Tentar
O amanhã a sua espera.
Tentar fugir de um pensamento sem conseguir, de uma lembrança sem evitar, é uma prisão que passei a frequentar. A gente se inventa, reinventa, tenta, desdobra para começar de novo, agora do jeito certo, levando as lembranças certas. As horas começaram a passar tão lentas enquanto você tão longe, mas tão depressa quando perto que mal consegui amarrar os cadarços, pois quando acordei já era noite. Quando que relógio ditou nossas horas? Quando que ele selou nossa partida? A culpa não foi do tempo, foi minha. Estava fora de forma, isso me dava a impressão de uma vida bagunçada, tudo fora do lugar, inclusive você. E quando olhei para dentro, passei a entender tudo o que acontecia lá fora. Compliquei demais e acreditei de menos. O café esfriou, a prioridade mudou, o medo aumentou, o cedo tornou-se tarde, a saudade se amenizou aos poucos e depois tanta coisa mudou. Passei a abraçar mais forte, aumentar o som da música, correr mais depressa, olhar mais longe, acreditar no amor, passei a não me importar tanto, pois sempre haverá um novo amanhã. Um amanhã com menos magoas e mais amor, menos medos e mais amor, menos angústias e mais amor, sim haverá um novo amanhã aonde o amor falará mais alto a saudade mais baixa, o medo nem piara e, eis o dia, que vamos nos reencontrar.
As Vezes precisamos parar para tentar entender algumas sensações...
São situações que não entendemos ou explicamos, somente sentimos.
Desista
Não tente, se tentar já não dá certo.
Desistir não é fracasso, daquilo que é incerto.
Se os mimos, não são suficientes.
Deixe que se quebre, os gomos das correntes.
Que te prende ou, a outra pessoa aprisiona.
Só existe brigas? E você só questiona.
É porque nunca deu certo, este teu relacionamento.
Mas não diga sobre isso, que tens arrependimento.
Só se sabe, arriscando.
Só se vive, se atirando.
Como em um bungee jumping.
Assim tem sido os relacionamentos pra mim.
Só que com uma diferença.
Não vivo mais de esperança.
Sabe, achando que vai se encaixar.
Se não se encaixou até agora, não adianta mais tentar.
Desista enquanto existe respeito e carinho.
Deixe que voe dá gaiola, o passarinho.
Procure você também, abrigo em um novo ninho.
Quando for pra dar certo, dará.
Do nada, como em um passe de mágica.
Torça pela felicidade de quem fez parte da sua vida.
Que os relacionamentos sejam um até breve, na partida.
Tentar correr não vai me ajudar ,mas se eu ficar parada terá tudo sido em vão e assim e ainda pior....
Para que tentar entender as mulheres?
Mais importante será simplesmente amá-las e respeitá-las,
e certamente muita compreensão...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS MULHERES QUEREM AMOR, COMPREENSÃO, RESPEITO
Marcial Salaverry
Uma verdade que -precisa ser dita, e muito bem compreendida, é que as mulheres querem mesmo é ser objeto de amor, respeito, e muita compreensão, mais do que serem simplesmente entendidas...
Na verdade, desde que o mundo é mundo, sempre os homens tentam entender as mulheres, o que realmente é um tanto quanto complicado, pois elas sabem muito bem envolver-se em um véu de mistério, sempre conseguindo dificultar esse entendimento. Claro, pois com as tentativas de tentar entende-las, sempre procuramos agradá-las, buscando assim facilitar essa compreensão, mas a tarefa é sempre difícil, pois nada nos é facilitado. E a cada vez mais as amamos, pois essa tentativa sempre nos inspira e excita. Além de ser altamente estimulante, por despertar nossa veia romântica e, digamos, "explorativa".
Infelizmente, é claro que não são todos os homens que pensam assim. Ainda existem aqueles que acham que as mulheres apenas existem para servi-los. Bem, deixemos que pensem assim, pois é uma espécie que começa a entrar em extinção, uma vez que as mulheres cada vez menos aceitam tal situação, e já querem ocupar o seu devido espaço, querendo sempre cada vez mais compreensão, respeito, carinho e dedicação. Sempre sabendo retribuir à altura quando são atendidas.
Vamos analisar um pensamento de um luminar da literatura, chamado Oscar Wilde, que sempre soube o que dizia:
"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."
Realmente, estou de pleno acordo. Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las? Amemo-las, pura e simplesmente, e assim, poderemos faze-las felizes, e elas saberão retribuir o bom tratamento que lhes dispensarmos...
Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis". Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas. Vamos lembrar que as mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa). Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade que lhes era atribuída, como uma coisa natural. Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito. Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral. Se alguém tiver dúvidas sobre esse assunto, pergunte, que eu esclareço. Aliás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos. Quem não souber, está muito mal informado...
Agora, repito, para que compreende-las? Elas só exigem amor, carinho, compreensão (sem que as compreendamos), flores (qual mulher não gosta de receber flores). E principalmente, respeito e alguma dedicação.
Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária". E quem não quer? Agora a situação já está se invertendo. Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez mais um papel influente. E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros, que procuram explorar os bons sentimentos que elas tem no coração...
Não se esqueçam de que a cada dia que se passa, mais vemos mulheres ocupando altos cargos, seja na indústria, seja no comércio, e até mesmo na política, até já temos uma na Presidência da República, que aliás não deu muito certo, mas podem crer foi a exceção que justifica a regra...
Certamente este assunto é muito polêmico, e não posso me alongar muito, já que ele pode ser rediscutido em qualquer outra ocasião, se alguém assim o desejar.. .
