Tentar
Às vezes falta muito para recomeçar, mas pior seria não tentar...
O recomeço é sua nova oportunidade, e toda oportunidade é dada por Deus!
Nunca vou copiar ou tentar ser quem não sou
Pois da vida já aprendi muitas lições e ensinamentos
e esses, mesmo com o tempo, não se apagaram
nem por um momento.
Se porventura alguém tentar te convencer de que você não é capaz de algo (ou que esse mesmo "algo" não é o bastante), ou que você é inferior ou qualquer outra coisa nesse sentido, tome cuidado! Essa pessoa se incomoda com a luz própria que emana de você e por cobiçar alguma virtude que ela transforma em defeito por tanto abominar, o grande objetivo dela se escancara, sutilmente embriagado por uma ilusão torta e mal construída. Em tratando-se de te aporrinhar, te desconcentrar, fazer de todos os modos que você não acredite em você e nem na sua causa, ela vem conseguindo, sabe por quê? Porque ela banca a superior com você para disfarçar o ódio que ela sente de si mesma por não saber te admirar sem te machucar. Essa pessoa é digna de compaixão porque tentando te colocar no chão, quem vai para lá é ela. Pense nisso!
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã. Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa...
"Tenho uma alma de fera, não adianta
tentar mudar, sou sangue quente.
Me ama sera amado. Me odeia? Achara
mais motivos ainda para me odiar.
Não sou perfeita e nunca pretendi ser,
sou perfeitamente imperfeita... Mais na
minha imperfeição, busco dar o melhor de
mim, meu sorriso, minha amizade, meu carinho.
Sou 100% romantica, amiga, e carinhosa.
Mais tente me ferir e vai conhecer só a Loba
pois a Alma e o coração da Loba, é apenas para
quem tem sangue Lupino".
Há coisas que não da para explicar. Não da nem para tentar. Impossível saber por onde começar. Se eu tentasse abrir a boca, todas as frases se embolariam em um nó gigante. Quaisquer palavras soariam erradas.
Quando você estiver na prisão, um bom amigo vai tentar salvá-lo. Um melhor amigo estará na cela ao lado de você dizendo: 'Nossa, isso foi divertido'.
Azar? Azar é não tentar, não é não conseguir chegar ao destino que queremos. Azar é não sair dos trilhos e ver o que está do outro lado da vida. Azar é cair e recusares levantar-te. Azar é cruzares-te com quem não queres e deixares que isso te faça mal. Azar não é nada acontecer, é não tomar a iniciativa.
Azar? Azar é acreditares que o azar existe e que te condiciona.
Azar é não conseguires sorrir quando o dia coloca uma nuvem cinzenta por cima da tua cabeça. Azar é não abraçares as coisas simples que te fazem feliz. Azar é esqueceres-te de quem és. Do que queres.
Azar é esqueceres-te de ti.
Momento de reclusão, reflexão, me abster para avaliar, observar, tentar crescer. Esperar, descansar para com calma chegar onde eu quero.
Você tem essa vida e enquanto a tem, é melhor você beijar como se só tivesse um momento, para tentar segurar a mão de alguém como se nunca mais fosse ter outra chance, olhar nos olhos das pessoas como se fosse a última vez que vai vê-las, olhar alguém dormindo como se não houvesse mais tempo, saltar, se você sentir vontade de saltar, correr, se você quiser correr, escutar música em sua cabeça, quando não houver nenhuma tocando, e comer bolo como se fosse o último que restou no mundo!
Para cada ser humano que se faz de esperto, existe um que se faz de bobo. Cuidado para não tentar iludir e acabar se iludindo.
As energias emanadas são cícliclas, tudo que vai, pode tardar, mas volta.
Emane o que quer receber.
Talvez a solução para toda essa sua angústia é parar de tentar consertar o que foi quebrado, e tentar construir algo novo, algo melhor.
Você tem que entender que chega um momento que é necessário reconhecer que nem tudo é para sempre, que nem tudo tem volta, e principalmente que nem tudo vale o esforço.
Não adianta tentar sozinha, se esforçar sozinha, lutar sozinha, amar sozinha. Relacionamentos saudáveis as duas pessoas estão na mesma sintonia, buscando melhoria juntos, apoiando um ao outro, tentando juntos.
Você fez tudo o que podia, além do que precisava e mais do que ele merecia. Eu sei que está doendo, mas você precisa reconhecer que isso não é amor. Você precisa reconhecer que não está te trazendo paz e que está te fazendo mais mal do que bem. Você precisa reconhecer que chegou a hora do ponto final.
Você não merece ficar tentando sozinha em uma relação que não te faz feliz. Você não merece ficar sentindo-se sozinha.
Você merece sentir-se amada, acolhida, protegida e em paz. Não aceite nada menos que isso.
Enquanto grito ao mundo que todas as formas de tentar te esquecer falharam, calculo a quantidade de amigos que superaram o fim de seus relacionamentos e colocaram novamente a cara a tapa. Por que comigo as coisas não fluem?
Sobre o Amor
Eu não sou de ferro. Sinto, e muito. Mas não me desespero... É inútil tentar alcançar um sentimento confuso, que traz um talvez ao meu mundo. Me recuso a cair nas idas e vindas, por um coração que não me nota.
Tenho preguiça de carregar pesos por quem não merece um grama do meu amor. Amarei quem me amar. Chega de dor, há uma vida para explorar. Entre o passado desgastado e o desconhecido, prefiro me aventurar.
Pode ser monótono ou frustrante essa expectativa de plantar, esperar, irrigar e cuidar... Dispenso essas litanias. Para mim, o amor é uma flor silvestre que do nada cresce, e quando menos se espera, lá está... exuberante em seu próprio habitat.
Me recuso a moldurar uma falsa felicidade com um coração doente no peito. Não darei o meu sorriso a quem não o preservou ou sequer o despertou. Se eu precisar, choro. Sei que, inevitavelmente, lágrimas cairão; mas meu rosto não é foz. Darei voz de silêncio e elas cessarão.
De tanto me decepcionar e me curar, aprendi a canalizar o percurso da dor irrigando a minha fé, acreditando que no fim, tudo dará certo. Sei que sempre vou superar, então pra quê não pular para a etapa onde a dor já cessou? Acredite, tem dado certo! Insistir no que não é recíproco é desistir de si mesmo. Mas eu acredito no amor. Sei que a qualquer dia, não será um dia qualquer, nascerá uma flor.
Como dizia aquela velha frase careta e cafona: "Falar de mim é fácil, difícil é tentar viver como eu."
DEVANEIO
Minh'alma é andarilha
a tentar fugir de um passado
tristonho
Esquecer não posso
Mas cicatrizar-me
me proponho.
Trago nos olhos um amargo
gosto de um mel que não tive.
Fel foi assistir as juras
do meu amor puro
sendo jogadas pela porta
da frente ao léu!
Hoje ...
O cansaço não mais me fere
Mas o pesadelo sempre trás a tona
o instante que perdi tua
confiança
Doloridas são minhas lembranças
ao lembrar de ti .
Te dei minhas liras
minhas horas
minhas manias
minhas fantasias
E só me perdi
em um amor que nunca tive .
Te minhas flores
minhas noites
minhas âncoras
minhas manhãs
Minhas eternidades aos teus pés
E em troca só recebi teus
espinhos
Desatinos e devaneios que
até hoje não saem
de mim .