Terceiro ano
Você viu a diferença de ontem pra hoje? Claro que não né, não é o ano que vai mudar sua vida, e sim você.
"Grande coisa "Ano novo"; tua vida vai ser a continuação de ontem e tuas dividas ainda não foram pagas das compras de natal pelo cartão"
O que dizer no último dia de um ano? As possibilidades são muitas, mas uma delas me chama a atenção: o amor ao próximo. Durante os 365 dias do ano, assisti a muitas cenas de desamor no seio da sociedade brasileira e de outras que visitei. Esse desamor se revelou através do desprezo dos governantes pelo povo; da falta de sensibilidade das pessoas diante do sentimento do outro; da "lei" do ganha-ganha e de tantas outras formas.
Mas a euforia da mudança de um ano para o outro faz com que tudo pareça perfeito: uma nova era é anunciada e promessas de renovação para melhor são feitas.
É neste ponto que paro e faço um convite: vamos fazer valer o amor no ano que se inicia porque, apesar de ele ser inexplicável é o sentimentos capaz de explicar, inclusive, o sentido da vida.
Um novo ano! Um novo recomeço!
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
Que tal um novo desafio?
Uma nova meta?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender coisas novas,
evoluir,
dominar o trabalho,
ou qualquer outra coisa?
Onde você quer chegar?
Quer ir alto?
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.
Um novo ano! Um novo recomeço!
Esse é o ano que promete o crescimento,
o amadurecimento,
o sucesso,
seja ele qual for.
Vem comigo!
Vamos vencer juntos!?
Virada do ano!! Uma flor que nasce a cada doze meses...mas não se iluda, ela não perfuma à todos! Essa flor mágica, só da perfume para aquele que soube adubá-la direito, cuidá-la corretamente, e o adubo que a faz melhor ou pior, nada mais é, do que seus atos durante o tempo que passou, até o seu desabrochar!
O Último Poema do Ano
Autor:LCF
1
Com a minha bebida, com os meus amendoins;
Havendo saudações entre colegas;
E risos até dizer “Chega!”;
É com honra que digo:
“Uma salva de palmas a quem sobreviveu!”
Que a felicidade nos bata à porta;
Pelo menos digo isto para mim.
Espero que com esse novo ano venha a chance de mudar se tornar uma pessoa melhor, de voltar a ser a incrível pessoa que vc é, a pior coisa pra uma pessoa ver, e outra pessoa se perdendo, um sábio só é um sábio se souber ensinar os outros é a si mesmo, vc ja me ensinou coisas que vou levar pro resto da minha vida, pra si tornar um sábio basta ensinar a si mesma a se corrigir.
Ano Novo e a pergunta, o que você deseja conservar neste 2015? Porque, como sabemos, tudo se organiza ao redor daquilo que se conserva. O que desejamos mudar nos parece de grande importância, mas aquilo que conservamos é que nos determina, né?
“Mas você me parece melhor”, “como assim?”, “lembra que no ano passado você estava a ponto de explodir? Então, parece que passou”, “ah, passou porque eu cresci, né”, “é! E crescer é difícil, às vezes dói um pouco”, “crescer não dói, não, Rafa. Você amadurece e pronto, tá tudo bem”.
Minhas promessas para 2015: tentar cumprir tudo o que prometi até agora e não fiz. Acho que um ano é pouco. Vou precisar de uma nova vida ou sei lá, uma máquina do tempo.
no ano de 2014 nos brigamos so 1 vez e em 2015 nao brigaremos mais porque eu prefiro te amar do que brigar com voce
Sete dias se passaram desde o início do ano, e garanto que a maioria dos projetos e das promessas que são feitas na véspera da entrada do novo ano já se dissiparam no tempo!
Nossos jovens...
No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.
Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.
Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.
Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.
É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.
Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.
Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.
Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.
by/erotildes vittoria
Olhos Cobertos com um Brilho que meu próprio Criou, Primeiro abraço que em mim ficou. passou ano aqui estou sonhado acordo com oh mesmo Causador.
De nada adianta comer semente de romã no dia de Reis, se a pessoa continua fazendo no novo ano a mesma coisa que fazia no ano velho.
No próximo ano
Talvez abram novas estradas
Porém, já consta nos planos
Que as árvores serão derrubadas
No próximo ano
Talvez distribuam comida
Porém, já consta nas planilhas
Qua aves serão abatidas
No próximo ano
Talvez ressuscitem a arte
Porém, já estão planejando
Os desastres a ser divulgados
No próximo ano
Talvez cheguemos a saturno
Porém, já existe alguém
Pensando em matar
O guarda noturno
No próximo ano
Talvez a gente conquiste o Universo
Porém, está nos planos de muitos
Arraigar e divulgar e eternizar
o retrocesso.
Sana
Manhãs calmas e serenas no sana
época de ano novo não tem energia melhor, ser introvertido não e uma escolha em um ambiente amigável desses.
dês das melhores sensações ao se refrescar nas águas corentes e relaxar a noite, se inspirar em um ambiente assim não e difícil,já que a harmonia e plena.
Feliz ano novo
Finda mais um ano
Ficam boas recordações
Renove as esperanças
Esqueça os traumas e decepções
Quebrante o coração
A partir de hoje é dia de recomeçar
Faça o bem, libere o perdão
Se entregue totalmente a Deus
Deixe o Altíssimo te usar
Como instrumento em suas mãos
Nesta nova etapa, pense nos sonhos
Na família, e nas outras pessoas
que fazem parte da tua vida;
Nos excluídos da sociedade
Que sentem frio e passam fome
Conquiste novas amizades
Conte sempre comigo
Se precisar do meu abraço
De um ombro amigo
Reflita sobre a história de Jesus Cristo
Obedeça ao criador do universo
Torne-se jovem em espírito
Renuncie este mundo perverso
Acredite mais em ti, lhe desejo tudo de bom
Paz, felicidades e sucessos
lute pelos seus ideais, conclua projetos
Feliz ano novo, todos nós temos méritos
Citações de novo ano.
No meio de tanta tristeza, a alegria ainda triunfa
o antigo ano ja passou e com ele ficou toda frustração, raiva, ódio e desamores.
ja é um ano novo,
espero que este ano seje próspero e milagroso para ti.
sei que os seus sonhos tornar-se-ão realidade
e a sua vida uma grande felicidade.
eu farei parte da plateia da sua vida,
aquele que vai te aplaudir quando você impressionar e te levantar quando você cair, mas tens que me prometer que vais te cuidar e te comportares bem.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Mensagem para Início de Ano Letivo
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Esse ano