Terceiro ano
Chegou o dia mais especial do ano: seu aniversário! Parabéns, meu filho! Como é grande a honra e a felicidade em ser sua mãe.
Esse dia marca um momento inesquecível e o mais feliz da minha vida. O dia em que te peguei nos braços pela primeira vez. Que Deus continue abençoando sua vida e te dando muitas alegrias, meu anjo. Te amo muito!
Hoje é um dia tão feliz! Você completa mais um aniversário. Esse ano não foi fácil, é verdade. Mas a sua garra em superar cada um dos obstáculos que a vida jogou na sua frente foi inspiradora. Você é uma guerreira, mãe! E também a minha maior inspiração. Parabéns! Te amo muito!
Feliz aniversário! Que este seu novo ano seja tempo de renovação, de amor, de muita saúde e realizações. Você merece tudo de melhor que este mundo tem para oferecer.
Fazer aniversário não é apenas comemorar mais um ano de vida, mas também refletir e agradecer por tudo o que você alcançou até agora.
Você teve um ano de mais sabedoria, mais amor, mais sorrisos e mais alegrias. Aprenda com tudo o que você passou e desfrute deste crescimento.
Meu desejo para você é que esta data se repita por muitos anos e que nunca lhe falte amor, luz e forças para enfrentar qualquer desafio. Feliz aniversário!
Seja muito feliz neste dia tão especial. Que a graça do Senhor te acompanhe neste novo ano e que você tenha as suas preces atendidas. Parabéns!
Feliz aniversário, meu bem! Desejo que o seu dia seja mágico e que o seu ano seja repleto de coisas boas como a sua alma.
Seu sorriso é fonte de luz nesse mundo, então espero que você sorria muito hoje e saiba o quanto é especial e importante para mim.
UM NOVO OLHAR PARA AS LUZES DE NATAL
Em um certo dia do ano de 2021 eu havia saído com minha família e decidimos dar uma volta no centro para olhar as luzes de natal, porém, neste dia pela primeira vez eu vi algo a mais eu vi aquelas luzes de uma forma que nunca tinha visto antes, meus olhos estavam brilhantes mas dessa vez por que além de achar muito lindo e de me trazer uma alegria aquelas luzes me deram um novo olhar.
Observando as luzes eu reparei que tinha muita luzes
acesas e poucas que ficam um mais apagadas, eu vi aquilo come se fosse minhas memórias.
As luzes bem acesas eram os momentos bons, as saudades, as alegrias, o clima de verão, o cheirinho de terra molhada,as nostalgias, enfim tudo aquilo que traz boas sensações; e as luzes que estavam mais fracas eu via como se fosse os momentos ruins, ou lembranças de alguém que me magoou, as vezes que me senti sozinha, ou que fui humilhada por terceiros, tudo aquilo que trazia sensações ruins.
Pensando nisso aquelas luzes ficaram aí da mais lindas, e minha paixão por elas que eu tinha dês de criança aumentou ainda mais, porque agora não via como simples luzes coloridas mas sim como uma forma de compreender melhor meus sentimentos e pensamentos.
Também me fez pensar se algum dia eu fiz a luz de alguém se enfraquecer, e que eu jamais queria ter feito isso.
Eu vivo em base de acender as luzes de natal das pessoas que eu me importo ou até das que eu nem conheço tão bem, é como se acender as luzes delas (fazê-las felizes) fizesse com que minhas luzes se acendesse também, ou seja, fazer pessoas felizes é o que me faz feliz, não a nada tão lindo quanto um sorriso e uma risada verdadeira.
Conclusão: viva sempre focando nas luzes acesas, e tente ao máximo acender cada dia mais as suas luzes e a de quem está ao se redor.
Seja feliz,fassa as pessoas felizes, não se prenda a coisas/sentimentos ruins. Mire e acerte direto na felicidade.
O ano parece semestre, o semestre parece o mês e ainda tem gente com medo de tentar ser mais feliz outra vez. O mês parece semana, essa semana passou e o que foi que você fez?
Vamos empregar nosso espírito de fraternidade
durante o ano todo...
Por que apenas no Natal?
