando aprender, como amar e ser amado, respeitar aquele que te dá o respeito, há confiar naquele que te dá a confiança, e mesmo assim nos machucamos com aquele (a),que te deu o amor, somos desrespeitados por aqueles que a respeitamos, e desmoronamos com a confiança que demos à quem não merecia.