Texto Amigas de Verdade

Cerca de 8581 texto Amigas de Verdade

• O Paradoxo Elementar


Não está no óbvio a verdade. O aparente sempre se mostra concreto, mas padece de constância, padece de bases que fundamentem sua própria aparência. Logo, aquele que se apega ao aparente, ao sólido, ao permanente, ao palpável, ao literal, ao racional, ao complexo, ao marcado, ao soberbo, ao justificado, ao confiável; este caminha cego rumo ao precipício de sua própria ilusão.
A solidez fascina o ego, e aquele que alimenta o fascínio do pequeno eu, se preenche do ilusionismo do mundo, da sociedade e do moral coletivo. As respostas para as perguntas mais profundas não existem nas formas que se lhe atribuem. As respostas não são respostas, são sensações que se fundem ao caráter do Ser.
Logo, não há respostas, há experiências, uma vez que não havendo separação entre a pergunta e a resposta, não pode haver de fato nenhuma das duas. A resposta está na pergunta e a pergunta é a resposta.
Quem disso se dá conta, começa a entender a natureza do universo, mesmo que ainda por detrás da barreira físico-mental. Vê ele então que o Um inevitavelmente comporta os vários; e que os vários é que transformam o Um. O corpo é um, mas as células são várias. A humanidade é uma, mas os homens são vários. A galáxia é uma, mas as estrelas e os planetas são vários.
O paradoxo elementar é a natureza da Criação. Nada que é grande realmente o é. Nada que é pequeno realmente o é. Nada que é quente realmente o é. O finito se encontra no infinito; e o infinito transpassa o finito.
Deste modo, quem busca sua emancipação compreende que o ego é um produto do Eu Profundo, sendo um canal do que transcende através do limitado. Não há então de se negá-lo devido a suas tolices e confusões, todavia viver sob seu poder é diminuir-se.
Aquele que vive pelo ego, não viverá para sempre, não transcenderá a morte, não sublimará a matéria. Far-se-á refém das ilusões de um mundo adoentado.
Quem se engrandece por meio do ego na verdade está se encolhendo rumo ao seu próprio desaparecimento no limitado. O caminho para a liberdade é estar no próprio centro, silencioso, amoroso, desprendido e liberto da necessidade de segurança.
Logo, quem permanece discreto em sua verdade está, de fato, se engrandecendo rumo ao ilimitado. Este sublimará ao infinito, e o egoico se destruirá no finito.

Perdemos a essência.

A verdade é que não nos importamos mais como antes, não colocamos tanta fé no amor.
Os homens não cortejam mais as mulheres.
As mulheres não trocam mais olhares com os homens.
Tudo virou um grande jogo de interesse, onde quem tem mais a oferecer sai ganhando.
Deixamos o sentimento de lado e colocamos em prática a facilidade de suprir desejos carnais, enquando a nossa alma anda vazia.
Os bonzinhos da historia se trancam cada vez mais em seu mundo, podem ate encontrar alguém que tenha milhões de coisas em comum, mas as decepções ao longo da vida o deixaram cego e com medo do amor

Eu guardo pra mim o que deveria jogar na cara de muita gente, a mais absoluta verdade.
A educação fala mais alto, até porque, certos tipos de pessoas não valem uma palavra jogada ao vento. De certo, sua ignorância encobrem seus olhos da verdade, pessoas assim, merecem o desprezo do silencio, porque são constituídas de tamanha ignorância e mediocridade que seriam incapazes de entender o que quero expressar...

Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.

Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.

E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.

Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.

Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.

Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.

Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.

Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?

É mais fácil acreditar na mentira do que na verdade, porque a mentira é uma pura criação da mente, ao passo que, na busca da verdade, a mente tem de transcender os seus próprios limites, indo em direção a algo que não é ela, a algo que não existe como mero pensamento e sim como elemento externo totalmente heterogêneo.
A própria palavra 'mentira' vem da mesma raiz de 'mens', a mente. Para acreditar na mentira, basta pensá-la. A verdade só é assim no caso dos juízos puramente formais, vazios. como A = A. Em todos os outros casos a mente tem de lidar com dados externos que não vêm formatados como pensamentos e requerem algum trabalho para poder ser pensados.

