Terapia
O primeiro passo de qualquer terapia é um pouco de autoconsciência. Quero que você pense no jeito como seus hábitos, suas crenças e seus traços de personalidade foram desenvolvidos para ajudá-la e protegê-la. Depois pergunte a si mesma se estão mesmo funcionando ou se a estão prejudicando. Por exemplo, quando sentir uma dor de cabeça começando, concentre-se em algo que estiver diante de você. Algo real, como a sua mão, para se manter presente no momento. Parece pouco, mas ajuda, juro.
Hoje dia 28 de outubro de 2019, faz um mês que comecei a fazer terapia, me sinto tão bem, posso ou não ter conversado com você esse fim de semana, eu tô bem pra Caralho, parece que meu coração foi blindado, me protegendo de você, da dor que me causou, da solidão, da saudade. O que sinto no momento é quase indiferença, mas não é ainda.
Ouvir as coisas, de um parecer profissional, me fez enxergar TUDO de uma maneira diferente, pude ver o tipo de pessoa que você foi pra mim, o tipo de vínculo destrutivo que tínhamos, o quanto aquilo me desvalorizava, me machucava e me humilhava. Me fez constatar de que nunca precisei disso na minha vida, de que na verdade não era feliz com você, que você não me amava e talvez nunca chegou a amar.
Eu me sinto tão livre agora, recuperei a minha vida de novo, você a tinha levado embora, mas, espere aí, ela é minha, devolva-me. Eu tomo posse da minha vida, eu tenho controle do meu futuro, me recuso a passar o resto da vida em luto, por alguém que jamais soube me valorizar, agradecer por eu ter lutado tanto por nós, que nunca reconheceu o quanto me magoou, o quanto me fez sofrer. Eu mereço mais, eu preciso de mais do que você me ofereceu no passado. E eu vou conseguir TUDO que eu Quero, eu vou lutar e vou vencer.
- 28 de Outubro de 2019
Nas horas vagas, um dos meus hobbies e escutar música. Música e terapia. Então, música terapia!
As músicas antigas são tão bonitas. Música tem que ter conteudo, a letra tem que ter sentido e ela precisa tocar a alma. As canções antigas são muito melhores do que as novas e curam todas as feridas.
Aqui; sozinha comigo...
Dias de terapia, me re-descobrindo
Ampliando conceitos e caminhos
Meu desejo é que minha mente flua como o álbum que tô ouvindo
Petricor me faz flutuar poesia
Emcontro sentido enquanto sinto
Sou mar, então vou fluindo
A arte me alivia, acalma a tempestade dos dias
Desligo a mente na tua melodia
Sensações tem supremacia
Uma terapia quântica ou cabalística, ou qualquer outra, funciona como um aliado: se você faz, tem algo trabalhando a seu favor. Mas isso não elimina em hipótese alguma a necessidade de você fazer sua parte
A terapia tântrica não começa no primeiro toque. Mais sim quando você a aceita como possibilidade de mudança.
A terapia tântrica é o início, sua permissão é o meio, a pessoa que você se tornará depois é o final.
Você pode ser uma pessoa religiosa, fazer yoga, meditar, fazer terapia, etc...
Se isso não te fizer ser uma pessoa melhor é porque você está fazendo errado.
Se repense todos os dias!
As Vezes terapia...., Mas no geral;nem remédio, nem bebida, nem falsos amigos, nem promessas, nem oração. A única coisa que ajuda a superar uma menina mimada, é uma Mulher.
Apostar nas relações com o Outro, dar e receber apoio, perdoar continuamente, dar sempre uma nova chance é fundamental para superar frustações e criar novos vínculos...Iracema R.🦇❤
Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.