Tesouro
Devias ter nascida coberta de ouro, para que quando eu dissesse que tu és o meu tesouro, ninguém duvidasse.
Você é uma pedra precisa,
o meu tesouro mais valioso que guardo
com todo carinho,
no porta jóia do meu coração.
Afetos ultrapassam carências, é nosso tesouro regenerando necessidades, trazendo curas e boas vontades, ligação do simples fato de estarmos caminhando em infinitas dimensões.
Sabe quando a gente procura nos sete mares um tesouro, pois é, sua amizade foi um tesouro encontrado no meio de um multidão que Deus a proteja e abençoe!
Shirlei Miriam de Souza.
NO FIM DO ARCO-ÍRIS
Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.
Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.
O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.
E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?
Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.
E ai ela passou….
Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que tem valor é tesouro, é nas coisas mais simples que encontramos momentos de felicidade. Não precisamos de muito para ser feliz.
O tesouro de um homem não está no registro de imóveis, na conta bancária ou em algum cofre.
O tesouro de um homem está em seu Lar, sua família ou simplesmente tomando um café da manhã com ele!
carrego um pão
como se fosse
um tesouro
a ser deliciado
deleitado
saboreado
com o máximo
de prazer
com paixão
que me toca a alma e o coracao
mais que o próprio estômago
porque o pão é divino
de tão simples o seu feitio
se torna o alimento
mais complexo
de "quase" o mundo todo
porque ainda infelizmente
tem criatura divina que não
tem acesso a este provedor
nem o amor com que ele é fabricado
há muitos que passam fome literalmente
do corpo e da alma
ainda que tenha o que comer!!!
a luz de Jesus
é indescritíve
incrível
sensacional
maravilhosa
perfeita
um tesouro
para nossa alma e coracao
ilumina a humanidade
com perfeição
avança sobre nós
com a melhor da intenção
sobrepõe nosso espírito
com amor e devoção
gratidão!!!
guarda o teu interior, o teu íntimo
o teu tesouro mais precioso
guarda as tuas melhores recordações
que a tua memória esteja em paz contigo
guarda o teu coracao
os teus nobres sentimentos
como o amor por exemplo
guarda na tua alma
tudo o que nela couber
como a tua existência neste plano
preserve-se no teu melhor
guarda a tua vida
como única e simples
como é a tua natureza
que é a mesma natureza de Deus
guarda-te de ti mesma
não carregue o que vai contra a tua vontade
faz somente a vontade de teu Pai
guarda a flor que nasceste do teu grande amor
daquela semente que anos atrás plantaste
que tu regaste e cuidaste
que tanto amor desprendeste
e que alegre ficaste
quando a semente brotou em teu peito
igual ao filho que na barriga carregaste
igual vosso Pai contente ficaste quando aqui
vieste parar para continuar
o que deixaste pra lá
na encarnação passada
que agora há de resgatar!!!
Todo bem que guardo em mim preservo como um tesouro sagrado, é a riqueza de minha alma e será a única bagagem que levarei quando chegar o dia de partir.
Dentro das negações, a um tesouro fino, aguardando o momento do florescimento individual, pra ser compartilhado, por ti à curar, edificando o todo se aprende amar.
SEMANA DA CRIANCA.
A Criança é um tesouro, a melhor criança é aquela que é, apenas em idade. por isso que o idoso que têm uma empatia menor, equipara-se a criança.
Na verdade, os actuais adultos foram crianças de ontem e serão crianças do amanhã, há uma rotatividade nas incapacidades.
Em face do retromencionado, vale criar planos de incontigencias pra elas porque as mesmas tutelar-nos-ão amanhã.
Devemos prezar pelas crianças, quem maltrata uma crianças, está a se comportar a margem da lei, entretanto o bom educador, nao maltrata o filho em contrapartida, influi o filho em tomar atitudes imprescindíveis pra o desenvolvimento do nosso país.
Por: ARNALDO CHINEMERO.
FELIZ SEMANA DA CRIANÇAS.
Não se encontra tesouro em vôos rasos, ele não é exposto e nem fácil de encontrar, nem tudo que brilha é ouro, então vá mais fundo, bem mais além e não desista até que encontre raridade.
Amigo-enigma
Amigo, tesouro escondido
mais precioso do que ouro.
Para ser verdadeiro amigo
despoja-se até do umbigo.
Amigo não tem desdouro.
Amigo - feitio incondicional.
Amigo - amor - âmago do nada
imortal. Nada de braçada legal
sem nada esperar de fraternal.
Amigo - jamais almeja céus,
apenas é amigo nobre ao léu!
O bom amigo jamais se enfada,
não se liga aos contos de fada.
Amigo é simplesmente amigo,
cruz, cruzada, encruzilhada,
estrada da vida e, mais nada.
Amigo é como o amor que gosta
sem sentir o valor do próprio sabor.
Amigo é feliz por apenas ser amigo
sem saber traduzir tamanho calor.
O amigo é a essência do amor.
jbcampos
Tenho prosperado grandemente, mas prefiro compartilhar o tesouro que Deus guardou em mim, pois o dinheiro pode ate trazer solução, mas a sabedoria é que traz transformação!
ENTENDIMENTOS!
Fundamento sustenta, alimenta resistência, uma semente da essência, tesouro nobre de identidade, para benefícios da experiência, presente do sagrado ilumina consciência, sem permitir a vaidade, apague o brilho de intensidade do sol santidade, concedidos na ancestralidade.
Amizade é o maior tesouro que possuímos, nesta nossa pequena passagem...
Uma pequena e curta viagem!
Um dia feliz, de paz e harmonia, compondo versos cantados em uma linda sinfonia!
Geilda Souza de Carvalho
24 /08/2016
Riqueza! Ninguém é rico na terra, as riquezas estão no Céu, o verdadeiro tesouro está na Glória. Amor! O amor não encontra um objeto apropriado aqui; o nosso afeto está posto nas coisas de cima, onde Cristo mora à mão direita de Deus."