Textinho de Amor
Você tem me descrito em poemas
Me transformado em metáfora
Pra que eu seja mas sutil aos teus ouvidos
Mas você precisa se libertar
Da ideia de que pode me ter em poema
Eu sou o livro de 600 páginas que você nunca conseguiu ler
Por preguiça ou falta de concentração
eu sou mais que 8 versos, do que você costuma escrever
Eu sou um livro com literatura complexa
Sou uma saga
E não me resumo á metáforasi
Quando estamos tristes, um pedaço de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.
Domingo, 03:07 da madrugada, o sono se foi completamente e a cabeça esta à mil. Pensa, pensa, pensa, e ainda não sabe o que pensar, muito menos o que fazer. Sentia saudade dele, aquela saudade que queima o peito, e só consegue se questionar, como deixou acontecer, de novo! Como pode se apaixonar? Como ele conquistara seu coração daquela maneira? Não sabia explicar, só sabia sentir. Uma paixão absurda que ocupava cada pedaço do seu ser. Não estavam juntos fisicamente, mas seus pensamentos estavam em completa sintonia, ambos se desejam com a mesma intensidade. Essa é a mágica da paixão recíproca, ela insiste em colocar perto, mesmo quando se está longe.
Que irônico descobrir que meus dias são uma consequência de você em mim, que você pode ter um alguém que consegue te cobrir de bem querer simplesmente por existir e permanecer contigo, que teus dias podem ser baseados em decidir se esconder debaixo do primeiro cobertor e não querer receber a visita de ninguém ou simplesmente dar bom dia pra cachorros porque os cachorros também merecem um ótimo dia. Você tem a capacidade de mudar o meu jeito de enxergar as manhãs, de observar as cores e as coisas, de timidamente preferir viver e de sorrateiramente querer levantar da cama com mais bom humor, com um belo humor! As pessoas têm a capacidade de existirem e deixarem de existir em você, porque existir em alguém é simplesmente se importar e estar ali existindo sabe? E a sua existência em mim é o meu sorriso, a tua dependência de mim se torna um paraíso que eu preciso e é ai que os meus dias deixam de ser chamados de dias pra se apelidarem com teu nome. De algum modo quando queremos alguém em nossas vidas elas transformam e se tornam nossas manhãs mais lindas, nossas tardes mais bem assistidas e nossas noites mais bem dormidas. Porque quando a existência de alguém é suficiente pra te causar bem ela retoma algo capaz de te fazer enxergar as coisas de uma forma diferente, a sua maneira de viver se torna dependente e a escolha de permanecer deixa de ser sua pra ser de outra pessoa, soará estranho, mas é o jeito com que esse alguém te trata que fará com que você tenha momentos felizes ou infelizes, calmos ou agitados, vivos ou nublados. Na verdade é essa dependência que dirá se seus dias vivendo são dias a mais ou dias a menos.
Não deixe que a criança que vive dentro de você morra! Pois é esse lado criança que todos nós temos que nos dá asas, nos faz sonhar e continuar acreditando que a vida é bela!
Me sinto perdido e confuso, e não me refiro à localizações geográficas. Sei onde começo e conheço meus limites, mas ai que está o problema, conhecer faz de você um percepcionista. E no meio de tantos abismos, as portas e os corredores da sua alma tornam-se labirintos inexploráveis.
A vida,
como um acidente de carro
ou uma metáfora inexplicável,
perante a doença ou a cura.
Os sentimentos,
à mercê da perda ou da reconciliação,
do horror de jamais rever alguém
ou diante da felicidade de um abraço.
A dúvida de existir,
como um animal indefeso,
à espreita de um felino,
que voou tarde demais,
e foi amordaçado.
Por que você admira as penas,
se nem mesmo tentou salvar o pobre pássaro?
"Quem sabe de mim é Deus, em seguida sou eu e depois são os outros, que nada sabem, mas pensam saber".
"Costumo deixar para amanhã quase tudo que posso e creio estar fazendo um bom negócio. Quando morrer, ficarão pendentes várias tarefas inúteis, que não tomarão de mim tempo algum."
Tá doendo? Porque essa é a minha intenção. Não me entenda mal, mas eu sofri muito na tua mão e é quase que um prazer te ver sofrendo assim. Lembra de quando eu disse que doía? Acho que agora você concorda comigo. Porque não é fácil entrar na vida de uma pessoa, agir como se ela fosse a sua favorita no mundo e depois simplesmente ir embora. E toda vez que eu dizia que te amava, você respondia que isso era coisa da minha cabeça. E eu sempre sussurrava para mim mesmo: Não é da cabeça, é do coração.
Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.
que hei de dizer eu? sem te conhecer lá me apercebi de que havia algo que tinhas e me atraía...
o medo de te falar era comum, o medo de agir tambem , os olhares que te fazia só para te "tocar" eram frequentes , o medo de pensar aquilo que tu achavas de mim... tudo me levou a aproximar-me deste sentimento!
ainda hoje é o dia que passo por ti , e claro, como costume, olhava para baixo com ar envergonhado à espera que passasses para erguer a cabeça novamente!
o sentimento desenvolveu-se, mas que sentimento era tal... que acabava por me por assim, assim tao estranha ???
aproximar-me?? queria , mas tive medo!! medo, sim... medo !!! pois, eu nao sei o que achas de mim , o que pensas, do que gostas, do que detestas ...
é estranho ter tais reações dirigidas a uma pessoa que quase nem sei o nome, idade, morada, gostos, simplesmente nao sei se é "AMIZADE" ou "AMOR"... amor?? duvido... afinal de ti nao sei nada e talvez a vontade de te conhecer seja tanta para uma amizade forte , no entanto, é estranho o facto de que , todas as vezes que queria conhecer alguem tive sempre a coragem de ter a iniciativa e tu, nao foste um desses acontecimentos!! revelo te de que nao sei que se passa comigo, como se nao soubesse se é de dia ou se é de noite !! confundo-me, enervo-me,... e no entanto penso TANTO! porquê? porque é que isto acontece? leio revistas , ouço canções , vejo tv... procuro em todo o lado conselhos, e nao consigo seguir nenhum! sei o que fazer , mas tenho medo de avançar, de dar um passo, de mexer com a gravidade, TUDO, porque tenho medo de cair e que a queda nao tenha fim...
dizem que este tipo de situações nao são complicadas, no entanto se chegas-te a ler ate aqui então sabes que o meu caso não é facil...
e agora cá estou eu... nao segui em frente , nao arrisquei , agora sim, de tantas complicações existe uma resposta na qual nao dei na hora certa: TENTAR!!!
Ontem foi você que não me quis...Hoje, agradeço e fico feliz com sua decisão! Pois, sei agora que tudo que sou e consegui, com um homem como você ao meu lado, eu "jamais" teria conseguido!
Ela não é perfeita entende? Ela tem inúmeros defeitos, ela vai te tirar do sério, ela vai falar um monte de bobagens, mas no fundo ela só quer alguém para te dar atenção. Ela vai dar risadas altas e vai criar situações constrangedoras. Ela vai te mostrar as manias que tem, e vai querer aprender as suas. Ela tem um jeito para lidar com cada situação, com cada humor, com cada emoção. Ela distribui sorrisos por aí, não importa o quanto seu coração esteja chorando, ela tenta ser forte, ela tenta se mostrar forte, mas no fundo ela só quer que alguém perceba o quão ruim está e permaneça do seu lado. Sabe, ela quer alguém, alguém que a ame mesmo com seus dramas e seus defeitos, que a ame mesmo com suas crises e seus exageros, ela quer alguém que mesmo com milhares de outras opções, escolha ela todos os dias. Ela quer alguém que demonstre, que não sinta vergonha ou receio, alguém que diga, alguém que expressa o que sente. Ela quer alguém que lhe trate bem, que dê carinho e aconchego também. Ela quer alguém que independente da situação esteja junto, alguém que preencha seu coração, alguém que complete sua vida. Ela quer alguém que possa contar, que possa amar, que possa corresponder. Ela não quer um alguém qualquer, ela quer você. Ela precisa de um alguém qualquer, ela precisa de você. Ela precisa de você e ela precisa saber que você também precisa dela. Ela pode não ser perfeita, mas ela é alguém que muitos outros desejariam por aí, mas ela só deseja você. Já parou para pensar na sua sorte?
“Tem dias que o tempo se estanca dentro de nós, dias que os nós se desatam... tem horas que as verdades são ditas e comentadas como se não nos importássemos com nós mesmos. Tem semanas que o relógio corre ao oposto, posto que o tempo é corriqueiro e que em nós só há tempo imposto. Tem tempo que a saudade é antídoto. (...) Afinal de contas, tudo passa! E é por isso que a saudade sempre volta... somos mera ingenuidade: nosso tempo é raro. Tudo o que importa, portanto, é trilhar o caminho do amor, por enquanto, e evitar os atalhos impostos pela insegurança. É aceitar que não há tempo que volte e que a saudade simplesmente não compensa. É entender que as piores palavras são sempre aquelas que não são ditas. É permitir-se sonhar... pois, meu caro, é apenas questão de tempo para que o tempo deixe de ser a questão. Viva o hoje, intensamente. Antes que chegue o amanhã e leve de ti todo o amor que você esqueceu de reverter.“
Sabe o que dói? O orgulho. A falta de consideração. Não se colocar no lugar da pessoa, não imagina como ela vai se sentir. As pessoas hoje em dia preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas e pedir perdão. Preferem perder quem amam do que engolir e deixar o orgulho para trás. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos hoje quase não duram mais, não exceções, são quase raros. Quase não há mais cumplicidade, quase não há mais dedicação, quase não há mais esforço e nem sacrifícios. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, você precisa cuidá-la, precisa preservá-la, precisa mantê-la. Para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho e nada dessas outras coisas. Tendo amor deveria ter tudo. O amor deveria bastar.
Não sei
Carinho?
Beijinho
Romance?
Um lance
Na minha vida
toda perdida
você entrou
e arrasou
Tão pouco tempo
E sei seu talento
me morder
ate arrepiar
Fazendo gostar
Não sei
Posso descobrir
amizade ou amor
que sinto por ti.
