Texto Amigas de Verdade
Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.
Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.
Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.
Fazer parte do teu mundo evidentemente é uma dádiva, superfície ensolarada engradecida pelo sol, clima apaixonante dos dias de verão, profundidade noturna, valorizada pela noite de amor, ocasião singular, enluarada, um entusiasmante esplendor, um incrível lugar em todas as tuas camadas.
Conquistar a tua confiança é primordial assim como o querer simcero para que haja a atitude devida, verdade para ter consistência, reciprocidade para não deixar a alma ferida, para haver força durante as fraquezas, dois mundos em uma rica conjunção, amando numa mesma frequência.
Por isso que a tua existência é continuamente interessante, reuni beleza e intensidade semelhante o céu e as estrelas, o nascer da lua com o pôr do sol em um fim de tarde, um rio com suas correntezas, as nebulosas e suas belas tonalidades, o Senhor e a sua providência, és uma intensa viagem.
Quando Tudo Perde o Valor, o que Resta?
"No hospital, a fragilidade do corpo nos ensina que a saúde é a maior riqueza. Na prisão, a ausência de liberdade revela o verdadeiro poder das nossas escolhas. E no cemitério, todos somos iguais — sem títulos, sem posses — lembrando que o que realmente importa é o legado que deixamos. A vida é feita de escolhas. Que cada uma delas seja guiada pela sabedoria e por um propósito maior."
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
(Joel 2:31)
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
(Apocalipse 1:5)
- O verdadeiro pastor: O Messias. João 10.1-14
- A verdadeira religião: Cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tiago 1.27
- O verdadeiro templo: Eu e você. 1ª Coríntios 3.16
- A verdadeira adoração: Em Espírito e em Verdade.
- O verdadeiro culto: Todo dia, na vida e em qualquer lugar. João 4.23-24
O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.
Ah! Menina mulher
Por quem em apaixonei
Teus olhos refletem
A pureza da verdade
Neles, o universo!
Teus lábios despertam-me
o desejo de tocá-los com carícias.
Teus lindos cabelos
Como pérolas enfileiradas
Exalam um perfume
Como lírios no campo
Tua pele limpa e cálida
Com um perfume tão próprio
E tão gostoso
Com um corpo definido
Uma obra de rara beleza,
Como um livro inspirado
na milenar sabedoria do oriente.
Quisera eu fosse um passarinho
Para te despertar
com o mais belo dos cânticos
E exprimir o quanto és bela
E o quanto eu te amo!
(Raul Gabriel)
Já imaginou se tudo que lhe contam é mesmo verdade?
Um parente, um conhecido, um melhor amigo... sabe aquele ditado: “confio cegamente”? Pois é...
Pessoas usam da confiança para tentar derrubar outra. Os motivos? São vários: Tentar crescer profissionalmente; tentar mostrar que é melhor q alguém; afastar alguém do círculo... inveja, ciúmes ou até mesmo as vezes por insegurança.
Só que as consequências são irreparáveis. As palavras têm um poder de alterar o mundo. E se usadas por pessoas que fingem ser do bem, provoca sérias consequências.
Busque sempre a verdade, pergunte, pesquise, vá atrás, sempre vai valer a pena!
Não confunda o silêncio diante de uma afronta de contenda, com a covardia. Na verdade, num cenário deste, pode estar acontecendo um combate, que é o silêncio jogando água no incêndio da discórdia e confusão, causada pela afronta da contenda.
É uma tolice e imaturidade, jogar álcool para tentar combater essas afrontas.
O silêncio é uma poderosa arma, que somente as pessoas sábias sabem a hora de usá-la.
Estar cansado não significa desistir...
Quando li essa frase, imaginei que fosse verdade, e por vezes eu estive cansada e não desisti.
Mas isso é tão dolorido, suportar um cansaço ao qual não deveria. Essa frase está apenas te preparando para um doloroso e cruel FIM.
Um fim que poderia ter acontecido antes de todas as dores e cicatrizes, tantas cicatrizes que nem me recordo o motivo delas. Talvez sejam as brigas, falta de atenção traição, mentiras, passado? Talvez, e todas elas me fazem lembrar que eu permiti que chegasse nesse ponto, eu fui insistente, eu tentei.
Tentei consertar um relacionamento que já não havia mais conserto, tentei por vezes apartar as brigas do meu coração com o dele, tentei salvar nosso amor!
E oque eu recebi em troca.. Dor, cicatrizes e um aprendizado que vou levar pra vida toda...
Estar cansado significa que já não te faz bem!!!
Vivendo uma mentira
Sonhando uma verdade
O que queremos negar?