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE VEM A SER FRATERNIDADE NATALINA
Marcial Salaverry
Algo que chega a ser sintomático, é o uso dado a essa palavra "Fraternidade", sempre que chega nesta época do ano, e como essa palavrinha é tão lembrada, e por todo canto, só se fala em fraternidade, que devemos nos ajudar uns aos outros, que devemos pensar nos menos favorecidos, que isso, que aquilo, enfim, são pedidos que não acabam mais, sempre incentivando a prestar ajuda, seja a quem for. E fica a pergunta, e no resto do ano? Aí é que o carro pega. Por acaso é só em época de festas que devemos pensar e nos ocupar com os outros? Quer dizer que aqueles que precisam de ajuda fazem uma poupança que lhes permita viver sem precisar de mais nada nos outros 11 meses? Penso que não. Aliás, no restante do ano talvez essa fraternidade seja mais necessária, pois nem todos pensam assim, aliás, na verdade são poucos os que o fazem...
O grande problema é que existe muita picaretagem nisso, o que realmente é lamentável, pois as pessoas bem intencionadas ficam sem saber a quem realmente devem ajudar, sem estar sendo enganadas por autênticos malfeitores, eis que existem centenas de entidades fantasmas que pegam uma lista telefônica e vão ligando para todos, pedindo ajuda para a entidade tal, que cuida das vítimas da Covid (infelizmente, é o golpe da moda), para a entidade tal, que cuida dos traficantes necessitados, e vai por aí afora, sem contar pedidos de ajuda para os politicos corruptos que estão sendo hipoteticamente punidos por suas safadezas... Usam e abusam do espirito de fraternidade que ataca mais nesta época do ano, uma vez que quase todos estão propensos a colaborar, principalmente porque são sempre vozes simpáticas e amistosas que fazem as solicitações. E o drama é esse: A QUEM AJUDAR? Não é fácil separar o joio do trigo, para saber onde está um pedido honesto, ou safado... É muito frustrante colaborarmos com uma instituição, que depois verificamos ser "fria". Portanto, quando tais solicitantes telefonarem, e se realmente for possível ajudar, é importante pedir o endereço, o telefone, nome, CIC e RG para averiguações. E, antes de dar qualquer colaboração, termos o trabalho de verificar se a instituição realmente é séria, se existe, e se cumpre suas finalidades.
Fraternidade, sim, mas com justiça e para quem realmente precisa e merece. Infelizmente existe muita vigarice feita em nome da fraternidade, usando e abusando da boa fé e do espírito natalino. Fraternidade sim, mas não só no Natal, mas sim, durante todo o ano. Seja com ajuda pecuniária, seja com ajuda moral, visitando asilos, orfanatos, levando um pouco de calor humano aos que realmente necessitam, e essa necessidade perdura durante todo o ano, e não apenas nas festas, embora nessa época exista mesmo uma certa necessidade de dar algo como calor humano a quem dele necessitar.
Algo, inclusive precisa ser feito no sentido de se colocar um paradeiro na ação dessas entidades fajutas, a fim de que a ajuda possa ser sempre direcionado àquelas que realmente existem, e que realmente prestam serviços aos necessitados.
E fazer não apenas do Natal, mas de todos os dias do ano, realmente UM LINDO DIA, lembrando àqueles que dispõem de condições, que possam ser solidários durante os outros 11 meses do ano...
O Natal se aproxima. O ano está a um passo do fim. 2022 já bate à porta. Eu olho para trás e me pergunto o que fiz. E me orgulho da resposta, não o orgulho dos soberbos, mas o orgulho de quem sobreviveu. Sim, eu sobrevivi. Venci as tristezas, venvi os dias. Sequei meu pranto e segui. Foram muitas dores, foram muitas esperas e incertezas. Foram muitas decepções também. Algumas injustiças. Alguns sonhos adiados. Outros, realizados. Mas para o próximo ano, não quero levar as dores, apenas a resiliência que adquiri com elas. Não quero levar o pranto, apenas a certeza de que consigo seguir, apesar dele. Não quero levar as decepções, apenas a certeza de que cada um oferece o que tem. E que eu devo continuar fazendo o bem. Quero levar também meus melhoramentos como pessoa. E essa fé bonita que carrego no peito. Quero levar a confiança que tenho em Deus, acima de todas as coisas. E todo amor que faz parte da minha vida. Quero levar também as lembranças dos momentos bons. E essa garra que tenho de lutar pelo que quero.
