Terceiro ano
Dois homens plantaram e cultivaram uma árvore frutífera na porta de um terceiro, e esses já não se falam mais.
Por arrogância, orgulho ou fuga do passado nenhum deles colhem do imponente madeiral, e só esse, o terceiro, é o que colhe.
Colhe e olha colherem os frutos de uma amizade.
Amizade que não volta mais.
O Terceiro Setor é uma escolha que vem da alma, precisa amar o outro a ponto de fazer a caridade apenas pelo prazer de ajudar.
Pesque um peixe, limpe-o, escolha os melhores temperos e de a um terceiro para colocá-lo no forno. Este terceiro levará os méritos por vosso trabalho
Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, quarto meus filhos que amo muito....... Mais não entenda errado o meu pensamento, não pense que não vou te desejar, amar e cuidar de você, mais foi o único jeito que consegui ser feliz.....
Caiu do terceiro vários dias
Subiu aos céus, mas nada havia
Sua labuta era comer
Sem deixar nada por acontecer
Magrela de nome
Ainda que não tivesse fome
Jaz agora,
Não sei aonde
Você só será o primeiro,quando ultrapassar o terceiro e o segundo,pare de reclamar vai lá é faça isso acontecer.
No Brasil, um país terceiro-mundista, Allan Kardec é quase leitura obrigatória (e Chico Xavier um “Deus”). Na França, onde ele nasceu, viveu e implantou suas teorias (de ficção), nem os presidiários franceses querem saber, não figurando nem entre os 15 finalistas.
"Quando sonhei que estava sendo arrebatado por Deus e me aproximava do terceiro céu, o momento de maior tristeza foi quando acordei".
Anderson Silva
"Jesus é o Senhor do Brasil, Ele nos pede para ajudá-lo a retirar um espírito de terceiro mundo que vem imperando no país". R-02
O momento em que deixas a tua estabilidade emocional pertencer ou ser influenciada por terceiro, prepara-te, porque é a partir daí que a tua vida vai dar uma volta de 180°. Vais tombar, embrulhar-te em tudo o que estiver à tua volta, mas, com sorte consegues algo onde te segurar, apoiar para firmares novamente as pernas, erguendo-te, mas desta feita surges de tal forma que todos vão pensar, esta será a sua última batalha, aquela em que se combate até ao último suspiro.
Isto aconteceu a alguém na vida, porque eu até admito, não sei cair, mas quando é para me levantar, nem o demónio me atrapalha!
21-12-2022
Ame sempre em primeiro lugar, segundo e em terceiro. Pois ninguém nunca vai te amar , é só ilusão o amor dos outros.
No Brasil, habitamos um país classificado como de terceiro mundo, que demanda publicidade de padrão global, frequentemente resultando em campanhas que superam a qualidade dos produtos promovidos.
Terra, uma preocupação constante
Chegando ao terceiro milênio, o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos, pois existem populações imersas em completa miséria, a paz é interrompida freqüentemente por conflitos internacionais e, além do mais, o meio ambiente encontra-se ameaçado por sério desequilíbrio ecológico.
Embora o planeta disponha de riquezas incalculáveis estas são mal distribuídas, quer entre Estados, quer entre indivíduos, pois encontramos legiões de famintos em pontos específicos da Terra. Nos países do Terceiro Mundo, sobretudo em certas regiões da África e da Ásia, vemos, com tristeza, a falta da solidariedade humana e da colaboração entre as nações.
Além disso, nestas últimas décadas, temos assistido com preocupação aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem. Muitos trazem na memória a triste lembrança das guerras do Vietnã e da Coréia, as quais provocaram grande extermínio. Em nossos dias, testemunhamos conflitos na antiga Iugoslávia, em alguns países membros da Comunidade dos Estados Independentes, sem falar da guera do Irã e Iraque, que tanta apreensão causou ao mudo todo.
Outra preocupação constante é o desequilíbrio ecológico, provocado pela ambição desmedida de alguns, que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente, em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar em local inabitável.
Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar que o homem está muito longe de solucionar os graves problemas que afligem diretamente uma grande parcela da humanidade e indiretamente a qualquer pessoa consciente e solidária. É desejo de todos nós que algo seja feito no sentido de conter essas forças ameaçadoras, para podermos suportar as adversidades e construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.
O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.
O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises. Esses líderes de países vazios, que falam alto, são irritantes. Temos vontade de fazê-los se calar. Entretanto, eles são cortejados. Ganham flores. Recebem convites. Em uma palavra, são disputados. Isso é o neutralismo. Existe uma literatura colossal a respeito deles, apesar do índice de 98% de iletrados. Viajam muito. Os dirigentes dos países subdesenvolvidos, os estudantes dos países subdesenvolvidos são clientes de ouro para as companhias aéreas. Os responsáveis africanos e asiáticos têm a possibilidade de, no mesmo mês, fazer um curso sobre planejamento socialista em Moscou e outro sobre os benefícios da economia liberal em Londres ou na Universidade Columbia.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Esse ano