Tentar
A amizade será sempre um ciclo vicioso de satisfação de interesses, aquele que tentar iludir-se sofrerá.
Você não escolhe amar se você escolhe quem amar não está amando de fato. Toda vez que quiser tentar amar alguém não esta amando de verdade. O Amor é incondicional é algo que não se escolhe se vive. Você escolheu amar sua mãe? Seu pai ? Seus filhos? se o amor não é incondicional não sei do que se trata o Amor.
A gente precisa parar com essa mania egoísta de tentar moldar o outro. Quem quer mudar, evoluir e crescer, faz isso sozinho.
Adeus.
É, acho que chegou minha hora, cansei.
Cansei de tentar agradar a todos, e, ao mesmo tempo, ser rejeitado pelos mesmos. Tentar ser o amigo nos momentos em que os outros precisam, e ser retribuído com outra intensidade, apenas sendo tratado como um simples indivíduo.
Não, eu não aceito isso, desejava ser chama, onde existe apenas faíscas. Ser luz, onde a escuridão se fazia presente. Ser amor, onde o ódio é a principal lei. Ser felicidade, em lugares em que a tristeza reina.
Mas, não deu. Não consigo. Não consigo mais tratar apenas como amiga, quem eu queria que fosse minha companheira na vida.
Infelizmente, “a reciprocidade não nasce na intenção de um só”, e isso me doía, dói e ainda vai doer, por isso, acho que chegou a hora de eu dizer, Adeus.
Eu não sei o que aconteceu com a gente, eu precisei me esforçar esses dias para tentar lembrar porque não demos certo. Eu te amei de um jeito tão puro. Meu primeiro amor, onde foi que errei? Eu tinha tudo e agora estou sem nada.
Sou apaixonado por ela. Faço de tudo para tentar entender seus mínimos detalhes e ela sempre me dando fora.
Sei que nada é fácil e vira ouro em um toque.
Certa vez perguntei qual era seu segredo e ela respondeu: Prazer! Eu sou a vida.
"Fotografia"
Eu vivo para crescer, para aprender algo novo todos os dias, para tentar ver o mundo através de diferentes olhos, para evoluir, para me esforçar constantemente, mesmo que seja com as pequenas coisas.
Do que adianta alguém tentar salvar a " HUMANIDADE " se não tem a capacidade de salvar a sua própria " CASA "
É tão difícil tentar dar uma explicação a um acéfalo como tentar abrir um coco com um martelo de São João.
“Quando o ‘tentar’ for maior do que apenas ‘querer’, entenderás que a persistência e a disciplina fazem toda a diferença”
Para algumas pessoas, é mais fácil declarar ódio do que tentar amar. Isso além de manchar a alma, também apodrece o coração.
O ruim não é ser brasileiro o ruim é você tentar encontrar lá dentro do seu coração um motivo,uma razão,algo que te impulsione à vibrar,gritar,sentir,sorrir,lavar a alma e por fim se sentir recompensado com o orgulho ferido,por alguma razão política ou social de seu país,algoz de suas condições diárias e não achar nada que valha a pena o esforço...O ruim não é ver as fitas coloridas tremulantes nos fios dos postes o ruim é sentir que quando isso tudo acabar,independente de quem seja ou não o campeão você ainda vai estar cauterizado,castrado e totalmente estério de tudo que realmente é nescessário pra haver uma mudança uma renovação e uma verdadeira vitória.
Poxa, como posso perder você, se nem consegui te amar, tudo que tentei....foi para tentar te conquistar, mas como posso ama-lá, se não está mais aqui?
AAahhhh quantas saudades sinto, de ter você aqui.. como posso pensar? como posso imaginar aah que saudades de você, e pensar que isso tudo foi culpa minha...
De que serve Amar alguém,
pensar 24h nesse alguém,
tentar de todas as formas ajuda-la a se tornar melhor.
Ja aprendi oque é Amar.
Mas, é tanto sacrificio amar e ser amado.
Amar todas as coisas não faz sentido.
Amar a Deus sobre todas as coisas.
Só podemos ser Amados por quem nos criou,
Só podemos Amar sem dor e sem sacrificios a quem nos criou.
É triste.
Querer nem sempre é poder!
Limita-se a tentar e nunca desistir
pra que a conquista seja uma vitória!
Shirlei Miriam de Souza.
É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!
Gigantes
Eu tentarei voltar a amar,
Sonhar como antes,
Tentar de novo e caminhar,
Nessa terra de gigantes.
Gigantes do medo,
Da tortura e decepção,
Dos mistérios e dos segredos,
Da grande solidão.
Gigante do amor,
Que venceu a solidão,
Adoçando aquela rude dor,
Que quase destruiu o meu coração.
Coração bobo e de criança,
Que ver cor em tudo,
Que ainda tem esperança,
Que ainda acredita no mundo.
No mundo em preto e branco,
Onde as pessoas vagam pelo tempo,
Lutam muito, procuram tanto,
Esse indecifrável e lindo sentimento.
Sentimento puro de menino,
Onde habita a inocência,
Onde ressoa o sino,
Sinal da consciência.
Consciência do amor,
Onde está plantado um jardim, Memórias em um grande corredor,
Pode ser início e também o fim.
Início de um grande amor,
Fim de uma trágica jornada,
A felicidade duela contra a dor,
O final é uma grande escalada.
Escalada de uma grande montanha,
Com obstáculos quase insuperáveis,
Essa será uma grande façanha,
De dois seres inseparáveis.
Lourival Alves
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!