Terra
Quando eu morrer,
Junta tuas alegrias,
Prende-as em teus pensamentos.
E a lágrima! Só as lágrimas joga-os fora,
Para arar a sequidão da Terra.
Salmo
Ninguém nos molda de novo da terra e do barro,
ninguém conjura o pó nosso.
Ninguém.
Louvado sejas, Ninguém.
Por amor a ti queremos
florescer.
Ao encontro
de ti.
Um nada
éramos, somos, seremos
ainda, a florescer:
a Rosa-de-Nada, a
Rosa-de-Ninguém.
Com
o almacândido cálamo,
o ermoceleste filamento,
a rubra coroa
do verbo purpúreo, que cantávamos
sobre, oh sobre
o espinho.
(Tradução de Matheus Guménin Barreto)
#LEMBRANÇAS
Já fui consolo dos tristes...
Agora ando perdido entre gente...
Ir pelo mundo é um bem...
Vence quem se vence...
Muito diz quem pouco fala...
Que aplaca minha sede...
Corro muitas terras...
E não tenho me encontrado...
Quando sem alma fiquei...
Foi quando fui traído...
Tirana sorte...
Oh desgraça...
Se estava escrito...
Não gostei desse destino...
Lembranças....
Triste qual minha ventura...
Que me sustenta...
No correr dos dias...
Que os anjos do céu me guardem...
De males profundos...
O muito sem Deus é nada...
O pouco com Deus é tudo...
Correntes ainda me prendem...
Às asas da vaidade...
Ai de mim que não vi...
Caminhos errados que outrora segui...
Mas foi errando...
Que, sofrendo, aprendi...
Quem inventou a partida...
Talvez não soube amar...
Quando não mais aqui estiver...
Será que de mim alguém lembrará?
Cheguei...
Venci...
Nada!
Ninguém me ajudou...
Tive muitos amigos...
Que meu tapete puxou...
Triste sou...
Triste me vejo...
Fui mais alegre em outros dias...
Se mil corações eu tivesse...
Mil vezes poderia amar...
Hoje já temo...
Em me entregar...
Nada mais simples e profundo...
Tenho a dizer...
Sou sombra...
Mas também sou luz...
Em Deus espero...
Só ele me conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
Está na hora de esvaziar a cuia.
Reeducar os sentidos.
Com os pés na Terra.
E cabeça no Criador.
Marcos fereS
"Com os anos
a pouco e pouco
a raiz afectuosa
penetrou
no fundo da terra
até chegar
ao mais pequeno
e mais antigo
veio de lágrimas"
Há muito tempo, dragões e homens eram um só. Então o homem, que desejou posses, escolheu a terra e o mar. Dragões, que queriam liberdade, escolheram o vento e o fogo. Desde então, homens e dragões permanecem separados.
Esses brancos adoram nosso continente (...). Alguns parecem adorar os animais e nossa terra mais do que nosso povo.
Quando o coração é qual curumim a alma conecta-se com a natureza da forma mais pura e simples, nada é impedido de ser pois não há limites para a existência, tudo se inventa e nascem formas novas de ciência, o conhecimento vem da terra e tudo se supera na integração e conexão da alma com a raiz da vida motivo da nossa luta e guerra.
Esse é o pré-vida. É aqui que novas almas adquirem suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem pra Terra.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
Orgulho de Minas Gerais
Desvenda-se as serras azuis: nas Gerais
As margens do brejo alegre, meu chão
“Arraial da ventania”, enredo e refrão
Leito do descanso eterno de meus pais
Cerrado de encanto e esplendor, razão
Do meu agrado, porto seguro, meu cais
Em um recanto de silêncio, tão iguais
Aos de outrora... as eras de predileção
O édem de paz, de doce árido sertão
Terra boa, do pôr do sol da cor rubi
Eterna poesia, musicadas em canção
Dos seus campos, flores e o buriti
Que ornam o olhar, em admiração
Orgulho de Minas Gerais, Araguari!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/03/2026, 06'56" - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Como somos frágeis aqui no planeta Terra, um minúsculo vírus ameaça a espécie humana. É preciso repensar o nosso conceito sobre o propósito da verdadeira vida.
