Texto
Livro que leio
Livro que lê
Saboreia as palavras
Das que vê
Desgustando um texto
Com vinho a acompanhar
Junto as palavras
Para nelas contemplar
História e suspense
O texto terá
Para nele mergulhar
Companhia ele me fará
Tendo mais que um livro
Sozinho não estou
Aprendendo sempre
O livro que sou
(Adonis Silva)09-2018)
Jesus não curava as pessoas
Texto: #JaneFernandaN
Imaginemos viver num tempo onde os médicos, que se importavam com os pobres e miseráveis, eram considerados bruxos e curandeiros (um crime à época) enquanto aqueles que curavam os ricos e seus entes queridos eram doutores.
Agora imaginemos esses miseráveis, que nunca tinha encontrado ou conversado com alguém tão instruído quanto Jesus, que possuía conhecimentos variados, tinha capacidade de ouvir e ajudar psicologicamente, sendo amparados, diagnosticados, tratados e curados apenas com palavras de incentivo e imposição das mãos, sem que soubessem o que estava acontecendo, pois não tinham conhecimento, usando apenas da fé, da crença de que seria curado.
Jesus não curava as pessoas!
Ele fazia a pessoa se curar através da fé, do crer que era possível. Ele usava do poder da mente, poder do subconsciente e da auto afirmação, pode-se dizer que Jesus era um terapeuta holístico, possuía conhecimento em hipnose para correção e libertação de traumas, terapias conhecidas hoje como: Reiki, EFT (Emotional Freedom Technique), dentre outras, que hoje estão sendo resgatadas do passado e reutilizadas.
A cura é possível quando a pessoa acredita piamente, sem dúvidas de que alcançará e Jesus era mestre em fazer as pessoas acreditar que poderiam e seriam curadas de suas chagas, paralisias, cegueira e tantas outras doenças.
Diante disso, eles acreditaram ter vivido um milagre e só teriam duas opções, ser ingrato como muitos foram, aproveitando sua saúde recém recuperada e continuar sua vida, como faziam antes de adoecer, sem ao menos indicar seu médico que lhe ajudou ou demonstrar gratidão, seguindo os passos do seu "mestre doutor", levando seu testemunho à todos.
As doenças, em sua grande maioria, sempre foram psicossomáticas, são desencadeadas por fatores emocionais e traumas, levando à estresse, ansiedade depressão, transtornos psicológicos, dissociações e inconformidades.
Remetemo-nos novamente àquela época, haviam milhares de pessoas vivendo em condições sub humanas, aquele que nascia pobre, era condenado a pobreza até seu último dia de vida, não tinham o que comer, onde dormir, nem o que fazer para mudar sua realidade, pois não tinha empregos, como hoje, muitos caíam em depressão por não aceitar a condição que se vivia, porém não conseguiam mudar, sair daquela condição, então chegavam ao ponto de paralisar fisicamente, adoecer seus órgãos vitais e consequentemente morrer.
E, hoje não é diferente daquele tempo. As pessoas continuam padecendo, definhando e morrendo sob as mesmas circunstâncias.
Só que hoje há mais pessoas iguais Jesus, com a mesma inteligência e capacidade, com os mesmos intuitos, porém as igrejas e a política suja cegam as pessoas, desde os mais velhos aos mais novos. Os pais levam seus filhos para serem doutrinados e alienados, assim como fizeram com eles, quebrando desde a infância o precioso poder de questionar o sistema e não apenas aceitá-lo.
Enfim, desperta quem pode, segue quem quer.
Texto sobre solidão:
Um dia somos 1 espermatozoide em meio a 200 milhões e inacreditavelmente, por uma questão biológica, conseguimos fecundar o óvulo da nossa mãe.
Ao longo dos 9 meses de gestação a vida vai tomando forma, aquilo que hoje chamamos de amor no meu entendimento se inicia ali no útero. Quando de repente, somos expulsos, apesar de não haver uma outra forma da vida continuar, essa forma gera um trauma inconsciente.
Vivíamos em plena felicidade e agora a vida do lado de fora demanda adaptações. Toda vez que ficamos tristes em profundidade, é comum que queiramos ficar no escuro e às vezes em posição fetal, olha aí nosso inconsciente dizendo o nosso desejo profundo de novo...
