Tentar

Cerca de 8712 frases e pensamentos: Tentar

A vida não é perfeita, mas podemos tentar fazer dela o melhor.

Inserida por bittencourtlarissa

Tentar esconder-se dos sentimentos é o mesmo que olhar-se num espelho e esperar não ver a própria imagem nele refletida.

Inserida por Farase

"Tentar impor decisões ou ganhar respeito usando nome de outros, é mostrar sua incapacidade de se impor.
Assuma-se!"

Inserida por AlineSoares25

Entre te amar ou te odiar, eu prefiro sufocar este sentimento, seja ele qual for, e tentar levar minha vida como se você nunca tivesse existido.
- Sinail Junior

Inserida por OraProsa

Eu sei que pode ser que sim e pode ser que não. Mas, não custa tentar. Eu tento. Você tenta e tentamo-nos. Nessa tentação, quem sabe não de certo. O certo é que temos que dar uma chance. Abrir portas e janelas e deixar fluir. O que tiver de vir, virá. O que tiver de ir, irá. Mas que vá para não voltar, pois se voltar, nada, mas nada vai encontrar, senão, uma casa vazia. Diga que vai eu vou e nós vamos. Diz que sim?

Inserida por leandromacielcortes

Só quero que esteja ao meu lado naquelas horas em que eu tentar fugir, abandonar o mundo e viver de sonhos. Que você me de a mão e me faça sentir seus dedos entrelaçados aos meus. Que você respeite o meu silêncio, quando eu subitamente calar e me afastar. Não me faça perguntas. Apenas me abrace e me faça sentir amparado. É coisa que passa. Todo mundo passa. E passa. Eu sei que passa. Perdoe-me se por acaso eu vier a te machucar. Entenda. Algumas coisas são inevitáveis. Não quero que me entenda, nem compreenda. Mas, que não me abandone nessa hora e entenda minhas loucas variações de humor. Sabe aqueles dias de chuva? Pois é, eles acontecem e com relativa frequência. São torrenciais, vão e vem. Não se assuste é assim meu bem. Não tente enxugá-las é tormenta que logo passa. Apenas esteja ao meu lado nessas horas. E, mesmo que te doa me ver assim. Não me deixe só. E que eu sinta sua companhia. Eu sei. Que no fim de tudo vamos sorrir, rir juntos de tudo. Não vamos meu bem?

Inserida por leandromacielcortes

A loucura da vida é tentar viver normal, a anormalidade;
Somos energia, pensamento, alma;
Não há apenas coração, pele, osso, carne;
Somos, ações;
Somos o universo;
Estamos em movimento constante;
Sangue corre, o pulsar, piscar, respirar;
Vivemos e sobrevivemos;
Expressamos o que acreditamos;
Ou o que, a nós, fizeram a acreditar;
Vivenciamos o já, o hoje;
Sem demora, agora, nesse instante;
Nossos preceitos e ideias, é que nos leva;
Certos ou errados;
Convictos e nem tanto;
Porque a convicção é incerteza;
A certeza é a loucura da vida;
Vida essa de encontro e desencontro;
Barreras invisíveis e visíveis;
Vida que não existe só;
Só que não existe a vida;
Ficamos atordoados, perplexos;
Quando termina;
Não esperamos o fim;
Nem no filme, e nem na novela;
E nem da vida;
Mas o fim chega;
Dessa imensa e enorme história;
Que é a vida.

Inserida por jr75vendemiatti

Vamos lá ,vamos tentar mais uma vez , hoje é o dia propicio eu acho que consigo,
vou fazer meu melhor , ontem quase acertei ,mais não vou chorar pelo o
fracasso de ontem hoje sou mais experiente ; não vou cometer os mesmo
erros passados , hoje estou melhor ,meu rosto brilha de felicidade o almejado
estar mais próximo ...Mais vocês sabem que se ficar só em palavras hoje vai
ser igual a ontem

Inserida por francisco_allmeida

Se eu pudesse ser uma flor, não ousaria tentar ser a mais bela, nem a mais colorida, nem a mais perfumada. Se eu pudesse ser uma flor, bastaria poder ocupar um lugar entre os espinhos do teu jardim.

Inserida por HenriqueGondim

Uma das grandes alterca do ser humano a milhares de anos é tentar compreender o humano e o divino.

Inserida por Beneviana

Não adianta tentar
Alguém mudar
Se na consciência dela
Ela nao se tocar

Cabe a cada um
Os seus próprios atos julgar
Pois uma noção se deve ter
Dos erros e acertos que podes cometer

Inserida por NickSantys

Tentar acertar é um dever dos sábios
Que correm atentamente contra este lobo
Que te devoras sem deixar-te tempo para recompor-se

Inserida por SELDA28

Nem adianta tentar me esquecer extinto amado
Seu palco das ilusões afundou-se em contradições
Merece sobreviver com estes entulhos expostos pelo pecado

Inserida por SELDA28

Nem adianta tentar me esquecer
Serei única em tua vida, pode escrever
Seu passado um tanto tenebroso, me alertou
Suas escolhas no mundo dos tolos se consagraram

Inserida por SELDA28

Nem adianta tentar me esquecer
Achou que podia continuar seu jogo medíocre
Ou que podia enganar a todos com suas burrices

Inserida por SELDA28

"Do que as mulheres Gostam eu não sei. A unica coisa que eu sei é que tentar agradar a todas é o principio do fracasso..."

