Terceiro ano

Cerca de 6824 frases e pensamentos: Terceiro ano

Dizem que para cada mulher que odeia um homem é um ano a menos que ele vive!

Quando fiz, magoei, não só a mim, mas a quem amo, uma vida de um ano ou mais, queimou-se em uma de decepção, algo que sera dificil de recompor, pois o que ja passou passou, e não há como apagar, a unica coisa que resta é deixar o tempo colocar coisas boas em cima. Como as flores cobrem uma cova com o passar dos anos.

A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira. A vida é curta, o futuro é incerto, o destino muda, os caminhos se transformam. Na mesma hora que está tudo bem, já não está mais. Na mesma hora que está tudo caminhando certo, alguma coisa desanda. A vida é incerta, o tempo é incerto, o destino é incerto, o amor é incerto. Bate o medo, a indecisão, o receio. Dá um friozinho na barriga só de imaginar o novo, o recomeço, só de imaginar não saber o que vêm pela frente. Dá um medo de ter que começar tudo do zero, replanejar, refazer, recomeçar. Dá um medo tentar novamente e se decepcionar. Tudo bem ficar com medo, eu sei que não é fácil, faz parte, é por instinto, é por proteção que a gente fica com um pé atrás quando se trata em ter uma nova chance ou dar uma nova chance. A gente fica com medo da frustração, com medo de mergulhar de cabeça, de dar o máximo, de se entregar de corpo e alma e não ser correspondido da mesma forma. Eu sei que dá medo de não dar certo, de ser em vão, mas a gente tem que arriscar, aproveitar os segundos, viver os momentos, usufruir dos sentimentos. A gente tem que valorizar o agora, a presença, a companhia. Tem que valorizar o abraço, os gestos, o olhar. A gente tem que tentar e retentar enquanto temos a chance, afinal a gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira.

Arrisco a te dar um conselho

Não espere as festas de fim de ano pra pedir perdão , pra dizer que ama , que sente falta ou presentear alguém. Não deixe para depois o que compete a você fazer agora. O amanhã é incerto e as coisas de Deus são feitas pelo coração e não pela emoção de um dia festivo.

Pai, faz hoje um ano que partiste deixando em mim muitas saudades. Saudades de nossa amizade, das nossas conversas e risadas. Adorava quando me falava do Internacional seu time de coração, sempre com muita cautela respeitando o Grêmio, só para não me magoar. Fico aqui lembrando que os momentos que mais nos amamos foram momentos movidos de grandes tristezas, além das perdas de nossos entes queridos, o socorro nas minhas horas difíceis, o seu acidente e a sua doença já no final de sua vida corpórea, acho que tinha que ser assim mesmo, nos amarmos nas dificuldades.
Sua ausência deixa um vão no meu coração e dói muito, mas de longe hei de amar-te na tranquila e serena saudade, sabedora que nos encontraremos outra vez.
Que assim seja!

Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte.
Sempre que você lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.)

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Que Deus permita que possamos envelhecer juntinhos, e que a cada ano junto com a nossa idade cresça o nosso amor.

Que nesse novo ano, possamos exercitar os músculos de nossa alma na academia de nossa existência.
Que troquemos o dar esmolas, por doar esperanças de modo a voltarem a vida, os mendigos que são literalmente nossos.
Que troquemos a ideia esdrúxula de que os professores não fazem mais que sua obrigação, pelo carinho e respeito fiel da responsabilidade que eles de fato exercem.
Que também troquemos aquele desespero pela hora que não passa no trabalho, pela paciência artesanal em concluir com qualidade o que fazemos.
Que permitamos que a vaidade se manifeste apenas na beleza física, se abstendo das ideias cotidianas.
Que troquemos a estúpida vontade em sermos donos da razão, pelo perspicaz entendimento de que estamos ainda em aprimoramento.
Que troquemos também a desagradável impaciência, pela calmaria que sempre se mostra solicita.
Que as dores e as fraquezas de nossa matéria, seja por nós trocadas pela força e fé existente em nosso espírito.
Que concluamos que a palavra amigo, é tão forte quanto a palavra amor.
Que troquemos os sentimentos ruins quando ouvimos um não, pelo entendimento de que esse não, é apenas momentâneo não absoluto.
Que ao ouvirmos um sim, ele além de entendido, seja também sentido não apenas escutado.
Que em época de eleições, troquemos o desinteresse egoísta e particular, pelo interesse do bem comum.
Que fortes mesmo são os humildes, não os fortes propriamente ditos.
Que venhamos entender que se num relacionamento amoroso o amor não se manifesta, não é por que ele não existe, mas... Que ele se revela noutro lugar
Que decifremos que na matemática da vida, não é o sucesso quem vem a nós... Nós, na companhia da honestidade, é que devemos seguir ate ele.
Que nos cientifiquemos que são os filhos, os nossos professores não o contrário disso e devemos ter paciência com eles.
Que aceitemos que para tudo que nos é enviado na vida, Deus tem lá, as suas razões.
E por fim; Que quando falarmos de Deus, paremos de trocar a filosofia van, pela van filosofia, de modo a realmente merecermos sentir a presença do mesmo.
Feliz ano novo a todos.

