Tentando te Esquecer
Estou tentando me “descoisar” mas não é fácil. A coisa está tão arraigada no humano que o processo de abdicação das coisas fica dando a sensação de que possamos virar um morto ambulante, que pode virar uma coisa pior. Que coisa!..
DESISTIR é abrir mão de si mesmo, sem mais possuir a nobreza de EXISTIR, tão plenamente, tentando mais uma vez...
Não negocio os meus valores, não perco tempo tentando convencer ninguém da minha verdadeira essência, não anulo minha felicidade pra fazer alguém feliz, não sofro pelas coisas que não posso controlar, não vou aonde não me sinto bem vinda, não cultivo pessoas que não me devolvem a energia que eu as dou, não volto ao que me feriu, trato com indiferença quem agiu com desinteresse.
Sou assim hoje, porque fui o oposto disso um dia. A vida é cheia de adversidades, altos e baixos, experiências boas e não tão boas, mas a certeza que devemos cultivar, é que de todo novo confronto, brota um novo aprendizado, permanece no erro quem não aprendeu a lição ou quem não está disposto a passar de fase e mudar de ciclo.
Todos chegamos a um ponto intelectual do erro onde passamos ter o discernimento do quanto permanecer ali pode nos custar, as vezes temos as razões para seguir mas por escolha optamos por ficar, como em outras ocasiões chegamos ao ponto onde seguir é doloroso e ao mesmo tempo necessário.
A vida nos dar aula todos os dias, nós só precisamos estar atentos às lições.
jamais perca a cabeça tentando encontrar soluções, não existe mais nenhuma solução quando você perde sua cabeça.
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Desistir, seria minha única opção.
Portanto optei por construir uma segunda, continuar tentando.
"Ser feliz é o que nós importa."
Mesmo que toda felicidade, só é reconhecida quando conhecemos a tristeza.
Abioye
Estamos sempre tentando conquistar alguma coisa: seja na escola ou no amor, amigos, família. A lista é longa, a vida é curta.
" É convidativo
Quando os olhares se cruzam
Geram atrações
Entre os corpos
Tentando uma conversa
Entre os desejos
E os pensamentos
Para trocarem carícias
De paixão ou de amor".
Enquanto o Céu estiver nublado, existirão estrelas e outros astros tentando brilhar. Mas não te esqueça que os maiores astros brilham mesmo sem querer.
O que vier para somar permanece por ser verdadeiro.
Se não for nem perca seu tempo tentando mostrar quem é você; para quem não consegue enxergar quem realmente é.
É insensatez viver tentando provar que não há Deus. Ora, se tu crê nisto, repense a forma como usa seu tempo nesse mundo. Porque o fim do ateu é segundo aquilo que ele mesmo afirma. Certamente, a morte põe termo ao tempo, e não é razoável perdê-lo neste caso. Abrir mão do tempo, como o vemos, é um privilégio dos herdeiros da verdadeira vida, ou seja, dos que creem em Deus.
Eis que aqui me apresento
Apenas mais um guerreiro da Luz
Tentando alterar o destino.
Nas poesias deixadas, a história de minha
batalha.
Para quem for ler, atenção!
Hoje somos poucos,
e palavras e imagens
Confundem.
Como diria o programa:
Acredite em quem quiser
Mas lembre, como disse,
Somos poucos.
E obrigada por assistir
O meu Show!
ESCOTILHAS
Quando você parece uma ilha
Isolado de todo contexto
Tentando fugir das armadilhas
Discutir em vão eu não me presto
Submarino sem escotilha
Qualquer norte será um regresso.
Tome Nota!
Não tente DESTRUIR sua família, tentando CONSTRUIR um novo relacionamento. Quem planta o mal colherá apenas RUÍNA.
BUSQUEI a vida toda a aprovação de algumas pessoas tentando desesperadamente agradar, a ponto de fazer papel ridículo e me anular contrariando tudo que eu acredito apenas para agradar, e acabei subestimado e humilhado , e só me libertei quando percebi que aqueles que eu queria agradar e seguir , eram completamente idiotas de ego inflado e nao tinham nada ao mundo a oferecer , e que vendiam verdades chinesas pois eram pessoas de falácias porém sem sentido que eu tolamente acreditava ,resultado,passei um bom tempo da vida a acreditando em cretinos e venerando idiotas.
E eu que caí várias vezes sempre tentando acertar
Mas eu descobri que minha energia tem que equilibrar
E pela essência eu comecei a lutar
Comecei a perder por ser cega
E a leiga começou enxergar