Erros que rodeiam, palavras que cortam, atitudes tomadas e escolhas feitas, caminhos sem volta.
Alma que grita, corpo que em cansaço, cai.
Já não mais um jardim de flores, um panamá inteiro, não, agora a sua alma se encontra em caos.
Quando olhava para dentro se sentia mais viva, quando imaginava sua alma se via como uma edição melhorada do jardim de Keukenhof , um jardim botânico, um casarão dos anos 60 ou até mesmo como o jardim de fadas de Elianor, a sua personagem favorita de seu livro favorito
Ela exalava vida
Exalava amor
Talvez não o tempo todo transmitisse
Mas o tempo todo estava lá
Ela era uma mistura de cheiros, texturas e sabores
Amável, forte, corajosa e delicada
Um turbilhão
Ela era ela
Esta provavelmente é a melhor forma de defini-la
Ela. Era ELA e ponto, por que igual a ELA nenhuma outra haveria
Ela pulsava de dentro pra fora
Ela tinha algo que surtia de dentro dela
Era como aroma, ou senão brilho, quem sabe não era até mesmo uma imagem
A imagem do seu sorriso, que quando aberto espremia os olhos, e eles pareciam que iam mais para baixo para tentar alcançar a sua palpável alegria, só para aumenta-lo mais
Era um vendaval
Uma tempestade
Um furacão
Uma desordem bonita
Como quem espalha 100 tipos de sementes diferentes em um mesmo canteiro que mais tarde vem a se tornar um muro colorido
Ela tinha todo o tipo de vida em si
Se precisasse de esperanças, a melhor pessoa para buscar era ela
Ela te olharia e sorriria com olhar furtivo, suspiraria e soltaria uma pequena gargalhada, talvez a sua voz saísse até mesmo mais suave, era um poço de paciência por que sabia que brava ninguém jamais a levaria a sério.
Tinha gostos simples
Tinha aquela beleza simples que hoje em dia é tão rara
Como aquela flor que nasce sem ser cultivada e ninguém da valor
Ela era isso, era uma dessas coisas simples da vida mas que fazem toda a diferença, era como um detalhe que ninguém nota, mas faria falta se não estivesse ali,por que o que é a vida, senão um amontoado de detalhes?
Ela era sim, um pequeno detalhe
Mas então ele veio.
Como uma praga que inundou seu jardim
Como quem coleciona borboletas em potes para vê-las sufocar até morrer
Retirou dela o sentimento de vida
Ela agora tão somente existia, tão somente respirava e agia como uma pessoa controlada pela sociedade
Ele veio com o extermínio, com o fim, ele veio com o machado que decepou furtivamente todas as cerejeiras de seu coração
Seu olhar de menina, ele arrancou
Retirou dela brutalmente sua singela pureza
Acabou com tudo
Acabou com as tulipas
Ela já não sonhava mais com canteiros de hortênsias
Nem se via em casarões dos anos 60
Ela se dilacerou
Ele a dilacerou
Ao olhar para dentro de si agora, substituindo toda a vida
Ela via um cemitério
Um perfeito cemitério de esperanças
De sonhos
De feitices
De vontades
Um perfeito cemitério do que lhe significava tudo
Ela precisava de vida
Inutilmente gritava pela vida dentro de si
Sentia-se sufocada
E flores sufocadas morrem
Cada segundo a mais que ela sentia seu pulmão ser cheio e esvaziado de ar era como se menas vida ela tivesse
Devastada
Ele por prazer, ao avistar a terra mágica dentro dela, tão virgem e sã, desejou devastá-la
Sentiu-se bem em certificar-se de que resquício de vida algum haveria dentro dela mais uma vez
Ah, ingênua
Ingênua foi ela
Que loucamente caiu apaixonada nos braços de seu assassino
Ele que tornou até mesmo a terra donde a vida nascia infértil para a felicidade
Fez dela uma terra de osso secos
De fontes secas
Sorriso superficial
Olhar vago
Sentimentos irrelevantes
Um coração vermelho vivo, pulsante
Agora encoberto de fuligem estava
Apagada, murcha
Ela não era mais ELA
Agora apenas mais uma
E da alma subiu a consciência
Acusadora consciência
Que rouba teu sono
Que rouba tua paz
Que rouba teu domínio próprio
Que furta tua dignidade para o mais obscuro você.
Ele foi o fim
Ela se fez de final
Mas descobriu que para todo fim há um recomeço e que para toda morte há uma probabilidade de nova vida
Tratar da terra não é difícil
Espalhar sementes muito menos
Cultivá-las é um prazer
E velas florescer é sentimento de vida
Ela se tornou um caos
Mas descobriu que até no caos a vida pode ressurgir de novo
Hoje, ela é o caos mais florido que já pudi conhecer
Se depois da desgraça ela recuperou seu jardim?
Não, jamais
Porém, um bosque germinou nela, com flores silvestres e arbustos verdes escuros, arvores com copas altas e bem no meio, uma clareira
Não era mais alma de menina
Era alma de mulher
Pessoa forte que faz das suas dores insumo pra nutrir o amor.