Mentir dizendo que não
Quando o assunto é amar
Você pode dizer que não
Mas não mente para o coração
Nos seus olhos castanhos eu vejo
Uma chama, um ardente desejo
de amar e ser amada
Privada pelo seu passado
você se fechou
Mais uma vez
Meu coração chorou
De tristeza
Tudo que peço
É uma chance de provar
Que você pode ser amada
Então com muita humildade, lhe pergunto.
Quer ser minha namorada?
Vivendo, amando e aprendendo sob a mesma condição
Distraindo a verdade e enganando o coração
Enquanto a realidade criada se sobrepor a verdade sentida deixamos de ser
apenas para estar nessa vida
Mas tudo há de passar menos a lição aprendida
Que vale a pena Amar
E entregar o Amor a própria vida
São apenas versos que tentam traduzir os sentimentos
De alguém que passou por duros momentos
mas que viveria tudo novamente
para sentir o brotar da semente
A melhor que Deus já plantou na gente!
É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.
A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ
Quando James Lovelock fala que a Terra é uma entidade vida, ele está se referindo a capacidade intrínseca da Terra de gerar vida. Refere-se à Terra e seus elementos químicos que geram, alimentam e preservam a vida em todas as suas manifestações. Também não é exagero se dizer que numa pequena quantidade de areia nas mãos há uma diversidade de vidas.
Existir não é estar em desequilíbrio, mas em equilíbrio com a diversidade. O universo e as constantes transformações estão sempre em busca de equilíbrio. Quando há qualquer desequilíbrio, seja por razões naturais ou antropogênicas, um novo equilíbrio é sempre buscado. Foi sempre assim e será sempre assim.
Não podemos confundir o processo homeostático com desequilíbrio. Não são processos semelhantes, embora possa existir alguma relação em casos específicos.
A resiliência deve também ser levada em consideração, pois sabemos que existe um limite para auto-regulação da natureza. No caso desse limite ser ultrapassado a natureza perde a capacidade de auto-regeneração, devendo acarretar incertezas (imprevisibilidades). Assim sendo, não é possível se saber as consequências.
Não é pelo fato de termos consciência de que vamos morrer um dia, que devemos negligenciar com a nossa qualidade de vida, com a nossa saúde e os valores éticos e morais. A mesma lógica vale para a natureza, pois pelo fato da Terra poder se tornar deserta ou desaparecer por algum fenômeno cósmico em algum momento na eternidade, não implica que não tenhamos a responsabilidade e o compromisso com a vida e as futuras gerações.
Não faz sentido se dizer que a Terra se vinga no sentido usual do termo. Quando se quebra algum equilíbrio, a natureza procura um novo estado de equilíbrio e é nesse processo que surgem as chamadas catástrofes.
Nada deve ser conceituado de maneira isolada, seja qualquer forma de vida, o planeta Terra e o cosmo. Tudo é interligado e interdependente.
Acredito que a manipulação esteja naqueles que querem manter o modelo vigente que destrói o nosso habitat, por um comportamento egoísta e uma visão ilusória da realidade. Precisamos ter muito cuidado, precisamos ouvir os que estão alertando para os graves problemas ambientais que já são comprovados, e precisamos ter muita determinação com aqueles que querem encobrir grandes verdades para continuar com um paradigma de desenvolvimento não sustentável.
A Teoria Gaia de James Lovelock não está desacreditada, muito pelo contrário.
Aqueles que querem destruir as nossas florestas, poluir os ares com suas chaminés, aterrar lagoas, sujar nossos rios e mares, destruir dunas, falésias e serras, com certeza trabalharão incansavelmente para torná-la sem credibilidade. Tem apenas um detalhe: o que fala mais alto não é palavra de James Lovelock, dos depredadores crônicos e nem dos ecologistas. O que prevalece é a verdade dos fatos, que já é percebida no mais diversos lugares da nossa Terra. A VERDADE DOS FATOS PREVALECERÁ, SEMPRE!
Os políticos agora é que estão despertando para a gravidade do problema, daí a razão de não termos medidas mais enérgicas sobre a questão. É bom que se diga que por traz dos políticos, os mais diversos interesses estão em jogo, mesmo que tragam prejuízos irrecuperáveis para diversidade da vida no nosso planeta.
O instinto de sobrevivência é inerente a toda manifestação de vida, já tentaram matar uma barata? Percebemos que ela corre, se esconde e entra em qualquer buraquinho para não morrer. Entretanto, a sobrevivência não deveria ser expressa pelas questões meramente econômicas da maneira que nos é colocada pelo modelo vigente.
Existem outras maneiras mais inteligentes de se trabalhar com a economia e com o instinto de sobrevivência. É ai que reside o grande dilema humano, pois conciliar economia, sobrevivência, meio ambiente, as questões sociais, etc. não têm sido interesse dos que tentam preservar a situação atual.