Para estes dias que faltam para acabar o ano, quero seguir blindada contra todos os males. Blindada pela minha fé, pelo poder de Deus. Ele me sustenta e sustentou em cada momento de minha existência. E é a Ele que peço proteção. E quanto à pergunta, é Natal, e o que você fez? Eu mesma respondo: Fiz o que pude da melhor maneira que eu sabia. Fiz a parte que me cabia. Não fiz o mal a ninguém. Aprendi com meus erros, fortaleci minha fé, sobrevivi aos desertos e aos temporais.
E segui, apesar de. Sigo imperfeita, em busca de melhora. E em busca da realização de meus sonhos.
Sigo, com Deus ao meu lado.
Josy Maria
Esse será o sétimo ano novo realmente importante para mim, é o dia que me sinto mais forte e poderosa... uma vez fiz um pedido e se realizou... tentei reverter hahah até hoje não consegui, dia de muita energia, já não quero reverter o pedido, mas quero fazer outro...se deu certo uma vez pode dar outra. Quem sabe eu não queira reverter...Já que esse é muito mais delicado e realizar isso irá me dar a maior paz da minha vida.
Meu querido pai natal
Este ano portei-me bem
Não quero prendas...
Apenas quero no meu sapato
A paz o amor e a alegria...
Bons amigos, mas sinceros
Transforma toda esta magia
Num ano novo feliz...
Com muita muita alegria
Feliz Natal a todos
O fim de ano renova as esperanças
Reflitamos sobre o que fizemos neste ano
Alegremos nossos corações
Benditos são os que amam a Deus
O nascimento de Cristo é símbolo de renovação
Zelemos por nossa família
O milagre está diante de nós
2022 vem aí, façamos nossa parte.
Levo de 2021, experiências
Do ano ainda em curso, levo dele, muitas experiências,
Muitas delas, alguns poemas escritos.
Entre eles, muitos foram retirados de uma alma poética...
Escritas minhas, conduzidas a baixo de lágrimas, e por sinal, muitas lágrimas..
Outros lidos e aplaudidos.
Alguns deles, tentei levar a inspiração para horizontes desconhecidos....
Tive noites trabalhando, pouco descansei...
Muitas palavras escritas, vividas, sentidas dos sonhos que sonhei, e outros não...
Delírios férteis e sólidos, quiseram me transformar em um líquido escorregadio, porem, não deixei...
A próprio punho, elas sofreram comigo.
Meus dedos calejados, choram e ainda continuam.
Muitos deles, sorriram.
Foram muitas horas escrevendo para aliviar o peso extra pesado...
Dediquei escrever o amor, cansado suspirei e adormeci;
Dediquei escrever o ódio, arrependido, voltei e revivi;
Dediquei escrever a saudade, de olhos semiabertos, envaideci e voei para o além;
Dediquei escrever o luar, a terra.
Olha eu aqui, acima da atmosfera.
Aspirando ares, e encantando olhares...
Dediquei escrever a escravidão, com os escravos, senti as chicotadas lambar em meu lombo, quanto tombo! ainda estou meio zonzo;
Dediquei escrever a melancolia, em pleno dia, balbuciei na cachaça ilusória, credo em Cruz, Jesus e a Nossa senhora, que vitória!
Dediquei andar nas cordas bambas da ilusão, como artista, me desequilibrei, não caí, perturbado fiquei, mas não bati o dorso no chão;
Dediquei escever o sertanejo e de raiz cravada em minha memória,
Fiz versos para a Maria, para o João e para o Sebastião, atraído pelo meu instinto, vi o Sol, oh! Quão belo é esse sertão;
Dediquei escrever a vida, ela insana, profana, me enganou, quase morri;
Dediquei escrever a morte e por sorte ela se afastou de mim, e aqui estou...
Escrevendo. Quis eu descobrir o segredo que tem esse meu violão, pois tem algo nele ainda que muito me insulta.