Tenho um pensamento sobre isso: Nascemos sozinhos, morreremos sozinhos. E nesse intervalo no qual a vida acontece, em alguns momentos estamos acompanhados, seja com familiares, colegas de trabalho, eventualmente amigos, desconhecidos, e às vezes encontramos na jornada o amor da nossa vida, ali nos encontramos.
Pelo menos essa é a sensação sentida. Mas em grande parte do tempo, estamos fadados a solidão. Ainda que estejamos com 1 milhão de pessoas em volta na multidão, estamos sozinhos.
Essa solitude nos faz pensar que a vida com afeto cause melhores sensações. Porém não podemos ditar as regras do jogo. Cada um nos ama da sua maneira, com o que pode e com o que tem. Uns mais outros menos, outros no rejeitam, outros são indiferente e assim somos com os outros também, queremos está presentes na vida de alguns, distante de outros e a vida acaba sendo essa dinâmica de que alguém sempre se sente só.
O amor próprio entra aí, entra no aprender a brincar sozinho, em respirar fundo e inspirar mais profundo ainda.
Pode ser doloroso, pode machucar a alma a solidão após rompimentos dramáticos, entendo isso e não questiono, afinal o hábito de acordar ao lado da felicidade todos os dias e de repente acordar e a felicidade não está mais ali, pode ser um pesadelo.
Fora os traumas das pessoas que morrem e o pesadelo do rompimento com o amor da sua vida, a vida pode ser boa.
Tiago Szymel
Esse texto é para você.
Que se sente sozinho as vezes... Que tão jovem tenta carregar o mundo nas costas. Que pensa e trás todos os problemas do mundo para si. Antecipa e pensa em um futuro e as vezes se ver sem perspectiva, se ver sozinho, inseguro, com medo, pensando e desejando uma única coisa: Voltar para o "ninho", voltar para o colo, o aconchego de seus pais.
Você não está sozinho, você tem um caminho a trilhar. Vá sem medo, se anime, persevere, não desista! Quando se sentir cansado, quando estiver com medo, lembre-se que as dificuldades representam o caminho certo, "uma boa trilha, não se faz com atalhos", e a felicidade não estará no final dessa trilha, e sim no caminho, na "paisagem", a felicidade é um estado, a felicidade somos nós. Basta olhar ao seu redor, e ser grato, grato por todas as coisas que acontecem. Tudo acontece porque tem que acontecer, é fazer parte de algo. E a felicidade se torna algo tão simples, quando estamos de bem com nós mesmos. Nós somos a nossa própria felicidade.🙏
Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .
É necessário nos questionar tanto?
Texto de Jane Fernanda Nogueira
Fazemos tantas perguntas, estudamos tanto, nos abdicamos de tantos momentos em nossa vida em busca de respostas, mas chegará um certo momento da vida que, apesar de lutarmos tanto para manter nossas crenças, elas se extinguirão em nossa mente, pois a lógica virá com o amadurecimento psicológico e todas as nossas dúvidas se tornarão apenas uma resposta: - apenas viva, sem querer compreender o inexplicável.
Perdemos muito tempo buscando respostas pra tudo!
Em toda história humana, escritas em diversos livros, em diferentes tempos, de ordem cronológica, o ser humano sempre tentou compreender a razão de sua existência, "de onde venho e pra onde vou!", "o que existe além de nossa atmosfera?", o que há além de nosso tempo e espaço!?", "existe vida pós morte?", "há outras dimensões?"...
Enquanto buscamos respostas pra tantas questões, a vida simplesmente se dissipa com o tempo, aumenta o espaço entre as pessoas que se amam, fugimos da realidade mergulhados em pensamentos complexos, deixamos de viver a vida aqui e agora. Nos perdemos uns dos outros, mesmo estando tão próximos nesse mundo e, quando finalmente chegamos a conclusão de quê não há razão para tantos questionamentos, percebemos que a vida passou e não aproveitamos nada dela.
Não é necessário nos questionar tanto!
#JaneFernandaN
Texto: A chave de tudo é o amor.
Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.
Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…
E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.
Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.
Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.
Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.
A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.
Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.
A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.
A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.
A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.
Estava lendo hoje um texto deixado no meu blogger pessoal e nos comentários apareceu uma mensagem de enorme odio e rancor contra São Paulo e os seus!
