Frases sobre linha tênue
Dentre todos os ventos que a vida já me trouxe, você é a brisa mais leve. Nessa linha tênue entre destino e coincidência, cá estou, rezando que essa nossa sintonia não seja um acaso. Nossa amizade está na sincronia perfeita do tempo, para sempre e enquanto durar.
Tempo e Essência
A linha tênue entre dois tempos mágicos nos faz refletir...
Crianças e idosos tem em comum: um sorriso solto, a liberdade, o tempo livre,a imaginação, o ar...
Confundem-se pela inocência, misturam-se pela essência.
São partes de nós. Fomos e somos crianças e seremos (se assim Deus permitir) idosos
crianças são inícios...
Idosos também.
Início que se complementam, inícios de vidas.
Nos proporcionam sabedoria, cada um no seu tempo, ritmo, passo...
Aprendemos com eles: com as espertices das crianças, o valor do sorrir do brincar, os idosos nos ensinam a viver ,a amar...
Ensinam sobre a vida, no olhar e na forma calma de andar...
Crianças são ansiosas, idosos não. A ansiedade se dilui com o tempo e transformam-se em presente, um dia por vez.
O tempo ensina a andar com passos diários, sem pressa em doses homeopáticas.
A criança brinca de pula, pula com o presente, o idoso lembra o passado e sorri do agora, sem preocupações com o futuro.
Cecília Meireles nos diz: [...] Já não se morre de velhice/ nem de acidente/ nem de doença / mas, Senhor, só de indiferença.
Que possamos abolir a indiferença, aquela que agride, marca, que ofende, maltrata tanto crianças, quanto idosos...
Que sejamos um só: com olhos curiosos, esperançosos e sabedoria de quem muito tem a ensinar.
A criança se distrai brincando com o tempo e o idoso nos ensina (com a sabedoria de quem teve a companhia do tempo) a verdadeira essência da eternidade.
HUMANOS SOMOS
Caminho em linha reta,
linha tênue, imprecisa,
a linha do horizonte sob meus pés.
Então tropeço em meus defeitos evidentes
e mergulho em qualidades ínfimas.
E só então desperto para o fato que sou um ser...
humano.
Quantas vezes a gente pesa na medida e despenca das linhas tênues? Linha tênue é especialmente desesperador pra mim, que não sou uma grande amiga ou conhecedora das medidas certas. Linha tênue entre ser sincera e grossa, entre ser boa demais e ótária, entre se amar e ser narcisista, entre realista e pessimista, desapegada e frígida, elas são milhares e as minhas quedas também, caio quase todos os dias. A que mais me assusta, é também a que eu vivo despencando: a linha entre amar e estar deslumbrada. Tombo feio. Queda recente, inclusive. Porque é muito fácil se encantar com um excesso de atenção e admiração preciptada de um carinha que você aparentemente gosta. E muito natural se acomodar nisso, como quem deita na cama quentinha, depois de um longo dia frio. Passar a enxergar nele mil possibilidades e um futuro promissor, como um tipo de salvação, sem parar pra analisar quem realmente ele é, pra não estragar a magia da coisa. É fácil e automático ignorar todos os mil indícios de que isso nunca daria certo e do quanto ele é errado pra você. O difícil, quase impossível, é a cama quentinha ser, de fato, a nossa. Sempre puxam as cobertas, tão rápido que primeiro eu sinto frio e só depois entendo que estou descoberta. Depois da queda, eu quis entender, confesso. Eram mais de 50 porquês, enumerados por ordem de importância e prontos para serem disparados, como uma metralhadora, sem dó. Só que todo e qualquer questionamento não passa de um grito no vácuo, fazer perguntas que o outro nem pode responder, porque eu consigo ver tudo muito mais claro e de um ângulo mais profundo, de um jeito que ele talvez nunca consiga observar nada na vida. Eu sei. Porque ele não é meu lar, nem minha cama. Ele não é ninguém, é só um cara desinteressante e ele quem, no fundo, precisa de respostas. Deixa pra lá, viro as costas. E fico a sensação de que a resposta é essa: Em que mundo eu cogitei a possibilidade de dar certo com alguém tão sem tudo que me tira o fôlego? Até que durou. Talvez não muito, mas durou tempo suficiente pra eu ser tempestade- porque é isso que eu sou. Então durou o que tinha que ter durado. Morto e enterrado, volto a me equilibrar.
Existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade, por isso é necessário ter muita cautela. E saber escolher de qual lado da linha você quer ficar.
Em situações difíceis fica evidente a linha tênue que separa o certo e o errado. Basta um passo para perda da razão: Da-lo dominado por emoção.
