Textinhos sobre Limites da Vida

Cerca de 229569 frases e pensamentos: Textinhos sobre Limites da Vida

o Rio de Janeiro me fez acreditar em limites
achava que era uma terra sem leis
tudo é de todos faço o que quiser
tentei até deixar Copacabana
mas a água me lavou
o mar me levou
sim
o Rio precisa de um fim

Inserida por rcassio

Viver não requer nenhum esforço, apenas a ausência de limites

Inserida por icaromaceio

"Os limites são como as grandes barragens . Apesar de toda a força de um rio , é difícil transpô-las "

Inserida por Lecia

Fumaça
Tudo tem limites,
todo bom livro tem um fim.
Assim como nossas vidas,
que um dia acabarão.

Tudo acaba
e se apaga,
como uma fogueira,
que só deixa a fumaça.

Lembranças permanecem,
como o cheiro da fumaça
que fica na memória.

Portanto, coloque lenha na fogueira,
deixe sua vida fazer fumaça,
e sua história não terá limites.

Inserida por THAISEK

Conquistar alguem e ultrapasar todos os limites da felicidade. E encontrar a paz em algo simples denominado amor.

Inserida por Minimediath

...por mais que eu quizesse negar, eu sabia...ontem eu havia passado dos limites, ultrapassado as barreiras que eu jurei jamais ultrapassar, violado as leis que eu havia estipulado. Eu deveria voltar no tempo e escolher não ter dito nada, como nos dias antes de ontem, escolher te deixar sem a ajuda que eu decidi te dar.
Hoje eu permaneço me culpando por ter burlado as regras, por ter falado demais, por querer sua presença aqui, por me iludir tão fácil nas tuas falsidades.

PRINCIPIOS BÁSICOS (PARTE I)

Inserida por laurapedrosa

Tudo aquilo q se faz por AMOR parece ir além de seus limites!!!

Inserida por Diegolima

Sem Limites para Amar...

Inserida por Diegolima

Nos limites do ócio e do negócio

É difícil acordar para cumprir a sina do dia, quando não se tem vontade e disposição. É um impulso da cama a contra gosto. O cansaço desafia a fragilidade do corpo. Seus limites são testados e provados todo o dia. O corpo reclama, pois está sangrando por dentro. É por isso que anda faltando muita qualidade de vida. Há inúmeras vidas e raríssimas as que têm qualidade de vida. Há os que ignoram os limites da corporeidade em nome de uma estética que chame a atenção. O cuidado de si tem um efeito terapêutico, curativo, contudo é muito mais eficaz preventivamente do que quando se tenta apagar o incêndio. Isso aliado aos tempos digitais, virtuais, mecânicos e frios em lugar da presença objetiva, do toque e das afecções. Nas eras das ausências e exarcebações, Aristóteles nos ensina que a virtude não está nos extremos, mas na sua justa medida. Cuidar demais do corpo não é bom, cuidar de menos também não é boa pedida. Isso me recorda a tensão que temos que ter entre o Ócio e o Negócio. O negocio é aquilo que nega o ócio. O ócio é aquilo que nega o negócio. A parte começar definindo pela negativa, precisamos de um espaço e de um tempo nosso que possamos cultivar o ser pessoa. Precisa ser criativo, aberto ao lúdico, as surpresas e ao mistério. Isso eu chamaria de ócio. Está muito longe da perspectiva de ser um tempo sem fazer absolutamente nada. Longe de ser ausência de exercícios. O negócio é aquela caixa fechada, com regras bem definidas, que está situada no espaço do hoje que deve ser atendida no tempo do ontem. O negócio tem uma cronologia estranha para a lógica humana. É capaz de disciplinar quem tiver limites e capaz de transformar um indivíduo em um compulsivo empresarial. Nesse caso, nem tanto ao céu, nem tanto a terra, pois limites têm limites, ócios têm negócios e nos negócios, sempre há ócio criativo e lúdico a ser descoberto. Desejo que descubra e que seja bem feliz!

Inserida por ricardo.ferrara

Os que lêem a bíblia merecem altíssimos créditos, pois superaram os limites do olfato humano quanto a resistência ao cheiro dos cadáveres que são as idéias bíblicas.

Inserida por frankn

Não cries os teus próprios limites, deixa que outras pessoas o façam, mas não demais...

Inserida por Marssio

Essa destemida vontade de vencer sem limites me fascina de formas abrangente e pura, pois tudo a aquilo que mas primo me leva sempre á ruínas e minha vitoria eu mesmo procuro.

Inserida por Dhemes

Há uma beleza que não se vê. É uma beleza plena, que escapa aos limites da visão e que é percebida somente pelos olhos do coração.

Inserida por jrjeronimo

A paciência e tolerância verdadeiras para com os limites e os pequenos erros dos outros, e de si mesmo, os quais não afetem a ordem social, fazem um grande bem a todos, mas principalmente a quem as pratica.

Inserida por jrjeronimo

Ler é romper barreiras, quebrar limites, ultrapassar fronteiras, olhar além do que os nossos olhos possam enxergar. É sair do lugar comum, aventurar-se por caminhos vários. É olhar através das imagens e captar significados além do que a própria vista possa imaginar.

Inserida por InajaMartins

Se por qualquer motivo um dia tiveres de perder tua dignidade, ultrapassando os limites da racionalidade, que ao menos estejas sóbrio. Não permitas que nada nem ninguém seja culpado por tuas torpezas.

André Francisco

Inserida por andrefrancisco

Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, esse, nada tem haver com os baixos níveis de capacidade e inteligência daqueles.

Inserida por Joell

No mundo do poder, não há limites pro querer.

Inserida por monique.belarmino

o amor e a superação dos limites,tudo que desejarmos se colocarmos amor...se realizara

Inserida por liriamar

Tabus e nada mais que tabus imposto por aqueles que se julgam capazes de ir alem de seus limites. Desculpem-me o plural no masculino, mas aonde nos leva tudo isto? Será que nós homens, verdadeiramente, aparentamos ser o que somos?

Inserida por israelwest