Tentar me Mudar

Cerca de 20943 frases e pensamentos: Tentar me Mudar

Quem não vive passa a vida vendo os outros viverem

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Se não conseguir em Moçambique..
Tento no outro país.

Inserida por GracielaDPensados

⁠As vezes o teu recomeço não precisa ser numa segunda feira, as vezes pode ser numa quinta feira…

Inserida por EmanuelAlef

Reiniciar

Sair da casinha e tentar, será a melhor solução,
Depois do terremoto passar, fiquei em silêncio e me achei,
Sentir um beijo molhado foi a minha primeira descoberta sobre os novos caminhos à traçar,
Ninguém passa intacto por um abalo sísmico no coração, posso dizer apenas que a minha alma se encontra crua e nua para reiniciar uma relação.

Inserida por Ricardossouza

Por você


Melhor seria com você.
Acordo pensando, sonho tentando, me aproximo ouvindo teus áudios e vendo tuas fotos no celular.
O medo subtrai a paz, a falta do teu cheiro e das tuas mãos suaves alimentam a saudade.
Tentar é evoluir, desistir é não existir.
De gole em gole eu idealizo você na minha frente e tão sorridente. Aceito a nossa distância como um até logo, acredito na magia dos dias ruins acabando para uma nova colheita de dias bons voltar a acontecer. ⁠

Inserida por Ricardossouza

⁠Quando já temos um não, o único perigo de tentar é ter um sim como resposta.

Inserida por ednafrigato

Existem em mim, milhares de mulheres
Sou um monte de pensamentos
Sou cor e luz
Sou Clara e estou aqui, mas também
Sou Negra como a noite e brilho como as estrelas
Sou riso e sofro
Sou problema e solução
Sou uma águia em busca de voos altos,
Não me ensinaram a voar, não me deixaram arriscar
Mas eu me arrisco, e em cada tentativa
novas asas, novos ângulos
novas perspectivas, nova eu se une a mim

Inserida por wanakaren

⁠Se você já fez tudo que podia para se aproximar da pessoa e não adiantou, tente uma última coisa, mas desta vez por você, afasta-se.

Inserida por ednafrigato

Nem tente montar o quebra cabeça dos seus pecados...

Inserida por edson_caserna_1

"Nada vale tentar associar-se com aqueles que não sabem associar a si mesmos".

Inserida por AlessandroOLIVEI

“Mesmo sabendo que não vai realizar seu sonho não deixe de sonhar, mesmo sabendo que não vai alcançá-lo não deixe de tentar”.

Inserida por DAmico

Posso morrer sem ter conquistado nada, mas não posso viver sem tentar.

Inserida por DAmico

“Preciso tentar encontrar o que não me ensinaram a procurar.”

Inserida por DAmico

“Deixei de ser pessimista, mesmo que nada aconteça, o que posso fazer é parar de reclamar e continuar tentando.”

Inserida por DAmico

⁠"Quem não acerta o alvo, precisa continuar tentando, quem acerta, precisa continuar treinando."

Inserida por DAmico

Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!

A cada tentativa para se definir o amor, algo fica definido...
Não tem como defini-lo... E como está chegando o Dia dos Namorados,
seria interessante entender essa coisa misteriosa... O AMOR...
Ósculos e amplexos,

PARA TENTAR DEFINIR O AMOR

A grande verdade, é que sempre alguém estará tentando definir o amor, e depois de muito meditar, algo que não se pode discutir é que o amor é o sentido mais facilmente sentido por nós, mesmo sem saber exatamente o que ele é, e o que faz conosco...

Assim, podemos pressenti-lo ao sentir o cheiro de alguém, ao sentir a reação de nossa pele ao seu toque, assim como ao sentir a força do olhar, e, até mesmo ao ler algo escrito por um certo alguém. E esse “sentir” que pode "ler" o amor, não é coisa apenas de agora, com o advento da Internet. Vem de longe. Donzelas suspirantes encantavam-se ao ler certas cartas de amor que recebiam, sendo que muitas eram anônimas. Mesmo sem saber quem as enviava, o amor despertava. Eram as “epístolas de amor”. Agora são e-mails, poemas. E quando chegam, geralmente sabemos quem envia...

Encontrei sobre o amor uma definição bem moderna, feita por Epíteto, filósofo grego dos anos 50 DC:
“Hormônios, feromônios, seja lá o que for, olhe, escute, cheire, toque, ame com todos os sentidos, para que seu amor faça sentido.”

