Tentar
Ninguém tem certeza se vai errar ou acertar antes de tentar. Por isso, o mais importante é a intenção. O resultado virá sempre na hora certa.
Ser antissocial as vezes não é ser contra geralmente uma parte da sociedade, mas tentar evitar o máximo de aglomerar-se com uma quantidade maior de pessoas falsas.
Caminhar com Cristo é saber que as lutas podem até tentar ofuscar à tua alegria, mas mesmo assim você pode confiar e descansar.
Bom dia. Ignorar pequenas falhas também é uma forma de negar mudança, e assim tentar prevalecer o que somos, quase sempre sob o argumento da razão. Às vezes isto pode causar certas fragilidades nas relações com as pessoas pela falta de equilíbrio nas justificativas, pois sempre há dois lados a serem vistos e ao desprezarmos esta verdade confirmamos nosso egoísmo. É tanto melhor considerarmos a compreensão como fator preventivo de conflitos, e neste sentido precisamos encontrar um ponto convergente que nos leve a percepção de nossos entraves, para facilitar a aceitação de como somos, como agimos e pararmos de cobrar dos outros o que precisa ser feito em nós, caso contrário jamais saberemos o que é gratidão.
John Pablo de La Mancha
As vezes você tem a chance de ser feliz ou de pelo menos tentar algo diferente: se amar, amar, fazer uma escolha diferente das outras que insiste em fazer, mesmo sabendo que sua insistência está te levando aos poucos para uma situação de angústia e sofrimento, em que você esboça, em um ato de mentira, demonstrado através de um sorriso tímido, com pouco ou nenhum brilho no olhar, o quanto é feliz sem ser.
Fuja dessa mentira e aceite novas pessoas em sua vida, redescubra-se todos os dias.
Linda
Esse teu Sorriso
É como um Paraíso
Tem como parar isso?
Sei que eu nem vou tentar.
Pois assumi um Compromisso
E esse é meu Vício
Voltar pro Início?
Já não dá mais pra Parar.
Quando não souber falar o que sente ainda assim se expresse, pois quem te ama vai tentar de alguma forma te acolher, quem não se importar vai agir indiferente.
Eu não me cobro mais
Eu não tenho que tentar
Eu não deixo de querer
Eu não espero mais pra ter.
Agora eu cobro, viver
Agora eu tento, a tentação
Agora eu quero, agora
Agora a espera, é pelo sol lá fora.
Mas pouco do que eu sei
Viver talvez nem sei
É tão normal
Tentar me achar aos poucos
Saber quem eu sou
Nunca, talvez
Eu vou deixar a sorte me levar
Se é que sorte existe, eu vou tentar sorrir
Me desculpe se eu demorar ou não voltar, mas viver é assim
Sem destino e nem lugar
Cíclico
Tudo parece estar mais difícil agora, não é mesmo?! Calma. Antes de tentar encontrar culpados, assuma a sua parte da culpa.
Você nota que tudo se torna insuficiente demais, fraco demais, inconstante demais. O nosso tempo é de longe o mais estranho e de perto o mais acelerado.
A engrenagem desse mundo prende nossos dias em um ciclo vicioso e exaustivo. A vida nunca foi tão cansativa, tão comum, tão maçante. Você simplesmente se senta e vira refém da rotina.
As coisas perderam a graça. Busca-se tanto, que o pouco se tornou quase nada. A necessidade desacerbada de sucesso é tamanha, que a cada avanço nos anos nossa percepção vê os dias com menos horas, os momentos mais rápidos e o tempo ainda mais escasso. Nos perdemos tentando achar um caminho, e muitos ainda caem na grande ilusão de que tudo está bem, quando na verdade as coisas só pioram. Vem a melancolia e o vazio da solidão...O pensamento de incapacidade, remorso, culpa, desespero e ansiedade. Aquele dado momento no qual você se inunda em um mar de indagações e incertezas: - “Será que eu consigo”? “Qual o propósito de tudo isso?”
Consigo ver seus longos dias de procrastinação, sua linha tênue e bipolar na qual sua mente se encontra. Essa coisa aí que você não consegue denominar. Esse sentimento desesperador e angustiante de se sentir inútil, de sentir que mesmo tentando, nada tem o efeito esperado. É, entendo. Você simplesmente empurrando a bola de neve de neuras, não conseguindo conviver consigo mesmo. Podem até existir lapsos de alívio, esses que você aproveita de vez em quando como uma brisa de satisfação...Mas tudo acaba quando o assunto é o seu eu, seus projetos, suas metas, focos, objetivos...sonhos.
Você espera que tudo mude, mas não move nenhum músculo para que isso aconteça; Quer ser o exemplo vivo de uma mudança, o ponto fora da curva, aquele que vai contra o fluxo...Mas continua aí, nesse paradoxo de desgosto e auto-piedade, acumulando a culpa e deixando a vida passar por entre os seus dedos.
Você, que vê esses muitos exemplos; as exceções extraordinárias de vidas bem sucedidas, mas que não se sente apto para chegar à conquistas tão notáveis.
Sabe qual a única diferença entre você e eles? A falta de audácia. Te falta vontade. Te falta brilho nos olhos...Uma motivação realmente avassaladora que encha cada parte do seu corpo em um impulso contínuo de transformação, progresso e evolução.
Por viver dias completamente iguais, você sabe como é tenebroso repetir as mesmas exaustivas ações. Por isso: Pare agora. Analise. Examine. Encerre. Quebre o ciclo em que se prendeu. Veja-se livre dos velhos paradigmas, das idéias vazias e sem vigor. Pelo seu bem, entenda de uma vez: “O pior cego é aquele que não quer ver”.
Você pode tentar mudar, mas não pode evitar. Aconteça o que acontecer, você tem que ser capaz de protegê-la. Tem que ser capaz de fazer qualquer coisa.
Eu poderia pensar em inúmeras formas de tentar agradar as pessoas ao meu redor, mas ai vejo que preciso ser honesto comigo mesmo. Não demora e logo percebo que não preciso agradar a ninguém. Somente agradar a Cristo Jesus.
A dica de hoje é tentar se deixar de lado as frustrações, e aceitar que nem tudo acontece da maneira que esperávamos ou idealizávamos, e tudo bem. Às vezes a vida toma rumos que não queremos, mas sim que precisamos para amadurecermos e sermos melhores.
Você tem que tentar coisas novas. Você pode odiar o fracasso, mas não deve deixar que o medo de fracassar o paralise.
Quando acreditamos que as coisas vão dar certo, as coisas dão certo. Então antes de tentar ou iniciar algo, começa acreditando.