Término
Muitos vão discordar, mas... Escrevo uma verdade independente de concordarem ou não.
Alguns termino de relacionamentos doem muito e por muitos anos, pois, estávamos vazios de nós mesmos e, quando perdemos a parte que nos preenchia ao invés de apenas nos completar, nos sentimos novamente vazios e só, e, o que dói mesmo é o vazio e a solidão.
Se estivéssemos satisfeito com nossa vida e a outra parte fosse apenas o complemento de nós, a dor seria indiscutivelmente menor e, nossa vida seguiria mais facilmente. Portanto, busque sua própria paz e satisfação e complete com outra pessoa e complete outra pessoa, mas não seja a única fonte de felicidade de ninguém e nem permita que outra pessoa seja sua única fonte de felicidade.
Alguns termino de relacionamentos doem muito e por muitos anos, pois, estávamos vazios de nós mesmos e, quando perdemos a parte que nos preenchia ao invés de apenas nos completar, nos sentimos novamente vazios e só, e, o que dói mesmo é o vazio e a solidão.
Palavra e Sentimento
As vezes quando penso em falar
Termino sem nada dizer,
Não por não ter o que falar
Mas por nao saber o que dizer
Começo pensando em falar
E termino falando em sentir
Sentir é mais fácil que falar
Pois o Sentimento gera a palavra
Mas a palavra também gera sentimento
Gera sentimento em quem ouve
Penso que ela nasce do sentimento,
Se transforma em palavra
Para chegar a quem provocou o sentimento
Entao quem o transforma em palavra
Devolve para quem o despertou
Sendo assim, devolvo a vc
O sentimento em forma de palavra
Que vc me fez sentir,
Quando passou a existir
Amo voce,
digo isso porque vc me faz sentir.
E espero que ao ouvir
O mesmo sentimento possa existir.
de Rodrigo para Cristina
Por vezes esperamos que tudo mude apenas porque uma data específica está de fronte.
O termino de um ano, o início de um novo ciclo, o nascimento de um deus egípcio q por muitas vezes fora copiado e adaptado, mas se nada fizemos para mudar nós mesmos, essas tais datas serão, como são, somente isso. Datas
Sempre acreditei que a esperança combina com o pôr do sol…o término de um dia é o prenúncio do repouso e de um novo amanhã.
A grandeza de um pequeno gesto
Logo após o término da Segunda Grande Guerra, a Europa começou a ajuntar os cacos do que restara.
Grande parte da Inglaterra estava destruída. As ruínas estavam por todo lugar. E, possivelmente, o lado mais triste da guerra tenha sido assistir as criancinhas órfãs morrendo de fome, nas ruas das cidades devastadas.
Certa manhã de muito frio, na capital londrina, um soldado americano estava retornando ao acampamento. Numa esquina, ele viu, do seu jipe, um menino com o nariz pressionado contra o vidro de uma confeitaria.
Parou o veículo, desceu e se aproximou do garoto. Lá dentro, o confeiteiro sovava a massa para uma fornada de rosquinhas.
Os olhos arregalados do menino, falava da fome que lhe devorava as entranhas. Ele observava todos os movimentos do confeiteiro, sem perder nenhum.
Através do vidro embaçado pela fumaça, o soldado viu as rosquinhas quentes, e de dar água na boca, sendo retiradas do forno. Logo mais, o confeiteiro as colocou no balcão de vidro com todo o cuidado.
O soldado ouviu o gemido do menino e percebeu como ele salivava. Em pé, ao lado dele, comoveu-se diante daquele órfão desconhecido.
- Filho, você gostaria de comer algumas rosquinhas?
O menino se assustou. Nem percebera a presença do homem a observá-lo, tão absorto estava na sua contemplação.
- Sim, respondeu. Eu gostaria.
O soldado entrou na confeitaria e comprou uma dúzia de rosquinhas. Colocou-as dentro de um saco de papel e se dirigiu ao local onde o menino se encontrava, na gélida e nevoenta manhã de Londres. Sorriu e lhe entregou as rosquinhas, dizendo de forma descontraída:
- Aqui estão as rosquinhas.
Virou-se para se afastar. Entretanto, sentiu um puxão em sua farda. Olhou para trás e ouviu o menino perguntar, baixinho:
- Moço, você é Deus?
Em diversas situações, pequenos gestos significam muito para algumas vidas.
“Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior”.
