Texto Amigas de Verdade

Cerca de 8610 texto Amigas de Verdade

CORAÇÃO...
Sereno que traz a paz da alma quando sentido de verdade quando entendido abertamente, o coração que pulsa com força trazendo emoções tão fortes.
Coração que precisa ser bem cuidado, por nós principalmente, e o livrar do endurecimento dos sentimentos doloridos que voam e tentam pousar dentro dele. Coração forte é coração que cuida que protege e que só deixa transmitir a pureza e a leveza da alma. A essência do Amor!

Gosto de pensar em amigos ,como verdadeiros tesouros .Algo muito valioso ! Amigo de verdade não caminha a sua frente e sim ao teu lado .Não te abandona ,não te decepciona ! Amigos não tem cor ,não tem raça e nem credo ,porque isso não importa ,amigos simplesmente existem para que você não se sinta só ,fazem parte da sua vida ,fazem parte da sua história ! Amigos verdadeiros são para sempre ! Verdadeiros presente de Deus!

Raquel Santana

- Vai continuar assim?
- Assim como?
- Chato com ciúme quando na verdade temos apenas uma amizade.
- E você vai continuar assim?
- Assim como?
- Pensando que levo teu sorriso pra mente só por diversão, e achando que meus olhos não são só pra você? É talvez eu tenha ciúme sim! Quer saber? Se eu tivesse a chance de mudar nossa amizade pra te ter como o amor dá minha vida faria questão de mudar sim, pois se for pra me machucar ouvindo você falar desses babacas que não te dão valor, eu prefiro ficar calado com os ferimentos dentro do peito.

Acho que não sou deste mundo. A falar a verdade, eu sempre me senti estranhamente deslocado neste aqui. Sou de outro, só posso concluir.

Tenho dificuldades, confesso, de conviver com as perversidades deste planeta – as grandes e as pequenas. Fico confuso com os jogos de poder. Pergunto: o que é mesmo que se ganha? E carrego, agarrada e apertada no peito, esta saudade esmagadora do bem que eu queria pra mim... Do bem que eu queria em mim...

Quem sabe, também no afã desta saudade, não se orou “Pai, leva-nos ao teu reino”, mas, inversamente, “Pai, venha o teu reino”. Porque não está fora, nalgum lugar distante, este outro mundo que tanto anseio, mas lá dentro, à espera da minha coragem e disposição de reconhecer que, no fundo, sou eu o estrangeiro aos olhos de mim mesmo.

Eu e Deus!
Hoje estava muito inquieta e precisava conversa com alguém que me escutasse de verdade. Foi ai que pensei, vou convidar Deus ,Coloquei duas cadeiras e disse Senhor será que podes sentar-se aqui comigo e me ouvir?
E aquela voz respondeu claro filha já estou aqui fale o que te preocupa? Eu respondi, Senhor seus planos são diferentes do meu?
E Ele respondeu só quero o que é melhor para sua vida.
Eu sei Senhor que seu tempo é diferente do meu, preciso aprender a esperar.
Sim filha tudo tem a sua hora e ela vai chegar peço que tenha paciência e aprenda a confiar em mim.
Respondi: Claro Senhor eu confio e vou esperar.
Obrigada por conversar comigo e me perdoe por às vezes duvidar do teu cuidado.
Filha eu te amo e nunca irei te abandonar és minha pérola preciosa és a menina dos meus olhos. Mais tenha cuidado com suas escolhas eu te dei o livre arbítrio, por isso precisa ver com os meus olhos, fazendo assim serás bem em tudo que fizer.
Obrigada por me ouvir e me aceitar como sou.
___ Mari@
07/11/2018

Feliz dia das mulheres
Se for verdade de que Deus tenha feito o homem
primeiro,então tenho certeza de que Deus é
muito bom, pois ao tomar ciência de todas as
falhas nesta criação e ter feito um ser muito
superior que é a mulher ,ainda sim permitiu
que nós homens continua-se a existir e além de
nos deixar existir deu-nos à nós homens um
horizonte um destino a tentar alcançar,um
motivo para viver ,não trata-se de um presente
mas de uma graça à se tentar alcançar que é
a mulher.Obrigado Deus por ter deixado que nós
homens continua-se existindo no mesmo mundo
a qual vive uma da mais bela,sabia e
grandiosa criação sua que é a Mulher.

A internet criou seres humanos perfeitos!
Donos da verdade.
Exemplos de santidade e retidão.
Quem pensa diferente é idiota, otário,imbecil, ignorante (...)
Quem não segue os padrões midiáticos é massacrado.
Quem ainda ousa viver a sua própria vida, de acordo com seus preceitos e princípios morais, é considerado uma coisa estranha!

FOGUEIRA!!!!

DEMOCRACIA!!!

- SOCORROOOOOOOOO!!!

(Haredita)

FATOS SOBRE A RENÚNCIA:

Renuncie tudo, menos a mansidão!