James Lovelock se enquadra no grupo de cientistas pessimistas com relação às soluções dos nossos graves problemas. Ele aposta que o caos virá com grandes traumas e sofrimentos para todos, só depois da experiência desastrosa é que teremos dias melhores. É uma maneira de pensar do ilustre cientista, que poderá ou não ter razão. Só tempo dirá.
No atual paradigma, nós estamos sendo educados não só para a compra da água, mas para vender a própria consciência, que é o mais grave e o grande causador dos graves problemas.
A maior destruição em nosso planeta não está sendo feita por terroristas ou os tiranos psicopatas, mas pelos que se submetem ao jogo sujo de modelo vigente.
Quando se faz opção pela vida, é necessário se construir uma sociedade que dê sustentação a vida. “Sociedade Sustentável é aquela que satisfaz suas necessidades sem pôr em risco as perspectivas das gerações futuras”, segundo Lester Brown. Diferente da sociedade do crescimento industrial sem limites e regras, a sociedade de desenvolvimento sustentável opera dentro da capacidade de seu sistema de suporte a vida.
Somente com mudanças profundas de percepção, de valores e da maneira de pensar poderemos salvar a vida na Terra e as condições para supri-la. Todas as previsões honestas dizem que o clima na Terra está aumentando. A sociedade industrial atual depende do consumo acelerado e ilimitado de recursos para se manter, o que é uma insanidade e é insustentável.
Os fatos falarão mais alto sobre a grave situação. Tal situação não poderá durar muito tempo pelo simples motivo de que a destruição dos recursos naturais se processa exponencialmente, e não têm tempo para se auto- regenerarem, pois o limite resiliente é ultrapassado.
Repito: a questão não é somente científica e técnica, mas acima de tudo de valores éticos, morais e espirituais. Quando me refiro a espiritualidade não quero dizer, necessariamente, religiosidade institucional, mas respeito, reverência por toda a criação.
Espero que a humanidade encontre novos caminhos e saia da escuridão, pois já dizia o poeta “A ESCURIDÃO TEM VIRTUDES MISTERIOSAS”. Que bom que é assim!
Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.
E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.
Se esperamos algo acontecer para sermos felizes, nunca obteremos a felicidade verdadeira.
A verdadeira felicidade não está relacionada com ter coisas, relacionamentos e posições e sim, em ser dependente de Deus. É n'Ele que devemos nos alegrar pois, Ele é tudo o que temos.
Buscar algo fora desta dependência, achando-se importante e independente, pode nos levar a frustrações.
Por isso, tudo o que almejamos fazer, devemos consagrar primeiro ao Senhor. É Ele quem vai criar os caminhos para as realizações, se for da vontade d'Ele.
Em tudo devemos dar graças, a cada passo que avançamos na dependência d'Ele, vamos crescendo em maturidade emocional e espiritual.
E que consigamos; Ser gratos. ser gratos da boca pra fora é fácil, ser grato em verdade é algo dificil, por vezes alguém nos da uma luz, numa conversa, num pensamento e alcançamos uma graça. Ser espizinhado, avilterado, adulterado até a alma, mas em algum momento lembrar de algo que foi util, algo que foi bom, serviu...... gratidão. Sentimento que vai além da paciencia, além... do alem.
Que sejamos Gratos Sabr!
Padrões não se encaixam nas mulheres lindas de verdade.
São muitas as mulheres que se sentem pressionadas pelos padrões de beleza cobrados pela sociedade. Chega a ser uma exigência sufocante, muitas vezes até desumana na cabeça daquelas com a autoestima fragilizada. Tem mulher que se enxerga de uma maneira totalmente distorcida do real, por conta das inúmeras vezes que se vê fora do contexto e não encaixada naquilo que dizem ser o bonito. Pessoas bonitas que andam com a cabeça abaixada e com o corpo escondido, sentindo-se como pedaços de jornal velho e amarrotado que ninguém mais quer ver. A autoimagem é a essência que faz uma personalidade forte ou fraca. Não adiantam enfeites. Não adianta elogio de ninguém.
