Tentei
Ontem ao me deitar, tentei te encontrar em meus sonhos, mas você não veio ao meu encontro. Quando acordei, senti um vazio enorme dentro de mim. Lágrimas insistiam em rolar pelo meu rosto. Tentei, juro que tentei não deixá-las cair, tudo em vão. Então me entreguei aos meus pensamentos, e chorei feito criança querendo colo. Apesar da dor que me ia na alma, percebi que minhas lágrimas levaram com elas todo aquele sentimento estranho...Afinal, descobri que você jamais passou de um sonho, um sonho lindo, porém, um sonho!
Eu não consigo seguir adiante
Tentei inúmeras vezes
Mas eu sempre pego o caminho errado
Não há nada belo ali adiante
As flores estão mortas
E as pessoas, todas vazias
Saciando a fome de seus egos estúpidos.
Nunca levei jeito para ser conservador (tentei ser um, mas o que consegui foi ser incoerente), mas também não tenho dom para adotar revoluções idiotas. Me parece ser mais relevante o equilíbrio.
Estou intrinsecamente comprometido em não defender uma cultura falsamente engomadinha, no entanto também, não levanto a bandeira para viver em uma sociedade sem pudor algum pela vida.
Tenho que lhe admitir que tentei, procurei em tantos o que só você tem. Quis sentir o calor do teu abraço em tantos abraços de inverno. O gosto doce do teu beijo em tantas bocas amargas. Seu olhar tão intenso e hipnotizante em tantos olhares vazios e opacos. Meu amor, quando lhe disse que tinham vários no mundo como você, não sabia que era tão difícil encontrá-los. Todos os dias é uma luta constante entre a saudade e o orgulho, a vontade e o pesar, o querer e o certo a se fazer. Você bem sabe como eu sou, sabe dos meus medos, meus segredos, coisas que só te contei ao pé do ouvindo enquanto o sol invadia nosso quarto pela manhã. Tentei até repetir momentos que tivemos, tentei chamá-lo de pequeno, mas me doía o coração cada vez que tentava dizer novamente, nossas brincadeiras só tem graça com a gente, comprovei isso, meus planos só são felizes se feitos com você. Ainda me lembro de cada noite que passava contigo, rindo entre bocejos, conversávamos até não aguentar mais e adormecer. Sabe, tem sido difícil sem você aqui pra me mandar tomar remédio ou botar um casaco, seu sorriso quando eu dizia ‘oi’, sua voz me chamando durante a madrugada, sinto falta até de você falando tudo que odiava em mim, quando ficava com raiva. Desculpe por mais uma carta chorosa, sei que já faz tempo, mas ainda vive em mim aquele amor, as lembranças teimam em não me deixar, suplico que me perdoe por tudo que fiz, te machucar nunca foi minha intenção. Enfim o que me restou foi sussurrar ao vento, nas madrugadas frias, um singelo e sincero 'eu te amo’.
Te juro tentei fugir de você, isso nunca foi minha intenção,
Mas agora não quero mas ficar tão longe de você,
Você me enlouquece e me deixa feliz,
Acreditar só eu sei o quanto seguro essa explosão.
Boa Noite
Aprende-se Aprendendo
Durante anos tentei definir e aprender algumas coisas na força, com o dinheiro, com as amizades, até subornei alguns para ter status. Era feliz em algumas horas quem sabe dia ou meses. Porém, com o passar dos anos comecei a enxergar que nada havia conquistado, além de um profundo vazio interior. Já não me olhavam com os mesmos olhos passei a ser só mais um, enterrado em um buraco espiritual tão profundo, que nem sequer conseguia enxergar com meus próprios olhos onde estava ou quem mesmo eu era. Com ajuda de algumas pessoas que ainda acreditavam em mim, e por livramentos de Deus hoje estou aqui, para partilhar com vocês que o tempo passa, e se não tomarmos decisões positivas em relação a nossa fé e espiritualidade seja ela qual for, breve chegará a uma situação que conheci bem de perto, e não é nada agradável, portanto segure na mão de quem realmente quer seguir com você, serão poucos te garanto, mais vai valer a pena, pois na verdade na minha angustia e sofrimento a única mão que foi estendida foi a mão de “DEUS”
Meu violão me disse não
Quando eu tentei agradar
Alguém que não merecia
Dias há em que isso acontece
Até que o coração arrefece
A tristeza é um enorme ciclope
Que traz uma clava na mão
Mas a vida não é,
de nenhuma maneira
Uma cópia da arte
As coisas tem vontade própria
Quando a verdade pulsa mais
As vias lacrimais
Se recusam a demonstrar
Qualquer emoção
Que não mereça ser mostrada
Eu creio ser esta a razão
Pra meu violão dizer que não
Quando é assim
Meu violão não diz mais nada.