Inserida por VicenteJolvino

Vândalos e delinquentes: os herdeiros de uma política descompromissada com os cidadãos.

Se tentarmos responder de imediato a questão: como nascem os vândalos e delinquentes, de pronto diríamos que eles são unicamente produtos da miséria e da desestruturação familiar.
Mas ao debruçarmos um pouco na análise, constataremos que os determinantes que ela cita não podem ser aceitos como únicos provocadores de tais chagas sociais.
Não fosse verdade, não veríamos filhos da classe média envolvidos em atos de extremo vandalismo ao patrimônio público e depredações generalizadas: públicas e particulares.
Um exemplo recente é o que vem acontecendo em todo o País travestido de manifestações legítimas, e que descambou para as arruaças, pois, na realidade tais atitudes vão além, muito além das aparências dessas causas e expõe o inconformismo com o despreparo e descaso dos governantes.
É muito claro que a violência é decorrente de fatores sociais, mas é um leque tão vasto que teríamos que discorrê-los em um trabalho de tese.
O que fica evidente, sejam eles quais forem, é o a omissão do Estado. Essa omissão beirando a inconstitucionalidade, é tão vergonhosa que por si só já se torna um ato de vandalismo e delinquência. Daí, o exemplo para os cidadãos ainda em formação, e, quando formados, mal formados estão, por conta de política descompromissada com a educação.
Por que os nossos jovens apadrinhados com a sorte de terem as necessidades primárias e secundárias e até mesmo as terciárias de acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, supridas, não se ajustam para atingirem as quartanárias que são: auto-estima, confiança, conquista, respeito ao outros, respeito dos outros?
Sabemos que faltam políticas de inclusão social para todos, principalmente para os pobres, que é obrigação do Estado garanti-las, e as existentes não se sustentam por si mesmas, ou, seja, têm os seus limites balizados por conveniências político-eleitoreiras e apenas acontecem para promoverem cargos e partidos.
Projetos sociais são mal construídos na ante-sala das eleições e abortados assim que os criadores se apossam do almejado cargo. Não há necessidade de repetir aqui a lengalenga pisada e repisada pelos políticos durante as campanhas, um exemplo robusto deste desnível é o lugar que o Brasil ocupa no ranking mundial de competitividade e um dos motivos é a falta de infraestrutura básica, como estradas e portos tão decantados nas falas promissoras dos nossos candidatos.
O que a competitividade de um país tem a ver com a delinquência e o vandalismo?
Tudo. Uma vez que, nação com baixa competitividade, é nação sem atrativos mercadológicos, portanto, será uma nação com pouca esperança para os anseios de uma juventude sedenta de participação na produtividade do país. Energias desperdiçadas para o bem tendem a ganhar a direção oposta.
No que tange à educação, em 2012, o Brasil ocupou o vergonhoso penúltimo lugar numa lista de 40 países analisados pela Economist Intelligence Unit (EIU), ficando na frente apenas da Indonésia, última colocada no ranking.
O presidente do programa avalia que, entre outras razões da fragilidade educacional, está a falta de uma cultura que apoie o espírito educativo.
Por conta dessa cultura descompromissada com a educação o país tem a terceira maior taxa de abandono escolar entre os 100 países com maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Está atrás apenas da Bósnia Herzegovina e das ilhas de São Cristovam e Névis, no Caribe.
Essa evasão gera cidadãos despreparados para exercerem suas respectivas cidadanias como deveria ser de direito. Suas leituras de mundo são deformadas e aceitam tudo o que os oportunistas lhes vendem como verdade absoluta.
Quando não, se sentem excluídos da ciranda produtiva, então, partem para a destruição de toda ostentação abusiva que a sociedade e o Estado lhes impingem.
Em se tratando da classe média, então, o governo lava totalmente as mãos e os pais se vêem oprimidos entre os leques cada vez mais vastos de produção de conhecimentos específicos e gerais que eles precisam comprar com preços não módicos para que seus filhos se insiram num mercado competitivo e impiedoso.
Aqui, também, pertencer a uma parcela pequena da sociedade chega a ser igualmente doloroso. O “eu posso ter”, fecha um círculo para poucos que, isolados, sem um Norte definido se vêem acuados e avançam na contramão dos bons costumes.

Inserida por elenimariana

Como Fingir?#11;#11;
Tentar negar um sentimento é tão complexo.#11;
Como fingir que não TE AMO?#11;
Como disfarçar a minha vontade de te querer ao meu lado?#11;Como encobrir meu contentamento quando estou em seus braços?#11;Como fingir que não sinto sua falta?
#11;Como ocultar a alegria que você me traz?
#11;Como acobertar o prazer que sinto ao te beijar?#11;
Por mais que me esforce,
#11;Por mais domínio que eu tenha,
#11;Não há como negar o meu Amor por você.

Inserida por kedmanferreira

É impossível saber o resultado antes, por isso sempre teremos de tentar.!

Inserida por JuniorAssis

"Repensar e tentar reviver, mesmo que mentalmente aquele momento, é só o que tenho feito nos últimos dias."

Inserida por DriuKilberg