Dor da alma, quem pode entender?
Quem sente ou já sentiu, pode até mensurar, mas verdade é que dor da alma cada um tem. É sentimento particular, peculiaridade do indivíduo SER. Dor da alma transcende a razão, faz chorar o espírito, afasta o amor, traz sensações do esquisito, coisas fora da compreensão.
Dor da alma, quem pode decifrar, qual seja o remédio, para esta extirpar.
Diz o ser em seus ouvidos metafísico sensorial, que sor da alma precede de um grande mal, o EU doentio, cheio de um vazio existencial.
Sorte dos que a alma dói e conseguem reverter, ser liberto à dor da alma, ter alegria de viver.

"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."

Como posso nobre amigo,
Ser so sua amiga se na verdade
Quero ser sua amante?
Como posso dizer que fico em paz
Se voce me atormenta com seu sorriso?
Como posso nobre amigo ficar imune
Aos seus encantos,se na verdade
Quero me perder neles?
Como posso olhar seus belos olhos
E nao ccontempla-los?
Como posso so aproximar-me de ti,
Se o que quero e te abraçar?
Como posso ter voce por alguns minutos,se te quero por horas?
Como posso so apertar suas maos,
SE na verdade quero com as minhas passear por todo teu corpo?
Como posso nobre amigo suportar
O sacrificio de so observar seus labios,
Se na verdade quero te-los entre os meus?
Como posso so ouvir sua voz,
Se na verdade quero ouvir sussurros nos meus?
Posso porque a nossa amizade e nobre....especial
E diferenciada pelo respeito e o desejo
Posso porque nao se tem cobranças
So a vontade de se aventurar num
Sentimento nao compreendido,mas vivido...nobre amigo.

A verdade o amor, o amor de verdade é para poucos, nem todo mundo tem a capacidade de amar, de se entregar de corresponder, é ter sua vida e querer criar outra com a pessoa
O amor é para poucos, para quem sabe cativar, aproveitar. Apaixonar qualquer um se apaixona, paixão é desejo, é vontade, é momento. Amor não, amor é querer estar com a pessoa independente do tempo.
Paixão é gostar das qualidades, amor é aceitar os defeitos.
Paixão é só por fogo na lenha.
Amor é ir criar a fogueira e ir juntando, procurando a lenha, não exceder para não virar incêndio e não deixar pouco para apagar, é ter medida.
Paixão na primeira dificuldade você não enfrente, no amor verdadeiro você quer enfrentas as barreiras, dificuldades e obstáculos por aquela pessoa.
Na paixão você quer se feliz aquele momento, no amor, você quer ser feliz para sempre. Apaixonar-se todo mundo se apaixona.
"O Desafio é Permanecer no AMOR"
(c. ^g^ ³°°°)

Amar de verdade não é amor de poemas ou novelas.. Amar é cumplicidade, companheirismo, respeito, amizade...
Querer estar junto, se realizar no sorriso da pessoa amada. Não é preciso mil beijos, nem tão pouco passar o dia dizendo eu te amo, isso é demonstração de carinho.
Amar é caminhar juntos descalços na chuva, brincar, enfrentar momentos bons e ruins, ser o porto seguro, o antro da paz.
O verdadeiro amor é estar juntos de mãos dadas, não se abalar com o passado, se importar com o que vive no presente e lutar juntos por um futuro.
Amor é tornar-se um só ser, vestir a mesma pele e sentir as mesmas dores...
É poder contar seus erros, sem se preocupar com o julgamento. Sem cobranças, sem competições, sem humilhação, sem ressentimentos!
Amar de verdade é unir a história de cada um, em uma história só.
Caso contrário, é perca de tempo.

