Teoria
Viver de teoria é fácil e comum, fingindo ser alguém, agindo de maneira a agradar e transmitir uma falsa imagem do seu verdadeiro eu... Queria ver muitas pessoas agirem de fato com o mínimo da teoria hipócrita que discursa para as multidões. Ser você mesmo, afinal ninguém é 100% bom ou mau, substitua suas grandiosas e falsas teorias, pelas pequenas e verdadeiras práticas. Na maioria das vezes, pequenos gestos fazem toda a diferença!
O amor sozinho é teoria. O amor a dois é alquimia. Aos ausentes de amor, melancolia. Aos indiferentes sobre o amor, ironia. À você, que procura por sua companhia, um até breve.
....E na Teoria , você é PHD . Contruindo sonhos , que no fim não passará de sonhos , porque eu não sonhei contigo , e ai bebê na prática não terás passado de um analfabeto .
''O tempo é algo que vai além de qualquer definição, de qualquer teoria comprovada pela ciência..
Só vivendo para aprender, para saber que o tempo não tem uma definição, mas um valor imenso na nossa vida.. Porém, precisamos manter o foco no presente, abandonar o passado, e fazer diferente, nos tornarmos melhores. Despir-nos das coisas ruins, para nos permitirmos sentir as boas. Assim como damos as nossas roupas velhas e que não servem mais, devemos fazer o mesmo com as coisas que para nós já não tem utilidade, já não fazem mais sentido..''
Entendo que a pressa é inimiga da perfeição e que paciência é uma virtude... Mas já cansei de teorias, preciso é da prática agora!!
Chega de teoria, já passou da hora de experimentar a prática... Fale menos sobre o amor e permita-se mais amar!
Estupída teória???
e se o cósmico tivesse uma lei
e a lei seria recolher os lixos
espalhados no campo magnetico da atimósfera
e se a terra de tão estragada, precisasse ser recolhida
porque o que é lixo tem de ficar no lixo,assim como os seres,que não prestam, mas abitam a aterra
e essas pessoas também serão recolhidas como lixo pelo campo negro, magnetico cósmico, em uma posição contraria a luz...
Agora um pouco de teoria, já estava na hora de analisar algo um pouco mais interessante que o meu pessimismo.
Apenas outras ideias
A evolução do pensamento. É inevitável pensar na reciprocidade entre o pensamento e a época vigente. O mais impressionante é como as ideias sobre o pensar mudam. Pense! Como deveria ser o conhecimento quando surgiram os primeiros Homo sapiens? Acredito que nesse cont
exto o raciocínio estava começando a ser desenvolvido, atribuindo a maior parte dos saberes aos nossos sentidos. Depois de coletado os primeiros conhecimentos (maior parte pelos sentidos através de resultados empíricos, seguido pelo raciocínio através das primeiras táticas), eles foram repassados geração a geração, definindo os primeiros traços de cultura, que tanto distinguem os povos hoje.
Isso explica, por exemplo, o porquê de certas civilizações apresentarem certo desenvolvimento em alguns campos científicos, enquanto outras nem tanto. E depois de anos e anos acumulando todo o tipo de conhecimento, o homem cometeu a maior metalinguagem de todos os tempos. O ser pensante começou a estudar o próprio pensamento. Foi nesse momento que realmente passamos a ter alguma história. Poderia citar um monte de filósofo, mas não é esse o objetivo, minha meta é que você, caro leitor, um ser resultado de inúmeras teorias e experiências perceba algo peculiar nessa evolução, de como percebemos o pensar.
Na era Clássica houve a preocupação no exercício do pensar resultando num dos conceitos mais estranhos (e na minha opinião difíceis de entender) que é a verdade. E assim, o pensamento tomou o objetivo de compreender as verdades. Essas “verdades” possibilitaram a dinamicidade do modo como pensamos. Nos primeiros momentos, algumas verdades foram contestadas, mitos e coisas semelhantes perderam as forças, e o ser humano passou a explicar as coisas como se houvessem verdades absolutas. Daí, passamos por um retrocesso chamado Idade das trevas, mas que logo foi compensado com o Renascimento para retomar as ideias sobre o pensar. E como o conhecimento tomou maior abrangência, percebeu-se logo que a ideia de Verdade era muito delicada. Deveria ser algo que além de universal, ausente de qualquer exceção, e até mesmo hoje é difícil achar um pensamento que se enquadre nesses parâmetros. Por fim, vieram os tempos modernos, e houve um pensador que introduziu a relatividade das coisas, e pensamento nunca mais foi o mesmo, muito menos as verdades.
Como consequência desses fatos, hoje é difícil generalizar sobre qualquer assunto, além da cautela de discuti-lo de acordo com a vertente em questão. Pergunto-me se os leitores dessa pequena ideia não se perguntem: Se no início queríamos saber de onde viemos, depois questionamos o pensar, logo em seguida as verdades, e agora a relatividade dos pontos de vistas, o que vem a seguir? Isso realmente é uma evolução que nos beneficia?
P.S.: Deixem suas respostas se acharem conveniente, e se algo pareceu estranho perguntem para que eu possa esclarecer.
(V.H.S.C.)
Morre corre e some,
Essa é a pior saudade.
Estar ao teu lado e ausente,
Na teoria inteiro, mas se sentir metade.
Pessoas escrevem coisas que na teoria são lindas, pensam oque na vida real seria perfeito. Realmente são, mas na pratica faz falta, é difícil, da preguiça e ninguém faz !
Quando me pergunto como foi acontecer de eu, especificamente, descobrir a teoria da relatividade, a questão parece-me derivar da seguinte circunstância. O adulto comum nunca importuna a mente com problemas de espaço e tempo. Já pensou nessas coisas na infância. Mas eu me desenvolvi tão lentamente que comecei a refletir sobre espaço e tempo quando já era grande. Em consequência disso, aprofundei-me mais no problema do que uma criança comum o faria.
(Einstein, sua vida, seu universo)
A teoria da relatividade jamais previu que a agradabilidade de um acontecimento seria inversamente proporcional a sua duração.”
“Ela desenvolveu a teoria de que nossas vidas estavam dando tão errado devido ao fato dos nossos anjos da guarda terem saído de férias e nos deixado aos cuidados de estagiários, que não levavam a profissão a sério.
-Eles só trabalham o mínimo necessário – explicou ela. – Não vamos esquecer os dedos dentro do moedor de carne, mas isso é o máximo que eles vão fazer por nós.”
Tenho uma teoria, da qual defendo, que uma pessoa que cultiva os bons sentimentos e se importa em transmitir o bem ao proximo, seja ele quem for, nunca terá sua paz ameaçada. Os bons sentimentos só nos blindam cada fez mais contra a maldade, e só espanta os espiritos ruins. Tu só tem tua vida colocada a prova, se tu transmite ou se preucupa em cultivar o sentimento ruim a alguem. Simples!