Texto Amigas de Verdade
Quatro coisas que as pessoas deveriam saber e meditar a respeito:
1- Quando você mente àquele que te ama, você corre o risco de não ter mais essa pessoa em sua vida... serás amado por menos um;
2- Nunca confunda Tristeza com Depressão e, acredite, nenhuma e nem outra altera a inteligência e sim a emoção e o humor;
3- Uma mágoa advinda, provocada propositalmente, fere de morte, a alma de quem você magoou, vezes, por motivos fúteis, que, se amor em ti houvesse, não o faria;
4- Uma meia verdade jamais será uma verdade inteira, portanto, se não tens intenção de ser verdadeiro (a), o silencio será sua melhor expressão diante do (a) outro (a).
(29/09/2007)
Precisamos conversar
Pois quero o quanto antes com você está
Fui pego de surpresa
E neste momento
Diante de tal situação
A única coisa que posso te oferecer é a verdade.
Pedir paciência seria indelicado
Injusto te dizer que espere
Não, não farei isso
O tempo agora te deixa com a escolha
Logo irei a tua procura
E saberei o que tens decidido.
Sabes quem sou
Não escreveria isto estando mentindo
Esculturas construídas pelo tempo
Não se erguem em um dia
E o que levou um ano para nascer
Não se esquece em três.
Falar o que agora..
Sobre nada ou sobre nós, no caso, quase a mesma coisa, já que não tenho nada a dizer, nem de mim nem de você.
Eu e você não existe, pois não chegou a ser.
Ser é o que não foi, não é ou é o que é, o que sei é que nada é.
E falando em nada, nada é falar em você, pois você não é o que era e nada tenho a dizer, nunca acontece nada, nada há de acontecer, vou só parafraseando pra você entender.
E mesmo que eu tente muito, ainda que pague pra ver, nada nunca acontece ou pode até acontecer, mas na verdade não chega a ser.
Cansada de ver tudo partir, exausta de esperar pra ver, to morrendo por não fazer nada e nada de novo acontecer. Entendo que nada e ninguém é, na verdade tudo está, até quando não der em nada e nada voltar a ser.
Não é amargura ou rancor o que sinto, não é tristeza ou lamento, não é dor, não é vaidade, na verdade o nome do que sinto é nada.
“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”
Vejo verdade no teu olhar
que expressa a liberdade
da mulher que aprendeu a se amar
a viver com intensidade,
que deixou de se menosprezar,
que floresceu sua graciosidade,
então, és uma bênção
para quem te conquistar,
para quem te apreciar com vontade,
que não desperdice o teu tempo,
e, assim, possa mergulhar
nos teus profundos sentimentos.
Pai Oxóssi.
Que a sua humildade me ensine amar as coisas simples da vida.
E que eu nunca queira a mais do que mereço e nem menos do que tenho de direito.
Que as dificuldades lançadas em meus caminhos me traga conhecimentos e sabedorias, me ensinando a ser uma pessoa melhor.
Que sua flecha seja certeira, revelando a falsidade e o maldizer por trás de um sorriso, e a inveja, e palavras de maldições que chegam até mim em formas de abraços.
Que eu carregue sempre comigo a sua honestidade e tua verdade, e que elas sejam meu passaporte para uma vida digna e de respeito, me tornando merecedora das coisas boas reservadas para mim durante minha caminhada evolutiva.
Senhor soberano, traga prosperidade em todas as áreas de minha vida, e que as coisas boas não cheguem somente a mim, que ela possa alcançar também o meu irmão.
Que assim seja!
Okê Arô Meu Pai Odé!
As pessoas que chegam de repente, meio do nada, sorrindo com sorriso largo, fazendo grandes propostas e promessas, oferecendo rápidas e mágicas soluções para os seus problemas, estendendo a mão direita para te ajudar enquanto mostram com a mão esquerda suas bençãos e glórias... São as mesmas pessoas que tripudiarão de você mais tarde, que apontarão o dedo condenador para você e farão você se sentir fracassado, amaldiçoado e desgraçado.