O querer de beijar, abraçar e não poder.
A vontade de chamar de meu, o que na verdade não é.
A grande e dolorosa saudade dos momentos juntos, sejam eles os tristes ou os felizes.
O desejo de ouvir um "eu te amo" daquela voz suave de quem se ama.
A vontade de esquecer e não conseguir, ama-lo cada vez mais.
Os choros soluçados com saudade, com vontade, com desejo.
Amar é mesmo assim.
Hoje eu chorei por você. Mas amanhã, você chorará por mim.

Não se contente com meias verdades ! Procure a verdade inteira, junte peças, busque sinais, e guarde apenas palavras claras, que forem ditas com firmeza, com certeza.
Não aceite uma despedida livre de discursos ! Procure, dê a cara a bater...
, telefone, vá atras, questione. Silêncio só dá paz quando tudo já foi dito.
Não aceite meias porções, não aceite se atirar se não souber que terá alguém do outro lado pronto pra a segurar.
Não aceite meia -saudade,meia-vontade, um -quase- amor, meia-amizade. Quase sentimentos, trazem consigo dores inteiras.
Não tolere um talvez, um não sei, uma meia resposta. Na vida existe apenas o sim e o não, o quero e não quero, o posso e não posso, o resto é complicação.
O conformismo muitas vezes nos faz ficar apegadas a uma “meia vida”. Vivemos a vida pela metade, acreditando que um dia ela nos surpreenderá e se tornará inteira.
Você é inteira, intensa, sentimentos completos, não permita se encaixar em metades.

Eu em verdade vos digo que quando Buda diz essa Profecia:

“Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas.”

Ele não se referia apenas a sua nação Budista, mas sim a todas as nações do mundo. O prometido que viria ao mundo seria um Ser Divino Glorioso e maior que ele, tanto em conhecimento quanto em poder, e como tal viria não por uma parte, mas sim pelo todo. É por esta razão que Buda diz que os discípulos desse Ser Divino seriam milhares de vezes maiores que os dele próprio.

Esse Ser Divino que Buda se referiu e tido como o prometido dos Céus é JESUS CRISTO, o Filho de Deus, e Chefe e Príncipe dos Exércitos Celestes. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz às igrejas.

Na verdade, as dores nos acompanham desde os nossos primeiros dias de de nossas vidas
Existem vários tipos de dores, dor física, dor por desprezo,angústia, perdas, etc.....
Tanbém causamos dores ás outras pessoas,mas também aprendemos muito com as nossas dores.
Aprendi, com minha dor, que posso amar meus pais, mesmo eles separados.
Aprendi, com minha dor,que posso ter as pessoas que amo,mesmo elas estando longe de mim.
Aprendi que, com a dor que eu passei e superei, eu posso ajudar outras pessoas, que ainda estão passando por elas.
aprendi que a conquista com dor tem mais sabor.
Que a dor faz parte da minha vida, mas vejo-a como uma lição
Não sinto amarga, mas acredito que ela tem um pouco de mel também.
Não hã vitória sem dor, alegria sem dor, faz parte do nossa mala,temos que aprender a usar tudo que hã na nossa bagagem

O amor em verdade não pode ser provado de maneira nenhuma, e ao invés disso as pessoas se unem sem total compromisso e se deixam levar por histórias fantasiosas que criam em suas cabeças acreditando que tudo aquilo que é perfeito pode se manifestar através de simples frases ou coisas cotidianas, chegamos ao ponto aonde tudo aquilo que parecia ser o certo torna-se retrocesso da vida, agora não mais se valem as coisas simples sem o amor pelo material, até mesmo quando pensamos que nos encaixamos para o tempo que nos for permitidos por Deus vemos que há uma falha na história que não corresponde ao que nós procuramos, tudo isso por culpa dessa “coisa” de poligamia, as belas histórias?
Simplesmente não existem!

"Se quer seu meu amigo de verdade, arrume um tempo e venha me ver algumas vezes.

Venha olhar no meu rosto, ver que mudei ou que continuo o mesmo

Veja ouvir minha voz, minhas histórias com o complemento das minhas expressões.

