Textinho de Amor

Cerca de 2053 frases e pensamentos: Textinho de Amor

O romantismo está em extinção...

Diga sempre que ama, pois amanhã poderá ser tarde demais.

Solte as amarras, liberte-se, navegue ao sabor do vento. Às vezes devemos deixar e simplesmente ir, que a vida se encarrega de nos colocarmos no rumo certo...

Talvez o que eu sonhe só exista em sonho mesmo....

..Que vontade de ficar à toa
e fazer do teu sorriso
meu eterno paraíso
ser rei de cetro e coroa..

Antes a verdade que dói, do que a mentira que ilude!

Não quero que vá. Não te quero longe. Não quer que me deixe, não quero te deixar. Não quero ter motivos pra ir embora, não quero que tenha motivos para ir embora. É que dessa vez, só dessa vez eu queria muito,do fundo do meu coração que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu quero que dê certo. Eu quero poder acordar ao teu lado todas as manhãs. Quero poder observar você dormir e acordar, quero ser a primeira pessoa que verás quando despertar e quero ser seu último pensamento ao se deitar. Eu quero você. Morar com você, viver com você. Poder deitar ao seu lado e não ver o tempo passar. Quero passar noites inteiras em baixo com você nos dias frios, conversando e rindo de tudo. Ou ficar abraçadinho naqueles dias de chuva, assistindo alguns filmes, de comédia, suspense, terror, tanto faz, se você ficar do meu lado, eu me esqueceria de qualquer outra coisa que não fosse você. Quero poder estar ao seu lado em cada momento da sua vida e que você você esteja ao meu lado em cada momento da minha. Seja momentos felizes ou momentos tristes. Eu quero estar do seu lado, pra tudo que vier e quero que você esteja ao meu lado para tudo o que acontecer. Quero ser quem vai estar do seu lado te ouvindo quando você quiser conversar, te apoiando em tudo o que você quiser fazer. Quero ser sua pequena, ou qualquer outra coisa, contanto que eu seja sua e você seja meu. Quero mostrar para todos que mesmo tendo várias opções você me escolheu e eu te escolhi. Quero você. Você e eu.

Faz parte da minha alma aleatória ser divergente. As vozes das pessoas trazem a sensação de um devaneio marítimo. Me sinto afundar no mar e, a sensação que me pressiona para o submerso me faz refletir. “E, agora?” - eu digo a mim mesma, o que faz meu coração vibrar e minha mente pirar? Pelo menos duas vezes ao dia, a vida repousa sob mim. Sem pressão, sem drama, apenas uma dama passageira que me mostra que ela é muita mais do que eu vejo, é muito mais do que qualquer um pode ver. A pupila dilata e aos poucos a areia da ampulheta se mistura com os ponteiros do relógio. O que é o tempo senão um método ilusório para nos manter no círculo que controla nossas ações? Na realidade, não há passado, presente nem futuro. Somos escravos do que criamos e donos do que levamos… As vozes das pessoas ainda me tocam a alma e, assim consigo contornar a forma como o mundo quer que eu seja. A alma é a única livre.

Ás vezes a gente não precisa de muita coisa para ser feliz sabe? Ás vezes a gente só precisa de uma pessoa. Uma pessoa que lá no fundinho do nosso coração, a gente sabe que pode contar com ela em qualquer situação, como um companheiro. Ás vezes a gente só precisa de um abraço, de um carinho, de um aconchego, de um cafuné. Ás vezes a gente só precise de um alguém que nos elogie, que nos valorize. De uma pessoa que ame a gente, de uma pessoa que se importa com a gente, de uma pessoa que seja feliz com a gente. A gente precisa é de gente verdadeira, que demonstre, que fale o que sente, que mostre o que é, que não tem medo de arriscar tudo para ser feliz. Na maioria das vezes só precisamos ter a certeza que temos alguém, que alguém se importa, alguém que vai aproveitar os momentos felizes com a gente e ajudar superar os momentos tristes. Não precisa de muita coisa, só precisa ser sincero, com lealdade, com dedicação, com atenção, com amor.

As pessoas tinham que pensar antes de fazer uma promessa. Pensar uma, duas, três, quatro vezes se necessário, mas tinham que pensar muito bem antes de prometer algo que não pretendem cumprir. Se prometer ficar, fique. Se prometer amar, ame. Se prometer não magoar, não magoe. Mas se prometer, cumpra. Não decepcione quem ama você. Não prometa se você não tem certeza se irá manter sua palavra. Promessas geram expectativas, geram esperanças e quando não cumpridas geram corações partidos. Não brinque com o coração de alguém, não se aproveite dos sentimentos de alguém, não iluda ninguém, para algumas pessoas certas promessas valem o mundo, valem a vida. Não importa qual a promessa, se ela é grande, ou se ela é pequena, pequenas promessas quebradas, ainda são promessas quebradas e magoam muito o coração de alguém. Então pensa muito, muito mesmo antes de prometer ou se comprometer para alguém, só prometa o que você estiver realmente disposto do fundo do seu coração para cumprir, mas cá entre nós, de preferência não prometa nada, não crie falsas esperanças, ao invés de prometer e criar expectativas, surpreenda, é bem melhor. É bem melhor surpreender do que decepcionar alguém por não corresponder as expectativas que sua promessa gerou.