Os lobos em pele de cordeiro só mostram o que são depois de te fazer acreditar e confiar, depois de te usarem, explorarem e te sugarem até que você não tenha mais nada para dar. E se você não for forte para enfrentar a verdade do resultado é bem provável que sua fé seja abalada.
Não confie em homens. Confie em Deus.
A pessoa que quer ajudar não fala, faz (e não cobra).
Não existe soluções mágicas. Magia é pura ilusão e em nada tem a ver com milagre.
Em nenhum momento Jesus disse que seria fácil. Com ele, que era Deus, não foi. Portanto não espere que seja com você.
A tentação existe, muitas vezes disfarçada em ajuda. O tentador existe e sempre é elegante, "crente" e aparentemente bem sucedido. E o tentado pode ser qualquer um de nós, meros mortais.
Tolice é colocar nossa fé nos poderes do mundo. Passar de tentado a tentador é um pulo.
A verdade é que, mais do que nunca, eu tenho me envolvido mais com o "círculo das influências", do que com o "círculo das preocupações". Acho que isso explica muita coisa que ocorre na minha vida, sem que eu me dê conta.
Nos últimos tempos, passei por "poucas e boas", tive várias decepções (amorosa, financeira, profissional, sentimental...), e algumas pessoas sabem um pouco disso, outras um pouco daquilo... e tem decepção que ninguém sabe. Algumas situações não foram nada fáceis de contornar. Tem umas inclusive, que ainda nem contornei, sendo bem sincera.
Mas, andei refletindo bastante sobre as coisas boas que me aconteceram, e posso afirmar que algumas delas, só aconteceram em virtude de ter passado por momentos ruins (mas, é claro que isso não é uma regra).
Diante disso tudo, eu poderia me colocar do "lado de fora" hoje, e observar o cenário (minha vida) de duas maneiras.
- A primeira delas, é mais comum, mais "fácil" e mais intuitiva talvez: me fazer de vítima das circunstâncias, me lamentar pelo que não tenho, pelo que perdi, pelo que deu errado, pelos motivos que tenho pra me jogar no chão e chorar feito criança...
- A segunda não muito fácil: pensar no que eu conquistei, no que sou capaz de criar, no que já deu certo, na família linda que Deus me deu, nos meus filhos lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, que me dão força todo dia pra continuar a lutar, na minha disposição pra continuar lutando...
Eu poderia achar tudo isso uma bobagem, ou nem pensar nisso. Poderia pensar que isso não é suficiente para me encorajar...
Mas eu escolhi a segunda maneira de ver as coisas. Eu escolhi continuar. Eu escolhi amar (mesmo depois de tantos motivos pra talvez odiar), eu escolhi sorrir (mesmo com tantos motivos pra chorar), eu escolhi viver.
(...) E ainda que possam me achar uma tola, eu não me canso de repetir: "La vie est belle!"
"Aos amigos de verdade"
Conhecer pessoas boas nos dá bons motivos para ser bons
Bondade é tão importante quanto lealdade
Amo a vida, amo a paz
Amo ter a presença de quem é do bem cada vez mais
Tenho muitas amizades
Tenho pessoas que amo de verdade
Admiro um bom sorriso
Admiro quando você se importa comigo
Posso querer ter você por perto
E isso significa que o especial de tudo
É ter amigos de verdade comigo
Jasiel Ferreira
Erros que rodeiam, palavras que cortam, atitudes tomadas e escolhas feitas, caminhos sem volta.
Alma que grita, corpo que em cansaço, cai.
Já não mais um jardim de flores, um panamá inteiro, não, agora a sua alma se encontra em caos.