Sou de verdade, meus olhos brilham em bons dias e lacrimejam em maus momentos

Se quer ser meu amigo, mostre que você ainda é real e não apenas uma lembrança."

O fogo do amor se apaga, quando ele na verdade não existe,
Mas o verdadeiro amor é aquele que
começa como uma faísca e sem querer
domina o seu coração para sempre!!!!!!!

Só passamos a valorizar alguém quando está fora do alcance...
Por isso, confesso que, estando longe assim,
Passo a perceber o quanto você é importante para mim!!!!!

TEEAMOOOO'

Beleza da Alma (2)

Quem na verdade ama.

Mentira.

O amor que planejamos o tempo que queremos a vida que buscamos.
Realmente o tempo passa rápido demais.
Percebemos o quanto perdemos e deixamos.
O quanto você disse que queria.
Sabemos o quanto planejou.
Acima de tudo a Beleza da Alma que brilhava intensamente se escondeu de medo e de angustia.
Auferiu-se de realidades e mentiras.
Passando do tempo do sonho e de covardia.
A Beleza que alma trás esta na pureza dos olhos e na sutileza dos gestos.
Que a mentira consegue esconder.
Que a falsidade é transparente.

E mesmo assim agora tendo que deixar a vida correr de forma que tenha que se atirar de cabeça no trabalho esquecendo-se do dia e da noite.
Não perdi a coragem da vida, mas aprendi o medo de amar.
Não conheci a vitoria mais entendo a euforia.
Eu não acreditei na ida, mas sei que não terá volta.
Percebi que não havia coragem e olhei a sua verdade, covarde.

A Beleza que enobrece alma não vive nos disfarce, não se alimenta de mentira, não é sublime muito menos digno de respeito. Não culpe o próprio medo.

“Não tenho magoa, não tenho raiva, não tenho ódio, não tenho nenhum sentimento que possa ferir as nossas energias. Estou totalmente desapegado de todos esses sentimentos.”

Quem na verdade ama com alma não se engana, não abandona, não foge.
Por mais que estejamos corridos o tempo e nosso maior amigo, para olhar e entender.
Não as suas palavras, que trazem mentiras planejadas mais sim as palavras de alguém que quer.
Alguém que tenha coragem de enfrentar e desafiar, buscar sem medo, ser companheira e custe à alma ser verdadeiro e feliz, quem ama de verdade?

Pode ser a Beleza da Alma de um anjo de uma pessoa dos sonhos que se diferem da sua realidade. Que não ama de verdade.
Ama com tempo marcado, ama com culpa, ama sem alma, não existe Beleza.

Por que se esquecer de tudo isso se a vida que você tanto quis e sonhou só esta em suas mãos.
Responsabilidade é sua de enxergar dentro de si.
O quanto feriu e fingiu ser o que não é.
Essa Beleza que falamos e da Alma de pessoas puras e que querem amar.
Beleza essa que não cabe a qualquer pessoa que se esconde medrosamente na fuga dos já derrotados.


Beleza da alma só você mesmo para definir.

Sua Amizade

Nem o universo se compara à bela amizade.
Essa seara é meu caminho da verdade.
De amor de amigos, na simplicidade
Construí o abrigo da sinceridade
Com os seixos da humildade
O alicerce na cumplicidade
No chão da claridade
Pedras da vontade
Cor de saudade
Luz e bondade
Sem veleidade
Com caridade
Sem ver idade
Na feliz cidade
Da flor da eternidade
Onde habita a felicidade
De sempre contar com tua amizade.

Nós

Mal te conheço.
Verdade se diga,
nem sei o teu nome!!!
Mas só por saber
que és igual a mim,
que tens os mesmos sonhos
e os mesmos pesadelos,
que tens os mesmos medos
e as mesmas vergonhas,
que tens pela vida
a mesma paixão que eu...
Que o sol que te ilumina
é também o meu...
Estendo-te a minha mão
e peço-te:
Anda, vem depressa
ser meu amigo,
antes que o sol se ponha
e volte de novo a vergonha
que há em ti...e em mim!