Término de namoro
Chega um momento que só resta deixar ir. Tudo aquilo que eu pensava que era pra ser e não foi. E não é culpa minha, talvez eu te culpe? Talvez. Mas no final das contas, não importa mais quem errou. Não importa quem foi embora primeiro. Quem fechou a porta. Importa que a porta tá fechada e que a chave não existe mais. Confesso que, por diversas vezes tentei achar a cópia, e até arrombar pra ver se daria certo de novo. Mas quando ela se fecha, existe um porque maior. Uma razão da qual talvez a gente nunca entenda. E não quero mais entender. Só me resta aceitar que cada briga e grosseria sua são motivos suficientes pra que eu não queria mais te ver. Jamais vou desejar seu mal, meu coração não deixaria. Mas também não te desejo por perto. Desejo uma felicidade linda pra nós, longe um do outro. Desejo uma paz que nunca tivemos juntos.
É estranho você olhar pra uma pessoa que já esteve tão próximo de você e enxergar um desconhecido. Você conhece cada olhar, cada gesto, cada cara boa ou ruim. Eu nunca aceitei fins sem motivos, e talvez seja a coisa que mais me perturbe na vida. Amizades ou amores que terminam sem razão.
Medo, traição, problemas, seja o que for, tudo nessa vida tem um motivo, por mais bobo que seja. Só não sei o que leva uma pessoa que era próxima da gente valorizar mais o que há de ruim do que o que era bom. Pessoas que nunca mais se falam por causa de um erro, que nunca tentaram entender, ou conversar sobre o assunto.
As pessoas preferem fugir dos problemas, quase sempre. Talvez seja mais fácil mesmo. Afinal, estamos na era do descartável. É mais fácil fugir e arrumar uma pessoa nova, aproveitar a parte boa, e tcharãm, ir embora de novo. De que valem aqueles relacionamentos dos nossos avós? E talvez até dos nossos pais? Que apesar das diferenças, estão sempre juntos. Aqueles que se casaram cedo, e não conhecem a palavra separação. Eles sim, pra mim, tem valor.
Aquelas amizades que não cabem nos dedos de tanto tempo que estão nas nossas vidas, que dividem alegrias e tristezas, que amam os defeitos, e que estão sempre do nosso lado. Essas sim tem valor. As pessoas têm esquecido dos valores morais, que mais vale um amigo que está ao seu lado há dez anos, do que outro que acabou de conhecer.
Pessoas que aproveitam só do que as pessoas tem de bom, mas não aguentam os defeitos. A verdade? Eles não aguentam nem os próprios defeitos, e por isso, acham que ninguém vai suportar também. Ninguém quer ser maltratado, ninguém quer ficar sozinho. Se todo mundo praticasse mais o amor, todo mundo seria mais feliz!
Tudo começou quando o Coringa e eu terminamos. Foi completamente mútuo. Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Pacto
Grita minha alma.
Chora meu espírito.
Maldito e miserável, sou eu.
Dar-me a morte, pois eu não vivo sem minha amada.
Fuja, meu amor,
Mas antes, dar-me a morte.
Meu espírito sente angústia mortal.
Toma teu coração, e foge de minha face.
Mas antes, dar-me a morte.
Afasta-te de mim, meu amor,
Eu não posso ser por ti amado.
Por isso, imploro,
dar-me a morte.
“Há momentos vividos, que nunca são comentados. Mas nem sempre é porque não são lembrados e sim porque as pessoas não são capazes de assumir que jamais esqueceram.”
Estou no meu habitat
Feliz comigo mesmo
Nada me é estranho
Ando a esmo
Pelo mundo desconhecido
E não encontro-me perdido
Alegre é como me sinto
Sozinho, ou com amigos
Pois meu corpo é meu abrigo
E o nada já é capaz
De trazer-me alívio
Encontrei em mim
O que procurei em você
A verdadeira harmonia
Entre a agonia e o prazer
E eu que pensei que, sem ti
Meu caminho seria de inflorescência
Mas me surpreendi, com o "poder"
Que há em mim
E dessa vez, pelo que fez,
virou meu ex,
e eu não tô mais afim.
Eu vou sair, me divertir, coisa que eu não fiz com você
Arrependimentos e Esperança
E pensar que eu estive junto a ti
Deliciando-me com tua companhia
Usufruindo de alegrias
Que traziam luz aos meus dias
São momentos que não voltam mais
Mas em minha memória
Você eternizou seu jeito leniente
O qual produzia-me paz
Poderia eu
Estar agora em teus braços
Deleitando-me com teu apreço
Mas amor não houve no meu peito
Sem pensar deixei-te partir
Não obstante,a primavera há de vir
Flores novas irão surgir
E você regressará a mim
O que era quente,
Se tornou frio.
O que fazia sorrir,
Hoje faz chorar.
O que fazia bem,
traz dor.
O que era amor
Se transformou.
Uma vez eu li em algum lugar queas coisas se aceitam,mudam ou deixarmos ir. Na dúvida vou escolher as três: Eu aceito que não posso mudar mais nada e deixo ir embora.
Entendo o "que seja eterno enquanto dure".
Entendo que pessoas vem e vão.
Mas dói quando simplesmente somem, te deixando à deriva.
Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.
Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.
Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.
Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!
E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.
...Tudo o que penso é que a cada dia que passa, meu sentimento por você cresce mas o tempo em que ficaremos juntos diminui.Isso não é justo!...(有園)
- Relacionados
- Frases de término de namoro
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Poemas sobre término de namoro
- Carta de triste término de namoro
- Poemas de Término de Namoro