Renuncie tudo, menos a verdade!

Renuncie a tudo, menos o amigo mais chegado que irmão!

Renuncie tudo, menos os seus princípios!

Renuncie tudo, menos o amor a Deus e sua família!

Renuncie tudo, menos a honra!

Renuncie tudo, menos a paz!

Renuncie tudo, menos a sua inteligência e o seu equilíbrio!

Renuncie tudo, menos a atenção devida que temos que dar a nossa família, principalmente para a esposa, marido e para os filhos!

Renuncie tudo, menos o respeito as pessoas!

Renuncie tudo, menos o domínio sobre você mesmo, o domínio próprio!

Renuncie a tudo, menos o seu caráter!

Renuncie a tudo, menos a sua sensatez!

Renuncie tudo, menos a sua transparência!

Renuncie tudo, menos o senso de se colocar no lugar das pessoas, e saber se as minhas palavras ou ações lançadas ferem ou entristecem as pessoas!

Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais
(...)
Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei prá me guiar
Eu 'to exatamente aonde eu queria estar
(...)
A minha alma nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas já faz algum tempo
Mas eu não tenho pressa
Já não tenho pressa

Dor da alma, quem pode entender?
Quem sente ou já sentiu, pode até mensurar, mas verdade é que dor da alma cada um tem. É sentimento particular, peculiaridade do indivíduo SER. Dor da alma transcende a razão, faz chorar o espírito, afasta o amor, traz sensações do esquisito, coisas fora da compreensão.
Dor da alma, quem pode decifrar, qual seja o remédio, para esta extirpar.
Diz o ser em seus ouvidos metafísico sensorial, que sor da alma precede de um grande mal, o EU doentio, cheio de um vazio existencial.
Sorte dos que a alma dói e conseguem reverter, ser liberto à dor da alma, ter alegria de viver.

"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."

• O Paradoxo Elementar


Não está no óbvio a verdade. O aparente sempre se mostra concreto, mas padece de constância, padece de bases que fundamentem sua própria aparência. Logo, aquele que se apega ao aparente, ao sólido, ao permanente, ao palpável, ao literal, ao racional, ao complexo, ao marcado, ao soberbo, ao justificado, ao confiável; este caminha cego rumo ao precipício de sua própria ilusão.
A solidez fascina o ego, e aquele que alimenta o fascínio do pequeno eu, se preenche do ilusionismo do mundo, da sociedade e do moral coletivo. As respostas para as perguntas mais profundas não existem nas formas que se lhe atribuem. As respostas não são respostas, são sensações que se fundem ao caráter do Ser.
Logo, não há respostas, há experiências, uma vez que não havendo separação entre a pergunta e a resposta, não pode haver de fato nenhuma das duas. A resposta está na pergunta e a pergunta é a resposta.
Quem disso se dá conta, começa a entender a natureza do universo, mesmo que ainda por detrás da barreira físico-mental. Vê ele então que o Um inevitavelmente comporta os vários; e que os vários é que transformam o Um. O corpo é um, mas as células são várias. A humanidade é uma, mas os homens são vários. A galáxia é uma, mas as estrelas e os planetas são vários.
O paradoxo elementar é a natureza da Criação. Nada que é grande realmente o é. Nada que é pequeno realmente o é. Nada que é quente realmente o é. O finito se encontra no infinito; e o infinito transpassa o finito.
Deste modo, quem busca sua emancipação compreende que o ego é um produto do Eu Profundo, sendo um canal do que transcende através do limitado. Não há então de se negá-lo devido a suas tolices e confusões, todavia viver sob seu poder é diminuir-se.
Aquele que vive pelo ego, não viverá para sempre, não transcenderá a morte, não sublimará a matéria. Far-se-á refém das ilusões de um mundo adoentado.
Quem se engrandece por meio do ego na verdade está se encolhendo rumo ao seu próprio desaparecimento no limitado. O caminho para a liberdade é estar no próprio centro, silencioso, amoroso, desprendido e liberto da necessidade de segurança.
Logo, quem permanece discreto em sua verdade está, de fato, se engrandecendo rumo ao ilimitado. Este sublimará ao infinito, e o egoico se destruirá no finito.

É mais fácil acreditar na mentira do que na verdade, porque a mentira é uma pura criação da mente, ao passo que, na busca da verdade, a mente tem de transcender os seus próprios limites, indo em direção a algo que não é ela, a algo que não existe como mero pensamento e sim como elemento externo totalmente heterogêneo.
A própria palavra 'mentira' vem da mesma raiz de 'mens', a mente. Para acreditar na mentira, basta pensá-la. A verdade só é assim no caso dos juízos puramente formais, vazios. como A = A. Em todos os outros casos a mente tem de lidar com dados externos que não vêm formatados como pensamentos e requerem algum trabalho para poder ser pensados.