Destarte, ao ver, tocar ou mesmo cheirar alguém, sentimos uma emoção diferente. O mesmo ocorre ao ler algo que um certo alguém escreveu. Coisas de nossos sentidos, que sabem sentir um sentimento. Sinto muito pela repetição sentida.

O psicólogo canadense John Alan Lee, escreveu algumas definições sobre o amor, que vale a pena serem lidas e analisadas. Vamos ver como ele classifica o amor.
"EROS – É a paixão romântica, que envolve desejos e atração. Acontece de repente e pode terminar da mesma forma."
Realmente, quantas vezes acontece de sentirmos uma atração muito forte por alguém. Achamos que será alguém definitivo em nossa vida, mas da mesma maneira como chegou, essa paixão vai embora, e muitas vezes sequer deixa saudade. Apenas uma lembrança muito tênue de algo intensamente vivido. Uma relação intensa e efêmera. Assim são as paixões.

"LUDUS – O amor é uma brincadeira, o desafio é a conquista. Geralmente se limita a uma única noite."
É uma variação da anterior. Nesse caso, foi alguém que resolvemos conquistar por razões diversas.
São pessoas que adoram desafios. Conquistar o inconquistável. Sempre exerce muita atração.
Uma vez conseguido, perde a graça.

"STORGE – Amor amigo, a atração física não é o principal, e sim a confiança mútua e os valores compartilhados."
É o amor que possibilita relacionamentos duradouros, onde o que conta é a relação anímica, numa saudável mistura entre amor e amizade. Gera relações inquebrantáveis, pois se forma um elo entre ambos que resiste a tudo. Atualmente chamamos AMORZADE.

"PRAGMA – A contabilidade do amor. Uma paixão prática. Avalia todas as possíveis implicações antes de se envolver num romance mas, quando se envolve, é um investimento com a certeza da relação custo-benefício."
Isso não quer dizer que as pessoas pragmáticas sejam interesseiras, mas sim, práticas, pois antes de se entregar ao amor, analisam se realmente haverá algo de Storge nesse amor, para que ele seja profícuo. São as chamadas pessoas “pés no chão”. Procuram sempre analisar o terreno onde vão pisar, jamais se entregando às paixões Eros.

"MANIA – Paixão do tipo Montanha Russa. É obsessiva, ciumenta, requer provas inesgotáveis de amor. É capaz de loucuras para chamar a atenção. É tanto medo da perda, que acaba por se perder."
Este é o mais perigoso dos sentimentos, pois é egoísta e possessivo. O ciúme por vezes se torna incontrolável. Cobra constantemente declarações de amor. Afasta amizades, pois quer que se viva apenas para si. Termina por criar situações insustentáveis, e geralmente acaba afastando pessoas que poderiam lhe dar amor, e que acabam se afastando, porque ninguém gosta de se sentir “propriedade privada”. O sentimento de amor quer ser livre para amar. Quer amar por livre escolha, e não por imposição.

"ÁGAPE – Amor generoso, altruísta e de entrega. Sente-se feliz ao ver a pessoa amada feliz, mesmo que não seja a seu lado."
Este é o mais lindo dos amores. Ama-se sem egoísmo, ama-se por amar. E para quem ama, o mais importante é saber que a pessoa amada está feliz e bem. Por vezes amamos alguém, e não podemos dar-lhe a plenitude de nosso amor, ou nosso amor não tem reciprocidade.
Por que atormentar a pessoa amada? O melhor é dar-lhe a liberdade de escolha, e torcer por sua felicidade, mesmo que ao lado de outro alguém. Esse é o verdadeiro amor, pois é muito melhor sentir o amor junto ainda que distante, do que distante ainda que junto. É muito melhor saber que a pessoa amada está feliz, mesmo longe de nós, sempre livre para amar quem a fizer feliz. "Se não for feliz comigo, que o seja "semmigo"...

Pensando em termos do Dia dos Namorados, nada como um pouco de reflexão sobre “amor e suas sequelas”.
Defina seu amor, tendo UM LINDO DIA, se possível, ao lado de um amor STORGE, ou mesmo, ÁGAPE...

Inserida por Marcial1Salaverry

Tudo e todos se acabam por irrelevância quando não mudam.

Quer mudar algo?
comece pelas suas próprias atitudes, o resto o tempo vai colocando em seu devido lugar!

Uma pessoa que tenta mudar à outra não passa de uma tola.Podemos plantar a semente mas se ela florescerá ou não dependerá somente do solo.Assim também é o coração humano.