Teoria
Adiar obedecer-lhe até encontrarmos uma teoria plausível a seu respeito é pôr de lado o remédio que sabiamente devemos tomar substituindo-o pelo estudo das várias escolas de medicina. Você sabe que aquilo que Cristo exige de você está certo – pelo menos grande parte de você julga certo, e seu dever é pô-lo me prática, tenha ele dito ou não Faça isto. Se você não puser em prática o que você conhece da verdade, não me admira que o busque intelectualmente, pois esse tipo de pesquisa pode muito bem ser, como representa Milton, um consolo até para os anjos decaídos. Mas não chame nada que se possa ganhar com isso de A Verdade. Como pode você, que não se preocupa em ser sincero, julgar a respeito daquele cuja vida foi praticar, exatamente por amor, as coisas que você confessa serem seu dever, mas não as pratica? Eu lhe digo: obedeça a verdade e deixe a teoria esperando. Da vida pode surgir a teoria, mas nunca da teoria a vida.
A fé, como o medo e o amor é uma força a ser compreendida como compreendemos a teoria da relatividade, eos principios da incerteza é o fenômeno que determina o rumo de nossas vidas.
Ontem a minha vida seguia em uma direção e hoje ela segue em outra.
Ontem eu acreditava que nunca faria o que fiz hoje.
Essas forças que costumam mudar tempo e espaço que podem moldar e alterar quem acreditamos ser começam muito antes de nascermos e continuam após partimos.
Nossas vidas e nossas escolhas, como as trajetórias quânticas, são compreendidas momento a momento.
Cada ponto de interseção...cada encontro...sugerem uma nova direção em potencial.
"Teoria não é solução para os problemas sociais do Brasil. O que se precisa fazer é arregaçar as mangas, melhorar a administração das verbas e aplicá-las diretamente onde a questão é mais urgente."
Teoria por si só não determina a realidade.
Concordo que, na teoria, a roupa não define caráter, mas, enquanto na realidade ao meu redor a roupa definir caráter, serei a favor da descrição e prevenção.
Concordo que, na teoria, o corpo é da mulher, mas, enquanto na realidade ao meu redor esse fato for desprezado, serei a favor da prevenção e descrição.
Ser a favor da prevenção, evitando o comportamento de risco como medida de proteção à mulher, baseado na "vida como ela é", é ser realista. Ser a favor da culpabilização da vítima por "não ter evitado" é ser machista.
A justiça premiadora- Quem compreendeu plenamente a teoria da completa irresponsabilidade já não pode incluir a chamada justiça punitiva e premiadora no conceito de justiça; se esta consiste em dar a cada um o que é seu. Pois aquele que é punido não merece a punição: é apenas usado como meio para desencorajar futuramente certas ações; também aquele que é premiado não merece o prêmio: ele não podia agir de outro modo, o prêmio tem apenas o sentido, portanto, de um encorajamento para ele para os outros, a fim de proporcionar um motivo para ações futuras: o louvor é dirigido àquele que corre na pista, não aquele que atingiu a meta. Nem o castigo nem o prêmio são algo devido a uma pessoa como seu são lhe dados por razões de utilidade, sem que ela possa reinvidicá-los justamente. Deve-se dizer que "o sábio não premia porque se agiu bem", tal como já se disse que "o sábio não castiga porque se agiu mal, mas para que não se aja mal".
Se desaparecessem o castigo e o prêmio, acabariam os motivos mais fortes que nos afastam de certas ações e nos impelem a outras; o interesse dos homens requer a permanência dos dois; e na medida em que o castigo e o prêmio, a censura eo louvor afetam sensivelmente a vaidade, o mesmo interesse requer também a permanência da vaidade.
Aforismo 105
Essa é minha teoria sobre tudo que nos engloba, destined pain, para os não fluentes “dor destinada”.
