Término
A dor é contínua e forte, mesmo que seja dito todas as palavras de dor e sofrimento ela não para, essa dor consumista e destrutiva é a armadilha que um pobre sonhador de coração puro caiu e já não sabe mais como sair.
Avivei logo bem cedo, admirei o céu e pude a tudo observar, porém, não era tão claro como eu fantasiei, era escuro como os fragmentos do meu triste e abalado coração, tão morto e sem vida quanto minha alma.
Amor De Sereia.
A-mar também é desistir.
Mesmo que mergulhe de cabeça.
Para Deixar ir.
Amor de sereia.
Nunca e raso ,independente da distância
Ambos vão sentir
mesmo com laços cortados
Tem profundezas!
Dúvida, dor, saudade.
Está sendo difícil e doloroso imaginar todos os momentos
ver que você está indo e eu ficando
lembro de todas as risadas e momentos, e me deixam feliz
porém, me consomem e me deixam com medo, me deixam inseguro
Pois não sei se irei te ter em minha vida novamente.
As músicas que me lembram o seu sorriso se transformaram em músicas
que me fazem chorar.
E não está tudo bem, sinto que não vai ficar, é muito forte para suportar
a perda de um amor.
Queria saber se você também sente isso, a vontade de ir correndo e escutar ''eu te amo'' como se fosse um filme clichê que faz todos chorarem.
Mas parece que o mundo é muito mais cruel que isso. Eu sinto um aperto no coração e um choro na minha garganta que me impossibilita de gritar ou de me levantar, tento ficar em paz, porém sinto que sem você eu não consigo
A saudade de todos os dias, as risadas que eu pude dar, os abraços e tudo que passei com você foi a melhor coisa que aconteceu para mim.
É difícil se acostumar com uma dor que você sabe que vai ser para sempre. Pois eu perdi o meu coração na estrada escura e sem minha luz eu não consigo encontrá-lo.
Eu gostaria que fosse fosse mais respeitoso comigo, eu não sou apenas uma dona de casa, eu sou a sua casa.
DEFEITO DE FÁBRICA
Uma peça quebrada é facilmente rejeitada pelo natural processo de seleção.
Nada poderá ser feito com algo não é capaz de cumprir sua devida função.
Porém, há peças quebradas que se disfarçam, se misturam aos montes, ejuram ser diferente das outras.
São as mais perigosas.
O fraco remendo que foi feito em seu defeito de fábrica é porta aberta a desilusão.
Se cobrem com um brilho chamativo, na tentativa de serem confundida com as melhores peças do mercado.
E no olhar desatento, uma peça quebrada forçadamente se encaixa com uma que está inocentemente em seu bom estado.
O que não esperam, é que feridas mal cobertas são facilmente transmitidas a peças de boa-fé.
Vivem na mentira e anonimato que a peça quebrada contou a todos, inclusive, (e especialmente) ao espelho.
E aquela, que desde o começo, permanecia em seu lugar, é contagiada injustamente pelo acoberto desespero de outrem.
Duas peças agora são descartadas.
É assim que uma epidemia de corações partidos começa.
meu amor, queria que tudo fosse diferente, os seus erros, nosso erros, estão ficando pesados de suportar.
Cada mentira que contamos um para o outro é um barreira que criamos.
Nós temos muitos problemas... Sua família não me aceita, assim como a minha também surtaria, tem essa distância horrível, tem nossas mentes cansadas... Nosso traumas....
Sinto se nossa história terminar de uma maneira torta, sei que tentamos fazer o certo e o mais importante, nós fomos felizes em cada tentativa... Agora, nós seguirmos caminhos diferentes e não tem nada que possamos fazer... O que me resta é dizer o quanto eu te amo, o quanto eu te amei não tem uma única maneira de expressar.... Você sempre será o meu amor mais puro, sempre será o meu anjinho da guarda. Eu te amo💜
Ele é banal
Ele é incoerente
Ele é o meu amor.
Com seu jeito de ser
Ele me faz conhecer outro lado meu
Algo que eu pensei que nem existia.
Ele me mostrou:
O brilho do dia
As tardes ensolaradas
e as noites mais belas
Mas agora ele se foi.
Mas sei que o nosso amor há de brilhar mais uma vez!
Nem tudo que é certo é certo.
Na minha adolescência queria ter um romance igual ao de Ulisses, um bravo guerreiro que vai para guerra de troia e sobrevive, que enfrenta diversos perigos e monstros mitológicos, maldições de Deuses e cai em uma ilha paradisíaca com ninfas sedutoras e com diversos prazeres e mesmo assim negar tudo por sua amada Helena, é meus caros o mundo não funciona bem assim nem sempre voltamos para a "pessoa amada" por amor as vezes por obrigação e neste exato momento que percebemos que vendemos nossa alma ao diabo, deixamos de ser livre de ter desejos, vontades e atitudes, uma grande parte nossa morre, não deveríamos educar nosso filhos a fazer o que é certo e sim o que eles amam, o personagem nessa minha reflexão ele voltou para sua "amada" mas não por amor e sim pq os ventos da familiares o obrigou, que péssima conduta transformaram ele em um infeliz e esse casal a partir deste exato momento nunca vão ser felizes, não podemos obrigar que a vida se torne simples, talvez a dor da separação fosse mais confortável do que a dor da convivência odiosa podemos assim dizer. Laços de carne não obriga ninguém a se manter juntos, não pode-se obrigar um garoto gay se tornar etéreo pq seu pai aprendeu que isso é o certo, a vida é tão curta que deforma alguma podemos apequená-la, e se não amo mais não tenho direito de ser feliz mais pelo simples fato que teve um laço de carne entre dos ser humanos onde em um momento existiu amor, forte, indestrutível e com tanta força que parecia até eterno, não acredito mais que os valores tradicionais tenha tanta sabedoria, vejo algo primitivo casais infelizes e mentalmente cansados. O nosso personagem queria viver, saber que tem o poder de ser quase eterno, sentir a vida pulsando e se alegrando, ver um por do sol com talvez uma pessoa que realmente lhe amasse e não amasse o que certo, será que ele seria doutor ou engenheiro, será que ele chegaria na casa dele e iria abrir o sorriso e perceber que está, com esse valores acredito que não vai ter a oportunidade de apenas sentar na praia e sentir o prazer do por do sol, como disse no inicio da reflexão quando nos submetemos a fazer o "certo" talvez vendemos nossa alma ao diabo e não percebemos, nem tudo que é certo é certo.