A autoestima fragilizada derruba o ego, apesar de toda opinião sincera lhe dizendo o contrário. Mas na grande maioria das ocasiões esse “não se achar bonita” não condiz com a realidade externa e, sim, com uma ilusão que a pessoa carrega dentro de si, de que não é linda. Existem pessoas que tem repulsa, desprezo e indignação pela própria imagem. São reflexos quebrados em espelhos desprovidos de vaidades. Espelhos esses que são cofres de mentiras que elas contam para si mesmas. Acreditam ser telas de pintura vazias. São pessoas enfraquecidas, que carregam imagens distorcidas de si mesmas e que por razões diversas ainda não conseguiram encontrar a beleza existente em suas próprias formas. Algumas razões são estéticas, outras emocionais ou até mesmo psicológicas. Não se aceitar como é, é um problema do comportamento humano que não pode ser alimentado. É algo que merece atenção, pois pode destruir vidas ou relacionamentos. É preciso que se reconstrua a imagem real no espelho. É preciso que se reconstrua a imagem verdadeira na alma e no coração. É preciso aceitar-se mais, é preciso estar feliz consigo e rejeitar esses estereótipos padronizados que circulam na internet e na televisão.
São pessoas tão lindas, tão especiais, tão formosas em suas diversas qualidades que nem se entende porque elas pensam desta forma. A beleza está nos olhos de quem vê. Está nos olhos de quem enxerga. A beleza está nos próprios olhos. Dentro da alma e pulsando no coração. É preciso que encare o que não consegue encarar. É preciso ter a coragem e a ousadia de se encontrar em alguém totalmente original. A baixa autoestima é uma fraqueza que precisa ser transformada em força. Seus próprios pensamentos é que te deixam pra baixo. Olha pra você, carregue a verdade escondida no coração e deixe a realidade lá fora, pra quem quiser ver. Esquece esses exemplos impostos por uma sociedade doentia e faminta por marketing e lucro. Na hora certa você descobre que a aparência é o que menos importa. Se você acha o nascer do sol no horizonte bonito, espere até ver o sol nascer dentro do seu coração. Nunca deixe de procurar o amor-próprio bem dentro dos seus olhos, sem imaginar ilusões. Você deve primeiro se amar, incondicionalmente.
A essência do que somos e do que buscamos deve estar lá, encravada na alma, atemporal. Tempo nenhum é capaz de deixar marcas que a diminuam. A beleza real com o tempo só aumenta. Não navegue perdidamente na imaginação, viaje na realidade. Harmonize-se com suas verdades. Uma das maiores dores que alguém pode sentir é se olhar no espelho e não se reconhecer. É se procurar no espelho e ver uma imagem que não aceita. É não se reconhecer dentro de seu próprio ser. Pare de tentar impor o padrão cobrado. Pare de querer viver se comparando com outras. Não tem biótipo certo, não tem padrão errado. Tem quem se valoriza e não se intimida com rótulos. Tem quem se desgarra das amarras e se vê bela. Tem MULHER que se aceita! E mulher nenhuma pode se achar pior que qualquer outra. Todas são únicas. Todas são lindas. Todas são perfeitas. Não se deixem levar pela padronização que a sociedade atribuem a vocês, valorizem-se de verdade! Descubram-se! Tire essa cortina que te esconde e põe essa beleza toda pra desfilar! Você pode!
Na verdade nós sabemos muito bem, quando não somos bem vindos. Quando não tem importância estar ali ou não.
Nós conseguimos perceber que estamos tentando carregar tudo sozinhos, e talvez o que mais doa, seja tentar ignorar todos os sinais.
Perceber a ausência do outro é destruidor, perceber que dia a pós dia a pessoa nos deixa é agoniante.
Não saber se a culpa de toda essa distância é nossa é sacrificante ..
E nós brigamos entre a razão e os sentimentos, porque a razão quer acabar com tudo, ela precisa nos proteger, mas o sentimento tem esperanças, de que talvez de tudo certo.
Não saber se devemos ir ou ficar, sem dúvidas é um dos piores sentimentos, nós queremos estar ali, mas sentimos que não querem que estejamos ali, então oq adianta o nosso querer, não é mesmo?
Sentimos como se só nós nos sacrificasse pra que tudo isso fosse pra frente, mas somos interpretados de forma incorreta quando expomos o que sentimos.
Nós não sabemos o que fazer nessas horas. Ficar ou ir embora?
A dor da falta de diálogo entre nós, nos mata aos poucos, e tentamos dar o nosso melhor, mas será que é o suficiente?
Nós nos enchemos de dúvidas e perguntas, porque precisamos de respostas..
Mas no final, nós sabemos todas elas..
Sabemos quando é a hora de partir.
Eu acredito de verdade
Eu escolho isso
Eu me comprometo
Eu vou ir
Eu posso vencer
Eu consigo fazer
Eu vou realizar
Eu vou fazer o meu melhor
Eu vou viver em paz
Eu não vou desistir
Eu vou ser resiliente e perseverante
E se porventura não der certo
Eu não falhei
Eu tentei
E saberei que eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou aprender
E prosseguir
Sempre!