Ainda não consegui decifrá-lo nos meus braços e nem no meu colo...
O ano que vem, não sei se estarei aqui.
Se aqui ainda eu existir, vou criar outra forma de compor a composição...
Espero eu nos primeiros dias, renovado, vindo de um ano muito delicado, descobrir esse segredo tão por mim mesmo, fomentado...
Dediquei, e sou dedicado.
Sou pássaro, sou um inspirador automático....
Termino esse ano chorando e sorrindo,
Até aqui, Deus tem me sustentado.
Espero ainda muito lapidar com precisão essa dor.
Que tem esse meu instinto de Poeta,
Voador.
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Agradecimentos
Esse ano, nossa! Quê quê ano.
Esse ano, muitas notícias ruins, triste ano😔.
Esse ano, quão belo foi e contínua sendo.
Foi severo, foi impiedoso....
Para muitos, foi bondoso, glorioso..🙌🙏
Vivi, escrevi...
Respirei, aprendi...🙏
A arrogância, o orgulho quis se aliar com a soberba dentro de mim.
De fato, me considero um vitorioso porque não os deixei...
Explicar isso, não dá, expulsei tudo que quis tirar a luz que me conduz, e inspirando, consegui derrota-las...
Agradeço ao nosso Deus em primeiro lugar.
Pai,
Pai de todos nós.
Tentei não ser estúpido, venci, e não fui..
Estupidez seria terminar o ano e não vir aqui para agradecer .
Para isso, estou aqui.
Para todos os grupos que participo, escrevo isso em forma de gratidão..
Obrigado a vocês administradores(as)
Obrigado a vocês meus leitores(as)
Obrigado, o meu, Muitisssimo obrigado..🙏🙏🙏🙏🙌✋
Se errei ou não, me Perdoem-me pelos erros ortográficos, pela falta de gratidão, pela falta de respostas, pois a labuta é corrida demais....
Sou um livro com folhas amarrotadas e minha vida é aberta...
Sou público, e parte de mim é virtual, mas sou real....
Sou esse que agradece a todos agora.
E aumento o volume de minha voz nesse momento na espera que meu grito de gratidão vai se espraiaando por toda imensidão...
Na poesia, tenho um preço a pagar.
Na inspiração tenho algumas frases criptografadas dentro de mim que estão ainda em formação...
Descriptografa-las tudo em um só dia, não dá, impossível.
Trago comigo, dores, muitas dores...
Trago comigo, risos, muitos risos...
Aos poucos, vou me livrando do que me faz mal, e busco cada vez mais sorrir, sorrir e sorrir....
Mas o amor é isso, é se doar, é dor, é calor, é temor..
Vou evitando certos momentos para viver, meus momentos em outros momentos...
Um abraço meu a todos.
Lhes desejo um feliz Natal sem segredos cheio de risos
Um feliz ano novo mais próspero.
Desejo que o Eterno lhes encham de sabedoria e saúde...
Mais uma vez,
O meu, Muitíssimo obrigado🙏🙏🙏🙏🙏
Pois até aqui, Deus tem nos sustentado.
Gloria a ele 🙏🙏🙏
Um beijo na alma e no coração de todos vocês...✋🙌🎼🌹↗↗↗↗
Com amor: Ricardo Melo
Quando chega o fim do ano, tudo se contabiliza, tudo adquire um peso maior em nossa consciência...
As perdas e ganhos, ficam expostos às nossas emoções mais escondidas...
Somos humanos, e durante todo o ano nos esquecemos desse mero detalhe.
Precisamos refletir um pouco mais sobre esse assunto.
Esse ano também foi um dos mais mais difíceis, sim, mas, nós sairemos dele muito mais fortes, lhes garanto! Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de esperanças renovadas.
SÍNDICO PORTO MADERO
O Natal é tempo de esperança
Que este clima permita-nos refletir sobre o ano de 2021 que se encerra e renovar a esperança, otimismo e fé para o ano de 2022
Mantendo-se a busca pela preservação das relações humanas de cordialidade, respeito e tolerância, o fio que sustenta a vida em sociedade
Um ótimo Natal a todos
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Esse ano