Texto Antigamente

Cerca de 198 texto Antigamente

Antigamente eu costumava deixar uma virgula ou reticências para eu dar continuidade a algo que eu não quisesse que terminasse naquele momento. Eu vi que não adiantava e não servia para nada. Por isso, hoje eu estou dando um ponto final em tudo que não me serve mais. E você, meu bem! Será um dos primeiros...

Inserida por CaahCullen

Antigamente as pessoas se importavam em ter mais amizades, pois só precisava disso para está feliz, mais com passar do tempo amadurecemos e percebemos que tudo aquilo que acreditávamos no inicio estava errado, pois crescemos deixando a felicidade e a união para trás, sempre me perguntei por que as coisas tem que ser de tal modo inexplicável e questionável ao mesmo tempo, do outro lado a vida com seus desafios e alturas, é tanta complexidade em nossas mentes que nem possamos aceitar ou ao menos pensar em desistir das nossas teorias que nada mais e nada menos que a nossa determinação e a habilidade de sonhar cada dia mais e mais.

Inserida por patrickdesouza

Por que os casamentos de antigamente duravam muito tempo e agora duram pouco? Acho que a resposta está na palavra casamento. Casamento é um processo longo, onde as parte procuram se encaixar, fazendo concessões mútuas. A vida pós casamento é necessariamente diferente da vida de solteiro. Nos dias atuais aquele processo longo de ajuste não existe mais. Os parceiros já se conhecem antes de casar. O casamento na verdade ocorre antes do rito religioso ou oficial, de forma que os parceiros já não esperam novidades e não há uma lei impedindo que o casamento se dissolva, como há algumas décadas. Então, no processo atual, tem tudo para não dar certo ou durar pouco.

Inserida por DavidFrancisco

Hoje falar que tu amas alguém, é a mesma coisa do que falar que gosta de alguém antigamente. É um como um mero cumprimento, algo que você fala para preencher o vazio. Quando digo que amo alguém, querendo dizer no antigo significado de amar, as pessoas olham para mim e riem como se fosse algo engraçado. Quando digo à essa pessoa que a amo, ela diz que me ama também, porém no novo significado de amar.

Inserida por DanielPimenta

Temos nos tornado uma geração sem princípios. Antigamente nos primórdios da Igreja, dificilmente havia escândalos com os que professavam a fé no "caminho". Sempre que algum irmão gerava escândalo, a sua atitude era repreendida e logo exterminada. O fruto disso é que a Igreja dificilmente era contaminada. Hoje é o inverso, em um ambiente contaminado, lutamos para levar a verdade da cruz, e por isso somos exterminados.

Inserida por tiagobelinha

Digam-me o que quiser, que sou clichê, ou, que vivo na boêmia de antigamente. Até podem dizer que sou "velha" ou, "passada". Mas para mim, o amor nunca acaba. Na verdade, nós que acabamos com o amor. Aquele amor simples como uma flor, e forte como uma pedra. Não que o amor seja uma pedra em flor, ou, uma flor de pedra. Não! definitivamente, não é. Mas, como é dolorido carregar o amor, não é? Gostaria de dizer, que para mim, o amor não é clichê, tampouco virou "amor à moda antiga". O amor faz parte da vida, fascina e modifica a rotina. Se eu fosse uma palavra, diria que sou amor, porque o que me define, é o amor. E, o que me destrói, é a falta dele.

Inserida por PamellaFerracini

Antigamente meus pais brincavam comigo, inventavam brinquedos, me colocavam pra ler e faziam leituras de história, não deixavam eu assistir qualquer desenho, filme ou novela, arrumavam tempo pra mim a qualquer custo, eu brincava de bola de gude, furão, carrinho de rolimã, futebol, pimbarra, polícia e ladrão, cipózinho, queimado, casinha,caçava passarinho, em fim, posso olhar pra trás e dizer que tive uma infância, assim como uma juventude no seu parópio tempo. Hoje em dia a maioria dos pais mal tem tempo para seus filhos, os vêem crescer a "distância", adiantam a idade, fazendo com que meninas se vistam como adultos, meninos já tenham celular de cedo, deixam seus filhos na frente de um computador por horas, dão brinquedos que não trabalham o raciocínio da criança, fazendo com que elas não vivam cada fase da sua vida no tempo certo. É por essas e outras que às coisas estão assim, uma "bagunça", valores e princípios invertidos, muitos problemas que alguns filhos causam foram sementes que os próprios pais plantaram, vendo seus filhos crescer sem o apoio de pai e mãe, descobrindo as "coisas" através de outras pessoas. Em quanto eu queria voltar pra infância e adolescência pra aproveitar mais e não posso, tem muita criança e adolescente querendo ser adulto, mal sabem a chatice que é. Fazer um filho qualquer casal faz, criar e educar é pra poucos.