Por incrível que pareça este desabafo teve grande
repercussão (lamentável)😢😢
Não tenho a menor ideia de quantas pessoas que me lêem são de fora de São Paulo e nem imagino quantas têm raiva de nossa gente. Acho que somente pessoas muito limitadas fazem generalizações tão primárias. “Paulistas são arrogantes”. “Paulistas se acham melhores”. “Paulistas não sabem se divertir”. “Paulistas é isto aquilo e aquilo outro ”... afff...
Todos chavões tolos e imbeciis. Existem muitos paulistas arrogantes e muitos humildes. Existem paulistas que só pensam em trabalho e muitos que passam a vida se divertindo, e outros muitos ...
Quem for á São Paulo vai perceber que lá existe de tudo um pouco, muitas turmas, muitas ideias e uma diversidade de gêneros e jeitos de viver.
São Paulo não é locomotiva e não é monstro explorador como dizem!
São Paulo é o Brasil em suas diferentes faces, é gente do mundo todo que escolhe estar lá pelo seu jeito de viver e podem ser o que quiserem . São Paulo não é seus governantes, não é seus políticos eventuais. São Paulo é seu povo tão heterogêneo como em poucos lugares do mundo.
Poucos lugares do mundo receberam tão bem as pessoas e em poucos lugares estas pessoas puderam seguir seus sonhos.
Os brasileiros têm esse "defeito", dar opiniões sobre irmãos brasileiros de outras regiões, mas esquecem que somos UNO! Nada nesse país louco passa sem deixar "marcas" em todos nós brasileiros, que orgulhosamente somos um povo formado por todas as regiões, e por povos do mundo inteiro:europeus, asiáticos, judeus, árabes, americanos do norte ou do sul, enfim, somos o MUNDO dentro de uma País Continental, que graças , na sua maioria convive em PAZ! Não podemos dar ouvidos ou olhos para os fracos de inteligência...insensíveis.
Temos a certeza, que os donos da casa, nossos índios, são mais sensíveis, apesar de terem sidos maltrados e injustiçados por tantos.
O mundo esta banalizado de tal forma que o que é negativo atrai muito mais do que o positivo, para reforçar isso, fiz um post com criticas negativas ao contrário do que estou acostumada e teve uma gigantesca repercussão, muito maior do que os que têm críticas positivas ( Se é que posso dizer existir críticas positivas rsrsr)
Procuro as causas disto nas profundezas da psique humana, pois preciso compreender o porque o negativo os atrai tanto!
Ressalto que os paulistanos continuam a receber a todos.
Sejam todos bem-vindos á Capital Paulista !
Att A.Kayra
E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”
Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.
Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.
Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.
E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.
E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…
Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.
Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!
Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!
“... Um discurso é um texto oralizado. Demétrio costumava dizer que não existe nenhum diferença entre as palavras e a voz dos inexpertos ignorantes e os sons e estrépitos causados pelo ventre repleto de supérfluo vento. E dizia isso não sem razão uma vez que não julgava haver diferença
entre a parte de onde emitiam a voz (ou escreviam), as partes inferiores ou a boca, pois tanto uma quanto outra tinham
o mesmo valor e substância...!”
Novo Texto
Começo a decorar um novo texto que de forma
alguma quero que seja igual, a outros já lidos,
e vividos.
Quando começo um novo tema, as cismas, de que alguma
coisa igual se repita, são constantes, e se acontecem
são frustrantes.
No limiar deste novo ensaio, vejo as possibilidades
de que nada seja parecido.
Esperanças tenho que até o fim, o texto permaneça real.
Assim terei certeza, que algo novo surge, e de mim conta
irá tomar.
Enredo lindo, as frases que o compõem também,e em suma todo
conteúdo satisfaz. Um texto para amar.
Ter esse escrito só para mim, torna-me um privilegiado
leitor do amor,
que encontra o texto, que é real e que o fará capaz de no amor,
ser o mais completo editor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Você sempre será aquele tipo de texto que queria ter lido, mas queria eu tê-lo escrito. O tipo de texto que quando termino de ler, meu coração sempre solta um suspiro.. Aquele tipo de texto que nunca vivi, mas que a impressão que tenho é a de que sempre viveu em mim, como se tivesse nascido de dentro de mim.
Ricardo F.