Quando olhava para dentro se sentia mais viva, quando imaginava sua alma se via como uma edição melhorada do jardim de Keukenhof , um jardim botânico, um casarão dos anos 60 ou até mesmo como o jardim de fadas de Elianor, a sua personagem favorita de seu livro favorito
Ela exalava vida
Exalava amor
Talvez não o tempo todo transmitisse
Mas o tempo todo estava lá
Ela era uma mistura de cheiros, texturas e sabores
Amável, forte, corajosa e delicada
Um turbilhão
Ela era ela
Esta provavelmente é a melhor forma de defini-la
Ela. Era ELA e ponto, por que igual a ELA nenhuma outra haveria
Ela pulsava de dentro pra fora
Ela tinha algo que surtia de dentro dela
Era como aroma, ou senão brilho, quem sabe não era até mesmo uma imagem
A imagem do seu sorriso, que quando aberto espremia os olhos, e eles pareciam que iam mais para baixo para tentar alcançar a sua palpável alegria, só para aumenta-lo mais
Era um vendaval
Uma tempestade
Um furacão
Uma desordem bonita
Como quem espalha 100 tipos de sementes diferentes em um mesmo canteiro que mais tarde vem a se tornar um muro colorido
Ela tinha todo o tipo de vida em si
Se precisasse de esperanças, a melhor pessoa para buscar era ela
Ela te olharia e sorriria com olhar furtivo, suspiraria e soltaria uma pequena gargalhada, talvez a sua voz saísse até mesmo mais suave, era um poço de paciência por que sabia que brava ninguém jamais a levaria a sério.
Tinha gostos simples
Tinha aquela beleza simples que hoje em dia é tão rara
Como aquela flor que nasce sem ser cultivada e ninguém da valor
Ela era isso, era uma dessas coisas simples da vida mas que fazem toda a diferença, era como um detalhe que ninguém nota, mas faria falta se não estivesse ali,por que o que é a vida, senão um amontoado de detalhes?
Ela era sim, um pequeno detalhe
Mas então ele veio.
Como uma praga que inundou seu jardim
Como quem coleciona borboletas em potes para vê-las sufocar até morrer
Retirou dela o sentimento de vida
Ela agora tão somente existia, tão somente respirava e agia como uma pessoa controlada pela sociedade
Ele veio com o extermínio, com o fim, ele veio com o machado que decepou furtivamente todas as cerejeiras de seu coração
Seu olhar de menina, ele arrancou
Retirou dela brutalmente sua singela pureza
Acabou com tudo
Acabou com as tulipas
Ela já não sonhava mais com canteiros de hortênsias
Nem se via em casarões dos anos 60
Ela se dilacerou
Ele a dilacerou
Ao olhar para dentro de si agora, substituindo toda a vida
Ela via um cemitério
Um perfeito cemitério de esperanças
De sonhos
De feitices
De vontades
Um perfeito cemitério do que lhe significava tudo
Ela precisava de vida
Inutilmente gritava pela vida dentro de si
Sentia-se sufocada
E flores sufocadas morrem
Cada segundo a mais que ela sentia seu pulmão ser cheio e esvaziado de ar era como se menas vida ela tivesse
Devastada
Ele por prazer, ao avistar a terra mágica dentro dela, tão virgem e sã, desejou devastá-la
Sentiu-se bem em certificar-se de que resquício de vida algum haveria dentro dela mais uma vez
Ah, ingênua
Ingênua foi ela
Que loucamente caiu apaixonada nos braços de seu assassino
Ele que tornou até mesmo a terra donde a vida nascia infértil para a felicidade
Fez dela uma terra de osso secos
De fontes secas
Sorriso superficial
Olhar vago
Sentimentos irrelevantes
Um coração vermelho vivo, pulsante
Agora encoberto de fuligem estava
Apagada, murcha
Ela não era mais ELA
Agora apenas mais uma
E da alma subiu a consciência
Acusadora consciência
Que rouba teu sono
Que rouba tua paz
Que rouba teu domínio próprio
Que furta tua dignidade para o mais obscuro você.
Ele foi o fim
Ela se fez de final
Mas descobriu que para todo fim há um recomeço e que para toda morte há uma probabilidade de nova vida
Tratar da terra não é difícil
Espalhar sementes muito menos
Cultivá-las é um prazer
E velas florescer é sentimento de vida
Ela se tornou um caos
Mas descobriu que até no caos a vida pode ressurgir de novo
Hoje, ela é o caos mais florido que já pudi conhecer
Se depois da desgraça ela recuperou seu jardim?