Já tentei te esquecer de varias formas ,
Mas tudo que vejo me lembra você ,
O amor que sinto por você é grande
É maior que o sol, e tão lindo quanto a lua ...
Te quis querendo mesmo!
E mesmo quando tentei não querer te quis.
E quando a gente não quer,
Parece que é hora que você mais quer
É quando você está pensando em não querer,
Aí vem a vontade de querer de novo.
Não adianta não querer...
Pois, se mesmo tentando não te querer, eu te quis...
O meu querer constante só se justifica
O fato que você me faz feliz!
Eu me lembro exatamente como foi a primeira vez que tentei ficar de pé depois de muitos meses de coma, paralisia e vida mantida por maquinas. Não havia um lugar em mim que não doía. Minha energia vital era quase zero. Eu suportei por 2 segundos eu acho.
Tentei escrever muitas coisas, e acabei descobrindo que o amor é o maior e mais bonito sentimento que podemos ter dentro de nós. Amor por uma flor, um pássaro,uma criança...Amar aquele alguém que está distante e mesmo assim não esquecemos. O amor tem o dom de fazer com que aquela tristeza, aquela angustia que possa estar ao nosso lado, vão embora...E assim nos
sentimos bem, e feliz...
A noite
A noite foi passando
Senti que você entristeceu
Tentei te ajudar
Chance você não me deu
*Logo imaginei que era cansaço
Dia e noite no trabalho permaneceu
Menino grande, você enlouqueceu
O sono chegou, ele adormeceu
*Maria Célia de Sousa -- 26/02/2010
Perdendo-me...
Me perdi quando tentei me achar;
Há tempos me procuro...
Sem êxito.
De repente, perde-se o rumo, bagunça-se a mente, perde-se a direção...
Solidão... Solidão... Ah, solidão, mesmo de pessoas...
SOLIDÃO...
E esse turbilhão de sensações vêm a tona sendo quase impossível contê-las...
se distanciam, outrora retornam...
Quase insuportável sentir essa intensa inconstância...
Só me resta uma certeza...
Qualquer dia desses eu me ENCONTRO...
TENTEI ENTENDER
Dizer que sim
Dizer que não,
Que coisa maluca,
Mas que confusão.
As vezes parece um anjo do bem
As vezes parece que não me convém
O sorriso é doce o olhar obscuro
Mas acho que as vezes um pouco confuso.
Procuro de tudo pra se convencer
Que tudo na vida, é melhor sem você.
Porque me assusta com uma busca incerta.
Me diz que é forte, ou que precisa ser
Pra que tudo isso se não te deixa viver.
Escreve que o ódio é um sentimento de força
E que o amor o torna um fraco
Diz que é guerreiro, sem sentimentos
Diz que precisa de uma glória terrena
Vive de dizer e contradizer
Vive de sonhar e acordar
Não sabe se quer o bem ou mal.
De repente tudo isso não faz sentido
De repente tudo isso pra mim é um abismo
Que não quero pular pra poder entender você
Pelo menos como isso consigo escrever.
Tentei amar ou deixar ser amado, tentei tocar ou deixar ser tocado, mas, por mais que tento me deixar levar pelas emoções acabo me perdendo no silêncio da solidão.
"Já tentei várias vezes e o resultado foi negativo, provavelmente alguém já teria desistido,mas a fraqueza das pessoas é não acreditar que mesmo com as dificuldades, podemos conseguir o que queremos."
"Você persistiu, e eu tentei largar de mão, por capricho ou cansaço. Você se afastou, conheceu novas pessoas e eu mantive-me em meu lugar. Você voltou, ponderamos e entramos em acordo. Eu mais, que você, me expus, me expressei. Você escutou, deu de ombros e disse ta bom assim. Eu engoli o meu orgulho, te alcancei, tateei em busca de alguma reação tua, você julgou ser erro meu. Eu chorei, observei e desisti. Você não sabe. De alguma forma, eu não sou mais aquela que cabia em você, e estou cansada de tentar caber em um lugar que já não há espaço para mim."