Oxe você saiu da Bahia ? Então esse texto é pra você , se ligue , pare de dizer que saiu da Bahia e deixou tudo para trás , Você pode até ter saído da Bahia , mas você levou com você os conselhos que você aprendeu com a sua Mainha , o seu sotaque forte e único , a sua garra , a sua força de vontade e determinação, e a única certeza que mesmo indo , sabe que vai voltar , você não deixou tudo para trás , você levou tudo dentro de você , e essa Bahia linda que não sai do seu pensamento , assim como a mancha de dendê não sai , você não é menos Baiano por estar longe , você não é menos Baiano por esta a tanto tempo sem comer acarajé , cuscuz , pocazoi, moqueca e muito mais , se você queria alguém que lhe entendesse e imaginasse o tamanho da sua saudade , eu to aqui eu entendo , e sei que você não é menos Baiano por esta tão longe de casa , quero que saiba que você é um grande Baiano por ter saído e mostrado pro mundo o quanto somos felizes , divertidos , criativos , e únicos , você não é menos Baiano por ter saído da Bahia , a gente que não sabe lidar com a saudades e ficamos de calundu esperando a sua chegada , então volte assim que poder , mas enquanto não volta lembre-se que mesmo você estando tão longe você não é menos Baiano por isso , você é um grande Baiano e lhe devemos parabenizar por nos representar mundo a fora , e por fazer as pessoas notarem quanto somos outro nível .
Texto de @bellogarcia ✅
NESTE TEXTO VEMOS UM DOS MOTIVOS DE UM CADEIRANTE NÃO VIVER UMA VIDA SOCIAL E NORMAL:
Havia 2 grupos de pessoas.
Ambos os grupos se reuniram para organizar uma viagem tão sonhada, só que um grupo tinha um membro que é cadeirante mas o outro grupo não.
Os dois grupos estavam se organizando para que a viagem tão desejada acontecesse, só que...
O grupo que não tinha nenhum membro cadeirante começou sem nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade encontrar as suas soluções para que o seu grupo realizasse o sonho desta viagem.
Já o segundo grupo achavam logo dificuldades e obstáculos para realizar esta viagem, e o pior, sabem qual foi o motivo da maioria dos obstáculos e dificuldades encontradas no grupo que tinha o cadeirante como membro?, o próprio cadeirante!
O mar do esquecimento
A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.
POESIA DA RIMA
A arte da rima é uma das mais belas artes, traz vida ao texto e potencializa sua emoção, seja na terra ou lá em marte desperta em todos a imaginação.
Quantas histórias ela torna interessante, faz as crianças gostarem de ler, se nas escolas fosse tratada como importante, o resultado logo ia se ver.
E no nosso triste complexo de vira-lata, não percebemos que é a nossa língua que dá vida a rima na sua forma mais pura e lapidada, só ela tem a semântica que embeleza as palavras, nas frases tristes, românticas e apaixonadas.
Amo a poesia, embaladas e tudo que envolve rima, pois me traz alegria e logo muda o ambiente e o clima, não há quem não pare para escutar quando um contador começa contar sua obra e matéria prima.
Nossa língua como disse é a melhor pra gente rimar, já tentou traduzir uma música do inglês para o português, prometo que não vai gostar, pois nossas músicas faz mais sentido e dá gosto de cantar, o sertanejo é um tipo musical que em poucos lugares há, sem falar no velho e bom modão contando histórias que cativa nossa atenção numa perfeição que nem na Europa você vai encontrar.
Temos que nos dar valor, pois nossa cultura é rica e até a nossa língua tem mais vida, mais saída e mais cor, não é atoa que somos os mais românticos, temos os mais lindos cânticos que toca a nota do amor.
Começando na floresta com as aves todas em festa cantam e faz um coral e o cantador que olhando aquela cena sob a pele sobe uma centena de emoções ao seu dispor, nessa altura já entoou lindas e belas canções que aquecem os corações de quem estava perto e escutou.
Talvez seja o nosso céu o azul ou a chuva que cai do céu, talvez seja o verde predominante ou o verde que no horizonte embeleza o céu, sei que temos mais vida e dela nos tornamos réu, estamos presos nessa dança que envolve de uma esperança que é impossível descrever no papel.