Eu em verdade vos digo que quando Buda diz essa Profecia:

“Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas.”

Ele não se referia apenas a sua nação Budista, mas sim a todas as nações do mundo. O prometido que viria ao mundo seria um Ser Divino Glorioso e maior que ele, tanto em conhecimento quanto em poder, e como tal viria não por uma parte, mas sim pelo todo. É por esta razão que Buda diz que os discípulos desse Ser Divino seriam milhares de vezes maiores que os dele próprio.

Esse Ser Divino que Buda se referiu e tido como o prometido dos Céus é JESUS CRISTO, o Filho de Deus, e Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz às igrejas.

Não se contente com meias verdades ! Procure a verdade inteira, junte peças, busque sinais, e guarde apenas palavras claras, que forem ditas com firmeza, com certeza.
Não aceite uma despedida livre de discursos ! Procure, dê a cara a bater...
, telefone, vá atras, questione. Silêncio só dá paz quando tudo já foi dito.
Não aceite meias porções, não aceite se atirar se não souber que terá alguém do outro lado pronto pra a segurar.
Não aceite meia -saudade,meia-vontade, um -quase- amor, meia-amizade. Quase sentimentos, trazem consigo dores inteiras.
Não tolere um talvez, um não sei, uma meia resposta. Na vida existe apenas o sim e o não, o quero e não quero, o posso e não posso, o resto é complicação.
O conformismo muitas vezes nos faz ficar apegadas a uma “meia vida”. Vivemos a vida pela metade, acreditando que um dia ela nos surpreenderá e se tornará inteira.
Você é inteira, intensa, sentimentos completos, não permita se encaixar em metades.

Me sinto tão velho, doído, machucado. Quase um enfermo convalescendo de verdade. Esperando o tempo passar. Esperando as paredes brancas, encardidas ficarem, e as frestas das janelas chorarem com a ventania em chuva lá fora.

Me sinto tão velho. Tão doído. Um enfermo, sentado observando o céu que se desnuda ao amanhecer. Não eu não gosto das manhãs de sol. Odeio os dias ensolarados e o cheiro de praia. Prefiro quando é noite, quando venta. Quando posso olhar mil e um janelas acesas da minha varanda ao som da voz de uma cantora frondosa num bom e velho toca discos.

Eu sou tão velho. Doído. Enfermo. Permaneço sentado, perdendo a vitalidade, o tempo e o sorriso.

É. Talvez um dia eu canse.
Canse de dizer que te amo, embora seja a maior verdade que já tenha dito.
Canse de correr atrás mesmo te querendo por perto.
Canse de esperar respostas.
Canse de criar expectativas sobre nós, embora queira viver ao teu lado pelo resto da vida.
Talvez eu canse de ver amor onde só tem o meu amor,
E finais felizes onde não há nem inícios.
Talvez eu canse de ficar triste por nada,
Quando na verdade esse nada simboliza a falta que você me faz.
Talvez eu canse de esperar um oi inesperado, um abraço apertado…
Ou qualquer outra coisa que me faça saber que você lembra de mim.
E canse também de ver a nossa história sendo cantada por algum poeta romântico.
E quando eu cansar, por favor,
Não me culpe nem duvides do que eu senti
Eu preciso parar de sofrer um dia.

Para uma garota

Quem fala, perde a língua.
Quem perde a língua, perde sua verdade.
Coitado do guri , enterrado com seus pés vivo

Fazeres um arem em demasia
Acabe logo com seu suco de veneno
A noite gira tanto e tudo parecem não ter fim

E quando te dei o céu das minhas palavras
O chicote do homem branco sorriu como a um escravo
Ta doendo tanto e já nem sei em qual estação estou,

Vou matar este soldado de minha alma militar
Aproveitando que estou sangrando de ilusão
Sangrando a carne talvez cure o coração.

Contarei pouco, é verdade,
dizia o Um ao Zero,
mas você, o que vale? Nada, mesmo nada!
Seja na ação que no pensamento
é sempre uma coisa vazia e inconclusiva.
Eu, ao contrário, se me coloco na frente da fila
de cinco zeros tais e quais você,
Sabe o que me torno? Cem mil!
É uma questão de números. E junto com o Um,
é como acontece ao ditador
que cresce de potência e de valor
quanto mais zeros lhe vão atrás.

(tradução livre do romanesco do poema Nummeri, 1944)

Desejo...
Que a VERDADE sempre esteja acima de tudo.

Que as coisas pequenas, como a inveja ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida.

Que o PERDÃO e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.

Que as VERDADEIRAS AMIZADES continuem eternas e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que o CARINHO esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.

Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que o AMOR pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa JORNADA de hoje e de sempre esteja repleta de flores, paz e amor...

Que as lágrimas sejam poucas e compartilhadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.

Que os CORAÇÕES estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.

E finalmente: Que DEUS esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto."

[Autoria Desconhecida]