Não, jamais
Porém, um bosque germinou nela, com flores silvestres e arbustos verdes escuros, arvores com copas altas e bem no meio, uma clareira
Não era mais alma de menina
Era alma de mulher
Pessoa forte que faz das suas dores insumo pra nutrir o amor.
Um príncipe deve, portanto, aconselhar-se sempre, mas quando ele entender e não quando os outros quiserem; antes, deve tirar a vontade a todos de aconselhar alguma coisa sem que ele solicite. Todavia, deve perguntar muito e ouvir pacientemente a verdade acerca das coisas perguntadas. Até, achando que alguém, por qualquer temor, não lhe diga a verdade, não deve o príncipe deixar de mostrar o seu desprazer.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
Deixa eu te contar uma coisa,você também machuca o outro quando ele espera de ti a resposta e sente o frio do seu silêncio.
Também é falta de respeito dizer que está envolvido emocionalmente mas não respeita o outro tendo a consideração de dar e ele o apelo ou o pedido.
O silêncio machuca por que vem seguido de uma indiferença calada.
Velar o emocional do outro é uma daquelas obrigações que fazemos "por" e com prazer... Entende?
Não faça o outro se sujeitar a ti por que você sabe que é a dose que machuca mas também a que chega e traz cura.
Isso é cruel.
Ninguém merece isso.
Isso é tratar o outro com desrespeito,não importa se você acredita que não. A verdade é essa! Por que a verdade é uma só,quando você se importa você se importa. Entende? Não há mais palavras a adicionar ou complementar é apenas isso.
Só 3 coisas precisa saber sobre mim.
1° sem demonstrações de carinho em público , me deixa nervosa.
2° não tente me acalmar quando eu estiver com Raiva, só piora.
3° se sorrir pra mim com sinceridade e for verdadeira comigo mesmo sabendo que vai me machucar, terá meu respeito e admiração se souber falar.
A verdade...
(Nilo Ribeiro)
A verdade brilha,
é luz na escuridão,
em mim ela fervilha,
ela é a minha direção
ela vem do alto,
vem para inspirar,
como poeta a exalto,
para poder poetizar
a verdade é poesia,
isto eu tenho certeza,
ela está no meu dia,
para que eu tenha mais clareza
do céu ela precipita,
enviada por Jesus,
em mim ela habita,
a verdade é minha luz
posso cometer deslize,
pois sou humano,
que a verdade me celebrize,
pois é ela que emano
a verdade está em mim,
como o Sol está para Terra,
não sou anjo, nem querubim,
sou homem que também erra
não erro para prejudicar,
erro sem nenhuma intenção,
meu erro eu tenho que pagar,
é assim a minha evolução
eu sou a verdade,
ela está comigo,
não uso de falsidade,
por isso sou digno...
O amor é coisa de louco
O amor é coisa de louco
Deixa você doido
E com falta de ar.
O amor é o canto dos pássaros
O beijo, o abraço e o sorriso.
O amor é troca de carências
Atenção, saudade.
O amor é como a brisa da tarde
Que chega de repente, e como quem.
Chega pra muda o ambiente.
O amor é dor
É ódio
É rancor.
O amor é a inspiração da vida
É a água que sacia a sede
É aquele que quando vai deixa uma ferida.
O amor é a música
O viver e o amanhecer
O amor é aquilo que lá
No fundo quer nascer.
Ricardo Lima Brito
10/11/2016
Não basta chegar e pedir perdão, tem de haver confissão.
Pedido de perdão sem confissão é inócuo. Não mostra o verdadeiro desejo de ser perdoado, mas, quando confessa um pecado ou um erro, revela que realmente há arrependimento, pois este faz parte da confissão, e toda confissão exige arrependimento. Então, quando de fato existe o arrependimento, a pessoa merece o perdão.
Ah, quer saber? Não gosto de você!
Não gosto porque você nasceu antes; porque não esperou os anos necessários para a história ser diferente; porque é experiente.
Não gosto porque os seus traços me fazem perder em você; porque sua fala e sua voz soam como musicas aos meus ouvidos.