Somos os primatas que aprenderam a andar totalmente eretos, a raça mais “evoluída” que conheçamos, somos os primatas que vivem e aderem a nosso favor, que matam rinocerontes para se obtiver seu chifre que vale quantias grandiosas de papel marcado por números que variam de 2 até 100. Acho que tudo isso já foi algo predestinado anteriormente, não há possibilidade alguma de algum Deus onisciente ter tido interesse em criar uma raça sabendo disto, tendo conhecimento que matariam uns aos outros por motivos egoístas e fúteis.
Para mim somos nada mais do que seres desprezíveis dentro de um grande globo da morte representado esfericamente como Terra, lugar esse onde haveria todo e qualquer tipo de malefício, toda a possível imaginação do caos seria retratado neste lugar, o conceito de “inferno” seria repensado sob as circunstâncias na qual seria comparado. O amor não haveria também, o que teria existência de fato é a ilusão, a dissimulação, a palavra inautenticidade é a mais correta para se descrever o que há sendo retratado por “amor”.
Não acho que sejamos fruto de um criador como já postulado anteriormente, acho mais provável que somos resultado de um erro, um conjunto de partículas e energia que foi a pior coisa que já poderia ter feita/imaginada. O universo cria a vida e os planetas, porém cada uma difere-se da outra pelo conhecimento (o mesmo se aplica para nós, mas do que vale inteligência se não equivale a algo produtivo?), por esse motivo existe a hierarquia, um quer se sentir superior do que os demais. O futuro que coexistira será o da extinção humana, a catástrofe da sociedade, a decadência por completa do que se restava de condolência.
Seres que são rotulados como bons vivem distantes da realidade, pois a nossa realidade é o significado por completo da palavra imperfeição, não estou englobando tudo que é real, apenas aqueles que se dizem seres humanos. Se fossemos avaliados para uma vida futura de fato seríamos reprovados, não somos capacitados ainda para se viver em convivência, para se conseguir uma vida que não seja algo deplorável é necessário distribuir cada um para se viver no próprio universo, a solidão se faria o remédio mais eficaz para esse caso sem solução.
O excesso de teoria acadêmica, leva você ao
conformismo, sem vontade de realizações na prática,
ou se convencer daquilo, que não se prova na prática
"É muita gente falando de autenticidade e transparência, mas no fundo é só pura teoria. Colocar em prática que bom,nada! Na verdade, escutamos bastante discursos repetitivos e percebemos, poucas atitudes por parte dessas pessoas que sempre dizem as mesmas coisas."
_Olívia Profeta_
Sempre me encantei com a teoria dos loucos, de que o amor é um precipício onde se atiram alguns poucos, que não têm medo de amar.
Ricardo F.
Contou a ela a teoria dele sobre a humanidade. Que todo homem é um lobo ou um bravo. Bravos nunca machucam mulheres ou crianças. Lobos fazem o que quiserem com quem quiserem, independentemente das consequências.
Escala de Maslow... E a teoria da manipulação do Marketing através dela!
Todos presos nos três primeiros degraus da pirâmide, maior parte no terceiro, induzidos por toda a mídia que nos envolve a sempre quebrar relacionamentos e sempre viver em busca de um(a) parceiro(a).
Permanecendo nestes três degraus nunca atrapalharemos quem está no quarto degrau, que é exatamente de onde vem a manipulação...
Uma teoria pela qual Deus é considerado, necessariamente, o autor do pecado deve ser repudiada por todos os cristãos e, na verdade, por todos os homens, pois nenhum homem pensa que o ser a quem considera divino é mau- no entanto, segundo a teoria de Calvino e Beza, Deus é, necessariamente, considerado o autor do pecado- portanto, essa teoria deve ser repudiada.
Queria falar com Einstein...essa teoria da relatividade entre tempo/ velocidade. Em oração fazemos isso acontecer. Vamos no futuro, e temos poder de transformar algo. É puro mistério, mas eu gostaria de ouvir dele, acaso tenha tido alguma experiência fenomenal.
Você sempre disse que há diferença entre teoria e prática. E nós nem aprendemos a teoria. O professor ficou com vergonha.