Meu objetivo hoje, é saudar todas as mulheres que muito lutaram no passado para ter seus direitos reconhecidos, e principalmente, declarar meu amor incondicional a todas essas criaturas maravilhosas que convivem comigo, seja pessoal, seja emaillatoriamente. E, para não desapontar ninguém, também para aquelas que não convivem, pois igualmente merecem todo o amor do mundo.
Minhas saudações também, aos homens que sabem entender que, sem elas, a vida não seria tão boa. Para aqueles que ainda não descobriram essa verdade iniludível, espero que ainda o façam, pois sempre é tempo para modificar essa maneira machista de ser. Não custa nada sermos românticos, e sempre dá bons resultados.
A todos, uma ordem: TENHAM UM LINDO DIA, sempre procurando repeti-lo, porque é bom demais da conta...
A estrada da vida
As vezes a gente volta lá trás...
para lembrar os sonhos que tínhamos;
tentar recuperar algumas placas pelo caminho que nos indicavam a direção.
As vezes acho que não obedecemos alguns sinais...não prestamos atenção no amarelo; não paramos no vermelho, e não seguimos quando era verde.
E agora, a vida nos cobra uma multa cara por isso.
Talvez estamos no lugar que não era aquela viagem que desejávamos.
Mas não temos como voltar na estrada; é contramão
O jeito é seguir em frente... talvez deixar algumas bagagens pesadas pelo caminho tornará mais leve a viagem.
E seguindo, que saibamos interpretar as novas placas, obedecer aos próximos sinais.
E que estes nos conduzam aos nosso verdadeiros sonhos.
Por vezes precisamos repensar a vida, e ver se será preciso
mudar algo para tentar melhorá-la...
Osculos e amplexos,
Marcial
POR VEZES É PRECISO REPENSAR A VIDA
Marcial Salaverry
Por diversas circunstâncias, quando algo não está correndo dentro de parametros razoáveis, e descobre-se que existem fatos que forçosamente devem fazer com que se repense a vida, exigindo mesmo uma mudança radical em certas atitudes, e assim, será preciso "fechar para balanço" para ver como as coisas podem ficar.
Ocorrem muitos desentendimentos, quando os parceiros, ou um deles não consegue separar as coisas, e acaba descarregando dentro de casa as frustrações e aborrecimentos que traz da rua, esquecendo-se de que a família não tem nada a ver com o que lhe ocorreu lá fora, mas acaba pagando o pato.
Isso acontece quando o marido chega em casa, aborrecido com uma série de problemas vividos na rua, e já começa agredindo, avisando que “está cheio de problemas e não quer saber de nada”, e sequer tenta escutar os problemas domésticos de toda dona de casa tem durante o dia, e na verdade, fica muito difícil para qualquer esposa aguentar calada uma patada dessas. E já serve de motivo para iniciar uma discussão, sem duvida alguma. Coisas assim complicam demais um relacionamento, atrapalhando inclusive a vida sexual do casal, pois isso sempre acaba provocando um esfriamento conjugal.
É fundamental usar-se muita ponderação em casos assim, e certamente sempre será necessário pesar bem as coisas e não tomar decisões no aceso de discussões, para evitar aborrecimentos maiores.
É preciso entender que é importante saber separar as coisas. Problemas exteriores, devem ser resolvidos lá fora, e se não o forem, não devem ser descarregados sobre os familiares. Uma coisa é, em caso de aborrecimentos externos, conversar sobre eles, e talvez até se encontre alguma luz, pois muitas vezes uma troca de idéias traz alguma solução, e assim, evitam-se muitos problemas. Nunca devemos nos esquecer de que dialogar é muito melhor do que discutir.
Mas dialogar, claro quando as coisas estão em paz, para deixar claro que os aborrecimentos com as coisas externas, devem ficar no lado de fora, pois deve ser evitado trazer para dentro os problemas vividos na rua. Mas isso pode ser abordado não na hora da briga, mas depois, quando tudo estiver calmo, quando poderá ser a hora do diálogo, que deverá ser feito com isenção de animo. Deve-se tentar conversar. Para iniciar, pode-se dizer que quer trocar idéias sobre sua vida. Mas isso deve ser feito num sábado a tarde, num domingo, quando ambos estiverem de cuca fresca.
É importante mostrar que os problemas devem ser divididos. Se o marido tem problemas fora de casa, a esposa os tem dentro de casa, com filhos, com empregada, com fornecedores, com vizinhos. Enfim, ambos tem problemas, e numa troca de idéias, ao invés de brigas e acusações, podem ser encontradas soluções. Ou não. Mas mesmo assim, houve o desabafo mútuo. E num desabafo amigável, aliviam-se as tensões sem brigas nem discussões.
Tal situação, sempre acarreta problemas na vida sexual. E isso também deve ser conversado sem acusações, sem culpas. Para haver acerto, não adianta buscar quem é culpado, quem começou o que. Basta que cada qual exponha ponderadamente seu ponto de vista, e as coisas podem se resolver, tomando um rumo favorável.
Salvo se não houver mais entendimento possível. Nesse caso, cabe a pergunta fatal: "Para que continuar juntos?"
Ponderadamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, algo que pode ser conseguido a cada dia da vida, quando existir um bom diálogo, com respeito e consideração, chegando assim, às Bodas de Prata, Ouro, Jade, Diamante...
A pessoa invejosa sempre vai tentar vendar os olhos daqueles que olham pra você, porque ela não tem, nem nunca terá, capacidade para te ofuscar.
- Relacionados
- Frases sobre tentar e arriscar
- Melhor tentar e falhar
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases sobre desistir para refletir se está na hora de parar
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Cansei de Tentar
- Frases Intensas sobre Tentar ser Feliz