Eu oro por você todas as noites, gosto de repetir para os ventos o quanto todos nós merecemos uma segunda chance na vida, e uma primeira de ser plenamente feliz. Gosto de pensar que escuto sua voz rouca sussurrando longe em um dos meus pulos da madrugada à cozinha. É bonitinho ser meio iludida-que-sonha-acordada, porque não tenho mais vergonha em dizer o quanto estou apaixonada. Dói notar que todos sabem disso, menos você. A pessoa que mais me fez, e me faz - bem! Com todas as letras e nós atados. Você desarmou boa parte da minha infalível muralha de defesa, mas essa ainda continua intacta. Por que é tão difícil te dizer como me sinto? Eu quero demonstrar e gritar tão alto que meus pulmões chegariam a dar estado de óbito por dois segundos. Vejo as pinturas e fecho os olhos tentando imaginar um mundo melhor do que aqui para a gente. Fotos de casais não me entristecem nem me irritam, só me fazem criar situações nossas e relembrar certos momentos mais do que engraçados e estúpidos entre a gente. É gostoso dar aquela risadinha baixa e abafada só porque lembrei do quanto gostava de te provocar e, você gostava de me irritar. Ah, eu te deixo louca….e aparentemente você não é a cura para o veneno, você é o veneno em si. Eu quero isso para mim, eu cruzo os dedos e fecho os olhos enquanto uma moeda caí numa suposta fonte de desejos. A vejo naufragar e, depois afundar. Pego logo cinco moedas de uma vez, é para dar sorte, sabe? Desejo ter tudo com você, desejo uma vida real e comum, não quero algo sem problemas, desafios ou dificuldades, porque quando algo é verdadeiro a única coisa que resta é que duas pessoas lutem para salvar algo precioso que está em suas mãos. Um sentimento forte. Algo puro. O Amor.

Quero viver em um mundo em que você seja o motivo. É! O motivo de me fazer sorrir, de me animar, de saber que posso continuar, mais além de tudo isso, estou pronta também para me fazer chorar, gritar, brigar. Sei que não é bom mais quando a gente ama, a gente percebe que se for pra viver junto, tem que estar disposto a tudo, aceitar os defeitos, e enxergar que hoje posso estar sorrindo, e amanhã tudo pode mudar.

Mas não te amo sempre, só às vezes. Quando você me abraça, quando você sorri. E quando você me beija. Isso é amar, não é? Se não for é algo bem parecido.

Liberdade a seu favor

Pro inferno esse discurso de liberdade barata de vocês. Como se uma ligação ou uma mensagem fossem diminuir o tempo com os amigos, a cerveja gelada no bar ou se tornasse alguma promessa de casamento. Não sei em que planeta vocês vivem, pra acreditar que ser atencioso hoje em dia é sinônimo de compromisso. O imbecil que acredita que vou cair nesses joguinhos vai no mínimo é cair do cavalo. Não é um favor ser gentil e se preocupar com o outro, é um dever. Aprendam. Se não aprenderam em casa, que repitam a lição algumas vezes. Ninguém gosta de pessoas que não estão nem aí pra hora do Brasil, que não se importam com o bem-estar alheio, ou que tem medo de demonstrar o que sente. Carinho não é um favor. Pra mim são um bando de covardes, que preferem omitir o que sentem com medo de se entregar, porque se entregar é coisa de gente corajosa e não é qualquer um que aguenta o tranco. É tarefa puxada, mas que traz uma recompensa que só quem se joga é capaz de entender. Mal sabem o que estão perdendo. Quero alguém pra ser inteiro e me dar o direito de ser também. Porque não tem graça estar na sua, sem poder ser sua. Não tem graça ser na teoria e não poder ser na prática. Se for pra ser, que seja de verdade. E bom o suficiente pra fazer casa segundo valer a pena. Que venha pra libertar, e uma liberdade que não precisa ser dita o tempo inteiro pra ser compreendida. Apenas sentida.

INABALÁVEL

Ela tinha histórias decoradas.
“A menina da ponte” e o “pintinho cheio de amigos” são exemplos.

Ela ajoelhava e olhava em meus olhos para falar, em um tempo em que Super Nanny nem sonhava em ensinar esta tática.

E tinha o mais doce jeito de repreender.

Ela não precisa perguntar para saber que eu só tomava o Nescau, gelado. Sabia o aniversário da minha melhor amiga e me ensinou o “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...” quando eu ainda nem sabia o que significava direito cada palavra.

Foi ela quem leu meu livro preferido da infância pela primeira vez. E também quem o releu incansavelmente.

Ela que se dividiu em duas para cozinhar comigo no colo diversas vezes. Quem me penteou para a escola e tentou me ensinar que “meninas boas casam-se com bons meninos”...

Hoje, ela não sabe que essa lição eu não aprendi como deveria...

Não sabe que, todos os dias, antes de dormir, eu me lembro daquela
oração...

Não sabe que nunca mais tomei um Nescau na temperatura ideal...

Nunca mais ouvi histórias inventadas com tanta magia...

Aos poucos, mudei de nome... Ficou difícil acertar!

Minha avó, aquela de dezenas de atividades, hoje mora num mundo que ninguém mais participa. Ninguém vê, ninguém entra, poucos se importam!

Minha avó, já não sabe que é minha avó.

Mas eu vou sempre saber que ela foi, e é, a melhor que já existiu!

Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.

Tudo que eu desejei ter dito a você.

Não quero fingir, mentir, omitir
Quero ajudar, renovar
Trazer a tona motivos
Que ainda nos possam fazer sorrir

Não sei mais lidar com as monotonias da vida