A linha tênue do porvir.
Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.
A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.
Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.
Existe uma linha ténue entre um sonho e um propósito de vida, sabendo diferenciar o coelho da lebre o destino torna-se tão maleavel quanto o ouro!
Entre o Amor e Ódio existe uma linha tênue que divide dois sentimentos tão imensos.
É por isso que alguém pode amar e odiar com tanta intensidade de uma hora para outra.
É esta proximidade de dois sentimentos tão opostos que causa muitas vezes tanto sofrimento.
Na natureza tudo que muda tão rápido causa grandes turbulências, entre amor e ódio não é diferente.
Existe Sempre Uma Linha Tênue Entre a Tolice e a Falta De Juízo,Quando a Tolice é Excessiva e a Linha é Cruzada,Atingimos o Ápice Da Desnutrição Mental ,Tendo Apenas Uma Cabeça No Corpo,Com Falta De Juízo,é Como Um Cego De Olhos Vendados, Num Quarto Escuro, Procurando Um Gato Preto, Que Não Estava Lá.
Existe um linha tênue entre esperança e negação da realidade.
Podemos ter esperança de algo que pode ser mudado, mas não podemos fingir que não vimos o que a realidade te esfrega na cara.
Ter fé e esperança é maravilhoso, mas ter a noção do que se pede é melhor ainda.
Por isso não gaste energia pedindo a Deus o que quer, peça que seus passos sejam conduzidos até o que você realmente precisa.
Linha tênue
Há uma tristeza por dentro,
querendo escapar
Mas há felicidades contidas
querendo aflorar
De um extremo ao outro,
um limite, uma linha tênue
Quem há de entender,
quando dos olhos a tristeza brotar?
Mas em seguida,nos lábios,
a felicidade aflorar?
Existe uma linha tênue entre liderar e oprimir. O líder oferece o caminho para os liderados, o opressor induz e manipula os liderados.
Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.
Vicio
Existe uma linha tenue entre o coraçao e um impulso
Pra mim , nunca houve tal separação
O meu impeto sempre se deu entre os meu átrios
Pra mim, o amor é um grande e imenso impulso sem razão
Eu nunca respeitei limites corporais
Pois meu corpo é só um involucro feito de poeira estelar
Se dois corpos nao podem o mesmo espaço ocupar
Revisem a lei da fisica, pois isso precisa mudar
Eu sempre me apaixonei com tanta facilidade
ao ponto de nao aguentar sofrer de tanta saudade
Eu sofro com o peso que isso me traz
Com a quantidade de de paixões que meu meu peito atrai
Nunca escolhi, entre loiras e morenas
e nunca deliberei sobre grandes ou pequenas
É como se ainda guardasse em algum lugar
O cheiro e o abraço, e cada jeito de olhar
Por vezes fui compreendido, por vezes apenas eu busquei
Por vezes foi tão forte que sentei e chorei
Nao tinha nenhum motivo, bastava apenas gostar
Bastava uma gentileza , pra eu me ancorar
Ainda nao aprendi a escutar a razão
Continuo a me deleitar toda noite com a ilusão
Eu sei que tornei a mim mesmo objeto de escarnio proprio
E ainda espero entorpecido, como cheio de ópio
Durante as noites rogo a Deus pra que salve dessa condiçao
De por toda minha força de amar a oferta em um leilão
Em que o maior lance é só me aceitar
E que o grande prêmio não se pode mensurar
Sou prisioneiro eterno das minhas prorias mentiras
Sou Montecchio e Capuletto numa dessas montagens vespertinas
Pois, dessa agridoce vida , ainda o que mais me fascina
É me perder subitamente nos corações dessas meninas
Basta fechar seus olhos para desaparecer em si mesmo, uma linha tênue a ser traçada entre o mundo dos sonhos e da realidade. É fácil se entregar ao sofrimento, quando as feridas abertas expõem a nossa vã inocência. É árduo saber que metade da sua luz se apaga, quando a frágil arte da existência significa persistir. É incômodo se calar e sentir saudade de discutir com alguém, quando você sofre por não sofrer. A minha mente não é minha. O corpo cansa e a alma diz chega. Sou como um filósofo maldito que sabe muito sobre absolutamente nada. O tudo não é nada e o nada significa tudo. Olhos são uma vidraça para teorias que caem sobre pensamentos limitados e mentiras são histórias clichês de atitudes patéticas. Julgamos sem conhecer uma dor e almejamos o que não é nosso. E no final das contas, somos apenas cegos que guiam uns aos outros.
- Relacionados
- Poder