Inserida por jfreesurf

Antigamente no tempo da "Era Vargas" a população tinha medo de quem deveria protege-las, A POLICIA. Nos ultimos acontecimentos vimos que muita coisa mudou de lá pra cá. A população esta tendo mais confiança nos policias e estão denunciando os principais criminosos a quem a policia deveria combater... Essa cobinação perfeita de união, cidadania e justiça faz com que todos faremos um país melhor e mais justo, dando aquelas pessoas que convivem com o perigo diariamente mais paz e tranquilidade. Mas, tenho uma pergunta curiosa... ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR???

Inserida por kairodeoliveira

''O mundo precisa daquele amor de antigamente,aonde o homem não tinha vergonha de demonstrar o que sentia,a mulher não tinha vergonha de ser fiel,o homem só ficava com a mulher se amasse ela de verdade,a mulher só fala te amo para a pessoa certa,o casamento era considerado a melhor coisa do mundo''

Inserida por LuanCunha

Antigamente as pessoas eram mais humanas, ao ver uma criança na rua pedindo esmola todo sujo e com fome elas o davam de comer, hoje em dia ao se deparar com a mesma cena, falam que é um vagabundo e que quer dinheiro pra usar droga, quantas vezes já não vi um menino olhando com os olhos brilhando pra uma outra criança comendo um simples salgadinho, e a mãe do garoto se afasta com medo e nem se toca que ele queria só comer o mesmo que seu filho uma coisa que talvez ele nunca tenha tido dinheiro pra experimentar.Antes ao ver um mendigo na rua procurava ajudar, hoje em dia esse povo escroto estão ateando fogo neles dormindo para eles nem ter como se defender e ainda tem coragem de fala que eles deixa as ruas de sua cidade feias, é esse Brasil que restou pra gente ? Um povo hipócrita, maldoso e sem sentimentos nenhum no coração, hoje em dia ninguém mais se importa com ninguém.Sinceramente eu tenho vergonha de viver nesse mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.

Inserida por sonhoserealidades

Antigamente, eu queria voar. Antigamente, eu queria ter uma felicidade constante, parecida como naqueles filmes de principes e princesas. Antigamente, tudo era mais fácil. Eu não precisava me preocupar em acordar cedo, ou em pensar no futuro o tempo todo. Antigamente, as pessoas pareciam melhores, ou talvez eu que queria ver o mundo de um jeito contrário do que ele realmente era. Antigamente, o sol era rosa, e o blush eu colocava pelo rosto todo. Eu não sei como é, mas de repente as coisas mudam, a vida passa, e nós crescemos. Eu não sei como acontece, que fenômeno é esse de fazer com que o tempo não pare, de fazer com que as pessoas continuem a caminhar todos os dias, nos feriados ou até mesmo em finais de semanas. Eu costumava desenhar as florestas cheias de vida e árvores, é uma pena que parte do verde que eu desenhava já não existe mais. Eu não gostaria de desenhar apenas troncos, ou apenas as fumaças na chaminé das casas. Quando eu era menor, a vida parecia menos dura, e as pessoas menos frias. Pode até existir a bondade em alguns corações, mas são raros os que conseguem encontrar bondade até mesmo, perto de algum lugar humilde, ou perto de uma casa grande e rica. Eu já não sei quem é quem. Quem luta pela verdade, ou quem esconde a mentira. As pessoas usam máscaras hoje em dia; máscaras que antigamente só usavam nos bailes. Se você souber me responder essa pergunta, eu agradeço. Porque o tempo passa, e as pessoas mudam? Ou porque tudo parece diferente quando você se torna um adulto?

