Teoria
Os pedagogos do Brasil precisam de novas referências teóricas. No séc. XXI não dá mais pra ler pergaminhos.
Eles não matam a Dilma porque a CIA hoje possui um oponente mais temível que a KGB: A China!
Eduardo Campos foi uma estratégia no jogo de Xadrez , sua morte não atingiria diretamente o PT mas elevaria Aécio Neves para concorrência, tanto que Marina foi apenas uma Zebra apenas operou votos que garantiram que Aécio tivesse o suficiente para o segundo turno! Então com esse objetivo alcançado a segunda fase foram os ataques massivos midiáticos, Onde a força da Rede Social garantiram a vitória do PT no Brasil, é interessante para esses rivais declarados da Águia Americana ter um país como o Brasil como seu aliado, devido a proximidade continental e por ser o melhor investimento depois da fracassada Cuba! O Brasil agora faz parte do Tripé Socialista (Russia, China e Brasil) a ameaça o monopólio político e econômico americano. Simples! É Fato!
E chamem de Teoria da Conspiração os tolos
Nossa vida é um processo estocástico , com inúmeras interações semelhantes ao movimento Browniano , fazendo com que o caos não seja apenas um conceito ou momento passageiro , mas sim uma realidade profunda de todas as horas.
O pensamento é somente uma fagulha, que nos da a propulsão necessária para alavancar nosso objetivos!
No nosso dia a dia não fazemos distinção entre ética e moral, usamos as duas palavras como se fossem sinônimos. Mas os estudiosos da questão fazem uma distinção entre as duas palavras. Assim, a moral é definida como o conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social. A moral é normativa. Enquanto a ética é definida como a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral, que busca explicar, compreender, justificar e criticar a moral ou as morais de uma sociedade. A ética é filosófica e científica.
A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!
Eu sou tudo aquilo que consigo ser
Eu sou tudo aquilo que você pode ver
Não estou perto
Nem estou longe
Seus segredos mais escuros
Sou eu quem esconde
Eu sinto oque você sente
Minha mente é a sua mente
Não tenho ideia do que eu fui
Nem do que eu serei
Nem se vou viver
Ou se morrerei
Mais com você sempre estarei.
Quem sou eu ?
Se Charles Darwin fosse tudo isso mesmo que dizem por aí nos nossos livrinhos didáticos e se suas teorias de fato fossem tão lógicas e desprovidas de complexidade quanto prega a indústria da Religião Verde, o cérebro humano teria evoluído com um “botão reset” na nuca.
HISTÓRIA E MONARQUISMO - "O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país" - (História e materialismo histórico no Brasil: 14-15)
HISTÓRIA E ARROLAMENTO DE FATOS - "Os meros arrolamentos de fatos, pois, por mais numerosos que sejam os fatos arrolados, e por mais precisas que sejam suas preferências particulares (lugar, tempo, personagens), não pertencem aos domínios da História, não fazem a História".
Um dos maiores vilões na batalha entre a carne e o espírito é uma palavra que possui como arma nove letras. dDistração.
Cabe sempre ao estado democrático antever as possibilidades de um crime mas uma hora feito, cabe a justiça promover as responsabilidades dos infratores na lei e ao direito amenizar todas as consequências do ilícito civil e penal, ético e moral, das vitimas.
Uma chamada divina sem um genuíno amor pela obra de Deus, ovelhas perdidas ou aquelas que lhe causam até mesmo dor será apenas uma teoria que não foi colocado em prática. E assim nunca se valorizou a chamada divina, desonrou!
o para sempre foi criado para pôr em história para crianças, para que elas acreditem em algo na infância, já no mundo a realidade é pertubadora
Infinito
Nem sempre tudo o que é vivido tem sentido
Pois, às vezes, um simples furacão pode pôr em risco a tua convicção
É engraçado pensar que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que quanto mais vivemos, mais sofremos
É enigmático o porquê de viver, mesmo que eu ou você, ambos, sabemos que um dia vamos morrer
Se assim for, então, por que sofrer? Por que sorrir? Porque chorar? Por que tentar?
Pergunto-me as mesmas coisas todos os dias
E por toda a minha vida, jamais, obtive uma resposta concreta
Entretanto, tenho uma teoria
Acho que essa força e vontade de viver não é humana, acho que é somente uma doença que a todos contagia
O evangelho teórico é belo, de fácil exortação e recheado de belas histórias, contudo, o seu teor nos chama à prática de um comprometimento e dedicação onde nossas obras devam refletir a glória de Deus, pois formos criado para isto.
Não é preciso muito esforço para ver que a cada ano as pessoas estão se odiando cada vez mais e se importando cada vez menos com o próximo. Torcemos por dias melhores mas fazemos pouco, quase nada. Nos tornamos falácia ensandecida de teorias bonitas com práticas pouco desenvolvidas.
Acredito que o verdadeiro marchand, antiquário e agenciador de obras de arte profissional tenha também uma função cidadã sócio-educativa perante o conhecimento mercadológico adquirido. O profissional que tem e legitima um pouco destes saberes do próprio mercado de arte e de cultura, que atua operante tem a obrigação ética e moral de difundir, nem que seja de forma branda o seleto e difícil conhecimento. Sendo a atmosfera da arte e cultura profissional tão hermética, sem qualquer formação acadêmica profissional apropriada de mercado e com uma ínfima e diminuta esfera de oportunidades para novos profissionais fora da experiencia diuturna de muitos anos do próprio ambiente, é injusto a monopolização gananciosa que só visa ganhos financeiros, dificultando naturalmente uma contra mão não aberta dos conhecimentos adquiridos para as próximas gerações. Ao mesmo tempo que também, toda industria criativa nos seguimentos das artes e das culturas se atrofiam e por muitas vezes extingue se pela falta e escassez de escolas e cursos profissionalizantes práticos não só didáticos com profissionais experientes do meio para perpetuação das antigas e atuais técnicas, das formas de fazer, e mesmo do possível e promissor aprimoramento que deveria ocorrer em laboratórios avançados de pesquisas do conhecimento e pratica combinado com as novas tecnologias. Mas infelizmente os cursos profissionais sobretudo acadêmicos universitários se julgam indevidamente superiores mas na realidade bem distantes dos oficios verdadeiramente profissionais que são operados na pratica nos mercados correspondentes. E pior ainda, quando, digo por mim, fui, buscar por meio de generosidade de conhecimento reverter a caótica e artificial situação, entre o estudo teórico acadêmico e a realidade pratica, como um profissional que sou atuante a algumas décadas no mercado. Por uma ignorante vaidade acadêmica fui repelido de forma grotesca, algumas vezes ofensiva e sem qualquer boa vontade receptora. Dito isto, creio que infelizmente seja a razão que os profissionais não comparecem de forma alguma aos meios acadêmicos. Enfim, pelo visto ainda teremos muitos anos de distanciamento entre o que a faculdade teoricamente ensina e o que e como o mercado profissional, pratica, e com isto toda a cultura nacional perde.E perde muito.