Ternura

Cerca de 2605 frases e pensamentos: Ternura

⁠O problema não é o homem ser um tolo, o problema é o quanto a sua tolice prejudica quem está ao seu redor e quem o ama.


H.s


O conselheiro Henrique silva

Inserida por ConselheiroHs

⁠Assim como um pouco vale muito quando nada temos assim também uma moeda vale muito mais quando estamos sem nada.

H.S

Inserida por ConselheiroHs

⁠A poesia é o grito da alma
Silenciada pela solidão...
É a lágrima que corre
Em refrigério
Pra molhar a terra seca
Em que padece o coração...
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Os soberbos sempre estarão só, já os humildes não lhe faltarão braços que lhe Abracem.

H.s



O conselheiro Henrique silva.

Inserida por ConselheiroHs


Você sabe o que é amor ?
O amor é o idiomas que a alma se comunica com o coração, é a magia que acontece dentro de um corpo que é impulsionado pelo calor que nele se produz.
O amor é a delicia que acontece entre lábios que se mordem, entre corpos que se enlaçam, entre mãos que se apalpam, entre beijos loucos e calientes que embalam em noites cálidas, o amor é o vicio de um coração que não consegue mais deixa de pensar no sorriso daquela (e) que capturou o a sua doçura com o mover de seus olhos, ou com um simples gestos que pra ele (a) se tornou uma serenata de doces canções de ternura.
O amor embriaga o coração, faz que aquele que o têm ande pelas estradas ou mares que jamais na vida ouviu falar, mares que a sua embarcação jamais esteve preparado para se lançar, o amor faz que os marujos tome uma posição de coragem e se lance em mares revolto da vida, o amor nos faz ver coisas, nos faz sentir coisas, o amor faz que um indouto, um leigo se transforme em um poeta, faz que um simples camponês se transforme em um lorde para que através de suas palavras e gestos possa encantar a quela que amada pela a sua alma.
O amor nos da asas pra voar, ele faz que os sonhos venham a nos assaltar mesmo quando estamos acordado, faz que os nossos olhos tenham visões em plena luz do sol, o amor destrona os reis, faz que as mais belas donzelas se entreguem a homens de aparência rudes e brutas, o amor não se poe conter dentro da alma, ele não se pode domar como se fosse uma fera vil, não se pode freia um coração que clama por amor, não se poder dizer à um coração que ama pra não se perder em meios aos delírios diurnos, não se poder querer domá-lo lhe mostrando os muitos porquês ou barreiras que podem separar-lo do seu cerne, não se pode tentar cortar as asas que o faz voar, não se pode tentar enganhola-lo. Que delicia é falar do amor!!!!!!
O amor destrona poderosos, da poder e reinos as pessoas que são servos das suas doçuras, faz que donzelas se lance em devaneios no leitos de sua mocidade, já os soberanos se enlouquecem pelas capturas em formosos corpos e faces tão bem delineadas, um cenário do amor, uma proposta ao coração, um altar da doçura posta para todos que se deixam pescar pelas redes dos sentimentos.
Não há quem possa dizer na verdade o que é o amor, não há quem possa dizer como ele nasce, não há quem possa dizer qual o ou onde é a sua fonte terrena? O amor não
é uma semente terrena, ele também não é encontrado aqui ou ali, ele, o amor é celeste, é o próprio Deus que presenteia as almas dos mortais fazendo morada dentro dos seus corpo fracos, somos vasos de barro, portando um tesouro tirado das remaras celeste.
O amor é como o açúcar que adocicar os favos de mel; as abelhas jamais procurariam o mel se ele não tive tamanha doce, assim também é o homem não procura amar uma mulher que não adocica o seu coração e a mulher não fica atrás não mulher que ame um homem sem antes ela sentir que esse mesmo homem é aquele a quem a sua alma deseja pra coabitar, pra se doar de corpo e alma, ela não quer que a cama seja um antro de perdição, ou um aconchego para um sexo feroz, mais um altar de amor onde o prazer explode em resposta a sua feminilidade.
O amor faz que os fracos se transformem em heróis por causa de alguém que o seu coração escolheu para amar e cuidar, faz que um pai deixe de almoçar para dá o seu alimenta aos seus filhos, ele por causa desse amor sofre humilhações, sofre abandono social, sofre pre-jurgamentos, por causa desse amor o pai se eleva a um nível mais baixo para dá a sua prole o que nunca tivera em sua infância, por amor ele se auto abandona , se auto esquece, por amor um pai enfrenta o mundo, a fome, o perigo e a todos por causa dos seus pequeninos, e pela aquela que é senhora do seu castelo. O amor faz que a mulher permite que a sua maravilhosa silhueta seja modificado para que se transforme em um envolucro do ato de sua concepção, mesmo sabendo que os portais da morte lhe rodeia,bem de perto, pronto pra ter a sua vida como um troféu, nem assim a mulher deixa de ouvir a voz do amor que pede pra deixar que a sua semente nasça, e quando o choro rompe o gritos de desesperos, banhado por suor de dores, então vem lagrima como um grito como se quisesse dizer: venci.
Isso que é amor, inexplicável, indizível, por causa de sua força homens e mulheres transpõem barreiras, colocam em cheque o natural, traz a baila o sobrenatural, mostrando que a força do amor superar, a dor, o ódio, o desprezo, a ignominia, faz que a resiliência seja nada, destrona a sabedoria, e humilha os dogmas da ciência seja ela moderna ou não, o amor tem dessas coisas, ele faz que a paixão se ajoelhe e
tome o pó como sua cama, faz que do perigo uma escada a ser vencida, o amor faz que as mentes mais notáveis se percam em debilidades e desencontros do 'eu sou'.
Ele humilhar o nosso eu, ele exaltar o nosso, de modo que os que amam não se atrevem a dizer eu quero, eu vou, eu faço, eu posso ou eu que mando. Isso é mudado pelo o nós; nós queremos, nós vamos, nós podemos, nós fazemos etc..
Ah! isso é o amor, é ele que faz de mim um profetas de suas palavras, é ele que nesse momento inunda a minha alma de palavras boas, ele dirige a minha alma através do seu volante, volante este que chamo: de coração. Ele forma as palavras em minha alma, embriagar os meus dedos, usa os meus lábios, ele toca o corpo da minha amada através de minhas mãos, traz a mim a resposta através de suspiro, o amor é maravilhoso ele é isso e muito mais do que não fui ainda espirado a dizer.
O conselheiro Henrique Silva.

Inserida por ConselheiroHs

⁠O passado passa, mas o amor permanece,
as cores se perdem, mas o amor permanece,
a vida acaba, mas o amor segue com ela...

Inserida por karinnarau

⁠As vezes o silêncio
É tudo que eu encontro
No vazio em que me vejo
Tão distante de você.

Mas o grito desse amor
Que em mim está contido
Não cessa por um dia de lembrar
Que pra sempre vou te amar.

Edney V Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Desejoso

Queria um tempo nesta vida
Em que me fosse eu a te entregar
Com todo amor em que me há.

Deixai o tempo conhecer
Que dele sou imune
Por eu muito te amar...

O que o amor não te me deu
O tempo nunca pode apagar,
Serei sempre seu
Se quiseres me amar.

Todo tempo que eu tivesse
Dele eu te daria o meu amor,
É assim que neste tempo eu vivo
Desejoso por te amar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Ensurdece

Quisera eu estar contigo
Onde sempre pudesses me encontrar,
Teria eu contento abrigo
E em teu coração eu iria morar...

Bons ventos me trazem sementes
Das flores que vem me cercar,
Mas nada perfuma minh’alma
Do aroma que me faz te amar...

Espreitai em silêncio o que digo
E ouvi o sussurro do meu grito gemido,
Pois já ensurdece esse mundo perdido
Onde eu nunca deixei de te amar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Meu pai no céu

O tempo é uma benção🙏🙏 e a história e as lembranças de quem marcou a nossa vida, jamais terão fim... As maravilhosas manifestações de carinho jamais se findarão com os anos que se passam, pois tesouros ficam armazenados nos sentimentos e estarão sempre vivos e presentes em nossas caminhadas.
E vamos em frente, com essa imagem de ternura em nossos pensamentos para que os nossos passos sejam mais fortes para que as conquistas fiquem mais prazerosas.
Assim vamos colher: paz, amor e felicidades🙏🙏🙏🙏🌞😘.
Porque as sementes foram saudáveis e por isso: as raízes do amor são profundas.
Mas isso faz bem para a alma: para que possamos cada vez, mais e mais, respeitar, amar, valorizar e cativar aqueles que moram em nossos corações e aqueles que fazem parte e que estarão sempre vivos em nossa memória e sentimentos; e estarão sempre presentes em nossas vidas e em nossas jornadas.🙏 fé sempre❤

Inserida por PeregrinoCorrea

Mil tons

Passamos a vida procurando uma nota que faça vibrar o fundo da nossa alma e nos desperte e ilumine: para a nossa jornada rumo a evolução.
Só que nos esquecemos que junto de nós, tem sempre alguém vibrando com uma ressonância incrível, pensando sempre em nosso bem, felicidade e sucesso.
Devemos sempre estar atentos a esses tons, mesmo que não faça nenhum ruído, porque são eles que nos alavancam e como uma orquestra nos inspiram na caminhada, nos dão força para continuar olhando o horizonte e estão sempre prontos para nos ajudar a levantar, a nos dar um abraço, um afago e um sorriso cativante: expressando alegria e contentamento pela nossa existência...
Quantos tons vão surgir pela frente, mas mesmo que apareçam mil tons, vai ter sempre um que vai ficar em nossa mente, em nossos sentimentos e guardadinhos no fundo de nosso coração, porque esse foi especial por ter despertado o nosso olhar par o mundo, nos ter dado a verdadeira razão de viver, e de ter nos amado incondicionalmente: esse tom, nesse mim tons misturados, vai ser o que nos acompanharão pelo resto de nossas vidas, por causa desse amor gostoso que deixou em sua melodia, quando fez tocar o nosso primeiro fôlego nessa terra que nos abriga, que o acolheu e que sempre nos receberá para compor um nova melodia e uma inspiradora, canção.
Parabéns Mil tons, por estar tocando nas nuvens, junto ao criador de todas as esferas, e que um dia estaremos formando novas parcerias e arranjos, para dar novas oportunidades para que outros sintam essa vibração e esse toque, para que não desanime e pare, mas que continue essa jornada mágica e infinita: porque essa música divina é Bella e maravilhosa, jamais vai acabar e estará sempre nos inspirando através da lua e nos brilhos das estrelas... Das Belas estrelas...
Namastê.

Inserida por PeregrinoCorrea

Um viva

Um viva, pela vida,
Seja ela como for...
Fez de mim um homem livre
Pra vivermos nosso amor.

Não me tenho no teu corpo,
Não me sai o nosso amor,
Sou em tudo uma parte
Do que te falta como sou.

Um viva pela vida
Que nesse amor nos viu nascer,
Um viva pela vida desse amor
Que nasceu pra não morrer...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Encontrar

Ouço o meu silêncio
Seus segredos revelar...
Tudo eu lhe diria
Se me quisesses escutar,
Mas o silêncio já revela
Que não deixo de te amar...

Quem te pode me afastar
Desse amor que em mim há,
Não há distância ou barreiras
Que nos possa separar.

O que me espera nesta vida
Já não careço mais buscar,
Pois é você, ó minha amada,
Que eu precisava encontrar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Emprestar

Hoje é um dia especial
Para estar onde eu estou,
Eu estou neste lugar
Onde a vida em mim está...

Não penso no furto
Que me possa preocupar,
Eu vivo o presente
Que já veio me encontrar...

Seja o tempo meu amigo
E comigo venha estar,
E por hoje eu viverei
O que a vida me emprestar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...

Inserida por risomarsilva

Ser lembrada

Se não pode estar lá fora
Entre todos que te viu passar,
Encontre agora em mim
Mais que um lugar para ficar...

Mas se for outro o seu lugar,
Deixa ao menos que eu lembre de você...
Melhor é ser lembrada
Por alguém que não te esquece,
De que cercar-te tantos outros
Que nunca venha te lembrar.

O sussurro que nos cerca
Não nos calam o coração,
Nem quebra o silêncio dos teus olhos
Em que eu consigo me encontrar.

Não importa se não veio pra ficar,
O que importa é saber,
Que mesmo estando longe,
Sempre juntos vamos estar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Arrogância

De novo estou voltando,
Voltando pra mim mesmo...
Onde eu era tão pequeno
No mundo grande que havia.

Vivia a vida como vinha
Um pouquinho a cada dia,
Querendo estar lá fora
Onde tudo acontecia...

Um dia eu fui pra fora,
Pensando eu saber
Que tudo conhecia...
Só a arrogância a mim precedia.

Vejo agora tão distante
Que meu mundo era grande
E na infância todo ele eu conhecia...

Agora homem velho
Nesse mundo tão pequeno
Nada mais eu já conheço.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

O grito

Abra as portas e janelas
E se encha deste brilho,
Da luz que está lá fora
E lhe veio visitar...

O vento da esperança
Já espreita o teu olhar,
Onde as sombras da incerteza
Já não tem nenhum lugar.

Não guarde o grito
Num silêncio tão infindo
De quem esteve tão aflito...
Deixe a luz que te aquece
Toda a alma iluminar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Pedir licença

Vou pedir licença para passar,
Mas quando eu for,
Um pouquinho de mim
Ficará neste lugar...

Não sei se no brilho dos teus olhos,
Não sei se na magia deste olhar,
Só sei que um pouco de mim
Pra você eu vou deixar.

Não te retenhas neste brilho
Que se vai de lua em lua,
Seja sempre o sol nascente
Que as estrelas vêm deixar...

E mesmo se estiveres
Entre as estrelas e o luar,
É o teu brilho
Que nunca vai se ofuscar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Já fui doçura, fui paixão...
Já fui pranto, dor e desilusão.
Já fui sonho, fantasia e aventura.
Fui paz, fui serenidade, fui ternura.
Fui medo, incerteza, fui fraqueza. Mas nunca covarde, nunca desistente nem fui metade.
Hoje sou alegria, intensidade, sou verdade.
Sou força, sou garra, sou vigor.
Hoje sou fé, esperança, sou AMOR.

Sou Ana Barros

Inserida por Ana_barros22