Inserida por amand-petrovic

Existe alguma coisa nas palavras me fazer bem, antigamente eu sempre tinha uma mania de pegar qualquer pedaço de papel e começava a escrever, somente escrever … letras, milhares delas, textinhos que aos poucos sempre conseguia traduzir meus sentimentos, e a cada texto escrito, a cada palavra a mais meu coração se reconstruia com uma facilidade tamanha, se você que esta lendo esse meu texto saiba que escrever pra mim é minha vida, eu encontrei um caminho nas palavras, uma saída, um refúgio, não me encomoda se depois de algum tempo as palavras deixarem de fazer sentindo, ou meu coração perder a inspiração, a única coisa que faz diferença pra mim nesse momento, é ler cada uma dessas palavras ditas e sentir o quanto cada uma delas faz sentido.

Inserida por FernandaPimenta

Acho que estou cada vez mais certo de que não vale a pena ser um "Homem de Antigamente", romântico, que manda rosas, escreve poemas e leva café da manhã na cama(e ainda as vezes recebe um "que coisa idiota")! Acho que Fernando Pessoa tem razão ao dizer que "O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade". Mas não consigo! É intrínseco! Ou talvez tenha que me adaptar aos novos tempos! Mas na verdade o que percebo mesmo é que a grande maioria das mulheres de hoje não querem ser bem tratadas, não querem carinho, preferem os cafajestes e canalhas que ainda por cima as agride, "comem" e jogam fora! Mas com certeza ainda existem as mulheres que preferem os "Homens de Antigamente".

Inserida por edersilveira

Antigamente me falavam pra eu parar de ser tão fria e seca com as pessoas, por que isso machucava. Era meu jeito, mas resolvi trabalhar em cima disso, melhorar um pouco esse meu lado... hoje em dia dou o melhor de mim, tento ser o mais empática possível, e o que eu ganho com isso? Pessoas frias e secas comigo! É a vida, é bonita e é bonita!

Inserida por lolamarie

as vezes é tão bom ficar Lembrando do passado,lembrando de antigamente,das coisas boas que derrepente vem na mente,ai vc sente saudade daquilo tudo,as vezes sente vergonha de algumas coisas que fez,mais era inocente não era tão maduro como hoje,mais ai vc percebe que ser inocente e nao ter vergonha de ser feliz, é bem melhor .

Inserida por Lostvilla

Antigamente, não gostava dela. Hoje, já é rotina. Aprendi a me acostumar com sua presença. Aprendi a apreciá-la. Eu sei que ela me ama. Ela vive no meu pé. Ela fica comigo mesmo na presença de outras pessoas. Em todos os lugares e momentos. Acho que ela me ama. Se não me amasse, não viveria comigo. Bom, talvez isso não signifique nada. Afinal, eu não a amo e vivo com ela mesmo assim. Não acho que eu seja capaz de amá-la. Talvez eu só goste dela. E só às vezes gosto. Mas quando ela vem, eu sei apreciar sua presença. Ela é minha companheira. Acho que sempre será. O nome dela? Solidão.

Inserida por SabrinaNiehues

Antigamente as crianças eram priorizadas diante de uma ação incorreta,de fato eram consideradas café com leite,hoje se tornam adultas mais cedo,perdem sua infância,por motivos que os pais se consideram culpados,desviar de uma situação criada pelo próprio homem,por mais que tentarmos fugir,as necessidades nos tocam,o único jeito é viver no sertão,pois la as crianças serão crianças,e exemplarmente serão um bom cidadão

Inserida por jhoycemilena

"Antigamente eu procurava e nunca encontrava, daí me dei conta que quanto mais a gente procura menos a gente acha, e ando cansada de procurar, vou ficar por ai, e não vou tentar encontrar a formula de fazer pra achar, pois de nada adianta achar o que pensamos ser o que não é, ser falso, mesquinho.. Mentiroso, de hoje em diante vou me abster de tentar achar, todos querem, mais alguns encontram apenas..!

Inserida por HavaBarbosa6

Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida

Inserida por AlessandroLoBianco

Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.

Inserida por rmora3s