Cada momento do ano tem uma beleza própria... uma pintura que nunca foi vista antes e jamais será vista novamente. Cada época de nossa vida...

"Cresci, o ano passou, amigos, colegas, conhecidos mudaram.A rosa já espoe seu perfume, a cidade tem novos prédios, novos moradores, e eu ? Eu continuo o mesmo. Mudei muito pouco por fora, mas ainda não cicatrizou as feridas que tenho por dentro."

- Ricardo Reis
(O Problema é que me importo.)

Ela chegou, se apresentou.

Bem-vinda, logo disse.

Não foi mais embora.

Já faz alguns anos,

Não somos amigas,

Velhas conhecidas.

Moramos juntas.

O que diria de morar,

com sua inimiga?

Me preenche o vazio,

Que ela mesma me causa,

Nas noites, sozinha,

Me encho de traumas.

Vás embora, querida,

Não a quero faz tempo,

Não vês aqui o transtorno?

Vá com o vento!

Tu causas ferida,

Passou tua hora,

Não há mais espaço,

Pra essa história!

Chegou o momento

De dizer-te adeus,

Pra recomeçar a vida,

Com um novo Deus!

Por isso, vá, vá...

Deixe-me aqui, só.

Um dia ei de encontrar-te,

Mas você, meu bem,

Não irá me reconhecer,

Serei jovem,

Serei luz, e você,

Não há de me ter.

Se me oferecessem novamente o ano passado,
E a escolha entre o bem e o mal me fosse apresentada,
Será que eu aceitaria o prazer com a dor
Ou ousaria desejar jamais termos nos conhecido?

E se derrepente eu sumisse sem querer e sem se preocupar por quem sabe, 1 dia, 1 mês, 1 ano ou quem sabe pra sempre!!!

Natal tem tudo a ver com amor. É a época do ano em que nossos corações estão mais receptivos e harmoniosos e nossas esperanças são renovadas.

Você foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano ...

Neste Natal vamos continuar plantando amor e, no Ano-Novo, colheremos felicidades. Te amo! Feliz Natal!

365 Dias do Ano

Nesses 365 dias do ano, a gente chora, sorri, abraça, beija, dorme bem, acorda mau ou visse versa, morre e nasce. Nesses 365 dias do ano a gente aprende muita coisa, a gente aprende a perdoar, a amar, a ser gentil com pessoas a nossa volta, e a também ser arrogante, nesses 365 dias a gente vê quem é o verdadeiro amigo e quem é o falso, nesses 365 dias a gente faz diversas amizades e perdemos ou acabamos com algumas dessas amizades feitas durante o ano... Nesses 365 dias eu aprendi a amar, a amar uma pessoa incrível, cheia de charme, alegria que transborda e amor, nesses 365 dias eu vi o que era amor, o que era sentir, e se render a ele, se jogar de cabeça a ele, eu aprendi que relacionamento a dois é difícil mas é um dos momentos mais incríveis da sua vida, acordar e ter alguém pra te dar bom dia, ir dormir e ter alguém pensando em você, sair e lembrar da pessoa no meio da rua e dar aquele sorriso bobo que todos te olham estranho, tirar várias fotos lindas e outras bem zoadas, amar uma pessoa em 365 dias é excelente, nesses 365 dias eu vi o namorado perfeito que eu tenho, atencioso, paciente, amigo, psicólogo e ate psiquiatra, ele não é só um namorado, ele é meu marido, meu melhor amigo, minha caixinha de segredos, a pessoa que me faz bem... Nesses 365 dias eu me apaixonei a cada dia pela mesma pessoa, me apaixonei pelo seu sorriso, abraço, risada, voz, olhar, por tudo... Nesses 365 dias eu vi o que é amar. Eu espero que ano que vem meus 365 dias sejam perfeitos, claro, não vão ser todos os dias mas que seja repleto de alegria e óbvio todos eles ao lado da pessoa que eu amo. Adeus 365 dias do ano 2017 que venha 2018 com muito amor!!

Tempo...
Quanto tempo tem o tempo?
24, 42, 72hs?
Quantos dias tem um ano?
365,366 dias
Quanto tempo temos?
Quanto tempo teremos?
Qual o seu, o meu tempo?
Tempo, tempo, tempo...
Será que teremos o mesmo tempo?
Será que teremos o tempo que queremos, que precisamos que gostaríamos de ter?
Será que podemos adiar ou adiantar o tempo?
Será que controlamos o tempo do nosso tempo?
Se adiarmos alguma coisa será que conseguiremos realizá-la em outro tempo com mais tempo ou se tivermos tempo?
O tempo pode ser agora pode ser depois pode ser logo pode ser nunca mais.
Devo ter calma ou devo ter pressa?
Mas para que calma se não sei quanto tempo tenho?
E para que pressa se o futuro é a morte?...

Nós somos apenas almas perdidas, nadando em um aquário, ano após ano, correndo sobre o mesmo velho chão. E o que encontramos? Os mesmo velhos medos!

Porque fazemos aniversário de ano em ano se nascemos com noves meses? ... Pense nisso.