Eu me declaro, me apaixono, me relaciono, sofro, amo, termino, depois começa tudo de novo. É uma mania que tenho de entrar e sair de um relacionamento comigo mesmo sem que ninguém além de mim sofra, sem que mais ninguém perceba...
Dizem por ai que não termino nada do que começo. Deve ser porque sempre vejo um grande recomeço em um trágico final.
Nossas vidas são passíveis de desprezo
Frutos de um termino sem fundamento
Está como uma espécie em declínio
Tremendo sucesso sua própria destruição
Cantaria minhas tristezas assim ainda sorri
Abandono estes sentimentos levianos
Ate atroz emocional se reprimi a este respeito
Rir conto mentirosos tão mesquinhos
Numa felicidades para qualquer tipo
Seja um pouco do relato extremo
De nossas almas perdidas no alem.
E que ninguém se engane com a falsa segurança, não acredite no término da pandemia e vivamos a própria esperança
Pois a luta não terminou... Porque os dias de lutas são infinitos e os dias de gloria serão misericórdia do senhor;
Fim e recomeço.
Estar presente em todos os fins me fezrecomeço. Cada término, cada despedida, cada ponto final foi, na verdade, uma vírgula na minha jornada. Aprendi que os finais não são apenas conclusões, mas também portas que se abrem para novas oportunidades.
Em cada adeus, encontrei a força para um novo olá. Em cada perda, descobri a capacidade de me reinventar. Os finais me ensinaram a valorizar os momentos, a abraçar as mudanças e a crescer com cada experiência.
Recomeçar não é fácil, mas é necessário. É no recomeço que encontramos a verdadeira essência da vida, a chance de sermos melhores, de corrigirmos nossos erros e de seguirmos em frente com mais sabedoria e coragem.
Assim, estar presente em todos os finais me fez perceber que cada fim é, na verdade, um novo começo disfarçado. E é nesse ciclo contínuo de fins e recomeços que a vida se torna uma aventura emocionante e cheia de possibilidades.
-Francisco Brito
-Nosso Termino
Engraçado como terminamos por coisas banais, e depois nos tratamos como um tanto faz.
Mas é que se passou tanto tempo desde seu último adeus, mas não consigo superar aqueles textos teus.
Terminamos por um motivo besta, algo sem graça, foi apenas uma pirraça...
Por um motivo assim, você decidiu por um fim.
E eu lamento, lamento de verdade, por ter sido infantil, por ter sido uma completa de uma imbecil.
Lamento pelo nosso trágico fim, entretanto pra você deve ter sido melhor assim.
Saiba que ainda te amo, daqui até a lua, daqui até o universo.
É você que me inspira em colocar meus poemas em uma folha de papel.
Eu te amo como amo olhar o céu
O término de um relacionamento suscita um luto pelo bem que vivemos ontem e por todas as possibilidades imaginadas para o amanhã. A vida, uma totalidade intrínseca à realidade, nos ensina que as projeções do passado ou do futuro nem sempre correspondem à verdade. Nessa complexidade, encontramos o bom e o ruim em todas as coisas, até mesmo dentro de nós
Gratidão é a minha palavra de ordem. É o mantra com o qual eu inicio a minha manhã e termino o meu dia, tenha sido ele como eu esperava ou não. Agradecer é a forma que eu encontrei de acalmar meus barulhos internos, de sintonizar-me com o universo e deixar claro para essa força poderosa, que embora eu ainda tenha muito a pedir, tenho muito mais a agradecer. Obrigada Deus! Obrigada vida! Obrigada universo!
Ao término de um período obscuro sobrevém uma luz poderosa que vai banir a decadência.
Uma força dá movimento que transforma descarta o velho e as medidas se harmonizam.
Último dia do mês
Gratidão também é prece e é por isso que eu termino esse mês abençoado agradecendo a Deus e às forças soberanas do universo que me conduz com sabedoria por esse emaranhado de mistérios que é a vida.
Agradeço por todas as minhas conquistas e as que estão por vir.
Agradeço pelas alegrias compartilhadas, pelas bençãos recebidas e por esse milagre lindo que é viver.
Agradeço pela esperança que até aqui acompanhou-me, pelo aprendizado, a superação, a força, a coragem e pelos livramentos.
Agradeço por esse mês lindo que termina e com a esperança em dias melhores renovada recebo o próximo.
Gratidão maio! Bem-vindo junho!