Tentando te Esquecer
Insano é querer que alguém, nesse mundo incerto, acredite que a gente ta tentando, acredite que a gente quer mudança. Até porque, nem sempre nossos gestos são reflexos do que queremos, ás vezes são apenas reflexos do que um dia nos tornaram. E quer saber, é incrível como as pessoas têm o poder de tocar na nossa essência, incrível os processos que temos que cruzar até reconhecer a beleza da sobrevivência. E por falar de sobrevivência, até me vem a alegria de ter derramado algumas lágrimas, de ter me sentido só, de ser (embora não a única) a privilegiada de experimentar essas sensações, de descobrir que isso é vida, e que ela é incrível.
Um libriano já é confuso por natureza. Imaginem 2 librianos tentando decidir alguma coisa, indecisão total!
Não vejo nenhuma lei para me guiar com certas hipocrisias tentando fazer mal a minha razão que o tempo me ensinou a fortalecer;
Sei que nem lembro onde me perdi sem pressa de me encontrar para que me julguem sem sentidos, mas com mentiras;
Sereno eu sempre estou para galantear minha vida sem exaltar o dinheiro que nunca pode comprar coisa alguma;
Se eu me arrepender, mostra que sou louco por você
Que eu to tentando consertar, será que consegue assim me perdoar
Se eu deixar de procurar nem sempre será por que não estou interessada. Posso estar tentando descobrir qual a intensidade do seu interesse.
O mundo de ponta a cabeça e eu aqui deitado tentando montar peça por peça de uma história maluca... que nem lembro se vivi, se inventei ou se sonhei!
PASSAGEM
Estou tentando alguma coisa. Nos lentos passos do quarto á sala, um breve presságio. Som de riso na rua é como badalo de sino, me pedindo pressa. A fenda emperrada da janela, esquecida, vigia minha intensa vontade de que no canto de algum cômodo, morra essa urgência. Que se acumula. E se funde ao pó empreguinado e mal varrido. Lá fora, o frio. No tempo e em mim. Tenho medo desse silêncio; dessa umidez excessiva da vida nos meus olhos. Da fé sendo amputada. Do que assim, venho me tornando. Chega o tempo, em que muitas coisas ao redor, vão se indo. Alcançando outros destinos. E me sinto uma passagem desistida na gaveta. Amarelando sonho.
Vivemos tentando ser felizes, pacientes, solidários, melhores, atentos, justos, amigos, humildes, amados. Tentamos, e se não conseguimos... tentamos novamente, persistindo até nossos limites. Também tentamos não sofrer, decepcionar, agredir, insultar, ofender, magoar, odiar. E no final, vemos que depois de vivermos tentando, morreremos de tanto tentar.
Estou cansada de querer ser perfeita da forma errada, sempre tentando colocar um sorriso inexististe no rosto.
Pessoas erram, pessoas mentem, pessoas se machucam tentando não machucar outras, mesmo assim continuam sendo pessoas. E merecem o seu respeito.
Olha, eu estou realmente tentando, e você sabe que sim. É incrivelmente mais forte do que esse orgulho que grita dentro de mim, mas você poderia dizer alguma coisa que me fizesse ficar, alguma coisa que eu pudesse me agarrar e não me soltar nunca, como uma forma de um fio de esperança. Talvez eu devesse sentar e conversar, falar o que eu preciso dizer - embora você já saiba -, mas talvez seja isso que esteja faltando. Mas eu preciso de algo doce, calmo e que me faça querer continuar tentando, e só.
Decidi me afastar, agora estou tentando tirar da cabeça. É como dizem: "O que o tempo não apaga, a gente finge que esquece." Eu sei o que você deve está pensando que eu sou idiota! Mais acredite, tem gente que me supera.
Eu tenho um jeito todo errado de demonstrar o que eu sinto.
Observando o mundo lá fora, vi que é melhor viver dentro de casa.
Sou normal de um jeito diferente. Sou normal com um pouco de anormalidade. Porque ser completamente normal, é chato.
E agora estou aqui tentando juntar algumas lembranças suas.Fechei os olhos, e por alguns instantes me lembrei de como é lindo esse teu sorriso...Admito que não queria mais abri-los, queria ficar ali, imóvel, estático,te vendo sorrir.Não me contive e deixei um pouco de saudade escorrer pelos meus olhos ao me lembrar de como eu conseguia desarmar sua cara amarrada e te fazer sorrir facilmente.Tenho que te dizer que pensei várias vezes em te ligar essa noite,mas duvido que me atenderia.Confesso que por algum motivo senti uma saudade, tão, mas tão grande da tua voz. Sabe queria ao menos te ouvir hoje, nem que fosse por alguns instantes, nem que fosse com aquela sua voz já meio embriagada pelo sono.Mas como eu disse,duvido que me atenderia.Duvido muito que esteja lendo isso, mas se estiver, saiba que eu te levo aqui comigo, em cada raio de sol,em cada arco-íris, em cada gota de chuva.Saiba que toda vez que eu sorrio é em você que eu penso, e que toda vez que alguém me diz: Oque você quer?!''É teu nome que vem em minha mente.
Vai entender o ser humano. Uns choram, mas continuam tentando mesmo que o mundo ou até mesmo as piores circunstâncias passem em sua frente. Outros, tem os seus melhores sonhos em uma bandeja de ouro e oferecem tudo isso ao nada.
Parece que quem mais merece, menos tem o que mais sonha. Mas cheguei a compreender que aqueles que hoje menos tem, amanhã terão para sempre e aqueles que possuem tudo com
facilidade hoje e logo jogam fora, vão bater em sua porta amanhã para pedir o segredo de não perder as coisas. E minha única resposta será: Eu dei valor no simples, nunca desacreditei do impossível, permaneci com fé e sempre acreditei que os meus sonhos seriam realizados. Hoje eu tenho tudo, tudo o que Deus me prometeu, eu lutei, eu chorei, mas consegui.
Estava agoniada tentando escrever alguma coisa. Alguns rabiscos, e nada. Fiquei horas olhando pra tela do computador. Mil pensamentos, e ainda assim, nada concreto. Tentei, tentei e nada. E foi aí que eu percebi, que quando tento fazer algo forçado ao invés de fazer por prazer, a coisa não flui. E parando pra pensar, não é que é verdade? Não só com os textos, mas com a vida mesmo. Não adianta você se torturar, cismar com uma coisa se não tá fluindo, não tá se encaixando. As coisas são como tem que ser, do jeito e na hora certa. Não adianta forçar a barra. Não adianta bater ou ficar apanhando, porque bem ou mal, uma hora a dor ganha anestesia própria. Não adianta esperar por ligações que você no fundo sabe que não vão acontecer, não adianta esperar que se mude tudo o que já poderia ter sido mudado. É igual num relacionamento. Não adianta mudar sozinho. Não adianta ser paciente, tolerar coisas e passar por cima de outras enquanto o outro permanece no mesmo lugar. Se a gente tá com alguém, a gente pensa por dois, sente por dois. Se é pra evoluir, que evoluam juntos, que cresçam juntos, que tenham a sede de aprender e de melhorar. Mas nunca deixando todo o trabalho pra apenas uma pessoa, porque embora não pareça, é trabalho pesado. Dói. O mesmo acontece com a amizade. Tem que haver troca, a gente dá esperando receber, caso contrário é caridade. E sinceramente, não acho nada mais justo. Quem oferece muito tem todo o direito de querer o mesmo. Mas não se esqueça, querer é diferente de ter. Cuidado com o que se cobra e de quem se cobra. Tenha sempre na mente que nem todos são como você.