Não gosto porque as vezes você usa sandálias abertas e elas deixam os seus pés à mostra, e eles são perfeitos.
Não gosto porque os seus olhos são cobertos por sobrancelhas desenhadas à mão e o verde deles brilham mais que o sol no céu sem nuvens.
Não gosto porque o mais fino diamante não se compara ao seu sorriso.
Não gosto porque seu cheirinho é como essência impar, mas somente pode ser sentindo pertinho e eu nunca posso estar nessa distância.
Não gosto porque quero estar perto de você o dia inteiro e, por incrível que pareça, todos os dias.
Não gosto porque não consigo parar de pensar em você, nem mesmo um minuto.
Na verdade, não gosto mesmo porque não consigo parar de gostar de você.
Toda uma verdade
E só te peço: fica comigo.
Me abraça, me beija,
eu amo isso.
Me protege, porque as vezes
só você consegue.
Me consola, me dá bola, me dê conselhos,
mas não me ignora.
Inevitavelmente,
você já é inevitável pra mim, amor.
E agora, se você não me quiser mais?
Me fez te amar, tanto
que até tira minha paz.
Eu sei, já me perdi pensando em você
em tudo que eu queria te dizer.
Em o quanto você significa pra mim
e o porquê de eu te amar tanto assim.
Eu amo você, e que um dia você possa entender.
Todo esse meu ciúme, toda essa minha frescura
todo o drama, toda a loucura.
Tudo que eu queria
é me perder em você
tanto que eu já não possa mais me achar.
Assim,
tão simples como o vento
tão celestial como um anjo
você já faz parte de mim.
Mulher gosta de homem! Mas homem de verdade e isso não tem a ver com idade ou barba na cara.
Homem de verdade é aquele que tem caráter, que tem respeito! Que não é mais sensível do que ela, mas que consegue se emocionar ou ver graça em pequenas coisas. Homem é homem quando cuida bem, dá carinho, é fiel, é leal.
Parceiro pra todos os momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Que saiba jogar ela na cama, com aquela pegada forte na cintura, mas que também saiba enxugar suas lágrimas com a delicadeza que mais nenhum outro tecido ou textura do mundo conseguiria fazer igual.
Homem de verdade é o que faz rir, o que se entrega, o que não tem medo de relacionamento sério porque sabe que aquilo não é uma prisão...
Aquilo é o comprometimento de ser honesto e bom o suficiente, com seus próprios sentimentos ou de quem mais quer que seja...
ADORAÇÃO: UM ESTILO DE VIDA
Muitos pensam que adorar a Deus é simplesmente cantar um louvor na igreja, em casa, no banheiro ou algo do tipo. Se enganam aqueles que pensam assim. A adoração a Deus é um estilo de vida; a adoração a Deus começa desde o momento em que acordamos e oramos a Deus agradecendo por mais um dia de vida. Adoração a Deus é seguir o que diz em 1 Coríntios 10:31.
As profecias de Jesus estão se cumprindo, muitos estão confundindo para o que a igreja serve. Igreja não é clube social, igreja não é desfile de moda, igreja não é programa de fofoca, igreja não é agência de namoro, igreja não é tribunal, igreja não é tijolo e cimento, NÓS SOMOS A IGREJA. Nascemos para sermos adoradores do Deus vivo e não adoradores comum, mas adoradores que estão aqui para O adorarem em espírito e em verdade (João 4:23). Se a adoração não é nosso foco principal na igreja e nas nossas vidas, ambas estão com problemas e esse problema somos nós.
Está chegando a hora em que será separado o joio do trigo. Esse dia está mais perto do que imaginamos, isso pode ocorrer ainda hoje, ou amanhã. Não sabemos quando, mas o Pai sabe. E como está escrito na Bíblia, a volta do Messias Prometido está próxima. Ele voltará para buscar os verdadeiros adoradores, aqueles que não O adora somente na igreja aos domingos, mas tem uma vida de adoração a Deus de segunda a segunda. Um adorador vive em constante adoração e não consegue fazer um atitude sequer sem ser pra glória de Deus.