Tentativas
Venho por meio desse tomar posse do termo "viajou na maionese".
Há várias tentativas de se explicar o termo.
Explicação: O termo foi usado a primeira vez em 1989.
Em Medicina no velho hospital escola, eu Dante Vitoriano Locateli, Hudson Umeoka Edson Antonio Nicolini Nicolini e Carlos Alberto Ikoti Takenaka após uma aula de semeologia do dr. Lindenberg Neto estávamos discutindo.a capacidade Dr. Edson querer colocar tudo nesta "Anaminese" fizemos a observação que o Nico "viajava na anaminese" começou a bagunça "viajar na maionésia" e ficou "viajou na maionese".
Assim o termo foi inventado pela XXI turma da med. Taubaté
Eu prefiro viver com as certezas das minhas tentativas, do que com o arrependimento das minhas dúvidas.
Me dê uma chance para te provar que sou um cara legal?
E se eu não for, eu te dou três tentativas para provar que você tem percepção.
Ainda que o tempo conspire contra,ousar e arriscar são tentativas que não excedem e que o tempo não impede.
Não importa o que aconteça a ousadia em continuar,depende de você, ser forte é uma escolha e não opção e o coração agradece.
Traz o que é bom para dentro da alma,mesmo que um dia venha a doer, que obstáculos venham te esmorecer, vai haver momentos difíceis, os altos e baixos, as perdas e ganhos.
Nunca perdi esse meu lado criança de ter medo do escuro,mas eu o
enfrentei e acabei ligando a luz, tudo passou a ficar mais claro e a vida mais simples.
Tive que me manter uma eterna aprendiz, porque a vida é uma longa lição que o tempo nos ensina,nos prega provas, nos avalia.
Escrevemos nossas histórias,cheias de interrogações,exclamações, para as coisas boas queremos reticências e um ponto final para tudo que nos causa tristezas.
E sempre esteve em minhas mãos a ousadia em colorir,deixar em preto e branco,virar páginas, somos os autores de cada linha escrita na escola da vida.
Desde pequena foi assim e eu nunca vou deixar de ser aquela menina que caiu para entender que precisava se levantar, que precisava se ferir para cicatrizar, foi com ela que eu aprendi e cresci.
Quando todas as tentativas de caminhar se perderam em alguns passos tortos, e envolto na intensidade de minha angústia abracei a escuridão, senti o sol nascer e discretamente os traços de luz tocaram meu rosto, como se eu fosse parte da razão e vida irradiada.
Ainda que perdido por algum tempo, incito a calma e ajunto desarranjada força, entre quedas e quases me reapoio e insisto mesmo que isso vá alongar a jornada e signifique até a não conclusão da mesma.
É quando afasto os pensamentos negativos em delírio consequente a tantos atos, que de fato nunca foram em otimismo meus amigos, posso crer na ilusão das tentativas, na possibilidade do final florido e do riso singelo; sobre os lados que agora assumem novos significados, e os de antes, agora ignorados, pra só assim manter a minha alma à distância da consciente desistência.
Sempre foi tudo baseado em tentativas, nas minhas tentativas à você, nas tentativas a nós.
Tudo alimentado entre falsas esperanças e decepções nas suas atitudes, nas suas pequenas, grandes e idiotas atitudes. Todas elas nos traziam de novo ao marco zero.
Hoje eu resolvi parar.
E eu páro não pela decepção do "não conseguir", eu não páro pelas derrotas ou se quer pelas vitórias. Hoje, eu páro pelo cansaço.
Pelo cansaço do não reconhecimento.
Páro pelo cansaço da humilhação - Sobretudo eu páro pela auto valorização.
Páro pelas brigas, pelo orgulho, pelas farsas, páro até pelo carácter.
Não páro por você, não páro nós, dessa vez resolvi pensar em mim.
E quando digo "páro"
Eu não pauso para continuar depois. Dou um fim em todas as esperanças, sonhos impossíveis e projetos de felicidade ao seu lado. Não, não veja isso como algo ruim, eu não serei infeliz amor. Apenas construírei sonhos em pessoas maiores e mais capazes.
Frases longas são meu defeito, quando todas as tentativas subjetivas de expressões falharam, o indefinido torna mais clara a descrição da emoção.
As vezes eu quero ir até a sua casa e te dizer o quanto já me senti frustrada por tentativas de desapego a algo que ao menos nem é meu.
As tentativas podem ter suas taxas de sucesso e não sucesso, mas devemos seguir o que achamos certos comparados com a razão que envolve nossos pensamentos, se acreditas estar andando pelo caminho certo, continue, pois até no mais longo e árduo túnel, pode existir uma luz.
Suspendi todas as evidências. Chega de hipóteses. Não há mais espaço para tentativas. Preciso aprender a confiar em algo.
Não posso, não devo, não quero dormir. Porque eu iria sonhar com você e todas as minhas tentativas de esquecê-lo se tornariam inúteis.
"Eu me sentia triste, eu tentava, tentava e falhava nas minhas tentativas, as pessoas me criticavam e falavam para eu parar de tentar. Um dia descobri que o que me deixava infeliz não era eu falhar nas chances que eu tinha, mas sim as pessoas falando que eu nunca iria conseguir. Eu nunca vou parar de tentar, só vou parar de escutar as pessoas que acham que eu não sou capaz."
Tentativas infantis de resumir tudo de bom que a natureza têm. Sem espinhos, sem o trabalho de preparar a terra, regar. Tristes rosas vermelhas morrendo. Sufocadas pelo celofane.
Eu vou tentando até conseguir, se eu não conseguir não foi por falta de tentativas, mas sim porque o destino me quis assim...
- Relacionados
- Frases de Tentativas
- Frases sobre Perder
- Perder Alguém
- Aventurar