26/02/19
Esse texto é sobre ter perdido você
Todos os dias me pego pensando
Se haveria algo a mais que eu pudesse ter feito
Se havia algum momento desse ano todo
Em que desse pra ter tido mais compaixão
Eu podia ter chorado mais
Ter deixado você ver a tristeza derramar
A tentativa sem fim de ser melhor pra você
A vontade de que o tempo parasse
Pra eu viver pra sempre com você
Farelo na cama
Toalha molhada
Uma mordida
Um uniforme por lavar
Vinho barato
Um óculos sujo
Uma meia sem par
Três pacotes de biscoito (um pra mim e dois pra você)
Uma mochila velha
Uma barba por fazer
Um filme na tv
E uma cueca apertada
Pra combinar com o aperto do meu coração
Esse texto é sobre ter perdido você.
Temos que aprender a dar o devido valor à MULHER...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 14/11/2004, mas sempre atual...
COMO DEVE SER UMA VERDADEIRA MULHER
Marcial Salaverry
Vamos analisar com isenção de ânimo como deve ser uma mulher. Como deve ser e agir uma verdadeira mulher. Analisemo-la à luz das necessidades de um homem que saiba dar o devido valor a uma mulher. Sem preconceitos machistas ou feministas, apenas realistas.
Ela deverá ser forte. Poderosa. Ao mesmo tempo, suave e delicada. E elas sabem ser. Quando querem.
Comparativamente falando, podemos dizer que ela deverá ter a força e o calor do sol para aquecer o dia do homem, e ao mesmo tempo, deverá ter a suavidade da lua, das estrelas, para iluminar o amor, e permitir o repouso após o embate amoroso.
Deverá ser amena e benfazeja como a brisa que acaricia nosso corpo durante o dia. Contudo, em certas ocasiões deverá ter a fúria da tempestade, mostrando toda a força de seu amor, e seu valor, que deverá ser reconhecido por seu companheiro.
Deverá saber se impor com suavidade. Fazer prevalecer sua vontade, fazendo com o que homem pense que é ele quem comanda. Essa impressão de domínio masculino é importante para que a mulher prevaleça. Não deve se apequenar, submeter-se, mas deixar essa impressão.
Embora ele ostente o poder, em seu íntimo sabe a grande companheira que tem. E saberá escuta-la em seus momentos de duvida, se souber usar o bom senso para saber bem faze-lo.
Deverá ter a doçura de uma fruta madura, sem esquecer que por vezes a fruta pode ter um travo amargo mas devemos saber o momento de aproveitar a doçura, ou de entender os problemas que ela pode estar passando, saber aceitá-los, sabendo entender seu íntimo.
Deverá ser terna e suave como as pétalas das flores, mas sempre lembrando que flores também tem espinhos, e que devem ser tratadas com cuidado e carinho para não ferir as mãos de quem as toca sem a devida atenção.
Deverá ter a alegria encontrada no chilrear das avezinhas quando o dia começa. Sempre é bom amanhecer com alegria, mas devemos fazer nossa parte, a alegria, a felicidade, exigem reciprocidade.
Podemos compara-las com os riachos que serpenteiam serra abaixo, acariciando as pedras que encontra, mas por vezes as leva de roldão. Devemos saber receber as carícias, sem enfrenta-las com resistência, pois poderemos ser simplesmente deixados para trás.
Fala-se da fragilidade feminina. Que elas precisam sempre de nosso amparo e proteção. Sempre será uma falsa impressão. Na realidade, quando parecem estar sendo amparadas, são elas que nos dão o real apoio, fazendo-nos pensar que somos os mais fortes. Isso na realidade, é o que nos faz ficar fortes. Não é à toa que existe aquele provérbio "Por trás de todo grande homem, sempre existe uma grande mulher." Permito-me acrescentar, “muito cansada.”
Na verdade, elas tem a coragem das leoas, não esquecendo que são as leoas que enfrentam os maiores perigos, e vão à caça para alimentar os leões. Assim são as mulheres que realmente merecem ser chamadas de mulheres. Não hesitam em acompanhar e apoiar seus homens na grande aventura da vida. Não hesitam em abandonar seus lares e famílias para estar ao lado de seus eleitos, quando isso for necessário.
O homem foi educado para desbravar o mundo, e a mulher existe para que isso seja possível.