Eu amei ela como nunca amei ninguém, hoje vejo que me perdi nisso junto com ela, vivemos 3 anos juntos de felicidade e tristezas ,terminamos recentemente e pelo oque vejo ela quer ser feliz consigo mesmo antes de ser com alguém, eu vi que o relacionamento esfriou por mais que o amor esteja vivo e forte , o amor que nos une ainda mais sinto que vamos se distanciar com o tempo e cada um pro seu lado, mais eu não nego que foi a pessoa que mais amei e amo ate hoje, e por isso eu quero que ela seja feliz sendo ou não comigo, sempre deixei claro que minha felicidade é ver ela feliz, mais eu sinto falta dela mesmo ainda vindo em casa me ver e eu indo na dela, e hoje dia 30/03/2022 eu decidi que não irei mais ver ela e vou cortar todos laços porque eu sinto que estou atrapalhando a vida dela, fui atras de psicóloga para me ajudar nisso e tenho fé que vou ser feliz por mais que nesse momento me sinto um lixo ,vazio, sem ânimo pra nada:( obs: So um desabafo )
Me pedem para ser forte.
Mas até o ferro com toda
Sua força, com pequenas
Gotículas de tristeza que caem
Do céu acaba-se enfraquecendo
E enferrujando, quem dirá eu.
A diferença entre ter medo do escuro ou da luz, não é uma questão idade, e sim do quanto vivemos e sofremos. Ao contrário, quando se procura a luz, é um claro sinal que a vida já terminou.
E Novamente...
Novamente estou aqui , de volta ao anonimato , de volta ao esquecimento onde provavelmente ninguém irá ler.
Mesmo por tentativas de não se culpar pelo passado, de não imaginar como teria sido se eu não tivesse cometido erros que não precisavam, que um esforço de mim para lhe ver mais e começar a trabalhar pra te ver.
Mas tudo o que fiz foi me aprofundar em meus problemas de casa, te dando menos atenção, sei que vocêentendia, mas, eu deveria ter me esforçado mais.
Somos idiotas em pensar em erros passados , como poderia ter sido. Idiotas por chorar pelas mesmas coisas, mesmo tentando não voltar atrás. E se o futuro que penso se eu tivesse me esforçado mais , teria sido completamente diferente e até mais doloroso ?
Sim ou concerteza ?
Pois então, eu sou um idiota por chorar ainda pensando em você, pensando no que te causei ou seguindo em frente , sou idiota por ainda não escrever a droga de um livro, tudo só piora.
Mas, deixaria de piorar se eu respeitasse que os pequenos passos de um quarto escuro para uma sala onde estou escrevendo, pequenos passos significam.
Mesmo que antes eu mal conseguia levantar da cama , mesmo sentindo fome ou sede, depois de ter encharcado o travesseiro de lágrimas.
Querida, eu mal conseguio respirar, voce esfregou isso em meu rosto, colocou sal nessa ferida,como se estivesse rindo da minha cara, é tão triste pensar nos bons momentos,lembro, nós costumávamos ser loucas por esse amor,olhe bem para o que você fez
o problemas que criamos,não acho que podemos solucioná-los.Você fez um corte tao profundo,você achou mesmo que ficaríamos bem? Ainda tenho cicatrizes em minhas costas de suas facadas.tipo de ferida, dura,ocê pensou duas vezes antes de fazer isso?
Todas essas coisas voltarão para você
o tempo pode curar, mas não isso.
A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.
Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.
A UM AMOR PERDIDO (soneto)
Quando a primeira vez se perde o amor
Que do leito acordou, ali gemendo e só
Dentro do peito a tristeza se faz em nó
E desabrocha a flor de lágrima e suor
A vida sente os olhos mareados, forrobodó
Sobe-lhe um amargo, e o primeiro ardor
Do queixume, do pesar, de um pecador
Tal a rosa, de perfume e espinhos, dá dó
Então a alma se traveste de desventura
Numa torpeza de paixão e de mágoa
Onde o sonhador é bravo sem bravura
Assim neste pranto em verso de bágua
Teu cheiro é açoite sem doce candura
E tua lembrança nos arde em frágua...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25/10/2019, 23’47”
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O FIM (soneto)
Talvez queria, quando tive. Mas quis
Que, este amor fosse tão duradouro
Entre o prólogo e o ponto... ser Feliz!
Um infinito e cintilante belo tesouro
E na rima aflita de poemas vindouro
Só me restam, as lágrimas e cicatriz
De um dia apaixonado e vivedouro
Sonho. Agora na magia, canto infeliz!
Tu, fado sagrado! Vós também, ilusões
Sangram em sofrimentos, íeis por mim
Como uma traquinice nas vis sensações
E, o meu amor, assim, em tom marfim
Vi que o olhar passou a ter decepções
E nas tuas sombras, razões para o fim.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/02/2020, 05’32” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando