Tentar me Mudar
Muitas vezes, você acaba buscando obstáculos antes mesmo de visualizar seus objetivos. Coloca barreiras onde não existem. As causas dos seus sofrimentos, está interligado com sua insegurança em alguns casos. Firmar os pés no chão, não significa duvidar de si, em todas as circunstâncias. E sim, concretizar e ultrapassar seus limites. Levantar-se, sem medo de vencer. Ter em mente que o mundo é pequeno quando se tem fé . O universo cósmico é maravilhoso! quando a vontade de vencer e crescer. É tão grande, que não há outra maneira. Se não, vencer! As causas das suas alegrias é você quem decide! quem decide que vai vencer? Nessa altura já sabe a resposta. . . Sua capacidade não tem limite. Cresça infinitamente sem medo! Seja o(a) melhor! Seja únicamente único(a)! Tenha seus princípios básicos muito muito claros. Nunca mude-os, apenas molde. E dê uma lapidada de vez em quando . A fórmula do sucesso, é não ter fórmula. Mas a forma em que vai vencer é a sua determinação. E nisso sei que pode dar o seu melhor.
Quando determina algo com muita convicção, tudo flui naturalmente, e as coisas acontecem. Basta apenas colocar seus objetivos vinculados ao seu coração e sorrir. Que tudo , tudo vai dar certo. A única certeza que tenho, é que não tenho certeza de nada. Tudo pode mudar. Todo percurso pode ser desviado , pois nada é por acaso. Tudo faz sentido mesmo não fazendo no momento . Mas que logo tudo se encaixa .
Mudanças são inevitáveis, não adianta querer atrasá-las, ou fingir não vê, uma hora elas vêem e não tem como se esconder. É eu sei que as vezes dá muito medo, mas é normal, afinal é algo novo, e o desconhecido assusta.
Mas não se preocupe, muitas vezes elas são a melhor coisa que podia acontecer. O novo pode ser assustador, mas também é fascinante, traz consigo uma vontade enorme de avançar, de descobrir o que vamos encontrar ao caminho. E isso sim é que me move, esse desejo de seguir em frente, de buscar, de lutar e alcançar. E eu não vou parar.
O tempo me ensinou que as pessoas são imperfeitas mesmo, e não vai aparecer nenhuma fada-madrinha pra mudar isso. Ou a gente aceita, ou a gente se afasta.
Nunca conseguiremos mudar a nós mesmos se continuarmos nos olhando com os mesmos olhos. Quando se quer uma mudança, o primeiro passo é acreditar que ela pode ser feita.
Vivemos esperando o dia pra isso, o dia pra aquilo, vivemos esperando a pessoa certa, a oportunidade certa o dia certo pra alguma coisa. Vivemos esperando a vontade de Deus, esperando o dia que alguém mude por nós. Vivemos esperando o dia que seremos melhores, que teremos mais dinheiro que seremos mais maduros, e assim vamos vivendo de esperar e esperando viver!
Aí está nosso problema, esperamos demais e não percebemos que somos os únicos neste planeta capazes de escolher seus rumos, de fazer a diferença, chega de esperar, você nunca vai estar pronto (a) pra nada, a gente se prepara no caminho. Deus nos ajuda na medida que nos ajudamos e assim é a viver. Então desejo a mim e a você que não fiquemos esperando o dia pra fazer, pra viver e sim que usemos nossa força e mudemos nossa vida sem mais delongas sem mais esperas!
O que eu mudaria no mundo?
Eu mudaria a desconfiança criada por anos de traições que o ser humano em geral viveu em toda sua historia, por pelo menos um pinguinho de confiança verdadeira, aquela confiança que te faz querer achar que o que você acredita ser certo é realmente certo independente das coisas que você escute, leia, veja... uma confiança de certa forma ignorante, que te faça sofrer muitas vezes por ouvir palavras duras, porem que não te fará desistir daquilo porque é aquilo que você ama, é aquilo que quer, é aquilo que você acreditou por toda sua vida. Uma confiança em uma crença ignorante porem nao uma ignorância que faça mal aos outros como Hitler, nem uma ignorância que te faça ser preconceituoso e mente fechada como a da religião, eu digo uma ignorância pura como a de uma criança que acredita no papai noel, uma pessoa que acredita até o fim de sua vida que vai poder voar ou soltar raios laser pelos olhos... Uma mulher apaixonada que prefere não acreditar no que ouviu de seu amado, porque sabe que tudo o que ela viveu com ele não foi mentira e que... Bom, eu mudaria isso no mundo, pra que talvez as pessoas pudessem se abrir pra coisas boas alguma vez em suas vidas e acredito que isso ajudaria, mesmo que pouco.
Tenho mania de querer transformar tudo a minha volta. Gosto da possibilidade de mudar, criar e recriar, de deixar tudo com um pouquinho de mim.
O bonito da vida é poder mudar, transformar, criar e recriar, reinventar sempre que ela pede. Renovar suas folhas, mas manter suas raízes.
MUDEI
Mudei do que não muda.
E quando se muda do que não muda,
O que não muda muda com o que muda.
O que muda muda,
Mesmo que o que não muda
Ache que o que muda não muda.
Mas muda quem muda
E quem não muda não muda
Porque não acredita no que muda.
E viver é aceitar as mudanças necessárias ...
É mudar as necessidades da vida ...
É necessitar viver a aceitação !!!
"Nunca é tarde para tomar qualquer decisão, atitude, mudar ou inovar, talvez o que não faz sentido algum para você, seja o destino da sua maior qualidade e sucesso. Já pensaram nisso? Vamos nos aventurar mais e arriscar mais. Vamos a procura da nossa felicidade! Nem tudo vem de primeira e as vezes não é tão ruim começar de novo quando erramos!"
Ter coragem de mudar é, antes de tudo, ser honesto consigo mesmo. Abrir mão da estabilidade para viver os riscos que as escolhas nos impõem é para poucos. Mas se manter “firme e repleto de certezas” apenas para se mostrar confiável diante dos outros é total sinal de fraqueza.
Vivemos na esperança de que as coisas mudem para melhor, sendo que, muitas vezes, o único modo de as coisas realmente mudarem é se nós mudarmos primeiro. Há pessoas que têm a pretensão de mudar o mundo, mas não buscam mudar a si mesmo, mudar para melhor.