A história nos apresenta milhares de exemplos de mulheres que foram o sustentáculo de grandes lideres mundiais. Sem falar que muitas não apareceram, por preferir trabalhar à sombra. Mas tenham a certeza de que existiram, pois esse apoio sempre será vital para suas realizações, algo que nem sempre é reconhecido...
Em troca dessa força toda, desse apoio todo, de serem nosso real sustentáculo, apenas pedem em troca, amor, carinho, atenção e, principalmente muito respeito.
Respeito pelo que ela faz, respeito pelo que ela vale, respeito pela sua condição de mulher, e principalmente, respeito pelo respeito, amor e carinho que ela nos devota.
Infelizmente muitos não reconhecem esse valor, e apenas vão notar sua falta quando as perderem.
Para as mulheres em geral, e para os homens que lhes sabem dar o devido valor, vai meu abraço especial, e os melhores desejos para UM LINDO DIA.
PARA TUDO TEM LIMITE, INCLUSIVE PARA A HIPOCRISIA!!!
Você que está lendo este texto agora, não sei quem você é, nem sua religião, ou mesmo se tem uma fé.
Você já imaginou quantas pessoas só buscam Deus nas suas angustias, dificuldades, dores, e enfermidades?
Enfim, quando é que você se lembra de Jesus?
Lembra de Deus ao ver pessoas maltrapilhas ou uma criança com faminta na rua, ou só quando seu familiar, pai, mãe ou seu filho está doente com 39 graus de febre?
Lembra de Deus quando está numa churrascaria ou pizzaria? Ou só quando falta o pão de cada dia para matar sua fome?
Lembra de Deus quando esta tudo bem, tudo fluindo, sorrisos nos lábios, dinheiro no bolso, ou só quando há os incômodos da necessidade, tudo está mal, nada está fluindo, não existe sorriso, dinheiro nem para o leite da criança? HUMM?
Lembra de Deus quando o médico te diz que está tudo ótimo? Ou só quando há uma alteração nos exames e ele diz, humm isso pode ser perigoso?
Sabe aquele amigo que só te procura na hora do aperto? Quando precisa de uma mão amiga um ombro amigo, de um favor, dinheiro emprestado, de um grande favor?
Pois é, e o pior, ajudamos esse suposto amigo e na hora em que fica tudo bem, ele não te dá um abraço agradecido, nem te convida para comemorar, não senta para conversar nem tão pouco para ser grato.
Mas pode ter certeza na hora que tudo de ruim começar, ele vem e nos procura de novo. E o pior, começa toda aquela ladainha de novo.
Será que às vezes não somos assim com Deus? Deixando que ele participe da nossa vida só na hora do aperto, do sufoco, na hora da enfermidade, na hora do câncer, da pedra nos ruins, na hora da notícia ruim?
Será que somos gratos a Deus por tudo ou em tudo somos um ingrato diante de Deus e seu filho Jesus?
Deus amou o mundo, entrega sua vida com amor para Jesus enquanto você está bem, porque amor com amor se deve pagar!!!
Pense nisso, “Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Re-tirai-vos para longe de mim... Lucas 13: 27”
PastorJorge Corrêa
Como você está escolhendo crescer e passar pela vida ?
Antes de começar esse texto, crescimento leva tempo. Tempo passa rápido e custa idade. A idade não volta.
"Em biologia, competição é a interação de indivíduos que disputam algo. Esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo."
Na vida, não é diferente.
Os seres humanos podem crescer na vida pela cooperação ou pela competição.
Algumas pessoas são tão egoístas que não enxergam a primeira opção. Não confiam no outro. Precisam vencer ou passar alguém para trás. Não são seguras do seu próprio potencial e precisam levar vantagem, sacanear para sentirem a segurança tola e irreal de estarem à frente.
Já, para exercer a cooperação e crescer através dela, são necessários potencial, olhar em si próprio, confiança e entendimento.
Além disso, cooperar, seja qual for a relação, é uma forma mais rápida de crescer, pode significar um atalho para alcançar mais rápido tudo aquilo que você deseja.
O individuo que coopera, tem a certeza de poder fazer tudo sozinho e melhor, sempre. Não tem dúvida disso. Está seguro. Confia no seu potencial. Apenas prefere um caminho mais prazeroso de vida. O caminho de sorrir e da felicidade.
ps: serve para negócios, amizade, família e amor. Serve para tudo na vida.
- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- Textos Reflexivos
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar