Término de namoro
Não tenho dúvidas de que você me ama.
Porém, não vou mais me submeter ao seu amor marginal, amor este que me rouba a felicidade fazendo com que eu sinta culpa de todas as vezes em que você não se sentia bem e me dizia que não dava mais, achei que o problema era eu, tentei mudar, mudei, mas nada mudou. Até que percebi que sempre fui o "melhor namorado do mundo", mas você não estava sabendo conviver com tanto amor que a ti era entregue, então decidi nunca mais chorar, hoje não tenho dúvidas do quanto me ama e por me amar decidiu aceitar minha despedida, pois você sabe o quanto é incapaz de me fazer feliz.
Fui leal sozinha, fui amiga sozinha, fui companheira sozinha, amei sozinha, e no fim, continuei e continuo sozinha.
Acho incrível nossa capacidade de jogar amores fora, pior ainda é nem olhar nos olhos aquele(a) que um dia foi tudo. Há pessoas quem falam, "se acabou , não mantenho nem contato", bloqueia das redes sociais, não frequenta os mesmos lugares e nem anda com as mesmas pessoas do ciclo de amizade. Outros mais sensatos ou masoquistas preferem ficar ali ao redor. Cada um age, reage de uma forma. Eu prefiro "ré-ciclar", ré, ciclo, enfim reciclar, se não pode ser "aquela" forma de amor, seja uma mais leve, mas seja, esteja. Acho melhor do que fingir amnésia durante o tempo juntos. Sei lá, só acho.
Não coloque vírgula numa história que só trouxe dor, mentira, decepção e angústia. Não adie o fim pensando que talvez não vá resistir. Mendigar amor é morrer um pouco a cada dia. É causa-se uma ferida que dificilmente será curada. É se contentar em ser mal-amado(a). É negar a si próprio se permitir construir uma nova e linda história.
Poema
E era tudo
Era a carne
Era a pele e era o toque
Era o cheiro e o gosto
Era a paixão e o cuidado
E era tudo
Era tudo, mas não era a alma
E sem a alma, a carne apodreceu
A pele enrijeceu
O cheiro perdeu o odor
E o gosto o tal sabor
A paixão ficou sem palpitação
E o cuidado perdeu o afago
Porque era tudo, mas não era amor.
Adeus, meu pobre amor. Jamais a esquecerei ou substituirei. Seria absurdo de minha parte procurar persuadi-la de que você era o amor puro, e que esta outra paixão não passa de uma comédia da carne. Tudo é carne e tudo é pureza. Mas uma coisa é certa: fui feliz com você e, agora, sou infeliz com outra. E assim prosseguirá a vida (...) de um modo geral, agirei como sempre agi. Mas isso não significa que serei feliz sem você... Todas as pequenas coisas me lembrarão você (...) tudo isso me parecerá sempre a metade de uma concha, a metade de uma moeda, de que você possui a outra parte. Adeus. Vá embora, vá embora. Não escreva. Case com Charlie ou com qualquer outro homem bom de cachimbo entre os dentes. Esqueça-me agora, mas lembre-se de mim depois, quando a parte amarga estiver esquecida.
Quando um relacionamento termina (com os dois concordando com o término do namoro), eles devem ser amigos sim, mas ele tem que evitar abraçar mto e etc, senão a atual vai ficar com ciúmes, e ela vai ter razão em agir assim...
No término do relacionamento, devemos ter claras nossas intenções. Já que algumas palavras podem dar esperança de reatar ou certeza de nunca mais voltar. Clareza de sentimentos e palavras devem andar juntas para ninguém se magoar.
Teoria do cachorro morto
Cachorro = seu namoro.
Arbusto = nova vida pós-termino.
Seu cachorro morre, você enterra ele e planta um arbusto em cima para ocupar aquele buraco que ficou, e segue em frente. Após certo tempo, sente saudades do seu cachorro, das boas lembranças dele e tenta ressuscitá-lo, esquecendo que, ao desenterrar o cachorro, estará matando o arbusto por nada. Não há milagre que dê vida a seu cachorro, e você conclui que foi tudo uma grande perda de tempo.
Término de um namoro:
O lado dela da história: Eu terminei com ele hoje. Eu disse a ele que não estava feliz e ele nem perguntou o motivo. Eu pensei que ele me pediria para ficar, mas ele não o fez, ele apenas me deixou ir. E eu simplesmente perdi o garoto que esperei por tanto tempo.
O lado dele da história: Ela terminou comigo hoje. Ela disse que não estava feliz, e eu estava muito machucado para perguntar o motivo. Eu pensei em pedir pra ela não ir embora, mas se ela não estava feliz comigo não há como pedir a ela para ficar. Então eu a deixei ir e acabei perdendo a garota dos meus sonhos.
Paradoxo do término do namoro:
Se hoje eu sorrio, é pq eu era triste ao lado dela, se hoje ela chora é pq era feliz ao meu lado. Pq eu me sentia triste ao lado de uma pessoa que estava feliz? A felicidade não contagia?
Término
Não sei dizer quando nosso namoro acabou, pois nunca terminamos da maneira convencional, eu decidi sumir da sua vida, assuntos mal resolvidos, eu estava feliz com você, você me fazia muito bem, porém, pelo histórico que eu tinha dentro da minha casa, eu tinha um ponto fraco: nunca me esconda nada!
Fomos para um evento da igreja e nesse evento tinha que dormir lá, mas meu pai não deixava, então você dormia lá e eu ia dormir em casa que era consideravelmente perto do local, mas eu tive a "brilhante" ideia de levar minha "melhor amiga" para esse evento e ela, diferente de mim, podia dormir lá. E nesse evento ela me disse que fez amizade com você, que você seria "cunhado dela", coisa que eu não gostei muito, pois conhecia o histórico dessa minha amiga, mas eu não te falei nada, pois confiava em você... quando voltei à tarde você já tinha ido embora, pois precisava estar na missa em outro local e minha amiga também tinha ido embora, o que me disseram foi que você levou ela em casa, quem me falou não queria a gente junto e fez questão de me falar isso, eu não gostei, mas não briguei, na verdade, não nos falamos depois disso.
Só no dia seguinte na escola quando minha amiga me mostrou um objeto pessoal que você não dava a ninguém, mas estava com ela, segundo ela era para me dar, você mandou por ela para mim, mas eu não acreditei na conversa, te liguei e não quis ouvir você, terminamos e eu sumi da sua vida de maneira definitiva.
Término de namoro é quase sinônimo de mudança de visual. Se o outro não te valoriza, você pode muito bem se valorizar! Vai lá, experimenta! 💇
Quando você termina um relacionamento, ou quando acham que você terminou, as mulheres ficam te olhando pra ver qual vai ser seu comportamento.
O verdadeiro homem é aquele que, após o término de um relacionamento, não atenta contra a vida de sua ex, não tem sentimento de posse, simplesmente aceita o fim e segue em frente.