Teoria
A teoria, ahhh teoria!!!
Como seria bom se vivêssemos sobre as suas regras, ao invés dá prática contraditória...
Não há vida na vida vivida sem Deus. Se tudo declara quem Ele é, nenhuma teoria pode contestar a essência de quem fez tudo que há.
Refuta a teoria Hegeliana de Absoluto.
Inicio essa reflexão a partir da compreensão semântica da teoria fundamentada de Hegel, do sujeito individuo (finito) , sobre um espirito do povo (Absoluto).
Avaliarei então o significado etimológico:
Absoluto vem do latim solutus ab omni re, compreendendo o que é "em si e por si", independentemente de qualquer outra consideração ou condição: é a quintessência da abstração, a essência e o termo da generalização.
Mas como proposto pelo próprio Hegel há necessariamente um processo imperativo Dialético, onde opõem-se a coisa observada a seu oposto equivalente, neste caso então temos o antônimo de absoluto , o relativo.
Relativo:
Que depende da relação com outra coisa, ou outro fator. Que varia conforme a relação com outra coisa, ou que varia conforme a circunstância.
Partindo destes dois conceitos supracitados apresentarei minhas proposições.
1- O absoluto não esta sujeito a mudança, logo o espirito do povo não pode ser absoluto.
2- Tudo está em função do tempo, se tempo é relativo logo tudo que está em sua função também é relativo.
3- Se tudo está em função de tempo, e o tempo é relativo basta saber o em função de que está o tempo, tempo está em função de possibilidade da construção de um futuro, logo tempo esta em função de possibilidade.
4- Se tudo há possibilidade então, tudo é relativo e nada é absoluto.
Partindo das proposições sugeridas, temos um povo relativo as experiencias criada e co-criadas pelo próprio povo, em função na necessidade do povo, em um determinado tempo, logo todo povo é relativo seu tempo.
Defender a nossa teoria é algo muito pessoal. Defender a teoria alheia é assumir responsabilidade desnecessária!
Tecnologia é a teoria geral e/ou estudo sistemático sobre técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos de um ou mais ofícios ou domínios da atividade humana das mais modernas, complexas e que muitas vezes fazem parte também de um domínio particular. A maioria das tecnologias vieram para nossas vidas para facilitar a comunicação, com sua divulgação publicitária, as atividades comerciais para vendas em web site, para nos tornamos conhecidos e para conhecermos o que se passa no mundo com a globalização, promovendo o entretenimento e longevidade física e qualidades que permitam um currículo mais vasto para aquisição de um emprego ou melhorar suas promoções. Realmente ela está inserida em nossas vidas. Mas por vezes me pego pensando, quantas vezes ultimamente abri um livro para ler, coisas que faziam parte do meu cotidiano, conversas e risos a mesa com a cabeça alta e erguida para olhar nos olhos àqueles que amamos, um mundo sincero, verdadeiro e com respeito, o convívio interpessoal sobre as experiências adquiridas, que são fatores primordiais para o crescimento pessoal do ser humano. Somos bombardeados por enxurradas de informação, mas até que ponto isso é benéfico? Pessoas que usam exacerbadamente estas tecnologias, acabam se isolando do mundo real e sua vida passa sem realmente ser vivida. Acredito na verdade que devemos ter equilíbrio em ambas as partes, sim nos atualizar e estar cientes sobre o desenvolvimento, mas nunca abandonar o princípio de convivência e família. O alarme do celular tocou e chegou mais um dia que lindo!
A teoria do ensino da apostasia,
é semelhante ao ataque da jiboia:
Primeiro sufoca e depois engole.
🐍🤔
Uma teoria pode ser explicada em um simples meme, veja que a importância do aprendizado está tão comum em nossa vida que nem percebemos
Uma teoria qualquer não se julga pela sua analogia direta ou inversa com outra, mas pela sua apreensão correta ou incorreta dos fatos.
Tempo ao Tempo.
Um Trilionésino de Segundo.
Segundo a teoria padrão da expansão da matéria que constitui o cosmos, tendo como ponto de partida o enigmático "big bang", o universo surgiu há 13, 7 bilhões de anos terrestres, conforme consenso atual entre astrônomos, físicos, matemáticos e mais particularmente os cientistas dedicados à cosmologia.
Os pesquisadores descrevem, com base em constatações científicas, a evolução do universo a partir de um trilionésimo de segundo após o "big bang", até a sua configuração atual. Isto mesmo: um zero, vírgula, e onze zeros antes do algarimo um.
Até então, o antes do um trilionésimo de segundo há um intrincado enigma a ser desvendado...imaginem o "antes do antes".