A Nobre Missão da Construção da Nova Terra em tempos de Pandemia
Mantenham se no amor e na humanidade. Nada de medo. Nada de preocupação. Tudo que acontece aqui no Planeta Terra é movido pelo Plano Espiritual.. Todos os governos deixarão de ser ignorantes pois estão sendo pressionados fortemente para valorizar a vida humana, os corações de todos os homens serão tocados para uma nova forma de sentir e pensar o planeta e o próximo... a saída do plano espiritual pra trazer esse momento de "calamidade~" foi uma forma de tornar o ser humano vulnerável a pensar na sua própria existência mediante uma ameaça invisível.... quando o ser humano vê catástrofes..... ele não fica tocado realmente... e sendo de amor incondicional e compaixão ao próximo é muito raro... somente para alguns seres.... esse momento faz a reversão disso... pois ele pensa na ameaça aos mais próximos..... mas na realidade deve se dar conta que tudo ... tudo nessa terra está relacionado..... integrado..... e que todas as vidas são importantes..... sagradas,..... então ele revê seus conceitos e pensa que a ameaça tem que ser neutralizada pois enquanto tiver outros humanos infectados a vida dele tb estará em risco... é uma maneira de certa forma egoísta.... mas vai fazer com que todos despertem de forma ou de outra,,, pelo amor ou pela dor.... quantos na nossa região morrem e sequer ligamos...? Por serem diferentes, não terem o mesmo sangue, origem, cor, preferências e forma de pensar ou classe social? A vida na Terra foi banalizada... sobbretudo o respeito com a nossa Casa (Pachamama) Planeta Terra... e
a violência se tornou algo normal no cotidiano... desde que nos programaram nas escolas para o espirito da guerra , da competição... do outro como uma ameaça,,, da busca do poder a qualquer custo... da ostentação... focamos nos pecados capitais e a maioria de nós sequer conseguiu superar..... mas isso tudo vai mudar... sorte daqueles que poderão integrar esse sentimento com o entendimento de que teremos que construir uma nova terra, novas formas de nos relacionarmos... e descobrir efetivamente como a vida dela e de todos é importante ..... essas novas ordens do plano espiritual pedem a todos que valorizem de uma maneira diferente o motivo de estarem aqui encarnados... a necessidade do serviço....do aprendizado..... e a possibilidade de entenderem dentro de seus coração a verdadeira dádiva de ser humano.... bem acho que no momento é isso... porque nada é permanente nesse Universo... a única certeza é a morte e que se não fizermos a lição de casa novamente voltaremos para resgatar nossos carmas.... entendam ao outro, exercitem o perdão, olhem para si e se perdoem. Deus está em tudo e em todos.... essa fase do Planeta é de muito aprendizado. De integração disso tdo...... a Universidade Planeta Terra é a Escola da Criação mais perfeita... onde só tira dez quem aprende e viva a verdade e o amor.
Essa batalha dará a verdadeira consagração da Luz da Criação, Viemos do futuro para lhe agradecer. Sintam-se compreendidos e amados irmãos da Terra,
Quando vocês sofrem nós aqui do Plano Espitiual também sofremos. Mas estamos sempre a lhes orientar.... e voltamos a lhe oferecer sempre novas oportunidades.... até que vocês estejam liberados ao desencarne.
Certamente quando essa tormenta passar o olhar, o abraçar e o sentir o próximo, será muito mais interessante.Você poderá descobrir o outro em você.
Agradecemos aos que tem cuidado e lutado imensamente pela verdade e pela vida. Abençoados sejam todos.
Ahow Metakuyee Oyasin
Inlakesh
A vida na terra é um negócio estranho,
a politica se baseia em ludibriar e manipular cidadão
Que graça tem isso?
Sempre o mesmo jogo, sempre as mesmas intenções,
o povo não muda, muito menos o sistema!
Coisa cansativa!
Essa nova era robotizada,também será uma merda!
Lavar as mãos
É tempo de lavarmos as mãos e limpar a consciência para poder abrir os olhos, e voltar a sentir, o poder de Deus em nossas vidas: o criador do universo e de todas as espécies existentes em nosso planeta👏👏👏
" A pele suporta a dor
mas nas entranhas,
o óleo derramado é sangue.
derrubem, derrubem
produzam gasolina
papel
progresso
carros
arranha-céus
joguem os animais no confinamento
e assistam a morte dos caranguejos
comam tudo,
inclusive a fé
e amanhã talvez
outros jornais nacionais
noticiem mais uma história de extinção...