Pois bem, para aqueles que gostam do tema, ou mesmo para os que o dominam, o renomado professor de física e de astronomia Marcelo Gleiser oferece, em seu canal do YouTube, aulas gratuitas, ao vivo, com direito a perguntas e respostas.
Para tentar escapar da gravidade do planeta Terra venho assistindo às aulas do referido mestre...são imperdíveis.
A TEORIA DAS COINCIDÊNCIAS
A teoria das coincidências vem interessando pensadores de
todos os tempos, especulando-se sobre o seu significado.
Os antigos cosmologistas criam que o mundo era sustentado
por algum tipo de princípio de unidade.
Hipócrates, conhecido como o pai da Medicina, e que viveu
aproximadamente entre 460 e 375 a.C, acreditava que o.universo
era mantido coeso por "afinidades ocultas", e escreveu: "existe um
fluxo comum, uma respiração comum, todas as coisas estão em
simpatia". Essa teoria de Hipócrates leva a crer que as coincidências poderiam ser explicadas pela tendência dos elementos "simpáticos" entre si a se atraírem.
Pico Delia Mirándola, notável filósofo renascentista, escreveu
nos idos de 1557: "Primeiramente existe uma unidade nas coisas,
pela qual cada coisa é una. Em segundo lugar, existe a unidade
pela qual cada criatura é ligada às outras, e todas as partes do
mundo constituem um só mundo."
Essa crença prevaleceu inalterada em épocas recentes. Por
sua vez, o filósofo Arthur Schopenhauer (1778-1860) considerou a
coincidência como "a ocorrência simultânea de fatos cujas causas
não estão ligadas". Chegou a sugerir que fatos simultâneos correm
em linhas paralelas, e que "fatos semelhantes são um elo unido de
cadeias totalmente diferentes, que, no entanto, têm seu lugar em
ambas, de modo que o destino de um indivíduo é invariavelmente
igual ao do outro; cada um é o herói de seu próprio enredo, enquanto, simultaneamente, figura num enredo alheio: isto é algo que
ultrapassa a nossa capacidade de compreensão e só pode ser concebido como algo possível graças a uma maravilhosa harmonia
preestabelecida. Todos dela participam. Logo, tudo é interligado e
mutuamente afinado.
Eterno Retorno... (Baseado e inspirado, na teoria e doutrina Nietzscheana).
Ah! Quem sabe se o eterno retorno
De Nietzsche viesse do passado ao presente
Fazendo dentro d'alma grande estorno
Em torno de nós de muita gente
Um estorno de valor ético e moral
Tornando o ser mais compreensivo
Fazendo do homem um ser mais racional
Com mais atitude e ao mesmo tempo passivo
Ah se a roda do mundo pudesse girar
Não só em torno do sol, mas em torno de nós
E as verdades ocultas pudessem gritar
Fazendo-nos mais inteligente e menos algoz
Fazendo de facto todo o homem amar
Ser menos arrogante e menos atroz
Ah eterno retorno! Gira! Gira! O mundo sem parar
Da-nos visão de águia, faz o homem ser livre para voar.
“Mais livros menos armas” é uma falsa dicotomia. Livros te dão a teoria, as armas te permitem colocar em prática.
A teoria do caos muitas vezes não fala o caos em si nem do quão as coisas que ele pode desmoronar em uma fração de segundos mais fala das proporções de atitudes que nós fizemos e assim a reação e o resultado
Não me surpreende que a igreja e seus seguidores repudiem tanto a teoria da evolução. Não há Adão e Eva, sem Adão e Eva não há pecado original. Sem pecado original, o mito do sacrifício de Jesus não tem sentido. Sem o sacrifício, não há sentimento de culpa.
Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?
"A vida é uma contínua escola, nos ensina a teoria, agora colocar em prática o aprendizado cabe a nós."
O ano termina, é o fim de um ciclo, na teoria tudo se torna igual, mais um dia comum, um final de mês como qualquer outro, algo normal, dizem que não muda nada, pois é apenas mais uma data...
Me permitam discordar um momento, pois mudamos a cada segundo, a cada linear do tempo...
É exatamente neste exato segundo antecedendo a virada de um ano, que nos é mais significativo, a finalização de um ciclo, o momento de total energia, de recomeçar uma nova etapa, este é o real motivo...
Momento que nos permite deixar para trás tudo o que nos faz mal, que nos entristece...
Começar um novo ano, um novo dia, uma nova história de vida...
Novas possibilidades, novos planos, por isso, este momento passamos, de grande importância, na presença de quem mais amamos.
Talvez algumas pessoas pensem que nada mudou, mas a energia que envolve este momento é gigantesca, somente nós, em nosso interior, poderemos controlar esta energia, permitir que o milagre aconteça, desta forma, apagar de vez o que foi ruim, criar novas chances, uma nova história, uma nova vida...